Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Sapatilhas de caminhada - O que recomendam?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Sapatilhas de caminhada - O que recomendam?

    Bem, parece que vou ter que entrar num "mundo" que eu desconhecia - O mercado das sapatilhas de caminhada. Acontece que tenho andado muito por razões profissionais ultimamente e com sapatilhas ou sapatos normais torna-se muito penoso caminhar 10-20 km por dia pelo que alguns colegas me falaram das sapatilhas de caminhada/corrida (nem sei). Asics práqui, Vomero práli, Adidas prácola mais Pegasus, mais isto mais aquilo.

    Ora como essas são todas caras e, convenhamos, algumas bem feias, decidi experimentar primeiro umas daquelas baratinhas da decathlon e de facto anda-se bem nelas porque são levinhas e confortáveis. Custaram uns 15 euros mas claro nota-se que não vão durar muito.

    A minha questão é: que sapatilhas destas fazem um bom compromisso entre preço e conforto/qualidade? Valorizo muito a leveza, design simples e um preço decente (ou seja não queria dar 120 euros se puder comprar umas de qualidade por 50 ou 60 mesmo que não sejam de marca premium).

    Obrigado desde já.

    #2
    Costumo comprar Asics no outlet. Fazem-se bons negócios.

    Gosto mto.

    Comentário


      #3
      Chegaram ao fim da sua vida útil as minhas Reebok não sei das quantas. Duraram cerca de 1 ano, apenas para caminhadas.
      Estreei na segunda umas Asics também não sei das quantas...

      Peço desculpa por não reter nomes (nem estou em casa para ver o modelo).
      Ambas ficaram sensivelmente dentro do orçamento que referes (em promoção) e pedi ajuda para a escolha a alguém mais avalizado na matéria, mas creio que, por exemplo na Decathlo, tem uma seção dedicada a caminhada e podes sempre pedir ajuda a um empregado.

      PS: antes lembro-me de ter tido umas Puma, também não sei das quantas e detestei-as! Pouco confortáveis e ainda menos duráveis!

      Comentário


        #4
        Sportiva.

        Comentário


          #5
          Não sou o nem de perto nem de longe maior caminhante do mundo (faço + ou - 1000kms / ano), e tenho desde o início da pandemia umas também da Decathlon, mas deviam ser o modelo acima do te (custaram uns 23/25 euros, não me lembro ao certo), e o raio dos ténis ainda estão em razoável estado. Comprei neste inverno uns que penso ser da marca branca da Sports Direct (Karrimor, ou algo do género), mas são mais virados para trail, já têm uma sola mais todo o terreno, com tração extra para zonas de lama, pelo que não devem servir o teu propósito. Quando tiver que trocar de ténis, muito provavelmente comprarei outros da Decathlon.

          Comentário


            #6
            Hoka Rincon 3
            Hiper leves e super confortáveis, e já se conseguem boas promoções.

            Comentário


              #7
              Há dias, postei isto - https://forum.motorguia.net/forum/mo...1#post14272141

              Tenho feito vários passeios noturnos, por vezes até em passo acelerado e continuo e gostar bastante deste modelo.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Icedevice Ver Post
                Bem, parece que vou ter que entrar num "mundo" que eu desconhecia - O mercado das sapatilhas de caminhada. Acontece que tenho andado muito por razões profissionais ultimamente e com sapatilhas ou sapatos normais torna-se muito penoso caminhar 10-20 km por dia pelo que alguns colegas me falaram das sapatilhas de caminhada/corrida (nem sei). Asics práqui, Vomero práli, Adidas prácola mais Pegasus, mais isto mais aquilo.

                Ora como essas são todas caras e, convenhamos, algumas bem feias, decidi experimentar primeiro umas daquelas baratinhas da decathlon e de facto anda-se bem nelas porque são levinhas e confortáveis. Custaram uns 15 euros mas claro nota-se que não vão durar muito.

                A minha questão é: que sapatilhas destas fazem um bom compromisso entre preço e conforto/qualidade? Valorizo muito a leveza, design simples e um preço decente (ou seja não queria dar 120 euros se puder comprar umas de qualidade por 50 ou 60 mesmo que não sejam de marca premium).

                Obrigado desde já.
                Há um tópico só para sapatilhas, talvez fosse mais adequado migrar para lá este "sub-tópico".

                Entretanto vou dando a minha opinião:

                Já tive (e tenho) calçado de várias marcas; nos últimos tempos deixei de "aguentar" algum calçado que considero "engraçado", mas que se revela desconfortável (p.e. Vans ou All Star mais tradicionais, embora ainda mantenha um par destas últimas por motivos "sentimentais").
                Tenho comprado sempre abaixo do PVP (p.e. Amazon, SportsDirect, etc), e ultimamente até pela Vinted (sempre um risco, claro, o preço tem mesmo que compensar).
                Como gosto de vários estilos e de ir variando, vou fazendo "bons negócios" e mantenho coisas diferentes.​

                Nas últimas compras, umas Vans Ultrarange Exo (muito melhores que as ditas tradicionais) e umas Geox.
                As Vans mais desportivas, ainda por cima em verde, as Geox bem mais discretas. Ambas muito confortáveis.
                Já vou no 2º par (igual, em preto com símbolo branco) de Onitsuka Tiger modelo Mexico 66, porque usei as 1ªs mesmo até à última. Gostava tanto dessas, e não as largava, pelo que a minha esposa me apareceu com outras no meu aniversário

                No calçado mais de caminhada, mantenho há quase 10 anos umas Merrell (waterproof, mais para Inverno) e desisti de umas Timberland (parecidas às Merrell) que não se revelaram nada confortáveis. Substitui-as por umas NewFeel (Decathlon, também modelo waterproof) e até ver não estou nada descontente (e custaram menos de metade).
                Editado pela última vez por Scientist; 24 May 2023, 18:16.

                Comentário


                  #9
                  Oh caraças, desculpem o tópico duplicado, se os moderadores quiserem podem "migrar" para lá o meu pedido de conselho.

                  Em relação às New Feel eles têm vários modelos, tenho que tentar perceber quais as mais adequadas. Obrigado desde já pelos conselhos.

                  Comentário


                    #10
                    Esta loja tem preços interessantes:

                    https://www.esdemarca.com/pt/homem/c...io_asc&pag=120

                    Comentário


                      #11
                      120 euricos não é gravete pra umas sapatilhas. É gravete pra uma bike, que anda 3 ou 4X mais rápido e dura 50 ou 100X mais.
                      Além disso, se for sapatilhas, nada dessas marcas "XPTO" da pub da TV. Isso é só meter gravete nos bolsos dos imperialistas, que pagaram 50 ou 60 cêntimos ao faminto miserável da Indonésia ou Bangladesh que lhas produziu. Mas pronto, admito que isso possa dar algum gozo aos fan boys deles.
                      Pra mim sapatilhas é só aliexpress. Tiras as medidas ao pé direito mandas vir 5 mms acima da medida do sapato normal. Medida certinha, tiro e queda. E a verdade é que nunca calcei nada tão confortável.
                      Agora, marca é que não tens. É marca branca, ou "fashion" ou outra coisa qualquer. Mas prontos, se fazes questão disso, de fazer publicidade aos gajos, apagas e coses alguma etiqueta que sobrou dumas velhas.
                      Pra mim é uma valente parolice, mas há gostos pra tudo.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Icedevice Ver Post
                        Bem, parece que vou ter que entrar num "mundo" que eu desconhecia - O mercado das sapatilhas de caminhada. Acontece que tenho andado muito por razões profissionais ultimamente e com sapatilhas ou sapatos normais torna-se muito penoso caminhar 10-20 km por dia pelo que alguns colegas me falaram das sapatilhas de caminhada/corrida (nem sei). Asics práqui, Vomero práli, Adidas prácola mais Pegasus, mais isto mais aquilo.

                        Ora como essas são todas caras e, convenhamos, algumas bem feias, decidi experimentar primeiro umas daquelas baratinhas da decathlon e de facto anda-se bem nelas porque são levinhas e confortáveis. Custaram uns 15 euros mas claro nota-se que não vão durar muito.

                        A minha questão é: que sapatilhas destas fazem um bom compromisso entre preço e conforto/qualidade? Valorizo muito a leveza, design simples e um preço decente (ou seja não queria dar 120 euros se puder comprar umas de qualidade por 50 ou 60 mesmo que não sejam de marca premium).

                        Obrigado desde já.

                        olha, eu já fui a Fátima a pé, desde Alverca, em 3 dias, 100 e tal KM

                        com esta experiência eu digo-te

                        sapatilhas novas nunca, ou não são recomendáveis

                        quanto mais usadas forem melhor porque já estão ajustadas/moldadas ao pé, e portanto não criam bolhas



                        Comentário


                          #13
                          Nem vou ver em mais lado nenhum para além da Decathlon. Na Decathlon o calçado é simples, barato e duradouro. Desta vez só tenho que ter atenção aos avisos que que alguns sapatos de caminhada tem. O meu segundo par tinha um aviso meio discreto a dizer que não era indicado para superfícies planas como encontramos muito nas cidades. Não reparei quando comprei e realmente ao início sentia um certo desconforto nessas susperfícies. Habituei-me, mas uso mais em terrenos irregulares. É bom para o campo e para muitos passeios em calçada portuguesa 😀 Quanto ao 1º par que comprei lá nada a apontar. Confortáveis, baratas e duraram imenso.
                          Editado pela última vez por carlo; 25 May 2023, 23:15.

