Anúncio

Collapse
No announcement yet.

A PSP / GNR Não podem fazer nada sem ser logo alvos ?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por Eletrico Ver Post
    Só tenho pena das armas da PSP e GNR serem para vista...

    Irrita-me a passividade das autoridades, principalmente nestes bairros nojentos e nas manifestações. Era despejar um carregador (ou 4 ou 5) de balas de borracha que a tesão passava logo. Enquanto não existir respeito não se vai lá com falinhas mansas.

    Fugindo ao sssunto mas mantendo na PSP/GNR não sei porque têm tanta falta de meios... Um psp/GNR numa mota numa via de maior movimento paga o seu ordenado e a manutenção dos veículos do posto num mês...
    Eles muitas vezes não saem à rua para mais fiscalização porque não há meios.......não há verbas....não há nada....

    E quanto a balas de borracha, bem, a partir do momento que alguém manda uma pedra a um polícia, isso é já um acto potencialmente letal.
    Logo, não era para se responder com balas de borracha....

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por Snake1 Ver Post
      Os bandalhos contra o racismo e afins esqueceram-se de fazer queixa contra os moradores do bairro Jamaica.

      É que estes, do bairro, agrediram BRANCOS!! Isto não é RACISMO???

      E para além de brancos eram a autoridade e deveria ser feita dupla queixa.
      Além disto é uma pena que a comunicação social d~e tanta visibilidade ao video do black

      Comentário


        #63
        So tenho pena das que caíram no chão,so mostram o video que lhe interessa ninguem quer saber o que se passou antes,mas felizmente ainda existe muita gente que não come gelados com a testa.

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por Snake1 Ver Post
          Os bandalhos contra o racismo e afins esqueceram-se de fazer queixa contra os moradores do bairro Jamaica.

          É que estes, do bairro, agrediram BRANCOS!! Isto não é RACISMO???

          E para além de brancos eram a autoridade e deveria ser feita dupla queixa.
          Agressões a polícias olha que do que sei dá uma pena bem pesada, penso que maior que a um civil normal mas não tenho a certeza.

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
            Agressões a polícias olha que do que sei dá uma pena bem pesada, penso que maior que a um civil normal mas não tenho a certeza.
            Pesada se fores branco, senão é racismo!

            Comentário


              #66
              Anda aí um video do instagram de um dos "afectados". A mensagem contra os policias é muito forte....

              Comentário


                #67
                TVI 24 sff está agora a dar uma entrevista com Jorge Resende do sindicado dos oficiais da policia

                Comentário


                  #68
                  Vi este comunicado por aí espalhado. Não consigo atestar a sua validade a 100%, mas considero-o fiável.

                  Srs.

                  Oficiais, Chefes e Agentes

                  Hoje, ao início da manhã, a PSP recebeu uma comunicação que estaria a haver uma desordem no Bairro da Jamaica, envolvendo sobretudo indivíduos do sexo feminino.

                  Para lá se descolou a tripulação do carro-patrulha da Esquadra da Cruz de Pau que foi apoiada pela EIR de serviço à divisão.

                  Chegados ao local depararam-se de facto com uma desordem entre mulheres, e ao procurar colocar-lhe termo foram alvo de apedrejamento por outros indivíduos do sexo masculino que ali se encontravam.

                  Houve alguns elementos policiais vítimas dessas pedradas, e nomeadamente o Agente Tiago Andrade foi atingido com uma pedra na boca, tendo sido pouco depois detido o suspeito de ter atirado a pedra, tendo o mesmo resistido à detenção, obrigando por isso ao uso da força física!

                  Os familiares e amigos do detido entraram também em confronto com o nosso pessoal procurando evitar a sua detenção, o que obrigou a que tivéssemos de utilizar a força física e a efectuar três disparos de shotgun.

                  Na saída do bairro as nossas viaturas foram alvo de apedrejamento resultando danos nas mesmas.

                  Neste momento está a circular nas redes sociais um vídeo, que eu já visionei, gravado provavelmente por um smartphone, em que apenas mostra a intervenção policial na parte que interessa aos desordeiros, não mostrando a parte inicial onde se poderia verificar o apedrejamento de que o nosso pessoal foi alvo e que levou à nossa intervenção.

                  O Bairro da Jamaica, para aqueles que o conhecem, no quais eu me incluo, pois enquanto jovem subcomissário por diversas vezes lá actuei, é um bairro de muito difícil actuação para a PSP, não só pela grande hostilidade que muitas pessoas que lá habitam tem para com as forças de segurança, mas também pela grande degradação dos edifícios que lá se encontram semiconstruídos.

                  Realço a grande coragem do nosso pessoal que esteve presente nesta intervenção que, mesmo num ambiente de grande hostilidade para com eles, conseguiu terminar a desordem para a qual foram chamados ao bairro e também conseguiram efectivar e manter a detenção do indivíduo suspeito de ter atingido com uma pedra na boca o Agente Tiago Andrade.

                  Muito provavelmente nos próximos dias iremos ser criticados pela nossa actuação, pois para quem está confortavelmente sentado no seu sofá a ver o vídeo pela televisão, pode achar que poderíamos ter actuado de outra forma, nomeadamente e apenas através de conversa com os desordeiros.

                  Mas quem está no terreno, os polícias, e tem de participar neste tipo de intervenções, em ambientes muito hostis e que colocam em causa a sua integridade física, sabe bem que não há outra forma, que aquela que utilizámos, de enfrentar indivíduos que apenas querem é agredir de forma gratuita os agentes de autoridade que simplesmente procuram cumprir a sua missão, e que neste caso apenas procuravam terminar com uma desordem entre mulheres, para a qual foram chamados ao bairro.

                  Através deste email mostro toda a minha solidariedade para com os elementos policiais da Divisão do Seixal, deste CD Setúbal, que participaram nesta difícil intervenção policial, e sobretudo para com o Agente Tiago Andrade que foi alvo de uma pedrada na boca, desejando-lhe as rápidas melhoras.

                  Provavelmente haverão queixas contra nós PSP e contra alguns de vós individualmente, mas desde já vos digo que poderão contar com todo o meu apoio pessoal e institucional como vosso comandante distrital, pois somos uma Equipa e nos momentos mais difíceis temos sempre de contar uns com os outros.

                  Manuel Viola Silva

                  Comandante Distrital de Setúbal

                  Superintendente

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por midnightblack Ver Post
                    Está a evoluir...estão a demolir o bairro e a realojar algumas das familias que ali vivem...logo é algo a termo certo.

                    O bairro da jamaica é um dos "cancros" que a CM Seixal tem demorado a resolver...
                    Como um comentário de um amigo meu: É natural, ao fim de 40 e tal anos haver pessoas a viver em barracos?
                    A imagem desta reportagem da Antena 1 impressiona. Adorei esta reportagem e penso que chegou a ser premiada:
                    https://www.rtp.pt/noticias/grande-r...tugal_a1012621

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por Snake1 Ver Post
                      TVI 24 sff está agora a dar uma entrevista com Jorge Resende do sindicado dos oficiais da policia
                      Muito boa a entrevista/análiese/depoimento do Intendente Jorge Resende.

                      Os bandalhos e as bandalhas que apelidaram de racismo a actuação da polícia deviam ver/ouvir

                      Comentário


                        #71
                        relembrando:

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por augustus Ver Post
                          relembrando:


                          É isto mesmo!!

                          Comentário


                            #73
                            O Marcelo já lá foi dar beijinhos e abraços?

                            Comentário


                              #74
                              Então não era uma selfe ?

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                Então não era uma selfe ?
                                Era, mas de certeza que lhe gamavam o telemóvel...

                                Comentário


                                  #76








                                  Fdx....que dejávu dos anos 80 e 90 nos arredores da capital.......

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
                                    O Marcelo já lá foi dar beijinhos e abraços?
                                    Não. Está dentro de um camião a caminho do Porto.

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
                                      Era, mas de certeza que lhe gamavam o telemóvel...
                                      Meu imagina isso a acontecer, os seguranças a intervir, e o folclor que iria ser...hahahaha

                                      Tinha piada ver o corpo de segurança pessoal da PSP a aviar aqueles bandidos hahahaha

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                        Essa penso que seja a torre 10, de acordo com a reportagem da Antena 1.

