Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ciúmes vs insegurança

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por girl92 Ver Post
    outra coisa que ele faz comigo e continua a fazer apesar das minhas queixas é eu falo com ele para o wassap, ele vai ao wassap e nunca me responde...nós nos dias da semana não falamos quase nada por causa dele e ele diz que é sempre por causa do trabalho que não tem tempo...então vai ao wassap, e não tem tempo de abrir a minha mensagem e responder?
    Uma das coisas que mais detesto é andar a mandar SMS, por norma "demoro anos" a responder, nao porque vi a mensagem e nao quero responder mas sim porque nao vejo mesmo, da mesma forma que é raro enviar mensagens seja para quem for, por norma preciso de falar, ligo.

    Se estas nessa situacao deve de ser normal que envies várias mensagens, e ás vezes 10 minutos de demora numa resposta já se torna num pesadelo.

    Assumindo que voces sabem os hábitos, horários um do outro, porque nao lhe ligas nas horas que sabes que ele está livre? Quem diz tu, diz ele a ti claro.

    Já agora uma pergunta e nao me leves a mal, que idade é que voces tem mesmo?

    Comentário


      #62
      [QUOTE=girl92;1070219590]pois também já me disseram isso...eu já tentei lhe dar desprezo mas não consegui...mas acho que vou conseguir agora, já estou tão cansada disto que por agora vou-lhe dar desprezo este fim de semana...já estou farta de me andar a stressar,já nem apetite tenho e estou com palpitações....não estou para isto[/QUOTE
      Já lhe ligaste hoje? Como alguém escreveu aí atrás. Dá-lhe desprezo. Caso te procure, demora na resposta e finge que não sabes de nada.

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por LIC Ver Post
        Já lhe ligaste hoje? Como alguém escreveu aí atrás. Dá-lhe desprezo. Caso te procure, demora na resposta e finge que não sabes de nada.
        Posso estar errado, no entanto isso para mim soa como atirar uma pedra a alguém só porque esse alguém me atirou com uma pedra também.

        Primeira coisa mais importante num relacionamento é a confianca que se tem um no outro,
        Se a confianca foi perdida, pode claro ser recuperada mas é necessário um esforco enorme de ambas as partes para deixar as coisas para trás e seguir em frente.

        Segunda é extremamente importante é que nenhuma das partes viva a 100% para a outra, viver a 100% para a outra parte faz com que no caso de alguma coisa correr menos bem (e que mais tarde ou mais cedo acontece) tens uma parte a cobrar a outra por isso mesmo.
        Deixar de falar com amigos, deixar de sair a menos que a outra pessoa esteja presente é simplesmente parvo.

        Terceira é importante que uma pessoa nao esteja dependente da outra, casais onde ela está dependente dele ou vice versa, faz com que a pessoa dependente se sinta presa ao relacionamento porque irá perder algo que provavelmente nada tem a ver com o relacionamento. Afinal de contas quem gosta de se sentir preso?

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por turboyoda Ver Post
          Posso estar errado, no entanto isso para mim soa como atirar uma pedra a alguém só porque esse alguém me atirou com uma pedra também.

          Primeira coisa mais importante num relacionamento é a confianca que se tem um no outro,
          Se a confianca foi perdida, pode claro ser recuperada mas é necessário um esforco enorme de ambas as partes para deixar as coisas para trás e seguir em frente.

          Segunda é extremamente importante é que nenhuma das partes viva a 100% para a outra, viver a 100% para a outra parte faz com que no caso de alguma coisa correr menos bem (e que mais tarde ou mais cedo acontece) tens uma parte a cobrar a outra por isso mesmo.
          Deixar de falar com amigos, deixar de sair a menos que a outra pessoa esteja presente é simplesmente parvo.

          Terceira é importante que uma pessoa nao esteja dependente da outra, casais onde ela está dependente dele ou vice versa, faz com que a pessoa dependente se sinta presa ao relacionamento porque irá perder algo que provavelmente nada tem a ver com o relacionamento. Afinal de contas quem gosta de se sentir preso?
          Ok. Fiquei com ideia de alguém também ter dado a ideia de se dar desprezo. Mea culpa.

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por LIC Ver Post
            Ok. Fiquei com ideia de alguém também ter dado a ideia de se dar desprezo. Mea culpa.
            É possível que sim, só li algumas coisas que estao para trás na diagonal...

            Só dei uma opiniao, nao quer dizer que esteja certa...aliás na verdade quando falamos de relacionamentos entre pessoas nao há absolutamente nada certo

            Comentário


              #66
              Girl, prende-o. Faz um filme com ele, e se ele acabar contigo ou papar outra gaja, diz que metes o filme na net!

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por Tictac Ver Post
                Girl, prende-o. Faz um filme com ele, e se ele acabar contigo ou papar outra gaja, diz que metes o filme na net!
                Looool

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por turboyoda Ver Post
                  Uma das coisas que mais detesto é andar a mandar SMS, por norma "demoro anos" a responder, nao porque vi a mensagem e nao quero responder mas sim porque nao vejo mesmo, da mesma forma que é raro enviar mensagens seja para quem for, por norma preciso de falar, ligo.

                  Se estas nessa situacao deve de ser normal que envies várias mensagens, e ás vezes 10 minutos de demora numa resposta já se torna num pesadelo.

                  Assumindo que voces sabem os hábitos, horários um do outro, porque nao lhe ligas nas horas que sabes que ele está livre? Quem diz tu, diz ele a ti claro.

                  Já agora uma pergunta e nao me leves a mal, que idade é que voces tem mesmo?
                  Eu tento fazer isso mas ele quase nunca atende... ele disse me que quando desbloqueia o telemovel o wassap liga-se...pareceu me uma boa justificação mas já nem quero saber, tou farta de andar stressada por causa dele, se ele me quiser trair com a outra que traie(hoje tou assim)... vou deixar de o chatear tanto
                  26 e 29, mas que interessa a idade? Idade não é sinal de maturidade

                  Comentário


                    #69
                    Confia no que sentes, dá-te valor.
                    Uma pessoa normal com namorada/o não vai andar a trocar mensagens por dar cá aquela palha com amigas/os. Ele é daqueles que deve dizer-te uma coisa e depois faz outra (não digo necessariamente que te ande a pô-los).
                    A minha relação de 13 anos acabou à 7 meses e todas as inseguranças que eu sentia e não as queria ver foram reais. Não teve a ver com cornos, bem na parte final não sei, só a morte é que é garantida, mas fui burro em não ter acreditado em mim. Vivendo e aprendendo, não te humilhes.
                    Editado pela última vez por TheUndertaker; 03 January 2019, 19:09.

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por TheUndertaker Ver Post
                      Confia no que sentes, dá-te valor.
                      Uma pessoa normal com namorada/o não vai andar a trocar mensagens por dar cá aquela palha com amigas/os. Ele é daqueles que deve dizer-te uma coisa e depois faz outra (não digo necessariamente que te ande a pô-los).
                      A minha relação de 13 anos acabou à 7 meses e todas as inseguranças que eu sentia e não as queria ver foram reais. Não teve a ver com cornos, bem na parte final não sei, só a morte é que é garantida, mas fui burro em não ter acreditado em mim. Vivendo e aprendendo, não te humilhes.
                      Isso é tão verdade... Se há coisa que aprendi a confiar foi nos meus instintos. É que também já fui "paranóico" e ciumento, numa outra relação e desde que estou com a minha mulher, há já 14 anos, e praticamente nunca tive mais esses "problemas".

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por TheUndertaker Ver Post
                        Confia no que sentes, dá-te valor.
                        Uma pessoa normal com namorada/o não vai andar a trocar mensagens por dar cá aquela palha com amigas/os. Ele é daqueles que deve dizer-te uma coisa e depois faz outra (não digo necessariamente que te ande a pô-los).
                        A minha relação de 13 anos acabou à 7 meses e todas as inseguranças que eu sentia e não as queria ver foram reais. Não teve a ver com cornos, bem na parte final não sei, só a morte é que é garantida, mas fui burro em não ter acreditado em mim. Vivendo e aprendendo, não te humilhes.
                        13 anos? isso é muito....então ela dizia uma coisa e fazia outra também e parecia ser uma santa e sincera? não sei como é que pode existir pessoas tão falsas

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por girl92 Ver Post
                          26 e 29, mas que interessa a idade? Idade não é sinal de maturidade
                          Nunca disseste nada tão certo...

                          Comentário


                            #73
                            @girl92: Relações tóxicas são para esquecer.

                            Sabes o que te ajuda? Amigos.. Se não os tens é mais complicado, e a dependência do namorado/a pode matar-te por dentro, principalmente se não for correspondida. Nunca estejas dependente de ninguém, não vai ser bom para ti nem para a pessoa.

                            Uma pessoa não dependente da outra em nada, e por mais que até goste dela, vai ser sempre uma pessoa que suscita respeito e inibe muito mais que tentem gozar com os seus sentimentos.

                            Neste caso em concreto, se não te sentes confortável com o que leste encosta-o à parede. Simples assim. Mas tens de estar preparada para terminar, se for o caso. Sem medos. Tens de te dar valor, e há uma frase que é old but gold: "Larga quem não te agarra!"

