Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Psicótico mata funcionário de área de serviço com 70 facadas

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Não sei que idade tens, mas falta-te ver muito mundo e menos filmes...

    Comentário


      #62
      o psicótico não estava internado porquê?

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por Avant Ver Post
        Não sei que idade tens, mas falta-te ver muito mundo e menos filmes...
        Estás a falar pa mim ?

        Comentário


          #64
          Estava maluquinho, mas assim que viu a polícia deitou logo a faca para o chão...

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por Ruibadboy Ver Post
            E o pessoal que incita à violência a quem (do teu prisma) incita a violência, era também o mesmo destino

            Vês como chegaste lá, mas o que temo mais é não teres percebido o que alcançaste.

            Não é necessário ser um doente mental diagnosticado e dar umas facadas devido a um surto psicotico para ser um perigo para a sociedade. Há por aí muita gente que são uns assasinos em potencia....

            A irracionalidade que usamos contra o nosso igual um dia poderá ser usada contra nós e só nesse dia admitimos que talvez se tenha chegado longe demais, mas esse dia será tarde demais para nós...

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por Avant Ver Post
              Masculinidade tóxica...

              É sempre assim, uma que não aceitou a separação da companheira e a prendeu, drogou e a violou durante 3 dias tambem acusou em tribunal os homens se serem os culpados pelo seu comportamento

              Já procurei mas não econtro a noticia, li no CM em papel e passou-se em sintra salvo erro

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por SharpandSafe Ver Post
                Não obstante, numa situação em que um indivíduo está a desferir facadas mortais noutro, continuo a prescrever um tiro (nos cornos ou noutra parte é indiferente), e este só não levou um, porque mal viu a polícia largou logo a faca.

                Engraçado que aos maluquinhos só lhes dá para fazer mal. Nunca vi um maluquinho a cavar 2 hectares de terreno, ou lavar compulsivamente uns carros ou umas escadas, ou partir pedras com uma picareta. É sempre para o mal.
                o que nao faltam sao malucos a trabalhar e a serem explorados
                em quintas etc
                sim com problemas de saude e da-lhes para trabalhar
                sao a isso levados ou por iniciativa
                Editado pela última vez por jktfah; 26 January 2019, 23:10.

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por Avant Ver Post
                  Não? Então vê um bipolar em fase maníaca. É capaz de passar 3 dias sem dormir e limpar a casa de cima abaixo 3x.

                  É natural que nunca tenhas visto. Eu também não tenho visto muito material de fissão nuclear ultimamente.
                  No entanto não ando aqui a arrotar postas de pescada sobre energia nuclear sem perceber nada do assunto.
                  o pessoal nao tem noçao
                  ja lidei com familiar assim
                  e pode dar para tudo

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por ClintEastwood Ver Post
                    Vês como chegaste lá, mas o que temo mais é não teres percebido o que alcançaste.

                    Não é necessário ser um doente mental diagnosticado e dar umas facadas devido a um surto psicotico para ser um perigo para a sociedade. Há por aí muita gente que são uns assasinos em potencia....

                    A irracionalidade que usamos contra o nosso igual um dia poderá ser usada contra nós e só nesse dia admitimos que talvez se tenha chegado longe demais, mas esse dia será tarde demais para nós...
                    Muito agradecido por me ajudares a ver a luz.

                    Mas deixa que te diga, sempre que hã opinião diferente, aqui no fórum, hã sempre pessoal "muita" esperto que do alto da sua sabedoria, adora insinuar que os outros são providos de estupidez.

                    Sabes qual é o moral da história? Tenho imensa pena do homem que levou com as 70 facadas, esse já cá não está para ajudar o outro a tratar-se.

                    Comentário


                      #70
                      Eu, estou " com " o ruidaboy.

                      Aliás eu na verdade das 2 uma : ou as entidades garantiam que ele ficava internado para sempre, ou, que andava sempre com pulseira electrónica sendo obrigatório ir a um centro de saúde garantir-se que tomava a medicação ( que pode não ser viável ) ou então olha é confiar que o maluquinho vai cumprir com as indicações...uau....

                      Ou então resolvia-se a coisa de outra maneira. Não, não era o ideal. Aliás o ideal era que o homem da bomba não tivesse morrido.

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                        Eu, estou " com " o ruidaboy.

                        Aliás eu na verdade das 2 uma : ou as entidades garantiam que ele ficava internado para sempre, ou, que andava sempre com pulseira electrónica sendo obrigatório ir a um centro de saúde garantir-se que tomava a medicação ( que pode não ser viável ) ou então olha é confiar que o maluquinho vai cumprir com as indicações...uau....

