É extremamente mau subestimarmos os chineses. O ocidente fez isso com o Japão e eles tomaram a dianteira em muitas áreas, depois foi com os sul coreanos porque limitavam a copiar os japoneses e depois foi o que foi. Cedo ou tarde os chineses chegarão la, o propio governo a percebeu que se não for assim terão sérios problemas no futuro.
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Não há crise no mercado automóvel?
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Actualmente são as empresas ocidentais a comprar participações nas empresas Chinesas para ter acesso ao know how, por isso alguma coisa estão a conseguir fazer bem.
já agora o id7 vende a 30 mil euros na China vs 60 mil na Europa. O id3 é 15 mil euros na China. Nem um Dacia elétrico comprasse na Europa com 15m euros. E mesmo assim a vw está a perder mercado.
Eu não sou tão negativo em relação aos construtores europeus desaparecem da mesma maneira que os telemóveis europeus. vão se reinventar, e continuar por aí.
o que na minha opinião vai ser muito afetado e com grande destruição de riqueza na Europa é os fornecedores de automóveis, vão ser dissimados e substituídos por filiais chineses e americanas que entretanto já começaram a aparecer na Europa.
e isto é muita % do PIB europeu em jogo.
e por mais que os US ( e partes da Europa ) gostasse de colocar sanções, os chineses têm os recursos naturais e tecnologia própria, por isso além de protecionismo do mercado europeu e americano, pouco podemos fazer do que assistir aos carros chineses a ganhar quota de mercado pelo mundo inteiro e ver os fornecedores europeus perder contrato atrás de contrato para empresas chinesas.
Editado pela última vez por Hecho; 05 December 2023, 15:21.
- Likes 1
Comentário
-
Originalmente Colocado por Hecho Ver PostActualmente são as empresas ocidentais a comprar participações nas empresas Chinesas para ter acesso ao know how, por isso alguma coisa estão a conseguir fazer bem.
já agora o id7 vende a 30 mil euros na China vs 60 mil na Europa. O id3 é 15 mil euros na China. Nem um Dacia elétrico comprasse na Europa com 15m euros. E mesmo assim a vw está a perder mercado.
Eu não sou tão negativo em relação aos construtores europeus desaparecem da mesma maneira que os telemóveis europeus. vão se reinventar, e continuar por aí.
o que na minha opinião vai ser muito afetado e com grande destruição de riqueza na Europa é os fornecedores de automóveis, vão ser dissimados e substituídos por filiais chineses e americanas que entretanto já começaram a aparecer na Europa.
e isto é muita % do PIB europeu em jogo.
e por mais que os US ( e partes da Europa ) gostasse de colocar sanções, os chineses têm os recursos naturais e tecnologia própria, por isso além de protecionismo do mercado europeu e americano, pouco podemos fazer do que assistir aos carros chineses a ganhar quota de mercado pelo mundo inteiro e ver os fornecedores europeus perder contrato atrás de contrato para empresas chinesas.
Comentário
-
já se falou muito sobre isso, há quem jure que são completamente diferentes, certificações, qualidade e tal
por fora parecem-me iguais, senão muito parecidos....
image.png
Volkswagen slashes ID.4 prices in China, now starting at $20,000 (electrek.co)
Volkswagen ID.4 - Specifications. Chinese cars (chinamobil.ru)
Comentário
-
Originalmente Colocado por JN1984 Ver Postjá se falou muito sobre isso, há quem jure que são completamente diferentes, certificações, qualidade e tal
por fora parecem-me iguais, senão muito parecidos....
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário