Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Atualização Pag2 - Baixa médica e despedimento

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Confirma-se, perguntei na segurança social.
    Se me despedir perco direito ao dinheiro da baixa.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por Lacatus Ver Post
      Confirma-se, perguntei na segurança social.
      Se me despedir perco direito ao dinheiro da baixa.
      Pois. Então mais vale prolongares a baixa enquanto puderes e só depois te despedes. Até pode ser que depois te despeçam e ficas com direito a subsidio de desemprego.

      Comentário


        #33
        Obrigado pela partilha. Numa nota mais pessoal, deixa-te estar, dedica-te a melhorar a saúde, e depois logo vês.

        Há um amigo do meu pai que há uns anos (30 anos, praí), teve um esgotamento. Chamava tudo a si, eram noitadas atrás de noitadas, dormir 2 a 3 horas por dia, até estourar. 6 meses de baixa, sob medicação forte, do que o meu pai se lembra, dormia umas 10 a 12h por dia. Saiu da empresa onde estava, e veio trabalhar para a empresa onde o meu pai estava na altura. O meu pai avisou-o para ter calma, para não repetir os erros do passado. De nada valeu, passado poucos meses já estava a fazer noitadas outra vez, a dormir 2 a 3 horas por noite, até estourar, novamente. Aí, ficou mesmo mal, e nunca mais recuperou a 100%. A somar a isso, a mulher tb não aguentou e acabaram por se divorciar.

        Trabalhos, empregos, há muitos. A nossa pele só temos uma e se não a preservamos, ninguém nos dá outra. Além de que se queremos dar o melhor a empresa, tb nós temos de estar bem.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por Topolino Ver Post

          Pois. Então mais vale prolongares a baixa enquanto puderes e só depois te despedes. Até pode ser que depois te despeçam e ficas com direito a subsidio de desemprego.
          No limite até pode tentar chegar a acordo com a empresa para um despedimento e ter sub de desemprego.
          A empresa também não tem interesse em ter pessoal que não está a trabalhar, são encargos sem qualquer rendimento.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por paulofer Ver Post

            No limite até pode tentar chegar a acordo com a empresa para um despedimento e ter sub de desemprego.
            A empresa também não tem interesse em ter pessoal que não está a trabalhar, são encargos sem qualquer rendimento.
            Por norma nas empresas tugas há muito pouco bom senso, para que ocorra o que sugeres.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por paulofer Ver Post

              No limite até pode tentar chegar a acordo com a empresa para um despedimento e ter sub de desemprego.
              A empresa também não tem interesse em ter pessoal que não está a trabalhar, são encargos sem qualquer rendimento.
              Quando o trabalhador está de baixa a empresa tem encargos?
              Quais?

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por BFCM Ver Post

                Quando o trabalhador está de baixa a empresa tem encargos?
                Quais?
                Diretamente não tem. Mas o trabalho que aquela pessoa estaria a fazer vai ter de ser diluído pelos colegas. Ou então contratar e formar alguém temporariamente para esse cargo. Pessoa essa que vai saber a partida que o emprego vai ser provisório.

                Claro que ninguém tem culpa de estar doente, mas dizer que a empresa não é afetada, não é propriamente verdade.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por darkwings Ver Post

                  Diretamente não tem. Mas o trabalho que aquela pessoa estaria a fazer vai ter de ser diluído pelos colegas. Ou então contratar e formar alguém temporariamente para esse cargo. Pessoa essa que vai saber a partida que o emprego vai ser provisório.

                  Claro que ninguém tem culpa de estar doente, mas dizer que a empresa não é afetada, não é propriamente verdade.
                  A empresa está um caos com a minha ausência. Eu era o braço direito do diretor.
                  É daquelas situações em que eu já devia ter tido alguém para me ajudar há muito tempo mas a empresa nunca apostou nisso.
                  Até que tive de bazar senão ficava louco.

                  Há destas situações aos pontapés por todo o lado. O trabalho rebenta connosco... 😑


                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por Lacatus Ver Post

                    A empresa está um caos com a minha ausência. Eu era o braço direito do diretor.
                    É daquelas situações em que eu já devia ter tido alguém para me ajudar há muito tempo mas a empresa nunca apostou nisso.
                    Até que tive de bazar senão ficava louco.

                    Há destas situações aos pontapés por todo o lado. O trabalho rebenta connosco... 😑

                    Cuida de ti, e esquece o resto.

                    Nós temos de saber até onde podemos ir, e as vazes do outro lado têm de ouvir um "não dá!". No fim, perdeste tu saúde e a empresa um excelente funcionário.

                    Comentário


                      #40
                      Caros amigos após junta de saúde da segurança social foi me cortado o subsídio por doença.
                      Recorri da decisão para junta de saúde de recurso, e nem olharam para o processo. Voltaram a negar.

                      Resumo Informação útil para os restantes foristas:

                      Quem meter baixa por burnout/esgotamento só vai receber da segurança social durante 4 meses.
                      Podes levar vários relatórios de vários médicos diferentes eles não querem saber.
                      Ao fim de 4 meses cortam.





                      Comentário

                      AD fim dos posts Desktop

                      Collapse

                      Ad Fim dos Posts Mobile

                      Collapse
                      Working...
                      X