Anúncio

Collapse
No announcement yet.

pagamento de impostos de arrendamento

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    pagamento de impostos de arrendamento

    tenho uma dúvida sobre pagamento de impostos sobre arrendamento de casas.

    li que são tributados 28% dos lucros em irs sobre o valor das rendas..

    O que pretendo saber é o seguinte?

    -no final do ano o estado limpa-me 28% sobre o valor das rendas que eu ganho ( por exemplo se ganhasse 5000€ só receberia 3600)

    -28% dos meus lucros são tributados à taxa x de irs

    Podem-me ajudar?

    #2
    Originalmente Colocado por paralelo Ver Post
    -no final do ano o estado limpa-me 28% sobre o valor das rendas que eu ganho ( por exemplo se ganhasse 5000€ só receberia 3600)

    É isto mas atenção que podes deduzir por exemplo despesas de condomínio e gastos em melhoramentos e reparações desde que justificados com faturas discriminando a morada da reparação ou melhoramento.

    Caso pagues menos de que 28% de IRS podes optar por fazer o englobamento com os teus rendimentos e ai consegues diminuir um pouco o valor a entregar ao estado

    Comentário


      #3
      https://www.google.com/search?q=irs+...lor+das+rendas

      No.1 citado: https://www.montepio.org/ei/pessoal/...rendas-no-irs/

      Parece bom, ainda não puseram o ChatGPT a inventar

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por paralelo Ver Post
        tenho uma dúvida sobre pagamento de impostos sobre arrendamento de casas.

        li que são tributados 28% dos lucros em irs sobre o valor das rendas..

        O que pretendo saber é o seguinte?

        -no final do ano o estado limpa-me 28% sobre o valor das rendas que eu ganho ( por exemplo se ganhasse 5000€ só receberia 3600)

        -28% dos meus lucros são tributados à taxa x de irs

        Podem-me ajudar?

        Não é bem isso.

        Em termos genéricos (há exceções) o arrendamento é tributado a essa taxa.
        Quando fazes o IRS tens que declara esses 5.000€ na cat. F juntamente com os outros rendimentos, por exemplo da cat A.

        Depois, em termos "elementares" é determinada a taxa de imposto a aplicar.

        Hip 1 - Imaginado que a taxa apurada é 30% aplica-se isso aos teus rendimentos todos. Neste caso podes no entanto no anexo F optar por NÃO englobar estes rendimentos e assim aplica-se 30% à Cat. A e 28% à Cat. F;

        Hip 2 - Mas se da soma dos teus rendimentos resultar uma taxa de 20% aplica-se então essa taxa a todos os teus rendimentos. no entanto TENS QUE DIZER no anexo F que queres englobar estes rendimentos. Caso digas o contrário aplicam-se 20% à Cat A e 28% à cat F.

        De resto, se é um rendimento tem que ser tributado como todos os outros...

        Comentário

        AD fim dos posts Desktop

        Collapse

        Ad Fim dos Posts Mobile

        Collapse
        Working...
        X