Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Desabamento de estrada em Borba

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
    Não sei que deputada foi essa, mas sei que boa parte dos deputados e governantes não são de Lisboa. Portanto se não saem de Lisboa algo de estranho se passa. Por exemplo o ministro da Administração Interna é do Barreiro.

    Entretanto o António Costa (que é de Lisboa!) responde o seguinte:

    TANCOS? Não fui informado...
    PEDRÓGÃO? Estava de férias...
    CATIVAÇÕES? Desconheço...
    SÓCRATES? Não conheço bem...
    ...
    BORBA? Não sabia...
    É natural, as informações do Portugal profundo demoram a chegar ao Terreiro do Paço.

    Comentário


      Originalmente Colocado por allstarfabio Ver Post
      Não sei se é na pedreira que postei que é a Del rei, se não estou em erro vão construir lá um restaurante. Aliás, já está a ser feito, só não tenho a certeza se é nessa tal pedreira.

      Nessa que referes, já há imagens de uns vitrais, em que dá para ver a mesma... e até uma parte de vitral que esta suspensa e se pode caminhar, em que como é claro.. olhando para baixo, se vê o fundo da mesma


      https://www.google.com/maps/uv?hl=es...oiowD3oECAYQBg

      Comentário


        Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
        Não sei que deputada foi essa, mas sei que boa parte dos deputados e governantes não são de Lisboa. Portanto se não saem de Lisboa algo de estranho se passa. Por exemplo o ministro da Administração Interna é do Barreiro.

        Entretanto o António Costa (que é de Lisboa!) responde o seguinte:

        TANCOS? Não fui informado...
        PEDRÓGÃO? Estava de férias...
        CATIVAÇÕES? Desconheço...
        SÓCRATES? Não conheço bem...
        ...
        BORBA? Não sabia...


        Resume na perfeição as atitudes do mesmo.

        Comentário


          Originalmente Colocado por Lipuro Ver Post
          Não sei.

          Tu sabes?
          Parece que foram fundadas no tempo dos romanos. Não consegui descobrir quem era o ministro na altura.

          Comentário


            Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
            Basicamente, o Google Maps , para ir de Borba a Vila Viçosa ainda manda por essa estrada que desabou.

            Querem ver que o cuplado ainda vai ser a Google

            Comentário


              Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
              Basicamente, o Google Maps , para ir de Borba a Vila Viçosa ainda manda por essa estrada que desabou.

              Querem ver que o cuplado ainda vai ser a Google
              1 minuto de diferença, que, pelas características das duas estradas, facilmente se transforma em tempo ganho se escolhermos a variante

              Comentário


                Originalmente Colocado por nto Ver Post
                Nessa que referes, já há imagens de uns vitrais, em que dá para ver a mesma... e até uma parte de vitral que esta suspensa e se pode caminhar, em que como é claro.. olhando para baixo, se vê o fundo da mesma


                https://www.google.com/maps/uv?hl=es...oiowD3oECAYQBg
                Não sei se viram este ensaio do canal The Car Lounge, precisamente na pedreira com o vitral (a partir do 1:00m):

                Comentário


                  Então afinal querem ver que a pedreira nem estava legalizada:


                  https://observador.pt/2018/11/23/ale...acao-especial/


                  Como é isto possível em 2018. Que andam os polticos a fazer? Ah já sei, andam entretidos a discutir o IVA das touradas e outras coisas de maior interesse.

                  Comentário


                    Parece que já encontraram um 2.º corpo.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
                      Então afinal querem ver que a pedreira nem estava legalizada:


                      https://observador.pt/2018/11/23/ale...acao-especial/


                      Como é isto possível em 2018. Que andam os polticos a fazer? Ah já sei, andam entretidos a discutir o IVA das touradas e outras coisas de maior interesse.
                      Como te atreves? No último ano fartaram-se de trabalhar! Os cães já podem entrar nos restaurantes...

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por mok Ver Post
                        Como te atreves? No último ano fartaram-se de trabalhar! Os cães já podem entrar nos restaurantes...
                        Pois, tinha-me esquecido disso.

                        Comentário


                          Por acaso o local não permite que venham mal maiores, mas...:

                          https://www.guimaraesdigital.com/ind...tovao-de-selho

                          Comentário


                            Hum isto nao é perigoso?!

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por BrunoD Ver Post
                              Não sei se viram este ensaio do canal The Car Lounge, precisamente na pedreira com o vitral (a partir do 1:00m):

                              é preciso tomates para estacionar o carro de 2000kg ali... uma coisa é andar ali, outra coisa é meter lá um carro...

                              por algum motivo não se meter pixinas em terraços...

                              Comentário


                                Para desenterrar o tópico:

