Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Porque pouca gente paga com MB directamente na Bomba?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Adoro este novo clone do V7

    Comentário


      Originalmente Colocado por turboyoda Ver Post
      O que está provado onde?
      Que tentas falar daquilo que não sabes e que tentas meter palavras na boca dos outros para tentar fazer parecer que tens razão?
      não meu caro, eu não meti palavra. tu próprio escreveste e não consegues apagar
      e ao contrario de ti sei muito bem do que falo pois trabalhei numa gasolineira BP, mais propriamente para a cardol,lda que na altura até era a maior franchisada nacional.

      se quiseres eu volto a fazer quotes do que escreveste

      Comentário


        espera lá que só agora vi mais esta perola
        dizes que vives no uk, meti link para noticias sobre algo que efetivamente aconteceu, caso contrario nem gerava noticias/reclamações e debates em fóruns e ainda és capaz de continuar a dizer isso
        as noticias são falsas? o debate num fórum do uk é falso?

        Originalmente Colocado por turboyoda Ver Post


        No país onde vivo não há pré pagamentos nas bombas e como te expliquei a notícia que tu meteste para além de não se referir a pagares antes de abastecer, não foi colocada em prática porque o pessoal reclamou.

        Comentário


          Lembrei-me logo deste tópico lol
          https://www.cmjornal.pt/portugal/det...pero-em-aveiro

          Comentário


            Originalmente Colocado por zezoca Ver Post
            espera lá que só agora vi mais esta perola
            dizes que vives no uk, meti link para noticias sobre algo que efetivamente aconteceu, caso contrario nem gerava noticias/reclamações e debates em fóruns e ainda és capaz de continuar a dizer isso
            as noticias são falsas? o debate num fórum do uk é falso?
            Tu estás mesmo empenhado em mostrar que tens défice de inteligência...

            Como não conseguiste perceber nem a notícia nem o que eu disse, eu vou voltar a explicar para ver se finalmente chegas lá.

            No uk..
            Nenhuma bomba te pede pré-pagamento, chegas a bomba abasteces os litros que queres e vais lá dentro e pagas.
            Isto acontece em todo o uk e em todos os anos que cá estou, nunca e mesmo durante a noite nunca, me foi pedido pagamento antecipado para poder abastecer.
            Isto acontece provavelmente porque não há necessidade, pois em todas as bombas e a semelhança de Portugal existem cameras a filmar que não só apanham a tua matrícula como a tua cara.
            Se por acaso abasteceres e te puseres a andar, eles ligam logo para a policia e uns minutos depois estão a bater a tua porta.

            Desta forma, o funcionário não é responsável por quem fugiu sem pagar, pois para além de ser parvo, de igual forma como em Portugal não me parece que seja legal o patrão decidir retirar dinheiro ao funcionário.

            Agora vamos a tua noticia, uma vez que tu não aparentas saber ler inglês...

            No uk, as compras que fazes não são cobradas de imediato da conta (como em Portugal), por norma fica pendente e passados uns dias sai do saldo da conta.
            O que acontece agora, é que por exemplo se eu tiver £1 na conta e for abastecer usando as máquinas, é feita uma verificação que me cobra £1, se eu tiver esse valor na conta posso abastecer até £99.

            Então o Asda, sendo que provavelmente estavam a ter qualquer tipo de problema decidiram que toda a gente iria ser cobrada por £99 na autorização e depois o valor acertado.
            Isso não seria um problema para o caso de andares a fazer pagamentos normais o valor usado para verificação é o saldo da conta, mas se tentares fazer uma transferência já é usado o saldo disponível (menos as transacções pendentes).
            Então o Asda, depois de iniciar esse trial recebeu reclamações o que os levou a voltar ao que era antes.

            https://www.google.com/amp/s/www.bbc...iness-44062476

            E tens aí a noticia...


            Qualquer das formas, como disse antes e tu continuas a insistir, nisto não tem nada a ver com o assunto que estamos a falar, pois não vais dentro da bomba pagar antes de abastecer.

            E mais uma vez digo...
            Se for abastecer um valor certo, nem me faz diferença nenhuma ir pagar antes ou depois de abastecer.
            Se for atestar como é hábito, não me parece que vá andar a tentar adivinhar valores ou vá deixar lá documentos só porque sim.

            Se o gajo fugir, quem tem de o apanhar é a polícia e não é o funcionário que já é explorado que tem de se responsabilizar e tirar do seu bolso.

            Mas acho piada que haja pessoal que ache bem que o funcionário tenha de pagar... Se calhar por isso é que Portugal está na situação que está.

            Comentário


              Originalmente Colocado por fabiodobill20 Ver Post
              Ora Gasóleo a 1.40 ao litro...

              Um depósito de 60 litros 84euros.
              Mais 200 litros 280euros..

              Total para o funcionário pagar 364euros...

              Segundo o nosso amigo que acha isto bem, é normal que esta pessoa que está a trabalhar apenas vá ver no próximo mês 236euros na sua conta (contando que não haja mais furtos)... Isto porque claro a gasolineira não pode correr riscos e é melhor pagar e manter o trabalho que ser despedido...

