Anúncio

Collapse
No announcement yet.

A "Praga" das Trotinetes Eléctricas

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    O artigo nada trás de novo.

    Acidentes acontecem em qualquer momento e em qq lado, com qq transporte.

    Hoje em dia há mais acidentes? Claro, se há mais malta a andar nelas... Nem sei onde está a questão.

    Comentário


      Ao menos de carro não morre ninguém...

      Comentário


        Originalmente Colocado por Erva Ver Post
        O artigo nada trás de novo.

        Acidentes acontecem em qualquer momento e em qq lado, com qq transporte.

        Hoje em dia há mais acidentes? Claro, se há mais malta a andar nelas... Nem sei onde está a questão.
        É certamente o barulho da trotinete a bater no carro.

        Comentário


          Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
          Ao menos de carro não morre ninguém...
          Ao menos os carros não atropelam pedestres em cima dos passeios com a mesma frequência que as trotinetes...

          Comentário


            Originalmente Colocado por BoraLaMarina Ver Post

            Ao menos os carros não atropelam pedestres em cima dos passeios com a mesma frequência que as trotinetes...
            Vai chegar o dia em que vou ficar sem vizinha de baixo por causa de um idiota desses que anda em cima do passeio a 20 ou 30km/h.

            A saída do prédio é em curva, a solução do gajo em vez de abrandar é tocar à campaínha... A minha vizinha é meio surda, um dia vai de cabeça ao chão.

            Quanto vem a apitar atrás de mim também fico meio surdo, e nessas alturas sabe o que deve fazer e vai para a estrada.

            Comentário


              Originalmente Colocado por filipeGtturbo Ver Post

              Vai chegar o dia em que vou ficar sem vizinha de baixo por causa de um idiota desses que anda em cima do passeio a 20 ou 30km/h.

              A saída do prédio é em curva, a solução do gajo em vez de abrandar é tocar à campaínha... A minha vizinha é meio surda, um dia vai de cabeça ao chão.

              Quanto vem a apitar atrás de mim também fico meio surdo, e nessas alturas sabe o que deve fazer e vai para a estrada.
              Eu sei bem, por isso mesmo é que demonstro aqui o meu desagrado com a forma como isto se passa cá no burgo.

              Quantas vezes não os vejo em certas zonas de Lisboa a limitarem-se tocar a campainha, e passarem a fundo a razar os pedestres em cima do passeio.
              Também é um problema de falta de educação de parte dessa gente, mas devia haver regras e controlo nessa m3rd4 das trotinetes.

              Comentário


                Vim passar a Páscoa à aldeia, o meu puto já fez mais de 30km a curtir pela zona.....
                a diferença para a minha cidade é que sendo trotinete propria não fica ao abandona em qualquer sitio e tentemaos incutir ao puto o cuidado na circulação....... até porque aqui imeram os tratores e malta com pick-up cujo o pequeno almoço é de medronho para cima.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por zezoca Ver Post
                  Vim passar a Páscoa à aldeia, o meu puto já fez mais de 30km a curtir pela zona.....
                  a diferença para a minha cidade é que sendo trotinete propria não fica ao abandona em qualquer sitio e tentemaos incutir ao puto o cuidado na circulação....... até porque aqui imeram os tratores e malta com pick-up cujo o pequeno almoço é de medronho para cima.
                  Aí já o caso muda de figura.
                  Os meus pais são da Beira Baixa e também conheço um pouco essas circunstâncias.

                  Acho bem que o teu rapaz se divirta, mas ele que tenha os olhos bem abertos e cuidado com essa malta, o artigo que coloquei na outra página é um 'abre-olhos'.

                  Comentário




                    Originalmente Colocado por zezoca Ver Post
                    Vim passar a Páscoa à aldeia, o meu puto já fez mais de 30km a curtir pela zona.....
                    a diferença para a minha cidade é que sendo trotinete propria não fica ao abandona em qualquer sitio e tentemaos incutir ao puto o cuidado na circulação....... até porque aqui imeram os tratores e malta com pick-up cujo o pequeno almoço é de medronho para cima.
                    Seja de trotinete, bicla, carro ou mota, problema é sempre do meio de transporte que gosta da pinga (medronho para cima). Nunca na vida quem o conduz (dissem que são pessoas) tem culpa no cartório.