                            Comentário


                              #74
                              Ou,"agarra-te à parte mais larga".

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por girl92 Ver Post
                                Eu tento fazer isso mas ele quase nunca atende... ele disse me que quando desbloqueia o telemovel o wassap liga-se...pareceu me uma boa justificação mas já nem quero saber, tou farta de andar stressada por causa dele, se ele me quiser trair com a outra que traie(hoje tou assim)... vou deixar de o chatear tanto
                                26 e 29, mas que interessa a idade? Idade não é sinal de maturidade
                                Se quase nunca atende nem devolve a chamada, ou é uma pessoa desligada ou então está a borrifar se para ti.
                                A questão da idade, claro que a idade não é sinal de maturidade mas pode eventualmente justificar algumas atitudes e comportamentos.
                                26 é 29? E ainda andam a brincar às casinhas de bonecas e WhatsApp?

                                Com 26, já eu e a minha mulher vivíamos juntos há uns tempos e já éramos pais.

                                Não sei se o WhatsApp se liga ou não quando ele desbloqueia o telefone(até porque não uso) mas uma coisa é certa, ou vocês os dois falam e mudam(os dois porque não se dança o tango sozinho) ou então parte para outra.

                                Comentário


                                  #76
                                  Mas repara se ele tem tempo para andar a trocar mensagens com outras pessoas, a desculpa é um bocado foleira.

                                  No entanto, parece-me que se sentes que ele não está tão presente na relação como tu, nem tem as prioridades bem definidas, se calhar é porque é verdade.

                                  Comentário


                                    #77
                                    Atenção que só estamos a "ouvir" um lado da história ;)

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por turboyoda Ver Post
                                      Se quase nunca atende nem devolve a chamada, ou é uma pessoa desligada ou então está a borrifar se para ti.
                                      Começo a achar que se está a borrifar para mim e por mais que me custe acho que vou acabar com ele... não diz nada o dia todo porque diz que tá a ter um dia complicado no trabalho depois chega a casa e só quer ir jogar...não vou estar a aturar isto a vida inteira...eu sei que sou chata e tou sempre a ligar lhe sem parar mas a culpa também é dele..acho que até lhe vou fazer um favor e vai ficar feliz sem mim

                                      Comentário


                                        #79
                                        E já sabes o nome da outra?

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                                          E já sabes o nome da outra?
                                          Sei
                                          eu já o avisei..que se nos acabarmos e por “coincidência” eles começarem a namorar os dois, ele está fudi** comigo.....

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por girl92 Ver Post
                                            Sei
                                            eu já o avisei..que se nos acabarmos e por “coincidência” eles começarem a namorar os dois, ele está fudi** comigo.....
                                            Não... ele é que vai f.....

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por girl92 Ver Post
                                              pois também já me disseram isso...eu já tentei lhe dar desprezo mas não consegui...mas acho que vou conseguir agora, já tou tão cansada disto que por agora vou-lhe dar desprezo este fim de semana...já tou farta de me andar a stressar,já nem apetite tenho e tou com palpitações....não tou para isto
                                              Já não tens apetite para comer ou para pinar? E essas palpitações são em que local? É tipo formigueiro ou palpita mesmo?

                                              Já experimentaste usar larangie para ver se apimentava a coisa?

                                              Comentário


                                                #83
                                                Girl precisas é de um hobbie e pensar noutras coisas.
                                                Le um livro...

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por FullThrottle Ver Post
                                                  Já não tens apetite para comer ou para pinar? E essas palpitações são em que local? É tipo formigueiro ou palpita mesmo?

                                                  Já experimentaste usar larangie para ver se apimentava a coisa?
                                                  Isto?

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por girl92 Ver Post
                                                    Eu tento fazer isso mas ele quase nunca atende... ele disse me que quando desbloqueia o telemovel o wassap liga-se...pareceu me uma boa justificação mas já nem quero saber, tou farta de andar stressada por causa dele, se ele me quiser trair com a outra que traie(hoje tou assim)... vou deixar de o chatear tanto
                                                    26 e 29, mas que interessa a idade? Idade não é sinal de maturidade
                                                    Se uma namorada minha me dissesse isso, seria a ultima vez que falava comigo. É claramente tentar passar-te um atestado de idiota, sem descaramento. É mentira, podes atirar-lhe isso à cara; e diz lhe mesmo que pode esquecer e parar de inventar m3rdas, que é mentira e ponto final e tu nao vais acreditar noutra coisa. Gente sem integridade.

