Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Empresas de Transporte Expresso

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Empresas de Transporte Expresso

    Olá amigos.

    Sabem como funcionam as empresas subcontratadas de transporte expresso?
    Em termos de rentabilidade e requisitos conseguem informar?

    Alguém com experiencia neste negócio!?

    Obrigado







    #2
    O que vou contar não é na primeira pessoa porque assisti apenas à conversa de alguém que presta esse serviço para uma empresa do ramo.

    No caso dele é mesmo uma prestação de serviço. Recebe um valor por dia, tipo avença (creio que recordar que era à volta de 130€) e todas as despesas incorrem por conta dele, desde o aluguer da carrinha, seguros, combustível, eventuais portagens...
    Tem depois que fazer uma espécie de "giro diário" na sua área de trabalho, com entregas e também recolhas.
    Contou ainda que existem incentivos para o caso de conseguir superar algumas metas, mas não me recordo dos detalhes.

    Do que retive, isto já foi há algum tempo, o homem trabalha que se farta, às vezes até ao sábado, mas consegue rendimentos interessantes e dizia que não está a pensar mudar, embora já tenha sido sondado por outra empresa concorrente em que fazem mesmo contratos com os empregados e não é apenas uma prestação de serviço.

    Comentário


      #3
      Obrigado pelo esclarecimento petrus

      Estive a fazer uma pesquisa e para abrir uma empresa de transportes apenas com ligeiros precisamos de uma garantia bancária de 50k€ entre outras condições. Nao sei se no caso de ser subcontratado se aplica estas exigências.

      Conheci uma pessoa que faz um horario brutal de horas e mais horas por dia, mas ele é dono da empresa q faz este serviço de subcontratação, não falou em valores mas pareceu "compensar"... digo eu Como nao conheço muito bem, não quis estar a tirar mais informação.

      É nesse sentido que estou a pesquisar.
      Abraços e Obrigado


      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Bunker1978 Ver Post
        Obrigado pelo esclarecimento petrus

        Estive a fazer uma pesquisa e para abrir uma empresa de transportes apenas com ligeiros precisamos de uma garantia bancária de 50k€ entre outras condições. Nao sei se no caso de ser subcontratado se aplica estas exigências.

        Conheci uma pessoa que faz um horario brutal de horas e mais horas por dia, mas ele é dono da empresa q faz este serviço de subcontratação, não falou em valores mas pareceu "compensar"... digo eu Como nao conheço muito bem, não quis estar a tirar mais informação.

        É nesse sentido que estou a pesquisar.
        Abraços e Obrigado

        Queres só transportar pequenos volumes em veiculo ligeiro ou distribuição local para grandes grupos em furgão/ligeiro de mercadorias.

        Julgo que para pequenos volumes em cidades não te safas contra as 2 rodas. Eu andei nisso no auge dos anos 90 aos 16 anos e foi mercado que morreu.

        Actualmente recebo muita mercadoria de grupos internacionais cujo os carros e seus motoristas são sub contratados..... é isso?

        Comentário


          #5
          Olá zezoca
          Sim, estava a pensar mais em carros e motoristas subcontratados.
          ligeiro de mercadorias

          Como vim para o interior penso que haja ainda algum mercado

          Comentário

          AD fim dos posts Desktop

          Collapse

          Ad Fim dos Posts Mobile

          Collapse
          Working...
          X