Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Entrar para medicina com média de 10 valores

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
This topic is closed.
X
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Eu tinha uma média de 17.40 valores.

    O último gajo a entrar tinha 17.45 ou seja eu fui o primeiro a Não entrar, por 0.05 valores.

    E depois um gajo fica a saber dos contingentes especiais... E mesmo o pessoal da Madeira e dos Açores têm direito a entrar com médias de 10/11/14/16 etc etc... Ou seja um gajo qq da Madeira, dos Açores ou dos Palopes com uma média bastante inferior á minha roubou-me o lugar... E eu acabei por ter de ir para uma privada.

    Comentário


      #32
      citação:Originalmente colocada por Neptuno_74

      Por esta lógica desta lei, um atleta pode entrar com uma média mais baixa porque não tem tempo para estudar, então um estudante com média de 18 também deveria poder ir representar Portugal na selecção, por muito mau atleta que fosse.
      É um pouco isso... ;)

      Comentário


        #33
        [8][8][8][8][8][8][8][8][8][8]

        Comentário


          #34
          citação:Originalmente colocada por navigator

          citação:Originalmente colocada por air

          citação:Originalmente colocada por Carlos.L

          Pois é...

          E então o meu caso em que trabalhava e estudava ao mesmo tempo? Não deveria estar num sistema à parte que levasse em conta o sobre-esforço que estava a fazer, ou aqui em Portugal o esforço é só dar pontapés na bola?
          Mas achas que alguém se interessa se tu trabalhas?? Tinhas o estatuto de trabalhador estudante e já ias com sorte.. Entrar era como os outros.. Isto não dá nada por que Portugal tá assim..

          Quanto ao assunto das médias não ser bom indicador de um bom ou mau médico isso é discurso de alguém frustrado que não entrou em medicina ou que tem alguém próximo nessa situação... Não quero ofender ninguém, eu nem sequer estou em medicina nem nunca quis sequer, mas qual acham que é a melhor forma de seleccionar as pessoas? Se estamos a estudar a média é que distingue os alunos.. Se um aluno tem média maior que outro tem todo o direito de escolher o curso que quer. Não é só medicina que é preciso vocação, mas sim todos os cursos.. É todos os anos a mesma coisa. Acham mesmo que se devia incluir exames psicológicos? Para quê? Para aí sim os ricos entrarem em medicina e os pobres não.. Ou pensam que não ia ser tudo a mexer os cordelinhos para os filhinhos dos grandes terem qualificações máximas nesses exames e assim passar à frente dos coitadinhos que "só" conseguiram ter média de 19 e não tiveram ninguém que os ajudasse nos exames psicológicos..

          Toda a gente fala de medicina pelo estatuto que tem, é tempo de começar a ver como todos os outros cursos!
          Pois, também não é bem assim. Nas escolas publicas só tira 19 quem sabe e em muitas privadas basta-se pagar para tirar 19. Seria interessante verificar qual a percentagem de alunas de medicina que estudaram em escolas particulares.
          Perdoai-lhes senhor que eles não sabem o que dizem.

          Comentário


            #35
            citação:Originalmente colocada por SilverArrow

            Eu tinha uma média de 17.40 valores.

            O último gajo a entrar tinha 17.45 ou seja eu fui o primeiro a Não entrar, por 0.05 valores.

            E depois um gajo fica a saber dos contingentes especiais... E mesmo o pessoal da Madeira e dos Açores têm direito a entrar com médias de 10/11/14/16 etc etc... Ou seja um gajo qq da Madeira, dos Açores ou dos Palopes com uma média bastante inferior á minha roubou-me o lugar... E eu acabei por ter de ir para uma privada.
            Que por acaso tambem é a minha...
            Ja agora quanto pagaste para ter 18 e 19? :D[}]

            Comentário


              #36
              Estes meninos que vem para aqui dizer que quem tem boas medias é que são espertos só podem estar a gozar...
              Lá porque tenho 25 anos e me estou a borrifar para os estudos não quer dizer que que seja menos inteligente que alguem que tem media de 18 ou 19.
              Alias, convido qualquer pessoa com media superior á minha a mostar me que sabe mais que eu a nivel d inteligencia ou que venha a ser um melhor profissional que eu...

