Originalmente Colocado por SilverArrow
Ver Post
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
A "Praga" das Trotinetes Eléctricas
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Originalmente Colocado por JDEM Ver Postsão outro lixo urbano, o problema das trotinetes é que aparecem nos locais mais estranho e dificultam e bem o transito, além de andarem na estrada e nos passeios.
Comentário
-
Originalmente Colocado por JGTB Ver PostE os Tuk Tuk não dificultam? Passa lá em Belém, Alfama, Castelo, entre outros, e vais ver o comportamento dos condutores dos Tuk Tuk a pararem em qualquer lado.
o que disse é que as trotinetes aparecem em locais estranho, além dos locais turísticos aparecem nos cabos d'avila (por ex), e andam em cima de passeio... os tuk tuk estão limitados aos locais turísticos, e sim fazem muito engarrafamento
Comentário
-
E os peões, também atrapalham, tantos a atravessar sem olhar e a transbordar do passeio.
E os carros, em cima de passeios e 2º fila, e entupir as vias todas
E os taxis todos em Fila e a parar onde lhes bem apetece
E os autocarros, a velocidades doidas e a ocupar 2 vias.
E o metro sempre a abarrotar e com cheiro a sovaco
E os TVDE sempre para cima e para baixo.
Quando só havia charretes é que se andava bem.
Comentário
-
Originalmente Colocado por JDEM Ver Posteu não disse que não dificultam.
o que disse é que as trotinetes aparecem em locais estranho, além dos locais turísticos aparecem nos cabos d'avila (por ex), e andam em cima de passeio... os tuk tuk estão limitados aos locais turísticos, e sim fazem muito engarrafamento
Comentário
-
"As autarquias não recebem contrapartidas financeiras das operadoras de trotinetas, pela cedência do espaço público, revela o Jornal de Negócios (acesso pago). Em Lisboa, a primeira empresa que oferece este serviço chegou em outubro e, desde então, o número tem proliferado.
A explicação para que não haja quaisquer receitas da entrada deste negócio prende-se com o facto de contribuírem para a mobilidade urbana, reduzirem poluição e, por isso, beneficiarem os cidadãos, segundo referiram as autarquias contactas pelo Negócios.
As empresas têm, antes de iniciar atividade, de assinar um memorando de entendimento ou protocolo com os municípios, que notifica o Instituto da Mobilidade e dos Transportes (IMT), que averigua se as operadoras cumprem os requisitos definidos por lei, incluindo se têm seguro de responsabilidade civil e de acidentes pessoais, como explicou fonte oficial do instituto.
Apesar de não ser a única cidade portuguesa onde estas trotinetas estão disponíveis, Lisboa é aquela onde mais empresas operam. A autarquia da capital reúne com os operadores para avaliar eventuais problemas. No caso do Porto, a Câmara Municipal está a preparar uma proposta de regulamento, que deverá ser aprovada na próxima semana, de acordo com o jornal.
Um dos principais problemas identificados é o estacionamento. No início do ano, a Câmara de Lisboa passou a exigir às operadoras de trotinetes que o Bairro Alto e a Colina de Alfama fossem consideradas “zonas vermelhas”, nas quais passou a ser impossível abandonar os veículos. A Empresa Municipal de Mobilidade e Estacionamento de Lisboa (EMEL) já admitiu também que participar numa solução para o estacionamento indevido de trotinetes, já que tem competências de fiscalização de estacionamento."
Operadoras de trotinetas não pagam nada às autarquias
Comentário
-
Eu percebo o problema das trotinetes.
Mas o problema das trotinetes, não são as trotinetes nem as empresas. Mas sim um sistema burocrático e de decisão demasiado lento, que não é rápido o suficiente para novos negócios / soluções.
Tudo o que é novo, passa entre os pingos da chuva, faz o que quer, depois quando chateia é que se legislae e restringe e até em excesso por vezes.
Anda tudo ao contrário, é mau para a imagem dos negócios, mau para os próprio negócios, mau para os consumidores... enfim
Ninguém pensa nas coisas.
Claro que deviam pagar uma taxa municipal, claro que deveriam ter regras, lugares próprios (porque os utilizadores são muitas vezes idiotas).
Caramba uns quantos meios lugares de estacionamento por bairro, chegam para uma porrada de trotinetes, é só aproveitar os espaços, e ficam na via, não no passeio.
Comentário
-
O problema das trotinetes nao sao as trotinetes é o civismo das pessoas que as usam e a falta de infraestruturas para elas circularem.