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por LIC Ver Post
                                          Não. Está dentro de um camião a caminho do Porto.
                                          Com o André Pinto?

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
                                            Com o André Pinto?
                                            Não faço ideia, deu na SIC à hora de almoço.

                                            Comentário


                                              #82
                                              Eu confesso que faço sempre avoids às zonas suburbanas de lisboa, porto e setúbal porque estão longe de ser zonas bonitas de visitar ( mesmo falando de bairros normais sem qualquer problema ) .
                                              E portanto confesso que fiquei " chocado " com o facto de ainda existirem prédios desses habitados......isso tem licença de habitação ?

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post







                                                Fdx....que dejávu dos anos 80 e 90 nos arredores da capital.......
                                                Só que nos anos 80 ainda não havia tantas parabólicas

                                                Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
                                                Com o André Pinto?
                                                Com o André Pinto não deve ir, pois poderia ser um problema se tivesse que "arrear o calhau".

                                                Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                                Eu confesso que faço sempre avoids às zonas suburbanas de lisboa, porto e setúbal porque estão longe de ser zonas bonitas de visitar ( mesmo falando de bairros normais sem qualquer problema ) .
                                                E portanto confesso que fiquei " chocado " com o facto de ainda existirem prédios desses habitados......isso tem licença de habitação ?
                                                O Mamadou Ba mandou perguntar o que é isso?

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por AdolfoSDias Ver Post


                                                  O Mamadou Ba mandou perguntar o que é isso?
                                                  Electricidade com tarifa "social" tem de certeza...
                                                  https://www.youtube.com/watch?v=SPCxKNNXS6c

                                                  Confesso que fiquei desiludido com os nossos polícias. Em 4 minutos nem um K.O., precisam de mais treino.

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por AdolfoSDias Ver Post
                                                    Vi este comunicado por aí espalhado. Não consigo atestar a sua validade a 100%, mas considero-o fiável.
                                                    Deve ser fiável:

                                                    https://www.diariodaregiao.pt/2019/0...ossa-actuacao/

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por Mazzeo Ver Post
                                                      Electricidade com tarifa "social" tem de certeza...
                                                      https://www.youtube.com/watch?v=SPCxKNNXS6c

                                                      Confesso que fiquei desiludido com os nossos polícias. Em 4 minutos nem um K.O., precisam de mais treino.
                                                      Isso queriam eles.....mas depois ai jesus

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                                        Eu confesso que faço sempre avoids às zonas suburbanas de lisboa, porto e setúbal porque estão longe de ser zonas bonitas de visitar ( mesmo falando de bairros normais sem qualquer problema ) .
                                                        E portanto confesso que fiquei " chocado " com o facto de ainda existirem prédios desses habitados......isso tem licença de habitação ?
                                                        Se está tudo habitado ilegalmente, achas que há qualquer licença que seja?

                                                        O facto de ser tudo ilegal é que ainda dá mais problemas, visto que é impossível de saber quem é que mora onde(sem lá ir ou conhecer) não há registos, nada...

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Aquele bairro há mais de 20 anos que devia ter sido intervencionado.

                                                          Está a ser agora por outras razões que não estão aqui em discussão, mas quem achar que só aquele é que é problemático no Concelho do Seixal.....

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por orator Ver Post
                                                            Aquele bairro há mais de 20 anos que devia ter sido intervencionado.

                                                            Está a ser agora por outras razões que não estão aqui em discussão, mas quem achar que só aquele é que é problemático no Concelho do Seixal.....
                                                            O que eu gosto mesmo é do reforço policial durante a festa do Avante... para evitar os assaltos perpetrados pela malta da Quinta da Princesa, logo ao lado da Atalaia...

                                                            Devia haver um boicote da PSP, já que pela Esquerda tá tudo bem.

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Falta isto em quantidade suficiente:



                                                              Isto com treino adequado:

                                                              E isto para complemento de dissuasão e segurança dos agentes:



                                                              Já que se perdeu o respeito pela autoridade há que voltar a ganhá-lo.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X