Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Carros usados mais baratos no norte! Porquê?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por hoffmannslr Ver Post
    E depois no norte, temos Braga, onde para além de ser mais barato, existem carros que têm menos quilómetros do que quando saíram da fabrica...
    Listinha de stands/vendedores que fazem isso é que era de valor.

    Comentário


      #32
      o Norte tem a parte litoral (Porto e Minho) e o interior (Trás-os-Montes), e no que toca a preços de carro também são diferentes. Em Trás-os-Montes são mais caros, e o mercado é ligeiramente diferente.

      É normal que no Porto e arredores haja muita disparidade de poder de compra (destaque para o vale do Ave), devido há indústria que privilegia donos de fábricas e coisas do género.

      Há quem diga que o Norte produz riqueza para o Sul, o que logicamente não é verdade.
      O que me parece é que Lisboa está mais no sector terciário, serviços e logística, enquanto o Norte (não Porto) ainda tem muita indústria. O poder de compra é relativo, porque na capital as pessoas podem ganhar mais, mas também é quase tudo mais caro.

      *o sector terciário é o que mais riqueza produz, basta ver o panorama a nível mundial. Não sou de Lisboa

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por Tux Ver Post
        Falou agora mesmo na TV que as moradias em Lisboa subiram 24% o valor. Ora se o pessoal paga, para quê fazer mais barato?
        No centro de Lisboa houve subidas de 37% e no centro do Porto de 40%, portanto na realidade o Porto não fica atrás de Lisboa neste departamento da especulação imobiliária.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por RedHeart Ver Post
          Listinha de stands/vendedores que fazem isso é que era de valor.
          Nem mais! Mas se há duvidas basta pedir para ver os documentos do carro e puff fez se o chocapic.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por RedHeart Ver Post
            Listinha de stands/vendedores que fazem isso é que era de valor.
            É questão de se meter as mãos a trabalho. Fazia-se uma bela lista. Não só de Braga mas também de outras cidades. Aqui por Setúbal sei de pelo menos 2

            Comentário


              #36
              A diferença é que em Lisboa é só gente séria!

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
                Há quem diga que o Norte produz riqueza para o Sul, o que logicamente não é verdade.
                O que me parece é que Lisboa está mais no sector terciário, serviços e logística, enquanto o Norte (não Porto) ainda tem muita indústria. O poder de compra é relativo, porque na capital as pessoas podem ganhar mais, mas também é quase tudo mais caro.
                Exatamente, as pessoas ainda tendem a associar a criação de riqueza apenas a fábricas e a indústria e esquecem-se que a economia dos serviços é hoje a base das economias desenvolvidas, e as TI terão cada vez mais preponderância na economia mundial. Mas é compreensível porque as pessoas com mais de 50 anos são de uma geração e cresceram numa altura em que as coisas eram diferentes.

                Um edifício de escritórios numa grande cidade mundial produz mais riqueza do que dezenas de fábricas todas juntas de material com pouco valor acrescentado.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
                  Exatamente, as pessoas ainda tendem a associar a criação de riqueza apenas a fábricas e a indústria e esquecem-se que a economia dos serviços é hoje a base das economias desenvolvidas, e as TI terão cada vez mais preponderância na economia mundial. Mas é compreensível porque as pessoas com mais de 50 anos são de uma geração e cresceram numa altura em que as coisas eram diferentes.

                  Um edifício de escritórios numa grande cidade mundial produz mais riqueza do que dezenas de fábricas todas juntas de material com pouco valor acrescentado.
                  Não deixa de ser verdade que o dinheiro que desenvolveu Lisboa para ter essas condições foi o dinheiro vindo de cá de cima, portanto deixemo-nos de tretas, Lisboa foi favorecida em relação ao norte. Que agora é diferente, claro que é, e o que dizes faz todo o sentido.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por Tictac Ver Post
                    Não deixa de ser verdade que o dinheiro que desenvolveu Lisboa para ter essas condições foi o dinheiro vindo de cá de cima, portanto deixemo-nos de tretas, Lisboa foi favorecida em relação ao norte. Que agora é diferente, claro que é, e o que dizes faz todo o sentido.
                    não amigo, foi dinheiro dos antepassados da cidade, quando lisboa tinha o setor Secundário no auge numa altura em que a maioria do país ainda lidava com o petromax e o canteiro na fonte.
                    mas a malta gosta de anular a parte de historia que levou tanta gente do norte e do sul a migrar para lisboa.
                    adoro particularmente a parte em que falam dos combustíveis e nem sequer se dão ao trabalho de pesquisar onde nasceu a primeira refinara nacional.

                    Comentário


                      #40
                      Da pouca procura que fiz recentemente, não foi com essa ideia que fiquei, achei os carros mais baratos pro sul...

                      Comentário


                        #41
                        Eu tenho dois carros à venda no Norte e só me aparecem "pseudo" interessados do sul...que na hora da verdade não aparecem para levar o carro!!

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por RedHeart Ver Post
                          Listinha de stands/vendedores que fazem isso é que era de valor.
                          Do que tenho visto pelo tópico dos barretes, actuam em "particular", metem umas 50 fotos todas em pormenor, carro no detalhe, tapetes da marca do carro e penso que havia mais 2 ou 3 coisas.

                          Comentário


                            #43
                            Para isso dos kms martelados, se o carro tiver ido a inspeccoes, é pedir uma certidao de inspeccao: Certidões de Veículos

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por futsal Ver Post
                              Da pouca procura que fiz recentemente, não foi com essa ideia que fiquei, achei os carros mais baratos pro sul...


                              Da prospecção que foi feita recentemente para familiar, também se verificou o mesmo, sendo que viatura acabou mesmo por ser adquirida em Lisboa... e trazida para o Porto.

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por Karma Ver Post
                                Para isso dos kms martelados, se o carro tiver ido a inspeccoes, é pedir uma certidao de inspeccao: Certidões de Veículos
                                Basta alterar os km antes de cada inspeção. Em vez de fazeres 30 mil ano fazes 5 mil. É o prato do dia

                                Comentário


                                  #46
                                  Há uns tempos atrás a situação era exactamente inversa, não me parece que tenha mudado, os carros usados mais baratos estavam sempre em Lisboa e arredores, nem Porto batia os preços de Lisboa.
                                  Esta ideia transmitida pelo user deve estar errada.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por cookie Ver Post
                                    Há uns tempos atrás a situação era exactamente inversa, não me parece que tenha mudado, os carros usados mais baratos estavam sempre em Lisboa e arredores, nem Porto batia os preços de Lisboa.
                                    Esta ideia transmitida pelo user deve estar errada.
                                    Faltam exemplos para comparação e verificação dos pressupostos apresentados.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                                      Basta alterar os km antes de cada inspeção. Em vez de fazeres 30 mil ano fazes 5 mil. É o prato do dia
                                      É? Mas pelo menos já deve ser sinalizar muitos casos.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por Karma Ver Post
                                        É? Mas pelo menos já deve ser sinalizar muitos casos.
                                        Então nos carros ex uber que são vendidos antes da 1a inspeção... É mato. Carros com 100 mil passam pra 10 com facilidade.
                                        E sendo de locadoras nem sequer fazem as revisões na marca acaba por não haver registos.

                                        A única maneira de acabar com isso é fazer como a Tesla que está constantemente a enviar dados do automóveis para a marca. Eu até posso lá chegar e mudar os km mas a marca sabe sempre quantos km eu fiz.
                                        Editado pela última vez por SPV; 07 November 2018, 13:26.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                                          Então nos carros ex uber que são vendidos antes da 1a inspeção... É mato. Carros com 100 mil passam pra 10 com facilidade.
                                          E sendo de locadoras nem sequer fazem as revisões na marca acaba por não haver registos.

                                          A única maneira de acabar com isso é fazer como a Tesla que está constantemente a enviar dados do automóveis para a marca. Eu até posso lá chegar e mudar os km mas a marca sabe sempre quantos km eu fiz.
                                          No caso dos carros sem inspeccao é ter fé nos valores das revisoes.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Eu por acaso tenho a ideia que por exemplo carros tipo Mercedes C, BMW S3 e Audi A4 se vendiam sempre melhor no Norte do que em Lisboa isto usados claro, parece-me que pelo menos a zona que eu conheço melhor (Tondela/Viseu) as pessoas compram mais facilmente e até dão um pouco mais por esses carros que em Lisboa

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                                              Então nos carros ex uber que são vendidos antes da 1a inspeção... É mato. Carros com 100 mil passam pra 10 com facilidade.
                                              E sendo de locadoras nem sequer fazem as revisões na marca acaba por não haver registos.

                                              A única maneira de acabar com isso é fazer como a Tesla que está constantemente a enviar dados do automóveis para a marca. Eu até posso lá chegar e mudar os km mas a marca sabe sempre quantos km eu fiz.
                                              E ainda falam mal da Tela, a Tesla pode ter defeitos (nada é perfeito) mas em termos de serviço é excelente, trata os seus clientes muito bem, e a Lexus também, os europeus têm muito que aprender com os Americanos/Japoneses principalmente em marcas premium, onde os clientes pagam para isso.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
                                                E ainda falam mal da Tela, a Tesla pode ter defeitos (nada é perfeito) mas em termos de serviço é excelente, trata os seus clientes muito bem, e a Lexus também, os europeus têm muito que aprender com os Americanos/Japoneses principalmente em marcas premium, onde os clientes pagam para isso.
                                                colocaste isso ao contrário, os americanos aprenderam com os japoneses, com o TPS, portanto ao aprender, vamos logo à fonte!

                                                Comentário

                                                AD fim dos posts Desktop

                                                Collapse

                                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                                Collapse
                                                Working...
                                                X