                          Comentário


                            #14
                            Uso ha uns bons anos Quechua: bonitas (sao discretas) confortavris, duraveis e tem bom preço.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por carlo Ver Post
                              Nem vou ver em mais lado nenhum para além da Decathlon. Na Decathlon o calçado é simples, barato e duradouro. Desta vez só tenho que ter atenção aos avisos que que alguns sapatos de caminhada tem. O meu segundo par tinha um aviso meio discreto a dizer que não era indicado para superfícies planas como encontramos muito nas cidades. Não reparei quando comprei e realmente ao início sentia um certo desconforto nessas susperfícies. Habituei-me, mas uso mais em terrenos irregulares. É bom para o campo e para muitos passeios em calçada portuguesa 😀 Quanto ao 1º par que comprei lá nada a apontar. Confortáveis, baratas e duraram imenso.
                              Realmente o calçado da Decathlon é confortável, mas para quem transpira muito dos pés, os materiais baratos do interior não são muito adequados. Cria um smell insuportável.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por DoktorHans Ver Post
                                120 euricos não é gravete pra umas sapatilhas. É gravete pra uma bike, que anda 3 ou 4X mais rápido e dura 50 ou 100X mais.
                                Além disso, se for sapatilhas, nada dessas marcas "XPTO" da pub da TV. Isso é só meter gravete nos bolsos dos imperialistas, que pagaram 50 ou 60 cêntimos ao faminto miserável da Indonésia ou Bangladesh que lhas produziu. Mas pronto, admito que isso possa dar algum gozo aos fan boys deles.
                                Pra mim sapatilhas é só aliexpress. Tiras as medidas ao pé direito mandas vir 5 mms acima da medida do sapato normal. Medida certinha, tiro e queda. E a verdade é que nunca calcei nada tão confortável.
                                Agora, marca é que não tens. É marca branca, ou "fashion" ou outra coisa qualquer. Mas prontos, se fazes questão disso, de fazer publicidade aos gajos, apagas e coses alguma etiqueta que sobrou dumas velhas.
                                Pra mim é uma valente parolice, mas há gostos pra tudo.
                                Este fórum realmente... até para aconselhar umas sapatilhas é preciso escolher um lado político. Daqui a nada já vem aí o Jimbo falar nas maravilhas da exploração infantil em prol do mercado livre e do empreendedorismo e já te manda para a China onde também há exploração infantil para fazer as sapatilhas que compras na Ali-express.

                                Anyway, não vou escolher umas sapatilhas baseadas na marca. A minha escolha vai basear-se na relação qualidade/conforto/preço. É por isso que abri o tópico, caso contrário pegava logo nos tais 120 euros e comprava umas que eu sei serem boas. Ontem fui à decathlon vi algumas da marca própria que me parecem bem, mas ainda tenho que ver melhor.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Icedevice Ver Post

                                  Este fórum realmente... até para aconselhar umas sapatilhas é preciso escolher um lado político. Daqui a nada já vem aí o Jimbo falar nas maravilhas da exploração infantil em prol do mercado livre e do empreendedorismo e já te manda para a China onde também há exploração infantil para fazer as sapatilhas que compras na Ali-express.

                                  Anyway, não vou escolher umas sapatilhas baseadas na marca. A minha escolha vai basear-se na relação qualidade/conforto/preço. É por isso que abri o tópico, caso contrário pegava logo nos tais 120 euros e comprava umas que eu sei serem boas. Ontem fui à decathlon vi algumas da marca própria que me parecem bem, mas ainda tenho que ver melhor.
                                  É o troll comuna. Já devias conhecer.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Topolino Ver Post

                                    Realmente o calçado da Decathlon é confortável, mas para quem transpira muito dos pés, os materiais baratos do interior não são muito adequados. Cria um smell insuportável.
                                    Isso é fácil: Vais à farmácia e pedes ácido bórico em palhetas. O nome parece ameaçador mas resulta: colocas no sapato todos os dias durante uma semana depois de comprares novos (ou lavados). depois basta colocares esporadicamente. O cheiro desaparece. Quando era novo suava tanto que os meus dedos chegavam a gretar. Nunca mais aconteceu.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Topolino Ver Post

                                      É o troll comuna. Já devias conhecer.
                                      Nem umas boas sapatilhas atenuam a canseira política extremada de alguns users.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Icedevice Ver Post