              É a mentalidade tacanha do país em que estamos. É a vassalagem ao senhor doutor da mula russa, que lá por ter tirado o curso de fisioterapia do dente molar esquerdo, e que para tal não fez nada mais na vida a não ser enfiar a cornadura nos livros, já pensa que é alguem na vida, mesmo que seja o maior mentecapto da zona...
              **** da mania comigo não funciona. Sou capaz de mais valor a alguem que trabalhe nas obras, e que saiba aquilo que faz, do que um qualquer doutor recem encartado com direito a noticia no jornal da aldeia.

              Comentário


                #37
                citação:Originalmente colocada por Mittch

                Estes meninos que vem para aqui dizer que quem tem boas medias é que são espertos só podem estar a gozar...
                Lá porque tenho 25 anos e me estou a borrifar para os estudos não quer dizer que que seja menos inteligente que alguem que tem media de 18 ou 19.
                Alias, convido qualquer pessoa com media superior á minha a mostar me que sabe mais que eu a nivel d inteligencia ou que venha a ser um melhor profissional que eu...
                Tens dois candidatos a um emprego:

                O primeiro fartou-se de trabalhar como um doido e, a comprová-lo, estão os seus resultados de 19 em 20 valores possíveis (95%).

                O outro andou a jogar à bola o tempo todo e mal conseguiu aprovação.

                Qual é que tu escolhias para empregar?!?

                Qual é que tu escolhias para te operar ao estômago?!?

                Comentário


                  #38
                  citação:Originalmente colocada por ClioII

                  citação:Originalmente colocada por Mittch

                  Estes meninos que vem para aqui dizer que quem tem boas medias é que são espertos só podem estar a gozar...
                  Lá porque tenho 25 anos e me estou a borrifar para os estudos não quer dizer que que seja menos inteligente que alguem que tem media de 18 ou 19.
                  Alias, convido qualquer pessoa com media superior á minha a mostar me que sabe mais que eu a nivel d inteligencia ou que venha a ser um melhor profissional que eu...
                  Tens dois candidatos a um emprego:

                  O primeiro fartou-se de trabalhar como um doido e, a comprová-lo, estão os seus resultados de 19 em 20 valores possíveis (95%).

                  O outro andou a jogar à bola o tempo todo e mal conseguiu aprovação.

                  Qual é que tu escolhias para empregar?!?

                  Qual é que tu escolhias para te operar ao estômago?!?
                  O que demonstra-se ter uma melhor aptidão para a operação.

                  Pegas nessas duas pessoas que não conheces, metes uma bata branca e mandas as duas fazeres 2 operações iguais.

                  os desempenhos não serão iguais e não é obrigatório que a média de entrada vá influenciar...

                  Não sabia que ter 20 a português poderia influenciar uma operação...

                  RR

                  Comentário


                    #39
                    E lá vem a mania de que as médias mais elevadas fazem um bom médico. :/ Aposto que esse tal atleta com 10 deve dar um médico melhor do que muito do pessoal que entra para medicina com 20... porque ao menos deve estar habituado a conviver com outras pessoas e tem capacidades de interacção social e esforço pela equipa, algo que falta a muitos médicos, que depois dão profissionais de treta que só servem para manchar a profissão (se é que podemos chamar profissionais a alguns deles). Deviam era arranjar outro método de selecção que não fosse baseado apenas nas notas do secundário, mas noutro género de testes (onde poderia também contar a participação em algumas actividades extra-curriculares).

                    Comentário


                      #40
                      citação:Originalmente colocada por Mittch
                      Sou capaz de mais valor a alguem que trabalhe nas obras, e que saiba aquilo que faz, do que um qualquer doutor recem encartado com direito a noticia no jornal da aldeia.
                      olha que nas obras um bom profissional(que há poucos e são dificeis de arranjar) tem mesmo mto valor e as vezes bem ganha mais que os licenciados da obra que já é mais facil arranjar outro igual;)

                      Comentário


                        #41
                        citação:Originalmente colocada por ClioII

                        citação:Originalmente colocada por Mittch

                        Estes meninos que vem para aqui dizer que quem tem boas medias é que são espertos só podem estar a gozar...
                        Lá porque tenho 25 anos e me estou a borrifar para os estudos não quer dizer que que seja menos inteligente que alguem que tem media de 18 ou 19.
                        Alias, convido qualquer pessoa com media superior á minha a mostar me que sabe mais que eu a nivel d inteligencia ou que venha a ser um melhor profissional que eu...
                        Tens dois candidatos a um emprego:

                        O primeiro fartou-se de trabalhar como um doido e, a comprová-lo, estão os seus resultados de 19 em 20 valores possíveis (95%).