                        Ou então resolvia-se a coisa de outra maneira. Não, não era o ideal. Aliás o ideal era que o homem da bomba não tivesse morrido.
                        Isso é num mundo utópico.

                        No mundo real, antes de por o maluquinho a andar nos eixos é preciso que ele próprio reconheça que precisa de tratamento e que tenha pessoas próximas que o estejam para aturar e para o ajudar.

                        O problema é dar estes 2 primeiros passos, ou achas que uma pessoa que tenha uma doença mental deste tipo o reconhece assim tão facilmente?
                        Depois um problema destes não escolhe idade, perfil ou actividade profissional, tanto pode calhar a um criminoso de natureza como ao padre da paróquia.

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
                          Isso é num mundo utópico.

                          No mundo real, antes de por o maluquinho a andar nos eixos é preciso que ele próprio reconheça que precisa de tratamento e que tenha pessoas próximas que o estejam para aturar e para o ajudar.

                          O problema é dar estes 2 primeiros passos, ou achas que uma pessoa que tenha uma doença mental deste tipo o reconhece assim tão facilmente?
                          Depois um problema destes não escolhe idade, perfil ou actividade profissional, tanto pode calhar a um criminoso de natureza como ao padre da paróquia.
                          Eu estou a falar a partir do momento em que a doença é diagnosticada.........

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
                            Isso é num mundo utópico.

                            No mundo real, antes de por o maluquinho a andar nos eixos é preciso que ele próprio reconheça que precisa de tratamento e que tenha pessoas próximas que o estejam para aturar e para o ajudar.

                            O problema é dar estes 2 primeiros passos, ou achas que uma pessoa que tenha uma doença mental deste tipo o reconhece assim tão facilmente?
                            Depois um problema destes não escolhe idade, perfil ou actividade profissional, tanto pode calhar a um criminoso de natureza como ao padre da paróquia.
                            O internamento compulsivo existe. Só tem é que funcionar melhor!

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por semnome Ver Post
                              o psicótico não estava internado porquê?
                              Porque este "surto" (episódio) psicótico ainda não tinha começado, e os surtos anteriores não foram deste calibre (suponho eu).

                              Ele é bipolar tipo I, resumindo é maníaco-depressivo, até aqui nada de especial.
                              A noticia fala em sintomas psicóticos, que não faz grande sentido, mas suponho que seja a maneira do correio da manhã dizer que "surtos" destes tenham já acontecido anteriormente.
                              "Surto" psicótico é um episódio de psicose ultra-concentrada, sendo que psicose é resumidamente pensamento desorganizado ilógico e irracional (numa definição não técnica, nada mesmo...).
                              Nunca viste uma pessoa que estava bem e depois passou-se? Bem, foi o que aqui aconteceu por outro calibre.

                              Comentário


                                #75
                                Está certo.

                                O que eu agora estou pa ver é se há medidas que evitem que isto volte a acontecer.

                                Por exemplo na Noruega o Breivik continua preso até que o seu estado mental permita que ele seja uma pessoa não perigosa. Não há data para libertação.

                                No fundo todos sabemos que à partida vai ficar lá para toda a vida...

                                Sim o exemplo pode não ser sequer parecido mas deu para perceber.

                                Comentário


                                  #76
                                  A pergunta "porque é que não está internado?" é de uma enorme inocência. Sem ofensa, claro.

                                  Uma pessoa tenta esboçar uma resposta e nem consegue.

                                  (obviamente que devia estar internado)

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                    Está certo.

                                    O que eu agora estou pa ver é se há medidas que evitem que isto volte a acontecer.

                                    Por exemplo na Noruega o Breivik continua preso até que o seu estado mental permita que ele seja uma pessoa não perigosa. Não há data para libertação.

                                    No fundo todos sabemos que à partida vai ficar lá para toda a vida...

                                    Sim o exemplo pode não ser sequer parecido mas deu para perceber.
                                    Cá é exactamente a mesma coisa.
                                    Vai a tribunal, a sentença vai declarar inocente por incapacidade e vai para uma mini-prisão, ou uma ala psiquiátrica numa prisão normal por tempo indeterminado.

                                    E sim, vai voltar a acontecer com toda a certeza, é como acidentes de transito, alguns, relacionados com o álcool ou excesso de velocidade podem ser evitados, mas alguns são azar, o carro entrou em aquaplaning, ou derrapam em gelo e o condutor não teve espaço nem mãos para recuperar.
                                    Estes surtos são a versão psiquiátrica dos acidentes, o pessoal toma medicação afasta-se do alcoól e drogas e evita, etc..., mas há sempre um doente que vai algum dia ter um "surto" muito diferente e imprevisível, resta saber quando.

