Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Seguradora recusa cobertura por danos por água...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Te ter? A sério?

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
      Já viste a casa de banho do vizinho? É que o aspecto da humidade de condensação é muito diferente da humidade de infiltração. Obviamente que se for o caso do primeiro, o seguro não paga.
      Para o perito nao ter concluido por algum tipo de infiltração, é esse o caso qause de certeza.
      Diz ao teu vizinho para lavar com lixivia sai logo.
      É usual acontecer isto em WC interiores.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por jktfah Ver Post
        tens que me ter uma acção em tribunal
        Envia uma exposição directamente à Seguradora e à ASF, mas primeiro tenta saber quem é a empresa subcontratada para avaliar o sinistro, e começa por ai.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por Stormskaer Ver Post
          Actualizando o tópico...

          Depois de muita insistência, a Aegon voltou atrás e informou que teria trocado os processos...

          E acrescentaram que, como a vizinha informou que deu conta do estrago no tecto em Abril e como nesse mês a minha seguradora era a Liberty (transferências por iniciativa do banco santander...), o processo teria sido transferido para esta seguradora.

          Aqui começa mais uma novela!

          Primeiro fomos contactados que não teriam recebido qualquer relatório da Aegon. Depois de mais uma troca de emails com ambas lá chegaram à conclusão que afinal receberam...

          Agora pedem-me um "orçamento discriminado por verbas e trabalhos para reparação dos danos, com indicação da causa/origem dos danos" e "fotos da origem do sinistro".

          Ora, na Aegon tinham-me informado (antes da transferência de processo) que teria de se deslocar um canalizador da seguradora para determinar a causa do dano e possível enquadramento ou não nas clausulas do contrato.

          Na minha opinião, não tem lógica nenhuma ser eu (uma empresa contratada por mim) a fazer uma pesquisa de causa que compete à seguradora.

          Então vou pagar do meu bolso, vou partir azulejo e depois vão basear uma decisão num orçamento dado por uma empresa alheia à seguradora?

          Estarei a ver mal a situação?

          Perante a lei, em ultimo caso, cabe ao segurado o onus de provar que tem uma rotura/anomalia na canalização.

          Nao tens assistencia lar associada ao teu seguro?
          fala com eles.

          Comentário


            #35
            Normalmente há uma cobertura de pesquisa de avarias. Não pode ser utilizada aqui?

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
              Normalmente há uma cobertura de pesquisa de avarias. Não pode ser utilizada aqui?
              Sim, geralmente é utilizada para a distribuição de valores na assunção do sinistro por parte da seguradora.

              Mas so é accionada para determinar a localização exacta da origem dos danos pq essa cobertura é para a execução de testes destrutivos.

              Comentário


                #37
                Trabalho com a fidelidade e só os posso elogiar.

                Ainda recentemente por causa de uma tempestade que projectou alguns galhos contra a casa, o que provocou danos no telhado e num vidro, foram rapidíssimos a tratar de tudo.

                Comentário


                  #38
                  Eu continua aguardar resposta da Ocidental, nem sei como proceder por causa da avaria num automatismo...
                  Em tantos anos que pago seguro multiriscos, é a 1 vez que quero usufruir e estou à 2 dias à espera de resposta

                  Comentário

                  AD fim dos posts Desktop

                  Collapse

                  Ad Fim dos Posts Mobile

                  Collapse
                  Working...
                  X