Até agora Lisboa tinha poucas bicicletas a circular devido á sua orografia, a partir do momento em que existe um meio de transporte prático que faz com as pessoas nao tenham de dispender grande energia, esse transporte vai ser usado.
Comentário
-
Originalmente Colocado por TURBO Ver Post"As autarquias não recebem contrapartidas financeiras das operadoras de trotinetas, pela cedência do espaço público, revela o Jornal de Negócios (acesso pago). Em Lisboa, a primeira empresa que oferece este serviço chegou em outubro e, desde então, o número tem proliferado.
A explicação para que não haja quaisquer receitas da entrada deste negócio prende-se com o facto de contribuírem para a mobilidade urbana, reduzirem poluição e, por isso, beneficiarem os cidadãos, segundo referiram as autarquias contactas pelo Negócios.
As empresas têm, antes de iniciar atividade, de assinar um memorando de entendimento ou protocolo com os municípios, que notifica o Instituto da Mobilidade e dos Transportes (IMT), que averigua se as operadoras cumprem os requisitos definidos por lei, incluindo se têm seguro de responsabilidade civil e de acidentes pessoais, como explicou fonte oficial do instituto.
Apesar de não ser a única cidade portuguesa onde estas trotinetas estão disponíveis, Lisboa é aquela onde mais empresas operam. A autarquia da capital reúne com os operadores para avaliar eventuais problemas. No caso do Porto, a Câmara Municipal está a preparar uma proposta de regulamento, que deverá ser aprovada na próxima semana, de acordo com o jornal.
Um dos principais problemas identificados é o estacionamento. No início do ano, a Câmara de Lisboa passou a exigir às operadoras de trotinetes que o Bairro Alto e a Colina de Alfama fossem consideradas “zonas vermelhas”, nas quais passou a ser impossível abandonar os veículos. A Empresa Municipal de Mobilidade e Estacionamento de Lisboa (EMEL) já admitiu também que participar numa solução para o estacionamento indevido de trotinetes, já que tem competências de fiscalização de estacionamento."
Operadoras de trotinetas não pagam nada às autarquias
Agora, o que acontece é que tal como existem zonas vermelhas, devem "incentivar" o estacionamento em parques sinalizados, e para isso bastaria fazer um desconto na entrega nesses locais. Por exemplo, poderiam devolver a taxa de activação a quem devolvesse em estacionamento autorizado.
Comentário
-
Originalmente Colocado por JDEM Ver Posteu não disse que não dificultam.
o que disse é que as trotinetes aparecem em locais estranho, além dos locais turísticos aparecem nos cabos d'avila (por ex), e andam em cima de passeio... os tuk tuk estão limitados aos locais turísticos, e sim fazem muito engarrafamento
Em termos de legislação as trotinetes têm exatamente os mesmos direitos e deveres das bicicletas.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Fabulous Ver PostMas as trotinetes vão para lá sozinhas? Estão a culpar as trotinetes mas elas não têm culpa de alguns imbecis que as usam. Culpar as trotinetes é como culpar os carros pelos acidentes, não faz qualquer sentido.
As trotinetes têm exatamente os mesmos direitos e deveres dos bicicletas.
Comentário
-
Originalmente Colocado por JDEM Ver PostClaro que é quem usa, nunca vi nenhuma com autopilot
As trotinetes como meio de transporte urbano são geniais. Fácil de usar e arrumar, ecológico, ocupam pouco espaço, etc.. Há é alguns imbecis que as usam mas isso há em tudo, há imbecis a conduzir carros, a andar de bicicleta, etc., é um problema da falta de civismo de algumas(demasiadas) pessoas.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Fabulous Ver PostHá por aqui, e não só, muito ódio contras as trotinetes mas isso não faz qualquer sentido.
As trotinetes como meio de transporte urbano são geniais. Fácil de usar e arrumar, ecológico, ocupam pouco espaço, etc.. Há é alguns imbecis que as usam mas isso há em tudo, há imbecis a conduzir carros, a andar de bicicleta, etc., é um problema da falta de civismo de algumas(demasiadas) pessoas.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Fabulous Ver PostHá por aqui, e não só, muito ódio contras as trotinetes mas isso não faz qualquer sentido.
As trotinetes como meio de transporte urbano são geniais. Fácil de usar e arrumar, ecológico, ocupam pouco espaço, etc.. Há é alguns imbecis que as usam mas isso há em tudo, há imbecis a conduzir carros, a andar de bicicleta, etc., é um problema da falta de civismo de algumas(demasiadas) pessoas.
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário