Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Discriminação por género legalizada e tolerado - exemplo de solidariedade de Natal

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Entramos numa altura muito má para as mulheres
    Estes movientos, bem como s #metoo estao a prejudicar as mulgheres a um nivel que a esmagadora maioria nem se apercebe .

    Não ha nada pior numa empresa que um escadalo sexual, racista ou xenofobo , é destruidor de uma marca e avassalador na opinião publica.

    Estas questoes , e devido ao elevado numero de cassos falsos , estao a levar o gestores aa doptar uma estratégia . MAs antes de eu dizer qual é deixo no ar a pergunta , adivinhem la qual a estrategia a ver se são capazes.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por pmct Ver Post
      Entramos numa altura muito má para as mulheres
      Estes movientos, bem como s #metoo estao a prejudicar as mulgheres a um nivel que a esmagadora maioria nem se apercebe .

      Não ha nada pior numa empresa que um escadalo sexual, racista ou xenofobo , é destruidor de uma marca e avassalador na opinião publica.

      Estas questoes , e devido ao elevado numero de cassos falsos , estao a levar o gestores aa doptar uma estratégia . MAs antes de eu dizer qual é deixo no ar a pergunta , adivinhem la qual a estrategia a ver se são capazes.
      Não contratar mulheres.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
        Não contratar mulheres.
        mais
        so homens
        brancos
        e heterozexuais
        sobretudo em cargos de maior importancia

        Comentário


          #34


          está na altura de acabar com este machismo nojento igualdade já!

          j/k

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por semnome Ver Post
            (...)
            está na altura de acabar com este machismo nojento igualdade já!
            j/k
            Mania de ficarem com as casas após o divórcio!

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por jimbo Ver Post
              esta loucura das quotas e da discriminação positiva doentia afecta sobretudo as mulheres.

              conheço várias excelentes profissionais que se mataram a trabalhar, que subiram a pulso nas empresas graças à sua qualidade, empenho e preserverança, e agora assistem atónitas a esta palhaçada toda.

              cada vez que falo com elas, aquilo que me dizem é que se antes eram completamente admiradas e respeitadas pelo que fizeram e pelo seu trajecto, hoje em dia olham-nas sempre com desconfiança, pois não sabem se chegaram ali por mérito ou por alguma quota ridícula.

              é isto que a discriminação positiva faz, descredibiliza e diminui o mérito das mulheres, porque a partir do momento que se abre a porta a quem não merece ali estar, deixa-se de se saber quem está ali por mérito ou não.
              essa cabeça vale ouro

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por pmct Ver Post
                mais
                so homens
                brancos
                e heterozexuais
                sobretudo em cargos de maior importancia

                Naaaa.

                O que está dar são homosexuais! Estão em todas as frentes e pertencem a um lobby qualquer que só de pensar nisso dá-me

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                  Mania de ficarem com as casas após o divórcio!

                  Pior do que isso, ficam, genericamente, com a guarda das crianças mesmo que o pai seja contra e tenha condições. Um claro exemplo de como há discriminação legal contra os homens. A guarda partilhada devia ser a norma, mas não é. Em caso de não concordância [ou seja basta a mãe dizer que não quer guarda partilhada] a lei é 26/4 [26 dias com a mãe, 4 com o pai]. Mas contra isso não vejo ninguém indignar-se. Curioso.
                  Editado pela última vez por Icedevice; 19 November 2018, 13:36.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por Icedevice Ver Post
                    Pior do que isso, ficam, genericamente, com a guarda das crianças mesmo que o pai seja contra e tenha condições. Um claro exemplo de como há discriminação legal contra os homens. A guarda partilhada devia ser a norma, mas não é. Em caso de não concordância [ou seja basta a mãe dizer que não quer guarda partilhada] a lei é 26/4 [26 dias com a mãe, 4 com o pai]. Mas contra isso não vejo ninguém indignar-se. Curioso.
                    https://www.jornaldenegocios.pt/opin...a-do-bom-senso

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por pmct Ver Post
                      Entramos numa altura muito má para as mulheres
                      Estes movientos, bem como s #metoo estao a prejudicar as mulgheres a um nivel que a esmagadora maioria nem se apercebe .

