Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tudo sobre a UberEATS

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Seis estafetas contam como é trabalhar na Uber Eats: muitas horas a trabalhar e dependentes dos likes dos clientes

    "Um colega sofreu um acidente e não teve direito a nada. Estamos a tentar reunir-nos para ver se cada um dá dez euros para ajudar a pagar os medicamentos." Falámos com os estafetas da Uber Eats

    https://www.dn.pt/portugal/interior/...e-9408479.html


    Comentário


      #62
      Dessa reportagem que ainda não li totalmente destaco isto :

      Há, todavia, quem não se queixe. "No Brasil já trabalhei com a Uber e é igual. Você pode ganhar mais de três ordenados mínimos se souber "trabalhar" as horas e não vier só por algum tempo", explicou ao DN um outro distribuidor que não se alongou pois estava "com muita pressa".
      Satisfeito está também Rui. Estudante de gestão, no Porto, foi o único que aceitou ser identificado e garantiu que não tem razão de queixa. "Isto é um hobby , só trabalho de noite pois estou a estudar para os exames. A Uber dá-nos incentivos e consigo ganhar um dinheiro extra. Como trabalho para uma empresa recebo a moto e pagam a gasolina e depois recebo metade do que faço. Eu estou contente", sublinhou.


      E mais isto :

      As condições para os distribuidores
      Onde há: As entregas por parte da Uber Eats estão disponíveis em Lisboa (desde novembro de 2017) e Porto (começou no início do mês passado).
      Aplicação: Para trabalhar com a Uber Eats o candidato tem de se inscrever no site da empresa e respeitar várias condições: ter mais de 18 anos, ser pessoa coletiva ou ter atividade aberta, ter carta de condução e uma mota com certificado de matricula e seguro válido. Também é possível fazer entregas de bicicleta.
      Pagamento: Os parceiros da Uber Eats (como são chamados os estafetas) recebem pelas entregas e quilómetros que fazem. Por isso é variável o rendimento, mas têm certos, pelo menos, 30 euros/dia, segundo explicaram ao DN alguns dos distribuidores que referiram existir incentivos pagos pela empresa que garantem essa verba.
      Horários: Como são funcionários por conta própria, ou ao serviço de empresa que presta serviço à Uber Eats, fazem o seu horário. Se estão disponíveis ligam a aplicação e ficam à espera de ser chamados. O sistema e a forma de pagamento é idêntica na Glovo, a outra empresa de entrega de comida.

      Comentário


        #63
        estive a ler o artigo todo mas não ao encontrei a parte em que os obrigam a trabalhar na uberEats e não os deixam ir trabalhar noutro sítio qualquer.

        Comentário


          #64
          também é interessante que o único que disse que conseguia tirar 3 ordenados mínimos foi o que "não se alongou muito porque estava com muita pressa", enquanto que os calimeros ficaram ali na conversa e na choraminga em vez de irem trabalhar.

          Comentário


            #65
            e ainda.....

            "Os rendimentos destes trabalhadores estão dependentes de várias avaliações: se aceitam muitos serviços, se entregam as encomendas a horas e se recebem muitos likes por parte dos clientes."

            que conceito ALUCINANTE. Então os melhores, os mais aplicados, os mais competentes, ganham MAIS????

            que loucura!!!! Então não ganham todos o mesmo, como na função pública, independentemente do que fazem?????

            isto são conceitos extraterrestres e revolucionários!

            é meter já os sindicatos atrás deles.

            Comentário


              #66
              O salário estar dependente da satisfação dos clientes? Onde já se viu tal vexame?

              Agora a sério, deveria ser sempre assim, a meritocracia é a forma mais justa de funcionamento de uma sociedade.

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
                O salário estar dependente da satisfação dos clientes? Onde já se viu tal vexame?

                Agora a sério, deveria ser sempre assim, a meritocracia é a forma mais justa de funcionamento de uma sociedade.


                mas é esse o grande problema dos taxistas com a uber..... é os clientes poderem ter um melhor serviço do que serem enganados no preço, num carro a cair aos bocados, todo porco, dirigido por alguém com uma apresentação miserável e sem educação.

                se o serviço dos táxis tivesse qualidade, ninguém ia para a uber. Mas o que querem é sempre o mesmo, é ter o Estado a subsidiar serviços que não prestam e a subverter o mercado, e os utentes que se lixem.

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por jimbo Ver Post
                  estive a ler o artigo todo mas não ao encontrei a parte em que os obrigam a trabalhar na uberEats e não os deixam ir trabalhar noutro sítio qualquer.
                  Há alguma parte em que seja proibido fazer um seguro?

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por jimbo Ver Post
                    mas é esse o grande problema dos taxistas com a uber..... é os clientes poderem ter um melhor serviço do que serem enganados no preço, num carro a cair aos bocados, todo porco, dirigido por alguém com uma apresentação miserável e sem educação.
                    (...)
                    Os conceitos de cumprir o código da estrada, e fazer com que o cliente se sinta em segurança, também são muito complexos.

                    Comentário


                      #70
                      Se eles trabalham a recibos verdes ( que é um assalto ao contribuinte mas isso não é culpa das empresas só ) eles têm de fazer um seguro de trabalho.....só que acho que é facultativo.

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por jimbo Ver Post
                        mas é esse o grande problema dos taxistas com a uber..... é os clientes poderem ter um melhor serviço do que serem enganados no preço, num carro a cair aos bocados, todo porco, dirigido por alguém com uma apresentação miserável e sem educação.

                        se o serviço dos táxis tivesse qualidade, ninguém ia para a uber. Mas o que querem é sempre o mesmo, é ter o Estado a subsidiar serviços que não prestam e a subverter o mercado, e os utentes que se lixem.
                        Não é, não. O problema deles é o contingente. Se a Uber tiver contingente, os taxistas deixam de querer saber da Uber. O que os preocupa é que a generalização da concorrência sem contingente lhes desvaloriza brutalmente o alvará, que é a única coisa com valor no táxi. Em NY, em 2013, o preço do alvará do táxi chegou ao pico de 1 milhão de dólares em 2013, mesmo antes da entrada da Uber. No último leilão que houve, já em 2018, o alvará foi vendido a menos de 200k. Esqueçam tudo o resto. No dia em que criarem um contingente para a uber e afins, os taxistas deixam de falar da uber.

                        Comentário


                          #72
                          eu quero lá saber do alvará.

                          alvarás são resquícios de modelos de negócio subvertidos pelo Estado que não fazem qualquer sentido. A entrada em qualquer mercado deve ser livre e o tamanho do mercado deve ser definido pela procura do serviço.

                          Comentário


                            #73
                            É impressão minha ou taxis agora é só dacias todos sujos e mal amanhados? Deve ser um luxo andar ali num sandero com bancos de pau a preço de Mercedes... Está cada vez pior este serviço do século passado.

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por jimbo Ver Post
                              eu quero lá saber do alvará.

                              alvarás são resquícios de modelos de negócio subvertidos pelo Estado que não fazem qualquer sentido. A entrada em qualquer mercado deve ser livre e o tamanho do mercado deve ser definido pela procura do serviço.
                              Tu tens tanta preocupação em disparar que nem percebes o que te dizem. Eu não disse que estou preocupado com o alvará e duvido muito que qualquer pessoa aqui esteja (exceto os colegas forunistas que são proprietários de táxis). Estou a explicar que a real preocupação dos taxistas é o alvará, nada mais. Percebes a diferença?

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
                                É impressão minha ou taxis agora é só dacias todos sujos e mal amanhados? Deve ser um luxo andar ali num sandero com bancos de pau a preço de Mercedes... Está cada vez pior este serviço do século passado.

                                quando o mercado está bloqueado a novos concorrentes, a qualidade dos serviços obviamente cai a pique.

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por MVA Ver Post
                                  O ensino superior público existe em Portugal há mais de 700 anos. Nos anos 80 do séc. XX já existiam mais de 30 instituições de ensino superior público em Portugal (entre universidade e politécnicos). No entanto, as propinas não existiam.

                                  Vivemos 700 anos sem propinas no ensino superior, sem quaisquer problemas. Agora que o governo tem como objectivo erradicar as propinas até 2030, é "ai meu Deus que vai ser o fim do ensino superior publico". O mesmo ensino superior publico que viveu 700 anos sem propinas e nunca teve problemas.