              A notícia devia de ser,

              Furtos de gasóleo levam funcionários de gasolineiras ao desespero em Aveiro

              Uma vez que quem paga e deve de pagar são eles e não a empresa

              Comentário


                Originalmente Colocado por Mig29 Ver Post
                Adoro este novo clone do V7
                Qual é o novo clone do V7 ?

                Antes acho que era o AlexKarelin

                Comentário


                  Originalmente Colocado por turboyoda Ver Post
                  Tu estás mesmo empenhado em mostrar que tens défice de inteligência...
                  Originalmente Colocado por turboyoda Ver Post

                  então deixa lá ver esse défice

                  perante o link da noticia da pratica que a asda efetivamente fez, tu negaste disseste que nem foi avante.
                  agora já admites que houve mas retrocederam perante as queixas.
                  o meu défice de inteligência logo na altura da tua primeira negação respondeu assim, e atenta novamente bem no que está a bold

                  Originalmente Colocado por zezoca Ver Post
                  tá difícil perceber……

                  quanto ao uk….
                  podes participar neste fórum onde uns quantos relatam situações semelhantes a Portugal
                  https://forums.digitalspy.com/discus...filling-petrol

                  e a cena da asda é o que eu disse de "ir mais alem", até no pagamento com cartão na maquina já queria meter um valor cativo

                  e sim foi posto em pratica pois pesquisei e meti aqui o link que confirma ter sido posto em pratica com reclamação dessa mesma pratica na noticia.
                  se entretanto alteraram a pratica já são outros 500.
                  nesta mesmo quote anterior meti um link para um fórum onde debatem o facto de no uk haver postos com a pratica de pré-pagamento.
                  tu que não tens défice de inteligência continuas em negação sobre este tema e voltas a escrever isto:

                  No uk..
                  Nenhuma bomba te pede pré-pagamento, chegas a bomba abasteces os litros que queres e vais lá dentro e pagas.
                  ainda deixo aqui outro link só mesmo para reforçar, podes ver users e localidades do uk mencionadas no mesmo.
                  https://www.pistonheads.com/gassing/...&t=301053&i=20

                  nesta ultima intervenção voltas a reforçar a resposta que deste logo após eu dizer que só se um funcionário NÃO CUMPRIR as regras de funcionamento noturno/motos em pre-pagamento é que era obrigado a pagar ou caso não o queira fazer eventualmente será despedido por não cumprir com as regras da empresa.

                  Mas acho piada que haja pessoal que ache bem que o funcionário tenha de pagar... Se calhar por isso é que Portugal está na situação que está.
                  vamos ver o teu uk bem diferente de Portugal
                  https://www.dailymail.co.uk/news/art...olen-fuel.html

                  realmente é diferente sim, em Portugal só acontece quando o funcionário não cumpre as normas de funcionamento ao solicitar o pré-pagamento quando está em vigor, já no uk segundo a noticia parece haver uma pratica ilegal que é mesmo cobrar ao funcionário só porque sim mesmo não vigorando o pré-pagamento na altura da fuga.

                  já que falas na atuação da policia no uk em relação às fugas, toma lá umas noticias fresquinhas a mostrar as recomendações futuras da policia devido às fugas no uk, medidas que este pequeno Portugal já tem me prática pelo menos à 20 anos.
                  https://www.bbc.com/news/business-46094938

                  quanto a este teu post na tentativa de ser engraçado:
                  Segundo o nosso amigo que acha isto bem, é normal que esta pessoa que está a trabalhar apenas vá ver no próximo mês 236euros na sua conta (contando que não haja mais furtos)... Isto porque claro a gasolineira não pode correr riscos e é melhor pagar e manter o trabalho que ser despedido...

                  A notícia devia de ser,

                  Furtos de gasóleo levam
                  funcionários
                  de gasolineiras ao desespero em Aveiro

                  Uma vez que quem paga e deve de pagar são eles e não a empresa
                  a noticia refere exatamente os donos pois na altura das fugas não vigora o pré-pagamento, porque se vigorasse e os funcionários não cumprissem as regras da empresa te garanto que sim a noticia seria sobre o desespero dos funcionários pois seria despedidos ou penalizados com a reposição do montante furtado caso quisessem manter o seu posto de trabalho.

                  claramente que não me parece ser eu a deturpar e muito menos com défice de inteligência
                  se quiseres continuar, estarei aqui disponível para refutar….

                  Comentário


                    Comentário


                      por vezes tem de ser

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por zezoca Ver Post
                        então deixa lá ver esse défice

                        perante o link da noticia da pratica que a asda efetivamente fez, tu negaste disseste que nem foi avante.
                        agora já admites que houve mas retrocederam perante as queixas.
                        o meu défice de inteligência logo na altura da tua primeira negação respondeu assim, e atenta novamente bem no que está a bold



                        nesta mesmo quote anterior meti um link para um fórum onde debatem o facto de no uk haver postos com a pratica de pré-pagamento.
                        tu que não tens défice de inteligência continuas em negação sobre este tema e voltas a escrever isto:



                        ainda deixo aqui outro link só mesmo para reforçar, podes ver users e localidades do uk mencionadas no mesmo.
                        https://www.pistonheads.com/gassing/...&t=301053&i=20

                        nesta ultima intervenção voltas a reforçar a resposta que deste logo após eu dizer que só se um funcionário NÃO CUMPRIR as regras de funcionamento noturno/motos em pre-pagamento é que era obrigado a pagar ou caso não o queira fazer eventualmente será despedido por não cumprir com as regras da empresa.



                        vamos ver o teu uk bem diferente de Portugal
                        https://www.dailymail.co.uk/news/art...olen-fuel.html

                        realmente é diferente sim, em Portugal só acontece quando o funcionário não cumpre as normas de funcionamento ao solicitar o pré-pagamento quando está em vigor, já no uk segundo a noticia parece haver uma pratica ilegal que é mesmo cobrar ao funcionário só porque sim mesmo não vigorando o pré-pagamento na altura da fuga.

                        já que falas na atuação da policia no uk em relação às fugas, toma lá umas noticias fresquinhas a mostrar as recomendações futuras da policia devido às fugas no uk, medidas que este pequeno Portugal já tem me prática pelo menos à 20 anos.
                        https://www.bbc.com/news/business-46094938

                        quanto a este teu post na tentativa de ser engraçado:


                        a noticia refere exatamente os donos pois na altura das fugas não vigora o pré-pagamento, porque se vigorasse e os funcionários não cumprissem as regras da empresa te garanto que sim a noticia seria sobre o desespero dos funcionários pois seria despedidos ou penalizados com a reposição do montante furtado caso quisessem manter o seu posto de trabalho.

                        claramente que não me parece ser eu a deturpar e muito menos com défice de inteligência
                        se quiseres continuar, estarei aqui disponível para refutar….
                        Pqp, Eu não sei qual foi a parte que tu não percebeste que no uk não há pré pagamento nas bombas...

                        O que o Asda tentou implementar foi que quando pagas na máquina e não vais lá dentro pagar DEPOIS DE ABASTECER que tinhas automaticamente uma pré autorização ee £99 que depois era corrigida para o valor que meteste... Hoje o que acontece é que a pré autorização é para £1 e depois é corrigida para o valor certo.

                        Mas continuas a insistir no pré pagamento e a tentar fazer parecer que é perfeitamente normal que se tenha de adivinhar quantos litros se vai meter e que seja subtraído valores ao salário do funcionário por coisas a qual a empresa é que tem de se responsabilizar e lidar.

                        Nem te vou dar mais conversa, tens nitidamente um qi demasiado baixo e a única coisa que estás a fazer é tentar picar e fazer de burro.

                        Caguei e andei, e sinceramente espero que todos os clientes da bomba onde trabalhes passem a usar as máquinas ou que fujam para tu seres responsabilizado por isso. Não mereces outra coisa.

                        Comentário


                          não estás a conseguir gerir tanta informação contraria às tuas afirmações.

                          Originalmente Colocado por turboyoda Ver Post
                          Pqp, Eu não sei qual foi a parte que tu não percebeste que no uk não há pré pagamento nas bombas...
                          https://forums.digitalspy.com/discus...filling-petrol
                          https://www.pistonheads.com/gassing/...&t=301053&i=20

                          "qi demasiado baixo"

                          quanto à questão da asda…..
                          como não queres reler eu faço mais um quote ao que escrevi na altura e atenta novamente no que está a bold

                          e a cena da asda é o que eu disse de "ir mais alem", até no pagamento com cartão na maquina já queria meter um valor cativo
                          ou seja, até no pagamento com cartão na ilha andavam a cativar££ logo à cabeça
                          bem mais à frentex do que os simplórios com o seu básico pré-pagamento

                          novamente o superior défice de inteligência e qi demasiado alto estão em tilt ao dizeres isto:
                          Caguei e andei, e sinceramente espero que todos os clientes da bomba onde trabalhes passem a usar as máquinas ou que fujam para tu seres responsabilizado por isso. Não mereces outra coisa.
                          podes ler para trás ou tenho todo o prazer em te oferecer mais uns quotes com essa info, mas eu trabalhei numa gasolineira à 20 anos atrás
                          e mesmo nessa altura nunca fui responsabilizado por nenhuma das fugas que aconteceram no meu turno…….cumpri as regras da empresa que me contratou.

                          já os funcionários das gasolineiras no uk não podem dizer o mesmo

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por zezoca Ver Post
                            não estás a conseguir gerir tanta informação contraria às tuas afirmações.



                            https://forums.digitalspy.com/discus...filling-petrol
                            https://www.pistonheads.com/gassing/...&t=301053&i=20
                            Parei de ler quando o teu primeiro link dá page not found e o segundo da erro...


                            De resto caguei mesmo...


                            Só tenho pena que haja pessoas em Portugal a ganhar salários míseros e a serem explorados ao ponto de não saberem se vão ou não receber salário.

                            O resto é tudo palha e tu a tentares justificar o injustificável.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por turboyoda Ver Post
                              Parei de ler quando o teu primeiro link dá page not found e o segundo da erro...


                              De resto caguei mesmo...


                              Só tenho pena que haja pessoas em Portugal a ganhar salários míseros e a serem explorados ao ponto de não saberem se vão ou não receber salário.