                      Não ha nada pior numa empresa que um escadalo sexual, racista ou xenofobo , é destruidor de uma marca e avassalador na opinião publica.

                      Estas questoes , e devido ao elevado numero de cassos falsos , estao a levar o gestores aa doptar uma estratégia . MAs antes de eu dizer qual é deixo no ar a pergunta , adivinhem la qual a estrategia a ver se são capazes.
                      Em portugal não tem ainda muita expressão, mas nos USA por exemplo se a loucura continuar mesmo no contexto fora do trabalho afectará imenso a relações pessoais, porque aquela liberdade para as mulheres interagirem com homens como bem lhes apetece aka engatarem gajos, fica muito condicionada.

                      Mas isto é mais uma questão sobre a esquerda radical do que sobre as mulheres. ( e no caso tuga com as capazes é um negocio, com a Ferro a capitalizar bem para o seu bolso)..

                      Comentário


                        #41

                        Da mais absoluta lógica. Em caso de divórcio a prática é que o pai seja tratado como "visita". O homem é sempre o mau da fita e as crianças são alienadas o que as leva efectivamente a tomar o lado da mãe e a ostracizar o pai ou pelo menos a nunca ter uma relação de grande proximidade dele como tem com a mãe.

                        Negar tempo com os filhos com base legal é das maiores discriminações [se não a maior] da lei portuguesa. E as vítimas não são as mulheres.

                        Comentário


                          #42
                          O q me surpreende, enquanto homem informado, é a quantidade de homens que vão na conversa destes movimentos e os alimentam.
                          Temos aqui o caso do Rasec que já não consegue esconder ( sempre q o assunto aparece, é sempre o primeiro cavaleiro branco a aparecer.)

                          É certo que, por oposição, já se criaram movimentos contrários mas o peso destes movimentos na sociedade e comunicação social é nulo e sempre ridicularizado.

                          No limite, só os homens com algum percurso de vida ( muitos divorciados - por acaso) é que conseguem perceber o alcance destas coisas e, sobretudo, das falsidades que a CS nos impõe.

                          Imaginem agora um jovem ( homem ou mulher) a ouvir na rádio que as mulheres estão em minoria no ensino superior e lhes são vedadas hipótese de estudo e trabalho.
                          De seguida comenta com outros amigos e já está: o movimento atinge o seu objectivo.

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por Icedevice Ver Post
                            Da mais absoluta lógica. Em caso de divórcio a prática é que o pai seja tratado como "visita". O homem é sempre o mau da fita e as crianças são alienadas o que as leva efectivamente a tomar o lado da mãe e a ostracizar o pai ou pelo menos a nunca ter uma relação de grande proximidade dele como tem com a mãe.

                            Negar tempo com os filhos com base legal é das maiores discriminações [se não a maior] da lei portuguesa. E as vítimas não são as mulheres.
                            Também já dei para esse peditório e já tive opiniões mais convictas sobre a matéria.

                            Depois de ter ficado sem casa, de ter de reconstruir a minha vida toda, e de andar anos a batalhar pela igualdade de tratamento, no âmbito de uma guarda partilhada, o que é que o puto faz quando atinge a maioridade? Decide ficar com a mãe porque tem mais dinheiro e lhe faz as vontades todas.

                            Ora, Barda*****

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                              (...)
                              Imaginem agora um jovem ( homem ou mulher) a ouvir na rádio que as mulheres estão em minoria no ensino superior
                              (...)
                              Tens de fazer as contas do mesmo modo que a CF faz:
                              Primeiro tens de contabilizar apenas os cursos de Informática, Civil, Naval, etc.
                              Depois, tens de descontar as lésbicas, as bi, as pan, e as pluri-amorosas.

                              Comentário


                                #45
                                Tenho uma opinião sobre alguns dos teus recalcamentos com as mulheres e a quantidade de tópicos e posts sempre no mesmo tom, mas prefiro não a publicar.