                        O outro andou a jogar à bola o tempo todo e mal conseguiu aprovação.

                        Qual é que tu escolhias para empregar?!?

                        Qual é que tu escolhias para te operar ao estômago?!?
                        Se fosse para um ponta de lança para o Benfica, eu ia para a 2ª opção.

                        Comentário


                          #42
                          citação:Originalmente colocada por SOneca-II

                          O que demonstra-se ter uma melhor aptidão para a operação.

                          Pegas nessas duas pessoas que não conheces, metes uma bata branca e mandas as duas fazeres 2 operações iguais.

                          os desempenhos não serão iguais e não é obrigatório que a média de entrada vá influenciar...

                          Não sabia que ter 20 a português poderia influenciar uma operação...

                          RR
                          Nota 20 a português pode não influenciar a operação, mas olha que não é preciso 20 para acertar na ortografia, na sintaxe e na semântica.

                          Segundo, não vais seleccionar os milhares de candidatos colocando-os a fazer uma operação (coisa que ainda não são, obviamente capazes).

                          Terceiro: a ambos os candidatos foi já colocado um vasto conjunto de tarefas ao longo de vários anos. Um dos candidatos levou a bom termo e com enorme taxa de sucesso esses tarefas, ou seja, TRABALHOU NO DURO, APLICOU-SE, ESFORÇOU-SE. O outro jogou à bola...

                          Comentário


                            #43
                            não vejo a razão pra tanto alarido.

                            como entram num contigente especial não tiram o lugar a ninguem. e se não tiver capacidades para ser médico o mais provavel é nunca acabar o curso. isto não é so entrar, é preciso tambem acabar...

                            Comentário


                              #44
                              Tenham lá calma.

                              Agora é a brigada dos gajos que se estão a kagar para os estudos. Porra.

                              Para se fazer um bom profissional, tem que se aprender e para se aprender tem que se estudar e para estudar as notas contam. Ponto final.

                              Não acredito em que se faz um bom profissional só à conta do saber feito. E as estatísticas provam-no. Portugal é o País da CE (agora com o alargamento estas coisas baralham um pouco, mas dá para ver...) com menos produtividade, com menos rendimento e com menos licenciados.

                              Não é desconsiderar ninguém, mas simplesmente para colocar um pouco de ordem nesta discussão.

                              Agora se um médico precisa de 18 para ser bom médico? Claro que não. Mas na nossa escala de valores que tem centenas de anos, os bons alunos são os que tiram boas notas e são os bons alunos que dão bons profissionais. Há excepcções? claro que sim, eu por exemplo que não tenho uma média de que me orgulhe, mas ou um bom profissional.

                              Há falta de melhor, este serve. Mas aqui em Portugal insiste-se sempre nos mesmos erros. Há 30 anos, as faculdades serviam para formar os tecnocratas do regime. Os que iriam trabalhar iam para os institutos. Agora, qualquer gajo vai para a Faculdade e graças a Deus que é obrigatório a partir deste ano ter uma média positiva,

                              Agora falta saber se um gajo que tira 18 tem vocação para ser médico ou poeta. Neste campo falhamos, mas não acabem com ele se não se arranjar uma alternativa à altura. ;)

                              Comentário


                                #45
                                citação:Originalmente colocada por tito23

                                não vejo a razão pra tanto alarido.

                                como entram num contigente especial não tiram o lugar a ninguem. e se não tiver capacidades para ser médico o mais provavel é nunca acabar o curso. isto não é so entrar, é preciso tambem acabar...
                                Pois, a mim também tanto se me dá como se me deu, não me afecta.

                                Só que para criar uma vaga no contigente especial, retiraram uma vaga ao contingente normal (é mesmo assim, há um número fixo de "x" vagas a distribuir pelos diferentes contingentes).

                                Agora imagina o tipo que tanto se esforçou e ficou de fora para ver o "cromo da bola" passar-lhe à frente...