                    Comentário


                      Há dias seguia descansado numa das minhas caminhadas, quando ouço um barulho de derrapagem.
                      Por sorte um cretino não me mandou uma castanhada em pleno passeio. Andam sem dar margem de segurança e sem noção que um peão que está de costas pode fazer mudanças bruscas de direcção (por exemplo para aceder a uma entrada dum prédio ou uma passadeira).

                      A malta acha que só tem direitos ... responsabilidade zero.

                      Comentário


                        Mais um bom exemplo de França, neste caso de Paris

                        https://www.nit.pt/fora-de-casa/viag...-de-trotinetes

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                          Mais um bom exemplo de França, neste caso de Paris

                          https://www.nit.pt/fora-de-casa/viag...-de-trotinetes
                          E bem.

                          Infelizmente as pessoas não sabem nem querem saber usar trotinetes em condições de segurança.

                          ​​​​​​Eu ando de bicicleta e já tive inúmeros problemas com trotinetes por exsseso de velocidade ou estupidez apenas. Espero que acabem por cá também ou então que sejam regulamentadas com uma carta por ex e limite drástico de velocidade.

                          Comentário


                            Eu ando a pé e já tive imensos problemas com carros por excesso de velocidade ou estupidez apenas... É para adotar as mesmas regras?

                            PS: concordo que as trotinetes são uma praga em parte, mas não sei se concordo com a proibição total.

                            Comentário


                              O problema está nas pessoas e no sentido de impunidade. Não há fiscalização ou prevenção.
                              Há uns meses um imbecil atravessou a ponte 25 de Abril numa trotinete ilegal. Foi interceptado pela polícia e i que eles fizeram? Escoltaram o menino até à saída mais próxima.
                              No mínimo tinha ficado logo ali sem o veículo.
                              Resultado: Voltou a acontecer e o que não faltam é casos de trotinetes em AE e IC.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
                                Eu ando a pé e já tive imensos problemas com carros por excesso de velocidade ou estupidez apenas... É para adotar as mesmas regras?

                                PS: concordo que as trotinetes são uma praga em parte, mas não sei se concordo com a proibição total.
                                A questão principal é a perturbação nos passeios mistos com trotinetes e pessoas.

                                Por mim podem andar na estrada e na AE.

                                Os meus problemas foram em ciclovias mas o culpado é a palhaçada, 3 em cima e excesso de velocidade.

                                Comentário


                                  Não houve proibição total em Paris, foram apenas as trotinetes de aluguer.
                                  As trotinetes elétricas são realmente muito perigosas, e acho que se deveria seguir outro caminho para as regulamentar.
                                  Eu acho que poderia ser feito algo do género, qualquer veiculo de utilização individual poderia andar nos passeios desde que não excedesse 10 kms /h, trotinetes, bicicletas, cadeiras elétricas, etc. Nas ciclovias poderiam circular trotinetes/bicicletas até um certo limite, 25Km/ h por exemplo. E nas ruas e estradas as trotinetes estariam proibidas. Acho que não faz sentido veiculos tão pequenos e sem segurança como as trotinetes andarem junto com os carros.
                                  Ou seja, deveria haver uma distinção entre trotinetes e bicicletas, mas neste momento são equiparadas.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por wanderoli Ver Post

                                    A questão principal é a perturbação nos passeios mistos com trotinetes e pessoas.

                                    Por mim podem andar na estrada e na AE.

                                    Os meus problemas foram em ciclovias mas o culpado é a palhaçada, 3 em cima e excesso de velocidade.
                                    Banir dos passeios, concordo!

                                    Banir das estradas, depende.

                                    Em zonas de limite de 30 ou 50 não vejo porque não possam coexistir (quer dizer, vejo a falta de respeito de parte a parte).