                                Aceita o pluralismo de opiniões, é sinal de EQ, se os homens informados como tu lhes chamas tem uma opinião diferente da tua, será por alguma razão.

                                Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                                O q me surpreende, enquanto homem informado, é a quantidade de homens que vão na conversa destes movimentos e os alimentam.
                                Temos aqui o caso do Rasec que já não consegue esconder ( sempre q o assunto aparece, é sempre o primeiro cavaleiro branco a aparecer.)

                                É certo que, por oposição, já se criaram movimentos contrários mas o peso destes movimentos na sociedade e comunicação social é nulo e sempre ridicularizado.

                                No limite, só os homens com algum percurso de vida ( muitos divorciados - por acaso) é que conseguem perceber o alcance destas coisas e, sobretudo, das falsidades que a CS nos impõe.

                                Imaginem agora um jovem ( homem ou mulher) a ouvir na rádio que as mulheres estão em minoria no ensino superior e lhes são vedadas hipótese de estudo e trabalho.
                                De seguida comenta com outros amigos e já está: o movimento atinge o seu objectivo.

                                Comentário


                                  #46
                                  não basta ter informação, entre informação e conhecimento vai uma distancia enorme

                                  hoje em dia temos imensa informação, mas conhecimento ...

                                  Comentário


                                    #47
                                    Mas afinal qual é o impacto real disto?

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por jimbo Ver Post
                                      eu gostava era de ver as femnazis a reinvindicar quotas nas obras para que metade dos trabalhadores na construção fossem mulheres.
                                      Ainda este fim de semana falei nisso.
                                      Falam nas quotas para o Parlamento, para as Câmaras, Juntas... Mas nada de falar em quotas para camionistas, trolhas, mineiras...
                                      E muito menos se lembram dessas coitadas, que as há e ainda bem

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
                                        Tenho uma opinião sobre alguns dos teus recalcamentos com as mulheres e a quantidade de tópicos e posts sempre no mesmo tom, mas prefiro não a publicar.

                                        Aceita o pluralismo de opiniões, é sinal de EQ, se os homens informados como tu lhes chamas tem uma opinião diferente da tua, será por alguma razão.
                                        Esqueci-me de terminar a frase a seguir o parêntese e concluir raciocínio.
                                        Ainda assim não precisas de dar logo um coice
                                        Que fique claro: gosto muito de mulheres, estou bem casado e a minha mulher conhece perfeitamente essa minha faceta crítica em relação ao feminismo exagerado dos dias de hoje.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por eu Ver Post
                                          Mas afinal qual é o impacto real disto?
                                          Um tópico no FMG. Basicamente...

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
                                            Tenho uma opinião sobre alguns dos teus recalcamentos com as mulheres e a quantidade de tópicos e posts sempre no mesmo tom, mas prefiro não a publicar.

                                            Aceita o pluralismo de opiniões, é sinal de EQ, se os homens informados como tu lhes chamas tem uma opinião diferente da tua, será por alguma razão.
                                            Afinal não sou o único a reparar
                                            Estes últimos dias, acho que é o segundo tópico.
                                            Mas já havia o das 40tonas mal resolvidas solteiramente e penso que mais 1 ou 2

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por pjota Ver Post
                                              Também já dei para esse peditório e já tive opiniões mais convictas sobre a matéria.

                                              Depois de ter ficado sem casa, de ter de reconstruir a minha vida toda, e de andar anos a batalhar pela igualdade de tratamento, no âmbito de uma guarda partilhada, o que é que o puto faz quando atinge a maioridade? Decide ficar com a mãe porque tem mais dinheiro e lhe faz as vontades todas.