                                                    Anda a falar com a outra? Que se faca homem e assuma, eventualmente que até diga que vai se focar mais na tua relacao, etc. Agora desvalorizar e tentar fazer passar como brincadeira, que grande cromo que é o teu namorado.

                                                    Tu, coitada, apenas mais uma in love que nao sabe tomar decisoes nestes casos. Nao tens culpa, nao é a coisa mais facil do Mundo e, geralmente, quem se dá melhor com isto hoje é porque de alguma forma aprendeu... se é que me entendes.

                                                    Uma coisa tenho a certeza - se o ser humano desconfia, é porque quase de certeza que há motivos.
                                                    Arranja alguem com quem possas partilhar as passes todas que tens, computador, telemovel, facebooks, etc, sem qualquer receio.

                                                    Por último, e posso dizer isto porque sou gajo, mandar mensagens picantes "na brincadeira" significa que o gajo a quer partir toda mas nao tem t0mates nem a auto estima para ser mais directo com ela.

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Quando comecei a ler o post, pensei logo na minha situação: ciúmes doentios por parte do meu companheiro mas, no teu caso, parece-me que andas com talas nos olhos. A minha melhor amiga tem o mesmo problema e só falta eu colocar uma tabuleta à frente da casa dele a dizer "ele anda a enganar-te!". Repara: tem tempo para mandar mensagens a outras pessoas mas não tem tempo para ti? Se o meu namorado mandasse "mensagens a brincar" a outras pessoas, estava no olho da rua.

                                                      Originalmente Colocado por Ratcher Ver Post
                                                      Uma coisa tenho a certeza - se o ser humano desconfia, é porque quase de certeza que há motivos.
                                                      Por experiência própria, essa informação é errada (ainda que tenhas dito "quase de certeza"). Namoro com uma pessoa há três anos e nos últimos dois anos tem sido uma loucura de ciúmes sem fundamento (saímos de casa à mesma hora, ele já veio ao meu local de trabalho, ele conhece os meus amigos, chegamos à mesma hora a casa, falamos à hora de almoço ao telefone, treinamos juntos, temos acesso às passes dos telemóveis e consequentemente a redes sociais, mails, etc - basicamente fazermos tudo junto à excepção do trabalho). Mesmo assim ele não confiava em mim e as coisas estiveram mal ao ponto dele ser convidado várias vezes para sair de casa. As coisas resolveram-se com idas ao psicólogo (já lá vão dois meses de consultas semanais), onde basicamente percebemos que quando ele não consegue controlar as coisas, entra em "tilto".

                                                      Cada um sabe o que se passa na sua relação mas a mim parece-me que existem aí alguns sinais vermelhos que deves ter atenção.

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por GuestGuest Ver Post
                                                        Quando comecei a ler o post, pensei logo na minha situação: ciúmes doentios por parte do meu companheiro mas, no teu caso, parece-me que andas com talas nos olhos. A minha melhor amiga tem o mesmo problema e só falta eu colocar uma tabuleta à frente da casa dele a dizer "ele anda a enganar-te!". Repara: tem tempo para mandar mensagens a outras pessoas mas não tem tempo para ti? Se o meu namorado mandasse "mensagens a brincar" a outras pessoas, estava no olho da rua.



                                                        Por experiência própria, essa informação é errada (ainda que tenhas dito "quase de certeza"). Namoro com uma pessoa há três anos e nos últimos dois anos tem sido uma loucura de ciúmes sem fundamento (saímos de casa à mesma hora, ele já veio ao meu local de trabalho, ele conhece os meus amigos, chegamos à mesma hora a casa, falamos à hora de almoço ao telefone, treinamos juntos, temos acesso às passes dos telemóveis e consequentemente a redes sociais, mails, etc - basicamente fazermos tudo junto à excepção do trabalho). Mesmo assim ele não confiava em mim e as coisas estiveram mal ao ponto dele ser convidado várias vezes para sair de casa. As coisas resolveram-se com idas ao psicólogo (já lá vão dois meses de consultas semanais), onde basicamente percebemos que quando ele não consegue controlar as coisas, entra em "tilto".

                                                        Cada um sabe o que se passa na sua relação mas a mim parece-me que existem aí alguns sinais vermelhos que deves ter atenção.
                                                        Tens razao, precisamente por isso nao disse "sempre". Há pessoas que têm uma dificuldade enorme em lidar com a inseguranca.
                                                        Ainda assim, das pessoas que conheco, a maioria nao tem esse problema, que julgo ser algo "qb raro". Muito mais frequentemente as pessoas têm outros defeitos que arruinam as relacoes de outra forma.

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por Ratcher Ver Post
                                                          Se uma namorada minha me dissesse isso, seria a ultima vez que falava comigo. É claramente tentar passar-te um atestado de idiota, sem descaramento. É mentira, podes atirar-lhe isso à cara; e diz lhe mesmo que pode esquecer e parar de inventar m3rdas, que é mentira e ponto final e tu nao vais acreditar noutra coisa. Gente sem integridade.

                                                          Anda a falar com a outra? Que se faca homem e assuma, eventualmente que até diga que vai se focar mais na tua relacao, etc. Agora desvalorizar e tentar fazer passar como brincadeira, que grande cromo que é o teu namorado.

                                                          Tu, coitada, apenas mais uma in love que nao sabe tomar decisoes nestes casos. Nao tens culpa, nao é a coisa mais facil do Mundo e, geralmente, quem se dá melhor com isto hoje é porque de alguma forma aprendeu... se é que me entendes.

                                                          Uma coisa tenho a certeza - se o ser humano desconfia, é porque quase de certeza que há motivos.
                                                          Arranja alguem com quem possas partilhar as passes todas que tens, computador, telemovel, facebooks, etc, sem qualquer receio.

                                                          Por último, e posso dizer isto porque sou gajo, mandar mensagens picantes "na brincadeira" significa que o gajo a quer partir toda mas nao tem t0mates nem a auto estima para ser mais directo com ela.
                                                          Sim já deu para perceber que ele mente-me...não sei se é com má intenção ou se é só para eu não me chatear... e mente-me em pequenas coisas...ontem fiquei a saber que ele me eliminou do discord e quando lhe perguntei acerca disso ele disse que não...
                                                          e depois ele desvaloriza o que eu sinto porque eu quando lhe começo a ligar várias vezes e a mandar mensagens e vê que eu estou chateada a conversa dele é sempre “ o que é que se passa?” Como se eu não tivesse razões para ficar assim..... e no domingo ele também não disse nada o dia todo porque também tava a fazer coisas do trabalho depois quando muito insistentemente lá consegui falar com ele, a conversa já estava azeda e eu pergunto lhe a razão de ele não ter dito nada o dia todo e ele por vezes não respondia(parecia que tava sem paciência) e eu “podes responder”??? “ tou a tentar ler aqui um e-mail e tu estás a chatear me a cabeça”.... ele às vezes diz-me coisas mesmo muito directas e muito más
                                                          Ele também já teve por exemplo a lata de me dizer que qualquer dia bloqueia o meu número por causa de eu tar sempre a ligar lhe muitas vezes

                                                          epah eu sei que sou chata mas é como dizes ele não tem tomates para dizer as coisas e depois é normal que eu o chateie

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por girl92 Ver Post
                                                            Sim já deu para perceber que ele mente-me...não sei se é com má intenção ou se é só para eu não me chatear... e mente-me em pequenas coisas...ontem fiquei a saber que ele me eliminou do discord e quando lhe perguntei acerca disso ele disse que não...
                                                            e depois ele desvaloriza o que eu sinto porque eu quando lhe começo a ligar várias vezes e a mandar mensagens e vê que eu estou chateada a conversa dele é sempre “ o que é que se passa?” Como se eu não tivesse razões para ficar assim..... e no domingo ele também não disse nada o dia todo porque também tava a fazer coisas do trabalho depois quando muito insistentemente lá consegui falar com ele, a conversa já estava azeda e eu pergunto lhe a razão de ele não ter dito nada o dia todo e ele por vezes não respondia(parecia que tava sem paciência) e eu “podes responder”??? “ tou a tentar ler aqui um e-mail e tu estás a chatear me a cabeça”.... ele às vezes diz-me coisas mesmo muito directas e muito más
                                                            Ele também já teve por exemplo a lata de me dizer que qualquer dia bloqueia o meu número por causa de eu tar sempre a ligar lhe muitas vezes

                                                            epah eu sei que sou chata mas é como dizes ele não tem tomates para dizer as coisas e depois é normal que eu o chateie
                                                            Mentir é sempre mau, para de ver as coisas como ma ou boa intencao.

                                                            Honestamente, se me estivessem sempre a ligar tambem diria o mesmo. Mas as condicoes sao completamente diferentes, pelo que nao posso dizer que é igual.

                                                            Desculpa a honestidade, essa relacao já nao parece grande m3rda, penso que simplesmente estás a tentar evitar o desgosto que, no fundo, já sabes que vais ter.

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por girl92 Ver Post
                                                              Sei
                                                              eu já o avisei..que se nos acabarmos e por “coincidência” eles começarem a namorar os dois, ele está fudi** comigo.....
                                                              Vou começar a comprar o Correio da Manhã.
                                                              Just in case. [emoji41]

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X