                                Aposto que mesmo que o cromo não acabe o curso, não trás a felicidade, o tempo perdido e a compensação do esforço ao tipo que ficou de fora!

                                Comentário


                                  #46
                                  citação:Originalmente colocada por SilverArrow
                                  E eu acabei por ter de ir para uma privada.
                                  Tirando o dinheiro, acho que só ganhaste ;)

                                  Comentário


                                    #47
                                    É impressão minha ou muita gente daqui pensa que é preciso ser inteligente para ser médico ??..

                                    Há muitos factores que influenciam a nota final com a qual se concorre..

                                    Alias, (e falo porque trabalho com muitos e sei do que estou a falar) para ser bom médico é preciso estudar muito para poder aplicar os conhecimentos na prática,e depois,só se for para cirurgião é que interessa ter "uma boa mão"..há medicos com muitos conhecimentos teóricos e até consagrados na sua área mas na prática clínica não são tão bons quanto isso..[|)]..

                                    Comentário


                                      #48
                                      citação:Originalmente colocada por sgarcsa

                                      É impressão minha ou muita gente daqui pensa que é preciso ser inteligente para ser médico ??..

                                      Há muitos factores que influenciam a nota final com a qual se concorre..

                                      Alias, (e falo porque trabalho com muitos e sei do que estou a falar) para ser bom médico é preciso estudar muito para poder aplicar os conhecimentos na prática,e depois,só se for para cirurgião é que interessa ter "uma boa mão"..há medicos com muitos conhecimentos teóricos e até consagrados na sua área mas na prática clínica não são tão bons quanto isso..[|)]..

                                      Vamos assentar ideias:

                                      Bom, evidentemente que acho que é necessário ser-se inteligente para ser médico. Mas uma pessoa com média de 15 já é, normalmente, bastante inteligente, não precisa de ter 18.

                                      Mas não é isso que se discute aqui.

                                      Aqui discute-se o CRITÉRIO de entrada.

                                      O critério actual (média) tende a premiar o mérito (o que mais se esforçou para merecer entrar, já que nem todos podem).

                                      E o que se discute é a solução "porta-do-cavalo", onde uma pessoa andou a trabalhar para uma coisa completamente diferente e tem entrada na mesma. Até pode ter sido um bom atleta, mas o que fez para entrar no curso que queria (medicina)?

                                      Comentário


                                        #49
                                        citação:Originalmente colocada por Neptuno_74

                                        Por esta lógica desta lei, um atleta pode entrar com uma média mais baixa porque não tem tempo para estudar, então um estudante com média de 18 também deveria poder ir representar Portugal na selecção, por muito mau atleta que fosse.
                                        É uma boa comparação de facto...

                                        Comentário


                                          #50
                                          Sempre existiu e sempre existirá...

                                          Comentário


                                            #51
                                            Evidentemente sou contra qq tipo de contingetação "especial" para entrada em cursos, quanto muito teriam facilidades nas escolhas de horarios e na marcação de exames e pouco mais, como já foi aqui referido..

                                            no entanto....

                                            As medias de entrada são isso mesmo, medias para entrar no curso...
                                            Uma vez colocados, as medias de entrada não servem para nada, estão todos os caloiros em pé de igualdade, e agora a unica média com que tem que se preocupar é a média de saida do curso, logo desde que no fim acabem o curso com nota positiva, são tão médicos quanto os outros.

                                            Quanto ás médias de entrada altas, ninguem as impoem: As universidades exigem como nota minina 10 valores para candidatura ás cerca de 1300 vagas nacionais, logo, de acordo com lei da oferta e da procura, tendo em concideração que o criterio de avaliação é a nota de candidatura, os 1300 alunos com melhor nota são os que irão ser colocados.....

                                            Caso concreto: imaginem que dos 1300, 1299 tiveram nota superior a 18, e o candidato nº 1300 teve 12, este seria o ultimo colocado, e como tal a nota do ultimo colocado seria publicada como media de medicina=12, são so alunos que fazem a nota do curso e não o estado ou qq outra entidade.

