Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Não há crise no mercado automóvel?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    É extremamente mau subestimarmos os chineses. O ocidente fez isso com o Japão e eles tomaram a dianteira em muitas áreas, depois foi com os sul coreanos porque limitavam a copiar os japoneses e depois foi o que foi. Cedo ou tarde os chineses chegarão la, o propio governo a percebeu que se não for assim terão sérios problemas no futuro.
    Editado pela última vez por MrEr; 05 December 2023, 16:54.

    Comentário


      #62
      Actualmente são as empresas ocidentais a comprar participações nas empresas Chinesas para ter acesso ao know how, por isso alguma coisa estão a conseguir fazer bem.

      já agora o id7 vende a 30 mil euros na China vs 60 mil na Europa. O id3 é 15 mil euros na China. Nem um Dacia elétrico comprasse na Europa com 15m euros. E mesmo assim a vw está a perder mercado.

      Eu não sou tão negativo em relação aos construtores europeus desaparecem da mesma maneira que os telemóveis europeus. vão se reinventar, e continuar por aí.

      o que na minha opinião vai ser muito afetado e com grande destruição de riqueza na Europa é os fornecedores de automóveis, vão ser dissimados e substituídos por filiais chineses e americanas que entretanto já começaram a aparecer na Europa.

      e isto é muita % do PIB europeu em jogo.

      e por mais que os US ( e partes da Europa ) gostasse de colocar sanções, os chineses têm os recursos naturais e tecnologia própria, por isso além de protecionismo do mercado europeu e americano, pouco podemos fazer do que assistir aos carros chineses a ganhar quota de mercado pelo mundo inteiro e ver os fornecedores europeus perder contrato atrás de contrato para empresas chinesas.




      Editado pela última vez por Hecho; 05 December 2023, 15:21.

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por Hecho Ver Post
        Actualmente são as empresas ocidentais a comprar participações nas empresas Chinesas para ter acesso ao know how, por isso alguma coisa estão a conseguir fazer bem.

        já agora o id7 vende a 30 mil euros na China vs 60 mil na Europa. O id3 é 15 mil euros na China. Nem um Dacia elétrico comprasse na Europa com 15m euros. E mesmo assim a vw está a perder mercado.

        Eu não sou tão negativo em relação aos construtores europeus desaparecem da mesma maneira que os telemóveis europeus. vão se reinventar, e continuar por aí.

        o que na minha opinião vai ser muito afetado e com grande destruição de riqueza na Europa é os fornecedores de automóveis, vão ser dissimados e substituídos por filiais chineses e americanas que entretanto já começaram a aparecer na Europa.

        e isto é muita % do PIB europeu em jogo.

        e por mais que os US ( e partes da Europa ) gostasse de colocar sanções, os chineses têm os recursos naturais e tecnologia própria, por isso além de protecionismo do mercado europeu e americano, pouco podemos fazer do que assistir aos carros chineses a ganhar quota de mercado pelo mundo inteiro e ver os fornecedores europeus perder contrato atrás de contrato para empresas chinesas.



        Esse Id's serão exatamente iguais aos europeus? Pergunto isto porque são conhecidos exemplos de poupança em mercados não europeus, por exemplo, o Arkana europeu e o não europeu que só têm o nome igual.

        Comentário


          #64
          já se falou muito sobre isso, há quem jure que são completamente diferentes, certificações, qualidade e tal

          por fora parecem-me iguais, senão muito parecidos....

          image.png

          Volkswagen slashes ID.4 prices in China, now starting at $20,000 (electrek.co)

          Volkswagen ID.4 - Specifications. Chinese cars (chinamobil.ru)

          ​​

          Comentário


            #65
            Estou à espera do famoso Twingo que a Renault disse que ia lançar para fazer competição aos chineses.
            Para já estou de olho no Dacia. Isto para os elétricos.

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por JN1984 Ver Post
              já se falou muito sobre isso, há quem jure que são completamente diferentes, certificações, qualidade e tal

              por fora parecem-me iguais, senão muito parecidos....

              Pois, só há duas formas de saber: a marca informar sobre isso ou alguém esventrar um modelo europeu e outro chinês.

              Comentário

              AD fim dos posts Desktop

              Collapse

              Ad Fim dos Posts Mobile

              Collapse
              Working...
              X