                                  Poupem-me. Eu não vou nada à bola com o governo do Costa, mas o ensino e a saúde deveriam ser 100% gratuitos. As propinas são uma abominação que nunca deveria ter surgido. Até posso tolerá-las nas pós-graduações, mestrados e doutoramentos, mas nas licenciaturas nunca. E se as coisas funcionassem em condições como deve de ser, todas as instituições de ensino superior publico deveriam ter residências (quartos partilhados) para 100% dos alunos deslocados de borla. Ninguém deveria ser privado dos estudos por condições económicas.

                                  Já sei que existe o argumento que se deveriam dar bolsas de estudo a quem precisa, mas a história diz-nos que isto já foi tentado no ultimos 30 anos sempre sem sucesso. E sim, acho que quem tem pais ricos não deve ser discriminado em relação a quem tem pais pobres no que toca ao pagamento de propinas, pois quem tem pais ricos já contribui mais através dos impostos. As propinas devem ser gratuitas para todos, independentemente da sua condição social.

                                  Comparar o ensino actual com o da idade média é não ter absolutamente nenhuma noção das coisas

                                  Este deve ser daqueles novos iluminados que acham que se fazem omoletes sem ovos. No maximo conseguem um sucedaneo barato sem nenhuma qualidade, mas têm o papel que comprova................ para que ser se é suficiente parecer que se é. E então quando é de graça, é o ceu na terra....

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
                                    É impressão minha ou taxis agora é só dacias todos sujos e mal amanhados? Deve ser um luxo andar ali num sandero com bancos de pau a preço de Mercedes... Está cada vez pior este serviço do século passado.
                                    Sandero ? Banco de pau ?

                                    Sujos e mal amanhados?

                                    Por lei são obrigados a andar limpos.

                                    Não passa a ser mau serviço só por ser dacia......

                                    Se fossem BMW série 1 era tambem mau?

                                    Comentário


                                      #78
                                      Acho que também estão a exagerar um pouco... Já apanhei um ou outro táxi (especialmente quando a Uber está com tarifa dinâmica) usando a mytaxi e tenho tido serviço em condições. Ainda há muitos porcos, feios e maus, mas também tem havido muitas surpresas agradáveis.

                                      Comentário


                                        #79
                                        Claro que há surpresas, em especial na MyTaxi em comoparação com taxis sem qualquer app. Até porque desta forma é como a Uber, os taxistas são avaliados.

                                        Tem ainda a vantagem de dar para agendar 1 taxi. Imagina que um gajo que mora a 20km de lisboa quer 1 taxi as 5 da manhã. Com a uber pode demorar, com a my taxi agenda-se para essa hora. Impec.

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
                                          É impressão minha ou taxis agora é só dacias todos sujos e mal amanhados? Deve ser um luxo andar ali num sandero com bancos de pau a preço de Mercedes... Está cada vez pior este serviço do século passado.
                                          Normalmente os taxistas trocam de Dacia quando o mesmo atinge os 500.000km. Há alguns que andam por aí com 10 anos e quase 1 milhão de kms simplesmente porque duram e dura. Mas diga-se que eles os usam porque são mais fiáveis, baratos e económicos do que os Mercedes e é preferível andar de Dacia com 3 anos do que de Mercedes com mais de 15.

                                          Mas de qualquer forma todos têm AC e são minimamente seguros e recentes.

                                          Comentário


                                            #81
                                            Os taxi Dacia são uma bela porcaria, mal por mal os Citroen C-Eli... são bem mais espaçosos e confortáveis.

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por Bolide Ver Post
                                              Os taxi Dacia são uma bela porcaria, mal por mal os Citroen C-Eli... são bem mais espaçosos e confortáveis.
                                              Para um serviço de deslocação urbana de apenas alguns quilómetros é realmente preciso um carro de topo.

                                              Uma Lodgy é bem mais espaçosa do que um C-Elysée. Estar a criticar a Dacia e dar como exemplo um C-Elysée

                                              Os Dacia desde que estejam limpos servem perfeitamente bem o propósito de serviço de táxi, são minimamente espaçosos, seguros e recentes.

                                              O problema dos taxistas é a atitude de alguns e o serviço, agora qual o problema da marca dos carros?
                                              Editado pela última vez por Fabulous; 14 November 2018, 16:03.

                                              Comentário


                                                #83
                                                Fiz hoje o primeiro pedido.

                                                Correu bem mas meti 10% gratificacao e nao descontaram a gratificacao, sabem porque?

                                                Comentário

                                                AD fim dos posts Desktop

                                                Collapse

                                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                                Collapse
                                                Working...
                                                X