                                            Como é um curso muito concorrido, cada aluno luta para ser o melhor, ou pelo menos um dos 1300 melhores, e para isso é preciso muito trabalho, dedicação, abdicar de algumas coisa, durante varios anos, e ningume no seu perfeito juizo se sujeitaria a tal situação de não pretendesse mesmo o curso. A entrada no curso só depende das pessoas que querem par lá ir, se não estudam, não trabalham, não atingem os objectivos, muito dificilmente a culpa será de 3ºs, e se cada um que critica queria segir o curso, só tinha mesmo que tentar ser dos 1300 melhores e isso dependeria dele, é a lei de mercado...

                                            Comentário


                                              #52
                                              O que vale mais:
                                              - um médico com vocação para ser médico, que pensa no doente ou o que por estatuto familiar e social quer á força toda ser médico pq dá dinheiro?

                                              Falem com alguns médicos e perguntei-lhes com q médias entraram, a minoria entrou por vocação arranjando estratagemas de contingente especial para isso. Os outros acordaram um dia e lembraram-se q queriam ser ricos, como o Euromilhoes nao sei qdo se quer bora lá marrar durante 3 anos e entrar em medicina....

                                              Muitos de vocês não se devem lembrar de um antigo sistema de acesso ao ensino superior, em q para além de nota minima de 9,5 em provas realizadas nas universidades era necessario fazer uma prova de português (a famosa PGA- prova geral de acesso) que contava e muito na média de acesso. Se não estou enganada as médias em medicina foram as mais baixas nesses anos e pq? Pq eles nao tinham como estudar para a coisa.

                                              Os marrões de medicina, nao passam disso mmo, marrões.
                                              qtos de nós tanto na universidade como no liceu, não decoramos as coisas e passado o tempo de exame era uma branca completa?

                                              Eu prefiro um profissional, seja ele médico ou pedreiro, com vocação do q um excelente aluno.
                                              Como muitos já disseram naõ são as notas q fazem os bons profissionais. Nem o canudo.

                                              Dou um exemplo de um caso q conheço:
                                              - a Dra. em questão é hoje médica e com a especialização a caminhoe uma excelente profissional;
                                              - Os pais separados quase desde q ela nasceu, a aluna não era nem nunca foi brilhante para medicina (12/13 de médias)mas era o seu gde sonho .
                                              Solução? Passar o poder paternal para o pai q vivia na Inglaterra, perder um ano, repetir tudo, pedir equivalências e candidatar-se por contigente especial com média de 12.
                                              È pior profissional do q os q tiram 19? Nao acho

                                              Comentário


                                                #53
                                                Poderia ter optado por estudar em vez de arranjsar estratagemas manhosos. É só uma ideia...

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  citação:Originalmente colocada por tiago2

                                                  Para ser atleta de alta competição é preciso treinar 3, 5 ou mais horas por dia... ter media mai baixa, é normal já que têm menos tempo para estudar que os outros... naturalmente se justifica e existencia este tipo de contigentes...
                                                  Se tem pouco tempo para estudar como é que estao a pensar tirar um curso de medicina?

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    citação:Originalmente colocada por navigator

                                                    citação:Originalmente colocada por air

                                                    citação:Originalmente colocada por Carlos.L

                                                    Pois é...

                                                    E então o meu caso em que trabalhava e estudava ao mesmo tempo? Não deveria estar num sistema à parte que levasse em conta o sobre-esforço que estava a fazer, ou aqui em Portugal o esforço é só dar pontapés na bola?
                                                    Mas achas que alguém se interessa se tu trabalhas?? Tinhas o estatuto de trabalhador estudante e já ias com sorte.. Entrar era como os outros.. Isto não dá nada por que Portugal tá assim..

                                                    Quanto ao assunto das médias não ser bom indicador de um bom ou mau médico isso é discurso de alguém frustrado que não entrou em medicina ou que tem alguém próximo nessa situação... Não quero ofender ninguém, eu nem sequer estou em medicina nem nunca quis sequer, mas qual acham que é a melhor forma de seleccionar as pessoas? Se estamos a estudar a média é que distingue os alunos.. Se um aluno tem média maior que outro tem todo o direito de escolher o curso que quer. Não é só medicina que é preciso vocação, mas sim todos os cursos.. É todos os anos a mesma coisa. Acham mesmo que se devia incluir exames psicológicos? Para quê? Para aí sim os ricos entrarem em medicina e os pobres não.. Ou pensam que não ia ser tudo a mexer os cordelinhos para os filhinhos dos grandes terem qualificações máximas nesses exames e assim passar à frente dos coitadinhos que "só" conseguiram ter média de 19 e não tiveram ninguém que os ajudasse nos exames psicológicos..