                                              Ora, Barda*****
                                              Eu acho que fizeste bem, mesmo que no final o teu filho até prefira ficar a mãe, sejam quais forem as razões. Um pai presente marca de forma consciente e inconsciente o desenvolvimento da criança e adolescente. Talvez ele ache que não mas o facto de te teres mantido por perto é e será muito importante para o futuro dele. Um dia ele saberá reconhecer isso e tu viverás em paz contigo mesmo.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
                                                tem uma opinião diferente da tua, será por alguma razão.
                                                Rasec, podes partilhar a tua visão sobre o tema? Não sei se já o fizeste noutro tópico, se sim, podes colocar apenas o link. Obrigado

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por LIC Ver Post
                                                  Afinal não sou o único a reparar
                                                  Estes últimos dias, acho que é o segundo tópico.
                                                  Mas já havia o das 40tonas mal resolvidas solteiramente e penso que mais 1 ou 2
                                                  Qual é a parte do tópico q te pertuba? O título? O tom ou os factos apresentados?
                                                  Preciso de saber para poder abrir tópicos mais moderados e de forma a não parecer tbm eu fundamentalista.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Eu não me importava de cumprir com as quotas de mulheres, até alegrava aqui o ambiente, mas nos 3 últimos processos de recrutamento, o número de CVs recebidos de mulheres rondou os 5%, e não se enquadravam no que era pedido... área de IT.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                                                      Qual é a parte do tópico q te pertuba? O título? O tom ou os factos apresentados?
                                                      Preciso de saber para poder abrir tópicos mais moderados e de forma a não parecer tbm eu fundamentalista.
                                                      Nada disso.
                                                      Era na brincadeira. E porque me lembrei de um que criaste sobre umas amigas solteironas.
                                                      Aliás, nesse aspecto, concordo contigo. Faria mais sentido essa associação ajudar, suponhamos, crianças desfavorecidas no interior do país. Seria melhor, em vez de "só meninas".

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
                                                        Eu não me importava de cumprir com as quotas de mulheres, até alegrava aqui o ambiente, mas nos 3 últimos processos de recrutamento, o número de CVs recebidos de mulheres rondou os 5%, e não se enquadravam no que era pedido... área de IT.
                                                        E para motoristas de pesados, ou trabalhadoras na construção civil ainda deve ser menos. Mas aí já ninguém quer saber de quotas.
                                                        Eu para mim é: Não há quotas. Se as pessoas estão interessadas e têm perfil, que se candidatem.
                                                        Porque, ao que parece (e os médicos aqui que me corrijam) parece que há um máximo de quotas para mulheres numa especialidade qualquer de cirurgia, penso que no máximo só pode haver 20% mulheres. Porquê? Isso é parvo. Aliás, quotas, seja para o que for, actualmente, acho parvo. Mas pronto, isso sou eu.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por LIC Ver Post
                                                          E para motoristas de pesados, ou trabalhadoras na construção civil ainda deve ser menos. Mas aí já ninguém quer saber de quotas.
                                                          Eu para mim é: Não há quotas. Se as pessoas estão interessadas e têm perfil, que se candidatem.
                                                          Porque, ao que parece (e os médicos aqui que me corrijam) parece que há um máximo de quotas para mulheres numa especialidade qualquer de cirurgia, penso que no máximo só pode haver 20% mulheres. Porquê? Isso é parvo. Aliás, quotas, seja para o que for, actualmente, acho parvo. Mas pronto, isso sou eu.

                                                          Calma, estás a usar a lógica. Não se pode usar a lógica, tem de ser tudo sensacionalista e emocional.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Adoro estes novos movimentos e falsos problemas. É da maneira que o processo de seleção é ainda mais rápido.

                                                            Imaginemos que estou a falar com uma rapariga e estou algo interessado:

                                                            Eu: "És feminista?" (Altamente improvável porque são quase todas feias como boi)
                                                            Ela: "Sou!"
                                                            Eu: "Goodbye que eu good fico"


                                                            E assim, em 30 segundos, livrei-me de dores de cabeça do tipo que não quero...

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por CoelhoImprudent Ver Post
                                                              Calma, estás a usar a lógica. Não se pode usar a lógica, tem de ser tudo sensacionalista e emocional.
                                                              E usar cores amarelo/preto/vermelho para chocar e chamar à atenção de quem lê

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X