                                https://observador.pt/especiais/repo...bSbfM1wCOh19zM



                                Dois quilómetros pela estrada nacional 254, que liga Vila Viçosa a Bencatel, no Alentejo, e o sinal vermelho dá ordem para parar. Não é o excesso de velocidade que o determina, mas o facto de a via do lado oposto estar cortada. A circulação faz-se, por isso, de forma alternada.É difícil perceber de imediato porquê. À primeira vista, a estrada parece estar intacta e os arbustos da propriedade colada à berma não permitem ver logo o que se passa do outro lado. Mas basta entrar por um dos caminhos de terra batida para perceber que a causa daquele condicionamento é a pedreira que está para lá da vegetação. As gruas enferrujadas e o buraco cheio de água deixam antever que a exploração está abandonada — tal como o Observador veio a confirmar mais tarde.
                                Antes de a circulação na estrada ser condicionada, quem ali passava todos os dias não fazia ideia do que se encontrava do lado de lá. Muitos continuam sem saber exatamente — não tiveram a curiosidade de espreitar entre os arbustos —, mas o simples facto de a via estar semi-cortada já os deixa preocupados. “Agora temos mais receio”, diz Maria José. “Se está vedada, é por alguma coisa”, acrescenta Vicência Ramalho. O medo aumentou depois do acidente em Borba, em novembro do ano passado, admitem as duas funcionárias da Cáritas, sentadas na carrinha da instituição. Continuam a passar por ali porque dizem que não têm caminho alternativo para a área que lhes foi atribuída. “As pessoas estão mais preocupadas depois de Borba, mas é só até se esquecerem”, contrapõe Joaquim José Raimundo, dono de um restaurante em Bencatel...

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por mok Ver Post
                                  é preciso tomates para estacionar o carro de 2000kg ali... uma coisa é andar ali, outra coisa é meter lá um carro...

                                  por algum motivo não se meter pixinas em terraços...
                                  O que mais se faz agora é piscinas nos terraços, seja em moradias ou apartamentos.

                                  Comentário


                                    Infelizmente é verdade, há pessoas que não tem noção do peso das coisas! Ainda por cima agora com as estruturas aligeirada é ver os tetos a arredondar.
                                    Quando vendia piscinas cheguei a desaconselhar a venda a quem dizia que era para colocar no terraço.
                                    Algumas chegavam a pesar 20 toneladas! Imaginem isso por cima da cabeça.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Tux Ver Post
                                      Infelizmente é verdade, há pessoas que não tem noção do peso das coisas! Ainda por cima agora com as estruturas aligeirada é ver os tetos a arredondar.
                                      Quando vendia piscinas cheguei a desaconselhar a venda a quem dizia que era para colocar no terraço.
                                      Algumas chegavam a pesar 20 toneladas! Imaginem isso por cima da cabeça.
                                      Não há problema em colocar piscinas em terraços desde que a estrutura esteja dimensionada para tal.

                                      Mas sim, não falta malta que não faz ideia que um simples tanque 6x3 com 1,20m de profundidade máxima leva um pouco mais de 20 toneladas de água.

                                      Comentário


                                        Prevenção rodoviária: Para prevenir queda na pedreira atiram-se os veiculos uns contra os outros na mesma faixa e com traço continuo
                                        Como facilmente se percebe no video, é impossivel perceber com antecedência se vem alguém em sentido contrário...

                                        https://www.facebook.com/artur.roma....5360208866650/

                                        Comentário


                                          https://tvi24.iol.pt/sociedade/acide...-faz-um-ferido

                                          https://observador.pt/2019/11/09/cam...baixo-de-agua/

                                          E passado quase um ano da derrocado, a segurança na zona é quase inexistente

                                          Comentário


                                            Já foi esquecido....

                                            Comentário


                                              não sei, está a dar nas TVs todas

                                              mas como pode haver esses buracos enormes perto de estradas nacionais, aquilo mete mesmo medo

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por fmoos Ver Post
                                                não sei, está a dar nas TVs todas

                                                mas como pode haver esses buracos enormes perto de estradas nacionais, aquilo mete mesmo medo
                                                Metem uns arbustos a tapar... fica bonito e é barato e é ambientalista... Já viste os horrores de dinheiro que havia de se gastar para ter bermas em condições, rails, sinais e outras formas de aviso?

                                                Comentário


                                                  Mas aquilo foi alguma coisa numa estrada pública por acaso? O dumper estava a trabalhar dentro da pedreira. Foi um acidente de trabalho.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por allstarfabio Ver Post
                                                    Mas aquilo foi alguma coisa numa estrada pública por acaso? O dumper estava a trabalhar dentro da pedreira. Foi um acidente de trabalho.
                                                    Na antena 1 falaram que estava a transportar pedras. Penso que não referiram nada relacionado com ter sido numa EN. Referiram é que não havia testemunhas. Daí que não entenda bem como se soube...
                                                    Portanto, acredito que seja como dizes, um acidente de trabalho. É que, sem testemunhas, poderá ter sido algo deste género: Durante o trajecto de a para b estar a demorar mais que o normal e, daí depreender que algo aconteceu. Mas como digo, é só uma teoria minha...

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por allstarfabio Ver Post
                                                      Mas aquilo foi alguma coisa numa estrada pública por acaso? O dumper estava a trabalhar dentro da pedreira. Foi um acidente de trabalho.
                                                      Tens razão no que dizes, no entanto, não é de todo normal uma pedreira inativa, não ter uma única vedação (pelo que se vê nas imagens). 1 ano passou, falaram nas vedações e tudo mais e o que fizeram? nada?

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Jayman Ver Post
                                                        Tens razão no que dizes, no entanto, não é de todo normal uma pedreira inativa, não ter uma única vedação (pelo que se vê nas imagens). 1 ano passou, falaram nas vedações e tudo mais e o que fizeram? nada?
                                                        A pedreira não está inativa.
                                                        E sim convém estar tudo vedado, mas um camião daquele porte não há nada que o pare.

                                                        Comentário

                                                        AD fim dos posts Desktop

                                                        Collapse

                                                        Ad Fim dos Posts Mobile

                                                        Collapse
                                                        Working...
                                                        X