                                                    Toda a gente fala de medicina pelo estatuto que tem, é tempo de começar a ver como todos os outros cursos!
                                                    Pois, também não é bem assim. Nas escolas publicas só tira 19 quem sabe e em muitas privadas basta-se pagar para tirar 19. Seria interessante verificar qual a percentagem de alunas de medicina que estudaram em escolas particulares.
                                                    Sim sem dúvida. Mas se é fácil pagar uma nota numa privada é mais complicado pagar uma nota nos exames nacionais que valem metade da nota de entrada!

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      aquicas:

                                                      é mais ao contrario:

                                                      os que tu chamas "marroes" eu chamo empreendedores, sonhadores, dedicados e com vocação, que estiveram SEMPRE a trabalhar para o seu antigo sonho...abdicando de muito na sua vida para lá chegarem

                                                      os outros,os chicos espertos, lembram-se tarde de mais, que são burros, mas sabem que ser medico é "fixe e tal" e á ultima da hora arranjam esquemas marados para poderem ir para lá sem 1/4 do trabalho....

                                                      evidentemente que eu estou a a generalizar, tal como fizeste no teu post, e só o fiz para te mostrar que nem todos são iguais, ocorrem ambas as situações:

                                                      -existem 2 formas de entrar: a normal e a de contingente
                                                      -e existem 2 razoes para ir para lá: vocação, e outras

                                                      qualquer combinação entre as hipoteses permite ir para lá, mas para mim a que tem mais valor é a do trabalho continuo aliado á vocação.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        citação:Originalmente colocada por ragazzito

                                                        Frustado?? não tenho ninguem na familia medico ou tão pouco tenha pensado seguir por esse ramo.
                                                        Eu sou claramente contra quem diz que um bom profissional é aquele que tem boas médias, entao quando me dizem que se sentem melhor nas mãos de um medico que tem 19 do que nas maos de um médico que tem 10... será que o Sr. doutor tem escrito na testa a média? é de rir.

                                                        Agora, obviamente que a selecção tem que ser feita e claro que a mesma tem que ser pela media, agora dizerem que aquele tem 19 é muito bom e o que tem 10 é muito mau....

                                                        Volto a repetir, alguem me explica porque é que so andam a volta dos desportistas, com a variedade de contingentes especiais que existem??
                                                        Quando disse frustrado não queria referir-me a tí no particular mas sim a quem tem essa opinião. As notas não querem dizer nada claro. Mas diz-me então um sistema que seleccione melhor os alunos que não a média e que não tenha injustiças (pelo menos maiores que a selecção pela média). E já agora porque não levar isso para todos os outros cursos. Alguém que tem 10 de média não entra em medicina tal como não entra na maioria dos cursos!

                                                        Se um execelente aluno quer ir para medicina porque não vai? Muita gente que se queixa que as médias para medicina são muito altas vão para enfermagem e então aí ainda têm menos vocação. Ou pensam que toda a gente que se queixa disso é porque foi mal atendido no hospital? Eu pessoalmente já fui atendido em muitos lados seja hospitais, cafés etc. Esta questão vem sempre porque um médico tem um estatuto muito elevado e ganha muito bem, para o resto ninguém liga! Conheço muita gente que queria ir para medicina e como não teve média foi para enfermagem ou coisa do genero e hoje em dia ve-se muitos enfermeiros frustrados, ou não tenho razão?

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          citação:Originalmente colocada por Mittch

                                                          Estes meninos que vem para aqui dizer que quem tem boas medias é que são espertos só podem estar a gozar...
                                                          Lá porque tenho 25 anos e me estou a borrifar para os estudos não quer dizer que que seja menos inteligente que alguem que tem media de 18 ou 19.
                                                          Alias, convido qualquer pessoa com media superior á minha a mostar me que sabe mais que eu a nivel d inteligencia ou que venha a ser um melhor profissional que eu...

                                                          É a mentalidade tacanha do país em que estamos. É a vassalagem ao senhor doutor da mula russa, que lá por ter tirado o curso de fisioterapia do dente molar esquerdo, e que para tal não fez nada mais na vida a não ser enfiar a cornadura nos livros, já pensa que é alguem na vida, mesmo que seja o maior mentecapto da zona...
                                                          **** da mania comigo não funciona. Sou capaz de mais valor a alguem que trabalhe nas obras, e que saiba aquilo que faz, do que um qualquer doutor recem encartado com direito a noticia no jornal da aldeia.
                                                          Ninguém diz que não és inteligente, mas estás a borrifar-te para os estudos. Achas que só por seres inteligente devias então ser médico?

                                                          A mentalidade do país também não vai para frente por achar que um engenheiro está a empresa a coça-los e a levar o dele ao fim do mês sem fazer nada. Se os empregados soubessem o que é trabalhar em equipa e tivessem menos preocupados em tentar apanhar alguma coisa que o engenheiro não sabe para o envergonhar, quando um engenheiro não tem de saber tudo nem de perto nem de longe, o país também podia andar para a frente. Cada um tem a sua função, não digo que não tenhas razão, mas o que é certo é que só estás a ver o teu lado.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            citação:Originalmente colocada por air

                                                            citação:Originalmente colocada por ragazzito

                                                            Frustado?? não tenho ninguem na familia medico ou tão pouco tenha pensado seguir por esse ramo.
                                                            Eu sou claramente contra quem diz que um bom profissional é aquele que tem boas médias, entao quando me dizem que se sentem melhor nas mãos de um medico que tem 19 do que nas maos de um médico que tem 10... será que o Sr. doutor tem escrito na testa a média? é de rir.

                                                            Agora, obviamente que a selecção tem que ser feita e claro que a mesma tem que ser pela media, agora dizerem que aquele tem 19 é muito bom e o que tem 10 é muito mau....

                                                            Volto a repetir, alguem me explica porque é que so andam a volta dos desportistas, com a variedade de contingentes especiais que existem??
                                                            Quando disse frustrado não queria referir-me a tí no particular mas sim a quem tem essa opinião. As notas não querem dizer nada claro. Mas diz-me então um sistema que seleccione melhor os alunos que não a média e que não tenha injustiças (pelo menos maiores que a selecção pela média). E já agora porque não levar isso para todos os outros cursos. Alguém que tem 10 de média não entra em medicina tal como não entra na maioria dos cursos!

                                                            Se um execelente aluno quer ir para medicina porque não vai? Muita gente que se queixa que as médias para medicina são muito altas vão para enfermagem e então aí ainda têm menos vocação. Ou pensam que toda a gente que se queixa disso é porque foi mal atendido no hospital? Eu pessoalmente já fui atendido em muitos lados seja hospitais, cafés etc. Esta questão vem sempre porque um médico tem um estatuto muito elevado e ganha muito bem, para o resto ninguém liga! Conheço muita gente que queria ir para medicina e como não teve média foi para enfermagem ou coisa do genero e hoje em dia ve-se muitos enfermeiros frustrados, ou não tenho razão?
                                                            Essa parte dos enfermeiros frustrados já não é bem assim..

                                                            A maioria das pessoas ainda julga que os enfermeiros são empregados dos médicos,e que quem foi para enfermagem é porque não conseguiu entrar em medicina...isso é uma pequena minoria, porque quem não entra em medicina pode ir par medicina dentária,veterinária,farmácia,etc..e se forem para esses cursos já ninguém os vê como frustrados..[8]
                                                            Dois pesos duas balanças..[|)]

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              citação:Originalmente colocada por sgarcsa

                                                              Essa parte dos enfermeiros frustrados já não é bem assim..

                                                              A maioria das pessoas ainda julga que os enfermeiros são empregados dos médicos,e que quem foi para enfermagem é porque não conseguiu entrar em medicina...isso é uma pequena minoria, porque quem não entra em medicina pode ir par medicina dentária,veterinária,farmácia,etc..e se forem para esses cursos já ninguém os vê como frustrados..[8]
                                                              Dois pesos duas balanças..[|)]

                                                              Uma ex-namorada minha entrou em enfermagem (porque não conseguiu medicina) e diz que uma percentagem bastante grande também queria medicina.. Eu falei de enfermagem porque era o que conhecia, mas é lógico que tudo o que seja área de saude tem esse "problema". E tenho uma vizinha médica que diz que muitas enfermeiras não fazem vida fácil aos médicos nem cooperam..

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X