                              O resto é tudo palha e tu a tentares justificar o injustificável.
                              podes sempre ir clicar nos posts originais onde eu fui metendo os links que ai já dá, mas não me digas que da altura não os leste?!!!
                              deve ter sido o teu superior qi e défice de inteligência que te permitiram responder sem sequer ler ou verificar links sobre o assunto.

                              pelos visto palha tens tu metido para justificar e desviar da tua afirmação logo na primeira resposta que deste à minha primeira intervenção, resposta essa que foste mantendo e até florear com piadolas.
                              aliás está bem patente nesta ultima resposta ao tentares desviar a conversa para o nível salarial em Portugal e o cumprimento ou não por parte da entidade patronal.

                              continuo aqui disponível para te ir respondendo…..

                              Comentário


                                Há que ter responsabilidade profissional.

                                Sabendo de ante-mao das regras da empresa, a sua violação logico que terá consequências.

                                Falando de funcionários que lidam com dinheiro, qualquer erro que prejudique a empresa, erro esse que seja culpa do funcionário, é natural que haja reposição desse valor, ou processo disciplinar ou despedimento.

                                So quem fica admirado com isto quem nunca trabalhou como operário de caixa.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                  Qual é o novo clone do V7 ?

                                  Antes acho que era o AlexKarelin
                                  Esse foi o ultimo .. agora o novo esta por aqui entre nos

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
                                    Há que ter responsabilidade profissional.

                                    Sabendo de ante-mao das regras da empresa, a sua violação logico que terá consequências.

                                    Falando de funcionários que lidam com dinheiro, qualquer erro que prejudique a empresa, erro esse que seja culpa do funcionário, é natural que haja reposição desse valor, ou processo disciplinar ou despedimento.

                                    So quem fica admirado com isto quem nunca trabalhou como operário de caixa.
                                    Não nunca trabalhei num caixa e sinceramente estou chocado com várias coisas...

                                    Primeiro é que seja aceite como prática normal que seja retirado dinheiro do salário do funcionário em caso de erro ou de algum cliente fugir sem pagar, não sei até que ponto isso é legal e acho que há uma cena chamada fundo de caixa que deveria de ser usada nesses casos.
                                    É necessário ter em conta que operadores de caixa em Portugal por norma ganham o salário mínimo e como a maioria dos trabalhadores fazem horas extras sem que estas sejam pagas.
                                    Mais uma vez insisto que não estou a dizer que não devam haver processos disciplinares ou despedimento...

                                    Segundo estou chocado em ler aqui que se considera perfeitamente normal que sejam retirados valores do salário do funcionário, pior ainda quando leio que preferem manter o trabalho e pagar do que serem despedidos.
                                    Na minha maneira de ver é completamente surreal ir trabalhar a pensar se vou ou não ganhar dinheiro pois algum descuido é significado que lá se vai o salário de hoje, se tiver azar provavelmente de vários dias de trabalho.

                                    Terceiro estou chocado na forma como se justifica e ainda por cima se apoia esta prática...
                                    Nao acredito que haja alguém que tenha contas para pagar e que ganhando o salário mínimo chegue sequer a meio do mês com saldo na conta, parece mais do que óbvio que qualquer cêntimo significa dívidas e provavelmente não poder obter bens essenciais básicos.


                                    Quanto a mim, nunca tive nenhum trabalho como operador de caixa, só uma vez (que me recorde) uma empresa me ameaçou que me iria retirar dinheiro do salário por um toque com o carro da empresa... Não o fizeram depois de eu ameaçar de volta.

                                    Posso um dia vir a trincar a língua, mas na minha maneira de ver nunca aceitaria como condição eu pagar fosse o que fosse em caso de erro.

                                    Comentário


                                      Curioso que te choque tudo menos: um funcionário tem de ser responsável e cumprir as normas da empresa.

                                      Qualquer funcionário depois de FALHAR O CUMPRIMENTO DAS REGRAS DA EMPRESA, tem de ser responsabilizado. Ponto.

                                      Podes recusar pagar, mas podes ficar x de dias de suspensão sem vencimento, ao ponto de ser despedido.

                                      Falhado isto, choca-te que haja consequências pela sua negligência?

                                      Depois falhaste em compreender algumas coisa:

                                      1- disse que há várias consequências, seja repor o dinheiro que TU POR NEGLIGÊNCIA PROVADAS, fizeste prejuízo a empresa, seja PROCESSO DISCIPLINAR, seja DESPEDIMENTO.

                                      2- então afirmas que um funcionário recebe o ordenado mínimo e é um choque repor o valor, mas achas que é mais lógico despedir-se? Fiquei confuso se já tem dificuldades em se sustentar empregado, mais tem no desemprego ou não? Vais-te despedir por 20-30-40€?

                                      3- nada disto se discute se cumprires as regras e fores responsável. O zezoca afirmou que nunca teve problemas, porque? Cumpriu as normas. Simples.

                                      4- o meu trabalho passa por conduzir diariamente, chego a fazer 700km diárias. Há uns dias, a estacionar, toquei com o carro num paralelo limitador de estacionamento, aqueles pequenos postes para o pessoal não estacionar em cima do passeio. Amolguei o para-choques da carrinha, aquilo é plástico básico, nem o sensor de estacionamento foi afectado. Reportei a empresa, o meu superior viu o carro, fiz os procedimentos necessários em caso de danos nos veículos, e foi-me logo dito que não ia ter consequências porque foi a primeira vez em vários anos que tive um problema de danos num carro por única e exclusivamente culpa minha.

                                      Mas se me pedissem para pagar ou fosse suspenso não era aceitavel? Danifiquei um veículo única e exclusivamente por culpa minha. Normal que tenha consequências da minha negligência que causou prejuizo a empresa.


                                      Não vejo admiração nem choque em nada deste tema.

                                      Comentário


                                        1- erros toda a gente pode cometer, não me parece que seja justificável meter um trabalhador a pagar só porque sim. Aliás certamente que existem seguros para isso e se a empresa não os obteve é ela que está em causa.

                                        2-Não me parece que fossem conseguir alegar justa causa para um funcionário que cometeu um erro... Uma vez.
                                        Podem meter um processo disciplinar, no entanto daria em nada.
                                        É óbvio que me choca, estamos a falar de pessoas que são exploradas por peanuts...
                                        Como disse no ponto anterior não me parece que fossem alegar justa causa por 20€...que na verdade certamente que não seriam 20€, a menos que alguém ateste por esse valor.

                                        3- claro que se discute, estamos a falar da possibilidade de a pessoa ficar sem salário ou até mesmo ter de pagar para trabalhar.
                                        Mesmo a história do zezeca tem muito que se lhe diga... Ele diz ter trabalhado numa gasolineira há 20 anos atrás, ou seja, 1998...
                                        Se bem me recordo em 1998 não havia ainda em Portugal máquinas de pagamento automático, da mesma forma como ainda era comum ver o homem que vinha abastecer por nós.
                                        Ao mesmo tempo também, eram raras as bombas em pré pagamento... Mas mais uma vez sou eu a dizer que em 1998 tinha carta de condução há uns 4anos...E nao abastecia lol

                                        4- Situação similar ao que disse lá atrás que passei e que me queriam cobrar.
                                        Que me recorde é um dever da empresa e faz parte dos termos legais que o carro tenha seguro para poder circular.
                                        Se assim o é, então é mais do que óbvio que a empresa tem pura e simplesmente que activar o respectivo seguro para reparação dos possíveis danos.
                                        Importar esses custos ao funcionário que ia a conduzir, mesmo que tenha sido culpa do mesmo não é aceitável.

                                        Não andei a pesquisar mas também não me parece que isso seja sequer legal.
                                        Daqui a nada mandavas um carro de 40k para a sucata e andavas a trabalhar o resto da vida deborla...

                                        Continuo a dizer que estou chocado, especialmente e cada vez mais chocado é com acharem que é perfeitamente normal e aceitável subtrair dinheiro ao funcionário.
                                        Não é pelos 20€ ou lá o que for, permitir isso é abrir precedentes.
                                        Pelos vossos comentários a única coisa que me ocorre, ainda bem que saí desse país...

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por turboyoda Ver Post
                                          3- claro que se discute, estamos a falar da possibilidade de a pessoa ficar sem salário ou até mesmo ter de pagar para trabalhar.
                                          Mesmo a história do zezeca tem muito que se lhe diga... Ele diz ter trabalhado numa gasolineira há 20 anos atrás, ou seja, 1998...
                                          Se bem me recordo em 1998 não havia ainda em Portugal máquinas de pagamento automático, da mesma forma como ainda era comum ver o homem que vinha abastecer por nós.
                                          Ao mesmo tempo também, eram raras as bombas em pré pagamento... Mas mais uma vez sou eu a dizer que em 1998 tinha carta de condução há uns 4anos...E nao abastecia lol
                                          espera lá que agora até já pões em causa ter trabalhado num posto de combustível!
                                          em primeiro lugar mostra-me onde eu disse que havia pagamento na ilha?
                                          disse sim que era pré pagamento a qualquer hora para motos e para os restantes das 23h-7h, se quiseres meto ai quotes, até porque foi logo a minha primeira intervenção
                                          cheguei ao ponto de algures no tópico revelar ter sido num ex-posto bp do estadio universitário (atualmente julgo ser cepsa) e que o franchisado detentor e minha entidade patronal era a cardol,lda.
                                          parece-me já ter dado muita informação que denunciam a veracidade e conhecimento de procedimentos.
                                          queres o quê? ver recibos de vencimento

                                          na altura e zona só mesmo pequenos postos de abastecimento, maioritariamente inseridos em garagens de prédios é que tinha o funcionário a abastecer.

                                          estou a adorar as tuas tentativas de esquivas

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
                                            4- o meu trabalho passa por conduzir diariamente, chego a fazer 700km diárias. Há uns dias, a estacionar, toquei com o carro num paralelo limitador de estacionamento, aqueles pequenos postes para o pessoal não estacionar em cima do passeio. Amolguei o para-choques da carrinha, aquilo é plástico básico, nem o sensor de estacionamento foi afectado. Reportei a empresa, o meu superior viu o carro, fiz os procedimentos necessários em caso de danos nos veículos, e foi-me logo dito que não ia ter consequências porque foi a primeira vez em vários anos que tive um problema de danos num carro por única e exclusivamente culpa minha.

                                            Mas se me pedissem para pagar ou fosse suspenso não era aceitavel? Danifiquei um veículo única e exclusivamente por culpa minha. Normal que tenha consequências da minha negligência que causou prejuizo a empresa.


                                            Não vejo admiração nem choque em nada deste tema.
                                            Não, não acho aceitável ter de assumir danos decorrentes de "uso normal".

                                            Qualquer empresa a sério, tem ou devia ter seguros contra isso, sendo o funcionário quanto muito responsável por uma fasquia até X euros e apenas em caso de recorrência. Porque se provoca danos de forma recurrente então tem de ou ser despedido ou trocar de funções..

                                            Por algum motivo as empresas da europa estão todas a abrir e aumentar os escritórios em Portugal, em mais nenhum lado da europa se leva e não reclama como em Portugal. Só não se abre mais porque as leis laborais e burocracia são o que são.
                                            Editado pela última vez por Hecho; 30 December 2018, 14:09.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Hecho Ver Post
                                              Não, não acho aceitável ter de assumir danos decorrentes de "uso normal".

                                              Qualquer empresa a sério, tem ou devia ter seguros contra isso, sendo o funcionário quanto muito responsável por uma fasquia até X euros e apenas em caso de recorrência. Porque se provoca danos de forma recurrente então tem de ou ser despedido ou trocar de funções..

                                              Por algum motivo as empresas da europa estão todas a abrir e aumentar os escritórios em Portugal, em mais nenhum lado da europa se leva e não reclama como em Portugal. Só não se abre mais porque as leis laborais e burocracia são o que são.
                                              Estás de ir de encontro ao que disse.

                                              Pagamento dos danos (ou parte deles) quando haja recorrência. Ou outro tipo de penalização como processo disciplinar ou despedimento.

                                              Qualquer funcionário sobre negligência tem de ser punido dentro do legal e das normas da empresa. Não vejo a admiração disso.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por turboyoda Ver Post
                                                1- erros toda a gente pode cometer, não me parece que seja justificável meter um trabalhador a pagar só porque sim. Aliás certamente que existem seguros para isso e se a empresa não os obteve é ela que está em causa.

                                                2-Não me parece que fossem conseguir alegar justa causa para um funcionário que cometeu um erro... Uma vez.
                                                Podem meter um processo disciplinar, no entanto daria em nada.
                                                É óbvio que me choca, estamos a falar de pessoas que são exploradas por peanuts...
                                                Como disse no ponto anterior não me parece que fossem alegar justa causa por 20€...que na verdade certamente que não seriam 20€, a menos que alguém ateste por esse valor.

                                                3- claro que se discute, estamos a falar da possibilidade de a pessoa ficar sem salário ou até mesmo ter de pagar para trabalhar.
                                                Mesmo a história do zezeca tem muito que se lhe diga... Ele diz ter trabalhado numa gasolineira há 20 anos atrás, ou seja, 1998...
                                                Se bem me recordo em 1998 não havia ainda em Portugal máquinas de pagamento automático, da mesma forma como ainda era comum ver o homem que vinha abastecer por nós.
                                                Ao mesmo tempo também, eram raras as bombas em pré pagamento... Mas mais uma vez sou eu a dizer que em 1998 tinha carta de condução há uns 4anos...E nao abastecia lol

                                                4- Situação similar ao que disse lá atrás que passei e que me queriam cobrar.
                                                Que me recorde é um dever da empresa e faz parte dos termos legais que o carro tenha seguro para poder circular.
                                                Se assim o é, então é mais do que óbvio que a empresa tem pura e simplesmente que activar o respectivo seguro para reparação dos possíveis danos.
                                                Importar esses custos ao funcionário que ia a conduzir, mesmo que tenha sido culpa do mesmo não é aceitável.

                                                Não andei a pesquisar mas também não me parece que isso seja sequer legal.
                                                Daqui a nada mandavas um carro de 40k para a sucata e andavas a trabalhar o resto da vida deborla...

                                                Continuo a dizer que estou chocado, especialmente e cada vez mais chocado é com acharem que é perfeitamente normal e aceitável subtrair dinheiro ao funcionário.
                                                Não é pelos 20€ ou lá o que for, permitir isso é abrir precedentes.
                                                Pelos vossos comentários a única coisa que me ocorre, ainda bem que saí desse país...
                                                Continuas a ignorar por completo que haja várias formas de punir um funcionário quando provado atitude negligente da sua parte.

                                                Pagar porque sim? Mas alguém disse ou defendeu isso? Parece-me que estás intencionalmente a ignorar o que digo, se um empregado falha as normas da empresa e causa dano, achas que isso não é motivo para ser "disciplinado"? Tu na tua empresa de programação atiras um motor de 1000€ ao chão porque sim, nada te acontece? Se acontece, não percebo a tua admiração meio disto tudo.

                                                Se um funcionário não quer pagar, ou ser suspenso, apresenta a carta de despedimento, qual a dúvida? Agora, que as tuas acções aquando do não cumprimento das normas da empresa, têm consequências, isso é em todo o lado. As consequências, já eu falei delas, não é só pagar como queres dar a entender, nem estou a afirmar que o primeiro erro a pessoa seja sancionada, isso são deturpações tuas, pode sim ser chamada a atenção, que no fundo, é uma consequência das suas negligências, o chamado processo disciplinar.