                                        Isso é fácil: Vais à farmácia e pedes ácido bórico em palhetas. O nome parece ameaçador mas resulta: colocas no sapato todos os dias durante uma semana depois de comprares novos (ou lavados). depois basta colocares esporadicamente. O cheiro desaparece. Quando era novo suava tanto que os meus dedos chegavam a gretar. Nunca mais aconteceu.
                                        Obrigado pelo conselho. Não conhecia.
                                        O Que reparo é que depende muito do material do interior. Com algum calçado acontece e com outro não. Deixei de comprar calçado na Decathlon porque acontecia sempre com o calçado deles.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Há quem coloque o ácido bórico diretamente nas meias, mas eu acho que não é necessário. Garanto-te que resulta mesmo em sapatos baratuchos. Os meus pés ficavam brancos como a lixívia de tanto suarem. O cheiro era indescritível. Hoje todo o meu calçado cheira a novo sempre e curiosamente o produto é barato ao contrário da maioria da banha da cobra de marca que se vende para resolver o problema. Pede em palhetas e não em pó. É mais eficaz.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Pronto, decisão tomada, comprei estes (Nike revolution 6) Vi umas reviews, comparei, experimentei uma série deles e já está. 55 euros. A sapatilha é discreta, bem construída e muito confortável para caminhadas e até para corridas menos intensas. E não espatifou a conta bancária. Obrigado pessoal.

                                            image.png

                                            Comentário


                                              #23
                                              Onde fizeste a compra? Online?

                                              Comentário


                                                #24
                                                Frente em tela sem reforço não dura muito...
                                                Ao fim de pouco tempo deformam e alargam.

                                                Essas sapatilhas são boas para uso casual ou pontual mas nunca intensivo.



                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Topolino Ver Post
                                                  Onde fizeste a compra? Online?
                                                  Comprei na Sportzone. Não tenho por hábito comprar calçado online, preciso de experimentar. Dependendo do sapato por vezes é melhor comprar um número diferente. Neste caso tive que comprar um número acima do que costumo para o pé ficar confortável. Daí que não costumo arriscar comprar online embora saiba que é possível trocar. Mas daria muito trabalho por meia dúzia de euros.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por wanderoli Ver Post
                                                    Frente em tela sem reforço não dura muito...
                                                    Ao fim de pouco tempo deformam e alargam.

                                                    Essas sapatilhas são boas para uso casual ou pontual mas nunca intensivo.


                                                    Sim tenho consciência disso. Não as irei usar para correr grandes distâncias (nem pequenas, tirando se andar a jogar alguma coisa tipo basket) e não é para usar todos os dias mas das reviews e depois de ter experimentado no pé, noto que são muito leves e confortáveis para uma utilização normal de caminhada. Para fazer 10 ou 15 km num dia deve cumprir bem. Vamos ver :-)

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Icedevice Ver Post

                                                      Sim tenho consciência disso. Não as irei usar para correr grandes distâncias (nem pequenas, tirando se andar a jogar alguma coisa tipo basket) e não é para usar todos os dias mas das reviews e depois de ter experimentado no pé, noto que são muito leves e confortáveis para uma utilização normal de caminhada. Para fazer 10 ou 15 km num dia deve cumprir bem. Vamos ver :-)
                                                      Também acabei por comprar uns iguais na Amazon por menos de 44€ em cinzento. Já tinha ligo algumas boas reviews acerca do modelo. O meu objetivo também não é correr, apenas caminhadas e algo confortável para o dia a dia.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Alguém já experimentou os Mustang Porland?

                                                        O aspecto agrada e o preço também.

                                                        image.png

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Icedevice Ver Post

                                                          Sim tenho consciência disso. Não as irei usar para correr grandes distâncias (nem pequenas, tirando se andar a jogar alguma coisa tipo basket) e não é para usar todos os dias mas das reviews e depois de ter experimentado no pé, noto que são muito leves e confortáveis para uma utilização normal de caminhada. Para fazer 10 ou 15 km num dia deve cumprir bem. Vamos ver :-)
                                                          O que estás a achar até agora? Acabei por pedir a devolução das minhas. É verdade que são leves e o apoio a nível do calcanhar é muito bom, mas são estreitas e afunilam muito, o que as torna difíceis de calçar, ficando o pé apertado a nível de largura. Depois as minhas (e pelo que fui lendo na net, é um mal comum), e mais concretamente a sapatilha esquerda, chia a andar. Não é uma questão de ser novo e chiar em determimanados tipos de chão, chia a cada passo e em qualquer chão. É absolutamente massacrante, não consigo andar com aquilo.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Estranho, as minhas estão impecáveis. Já fiz algum exercício e caminhada e estou satisfeito, sem chiar. É verdade que são estreitas no centro do pé, mas pelo menos a mim não me tem dado problemas. Atenção que eu não corro, apenas caminho. São muito levinhas :-)

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X