                                    De resto, apertar a fiscalização, mas depois temos todos a gritar"caça à multa", não vão ser só os automobilistas...

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por bscuba Ver Post
                                      O problema está nas pessoas e no sentido de impunidade. Não há fiscalização ou prevenção.
                                      Há uns meses um imbecil atravessou a ponte 25 de Abril numa trotinete ilegal. Foi interceptado pela polícia e i que eles fizeram? Escoltaram o menino até à saída mais próxima.
                                      No mínimo tinha ficado logo ali sem o veículo.
                                      Resultado: Voltou a acontecer e o que não faltam é casos de trotinetes em AE e IC.
                                      Como em tudo o problema é este.
                                      Em todo o caso este é um veículo "novo" que precisa de regras e de educação. Quando apareceram os carros também eram um problema.
                                      Parece-me uma boa solução para as grandes cidades e para o alivio do trânsito.

                                      Comentário


                                        Regras sem sanções rígidas não servem de nada.

                                        Começaria por proibição total em passeios e ter o código da estrada e + de 16 anos.

                                        Um dos problemas de base é não percebem o básico. Putos nem sequer sabem o significado de sentido proibido.

                                        É uma questão de falta de educação e formação cívica acima de tudo.

                                        Para quem anda muito de bicicleta em ciclovias estreitas existe um truques fáceis para evitar sustos qd aparece um de frente (especialmente aos pares): olhar para o lado e fingir que não estás a ver a trotinete. Parece contra intuitivo mas travam quase sempre com medo de levar com a bicicleta nas trombas.

                                        Se olhas de frente eles percebem que estão seguros e continuam full speed e tu é que tens de travar e encostar para os meninos poderem seguir viagem.

                                        Se estiver bem disposto, abro as pernas em cima da bicicleta travam mas ficam fddos e alguns partem para agressão verbal.

                                        Comentário


                                          Acho mal banir as trotinetes, para banir-mos as trotinetes baniam-se tambem as bicicletas, que em multiplos casos tambem não respeitam as regras e andam em muitos casos a enperrar o transito.
                                          O caso das trotinetes no caso das trotinetas pessoais o que acho que devia acontecer era os donos/condutores serem obrigados a ter um seguro obrigatório, ou uma extensão do seguro normal para este tipo de veiculos incluindo bicicletas electricas ou não.
                                          E talvez tambem uma matricula não fosse má ideia.
                                          Quanto a banir, não, até porque essa proibição acredito que vá acabar por ser revertida pois não foi derivada de uma votação em maioria.

                                          Comentário


                                            Ontem no metro de Madrid a bateria de uma trotinete elétrica explodiu e provocou um incêndio considerável:

                                            https://www.20minutos.es/imagenes/ma...ete-electrico/

                                            https://cadenaser.com/nacional/2023/...as-cadena-ser/

                                            Metro de Madrid estudia prohibir la entrada de patinetes eléctricos tras la explosión que cortó la línea 2 durante tres horas

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Ryta Ver Post
                                              Ontem no metro de Madrid a bateria de uma trotinete elétrica explodiu e provocou um incêndio considerável:

                                              https://www.20minutos.es/imagenes/ma...ete-electrico/

                                              https://cadenaser.com/nacional/2023/...as-cadena-ser/

                                              Metro de Madrid estudia prohibir la entrada de patinetes eléctricos tras la explosión que cortó la línea 2 durante tres horas

                                              Isso não é nada, uma bateria pequenina provoca um incendio considerável... lol, quando os BYD chineses que estão a invadir a europa começarem a revelar os mesmos problemas das baterias...
                                              Acho que o metro vai ser o unico sitio seguro nas grandes cidades.
                                              Há videos de várias marcas de carros electricos de topo a queimarem quarteirões inteiros, nada consegue apagar um fogo desses.

                                              Comentário

                                              AD fim dos posts Desktop

                                              Collapse

                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                              Collapse
                                              Working...
                                              X