                                                Se no final do dia, sabes as normas da empresa (sejam ela quais forem dentro da legalidade) e ignoras as mesmas causando prejuízo e ainda reclamas quando alvo de um processo disciplinar, estás a ser pouco profissional. Se não concordas com as normas e actuações da empresas, procuras outra coisa e se essas normas forem ilegais só tens de denunciar as entidades competentes.
                                                Editado pela última vez por Carmaniaco90; 30 December 2018, 14:23.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
                                                  Continuas a ignorar por completo que haja várias formas de punir um funcionário quando provado atitude negligente da sua parte.

                                                  Pagar porque sim? Mas alguém disse ou defendeu isso? Parece-me que estás intencionalmente a ignorar o que digo, se um empregado falha as normas da empresa e causa dano, achas que isso não é motivo para ser "disciplinado"? Tu na tua empresa de programação atiras um motor de 1000€ ao chão porque sim, nada te acontece? Se acontece, não percebo a tua admiração meio disto tudo.

                                                  Se um funcionário não quer pagar, ou ser suspenso, apresenta a carta de despedimento, qual a dúvida? Agora, que as tuas acções aquando do não cumprimento das normas da empresa, têm consequências, isso é em todo o lado. As consequências, já eu falei delas, não é só pagar como queres dar a entender, nem estou a afirmar que o primeiro erro a pessoa seja sancionada, isso são deturpações tuas, pode sim ser chamada a atenção, que no fundo, é uma consequência das suas negligências, o chamado processo disciplinar.

                                                  Se no final do dia, sabes as normas da empresa (sejam ela quais forem dentro da legalidade) e ignoras as mesmas causando prejuízo e ainda reclamas quando alvo de um processo disciplinar, estás a ser pouco profissional. Se não concordas com as normas e actuações da empresas, procuras outra coisa e se essas normas forem ilegais só tens de denunciar as entidades competentes.
                                                  Epah eu já nem devia de estar a responder a isto, mas sinceramente já comeca a irritar um bocado o tentar insinuar que eu disse que nao deviam de haver consequencias caso o funcionário nao cumprisse as suas funcoes.

                                                  O que eu disse e continuo a dizer é que nao é aceitável fazer o funcionário pagar pelo que os outros roubaram, tao simples quanto isso...da mesma forma que nao é aceitável fazer o funcionário pagar a reparacao de um carro porque este teve um acidente, seja culpa dele ou culpa do papa.

                                                  Aliás como disse antes nem acredito que isso seja sequer legal...

                                                  A regra é que o pessoal tem de pagar antes, o funcionário facilita e os clientes dao de frosques...uma vez é chamado a atencao, duas vezes talvez possa ser despedido...

                                                  Um funcionário tem carro da empresa, teve um acidente que foi sua culpa, acontece a qualquer um, a empresa tem de ter seguro... activa o seguro... o funcionário está constantemente a ter acidentes e todos eles culpa dele...simples é despedido.

                                                  Eu nao tenho uma empresa, sou funcionário de uma, se partir um monitor posso garantir que ninguém mo faz pagar...
                                                  Se for propositado, provavelmente levo um aviso verbal, se continuar a fazer asneira, levo um aviso escrito e a terceira possivelmente sou despedido.(isto é lei aqui, e mesmo assim nao é de todo simples despedir pois a empresa tem como obrigacao tentar perceber se há algum problema que me levou a fazer isso mesmo que esse problema seja pessoal)
                                                  Da mesma forma de vez em quando uso o carro da empresa para me deslocar até clientes, se bater com o carro nao tenho de pagar a reparacao do mesmo, para isso é que a empresa tem seguros que cobrem isso.

                                                  Eu continuo a dizer que, e como o Hecho disse, nao é aceitável que se retire dinheiro ao funcionário, incompetencia nao se paga com dinheiro, paga com despedimento.

                                                  Quanto ao resto, por curiosidade falei com um colega que está em Portugal acerca do assunto dos pre-pagamentos e afins, a resposta dele foi "Sao raras as bombas que nao tem máquinas na bomba onde podes pagar com multibanco, só vai lá dentro fazer pré-pagamento quem quiser perder tempo".

                                                  E mais uma vez mesmo a opiniao dele vai de encontro ao que eu disse...usem as máquinas, na verdade comeco a achar que fazem um favor nao só ao dono da gasolineira como também ao funcionário que tem um trabalho tao *****.

                                                  Comentário


                                                    Uma pesquisa rápida sobre o assunto...

                                                    https://sabiasque.pt/forum/14-codigo...u-salario.html
                                                    Cara Malika, boa tarde.

                                                    O procedimento por parte do seu empregador não é o "mais correto", podemos dizer, uma vez que não contempla meios de "proteção" ao trabalhador, como seja um qualquer tipo de "subsídio de risco". Em última instância o responsável é o coordenador da área ou dos vendedores, o responsável é sempre alguém hierarquicamente superior, nunca o trabalhador... O procedimento do empregador visa "o medo" dos trabalhadores, se "falharem" a culpa é deles e devem "pagar pelos seus erros"... A ameaça é ainda pior... a ameaça (seja em que matéria for, e quando comprovada) é uma falta grave, punível por lei. Não deve ser permitido que o empregador utilize o tipo de meios que descreve "contra" os trabalhadores mas, como acontece, deve ser o trabalhador a tomar a iniciativa de denunciá-los à ACT.
                                                    Engracado que se encontra muito pessoal do Brasil a reclamar disso, no entanto em Portugal que aparenta ser pratica comum, sao raros os posts que falam sobre o assunto, bem como da existencia de um subsidio de risco qualquer para cobrir esse tipo de coisas.

                                                    Comentário


                                                      aqui na margem sul, as bombas da Repsol estão sempre em pré-pagamento e tenho de ir lá pedir o desbloqueio, coisa que sempre fazem. antigamente ainda pediam um documento, agora desbloqueiam sem problemas, excepto uma vez:

                                                      tinha acabado de comprar carro novo do próprio mês, mulher e filhos fora do carro (foram beber água que estava na bagageira) e a senhora da bomba - talvez por estar de fato treino, sei lá - começou a colocar montes de problemas para atestar (o que faço sempre há 13 anos sem problemas).

                                                      já estava a ficar enervado com a situação e saiu-me isto "então eu acabei de comprar um carro novo a pronto e acha que preciso de roubar gasóleo??". lá se resolveu e só depois de sair da bomba é que pensei melhor na situação e fiquei um bocado envergonhado, mas bolas, o fato treino não era assim tão velho [emoji23]

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por turboyoda Ver Post
                                                        Epah eu já nem devia de estar a responder a isto, mas sinceramente já comeca a irritar um bocado o tentar insinuar que eu disse que nao deviam de haver consequencias caso o funcionário nao cumprisse as suas funcoes.

                                                        O que eu disse e continuo a dizer é que nao é aceitável fazer o funcionário pagar pelo que os outros roubaram, tao simples quanto isso...da mesma forma que nao é aceitável fazer o funcionário pagar a reparacao de um carro porque este teve um acidente, seja culpa dele ou culpa do papa.

                                                        Aliás como disse antes nem acredito que isso seja sequer legal...

                                                        A regra é que o pessoal tem de pagar antes, o funcionário facilita e os clientes dao de frosques...uma vez é chamado a atencao, duas vezes talvez possa ser despedido...

                                                        Um funcionário tem carro da empresa, teve um acidente que foi sua culpa, acontece a qualquer um, a empresa tem de ter seguro... activa o seguro... o funcionário está constantemente a ter acidentes e todos eles culpa dele...simples é despedido.

                                                        Eu nao tenho uma empresa, sou funcionário de uma, se partir um monitor posso garantir que ninguém mo faz pagar...
                                                        Se for propositado, provavelmente levo um aviso verbal, se continuar a fazer asneira, levo um aviso escrito e a terceira possivelmente sou despedido.(isto é lei aqui, e mesmo assim nao é de todo simples despedir pois a empresa tem como obrigacao tentar perceber se há algum problema que me levou a fazer isso mesmo que esse problema seja pessoal)
                                                        Da mesma forma de vez em quando uso o carro da empresa para me deslocar até clientes, se bater com o carro nao tenho de pagar a reparacao do mesmo, para isso é que a empresa tem seguros que cobrem isso.

                                                        Eu continuo a dizer que, e como o Hecho disse, nao é aceitável que se retire dinheiro ao funcionário, incompetencia nao se paga com dinheiro, paga com despedimento.

                                                        Quanto ao resto, por curiosidade falei com um colega que está em Portugal acerca do assunto dos pre-pagamentos e afins, a resposta dele foi "Sao raras as bombas que nao tem máquinas na bomba onde podes pagar com multibanco, só vai lá dentro fazer pré-pagamento quem quiser perder tempo".

                                                        E mais uma vez mesmo a opiniao dele vai de encontro ao que eu disse...usem as máquinas, na verdade comeco a achar que fazem um favor nao só ao dono da gasolineira como também ao funcionário que tem um trabalho tao *****.
                                                        Repara numa coisa, pela milésima vez, e também já irrita tu só te focares no que te interessa.

                                                        Há várias formas de punir um funcionário, qual a parte que entendes disto?

                                                        Sim, és contra fazer um funcionário pagar e achas mais lógico alguém que ganha pouco mais que o salário mínimo por norma (palavras tuas, a realidade não é bem isso, seguindo) ser despedido.

                                                        Já se entendeu.

                                                        Agora, até parece que somente falei que a única punição é fazer o funcionário pagar. Longe disso, como aliás, disse sempre desde o início.

                                                        Aliás, nem disse alguma vez que a minha empresa pedia o pagamento, disse sim, que não iria ter consequências (não disse quais, mas para esclarecer, a consequências por recorrência, suspensão sem vencimento).
                                                        Editado pela última vez por Carmaniaco90; 31 December 2018, 01:02.

                                                        Comentário

                                                        AD fim dos posts Desktop

                                                        Collapse

                                                        Ad Fim dos Posts Mobile

                                                        Collapse
                                                        Working...
                                                        X