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por kushinadaime Ver Post
                                      Cá é exactamente a mesma coisa.
                                      Vai a tribunal, a sentença vai declarar inocente por incapacidade e vai para uma mini-prisão, ou uma ala psiquiátrica numa prisão normal por tempo indeterminado.

                                      E sim, vai voltar a acontecer com toda a certeza, é como acidentes de transito, alguns, relacionados com o álcool ou excesso de velocidade podem ser evitados, mas alguns são azar, o carro entrou em aquaplaning, ou derrapam em gelo e o condutor não teve espaço nem mãos para recuperar.
                                      Estes surtos são a versão psiquiátrica dos acidentes, o pessoal toma medicação afasta-se do alcoól e drogas e evita, etc..., mas há sempre um doente que vai algum dia ter um "surto" muito diferente e imprevisível, resta saber quando.
                                      Certo, mas neste caso, não achas que deviam ser tomadas medidas para que não saia cá para fora? Ou melhor, como garantir que ele toma a medicação ? Apresentação obrigatória num local específico para comprovar que toma os medicamentos?

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por tonyV Ver Post
                                        O internamento compulsivo existe. Só tem é que funcionar melhor!
                                        É um assunto delicado. Ninguém sabe ao certo como "se faz". Os Opcs não sabem, o delegado saúde também não, o MP (procurador) exige mil documentos (os funcionários não sabem).
                                        Se o doente matar alguém fica mais fácil para as autoridades.

                                        Comentário


                                          #80
                                          Regra geral ninguém gosta de sair da zona de conforto.
                                          Este assunto é um bocado fora da caixa. Falo claro por experiência no interior. Decerto que em LX e Porto já existe know how e levam o assunto a sério (ou não).
                                          Como é óbvio são violados os direitos fundamentais da pessoa... se se vem a verificar que não reúne os requisitos...podem começar a chover processos.
                                          Editado pela última vez por jktfah; 27 January 2019, 17:52.

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                            Certo, mas neste caso, não achas que deviam ser tomadas medidas para que não saia cá para fora? Ou melhor, como garantir que ele toma a medicação ? Apresentação obrigatória num local específico para comprovar que toma os medicamentos?
                                            Preocupo-me mais as pessoas que ainda não mostraram ser capazes de ter episódios psicóticos violentos.
                                            Esse já não me preocupa já se sabe as suas verdadeiras cores.

                                            Originalmente Colocado por SharpandSafe Ver Post
                                            ...
                                            ... um tiro na cabeça era completamente justificado. Mas neste país de mansos...
                                            Originalmente Colocado por Ruibadboy Ver Post
                                            Um tiro nos cornos era pouco, estou-me a ***** se é maluco.
                                            E eu, que discordo poderei defender o meu ponto de vista a tiro?
                                            E as pessoas que discordam de mim podem me dar um tiro?
                                            A violência é só para se ele agora é perigo para alguém.

                                            Comentário


                                              #82
                                              Para mim essas pessoas são um perigo para a sociedade e era simples, acabava-se logo com o problema antes de eles cometerem esses crimes e assasinios e viveriamos mais em paz

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por jktfah Ver Post
                                                É um assunto delicado. Ninguém sabe ao certo como "se faz". Os Opcs não sabem, o delegado saúde também não, o MP (procurador) exige mil documentos (os funcionários não sabem).
                                                Se o doente matar alguém fica mais fácil para as autoridades.
                                                E no entanto já internei um familiar meu compulsivamente sem nenhuma dessas figuras....

                                                O serviço de Psiquiatria do Hospital local, sabe ao certo como se faz!

                                                Outra achega....vejo a palavra imprevisível usada abusivamente no contexto da doença mental, quando elas são frequentemente sazonais no que diz respeito à agudização.

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por Bulhaa Ver Post
                                                  Para mim essas pessoas são um perigo para a sociedade e era simples, acabava-se logo com o problema antes de eles cometerem esses crimes e assasinios e viveriamos mais em paz
                                                  Posso seguir a mesma linha de "raciocínio" para os assassinos da língua Portuguesa?

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por tonyV Ver Post
                                                    E no entanto já internei um familiar meu compulsivamente sem nenhuma dessas figuras....

                                                    O serviço de Psiquiatria do Hospital local, sabe ao certo como se faz!

                                                    Outra achega....vejo a palavra imprevisível usada abusivamente no contexto da doença mental, quando elas são frequentemente sazonais no que diz respeito à agudização.
                                                    Ok
                                                    É porque foste tu que fizeste o pedido. Ele não assinou nada?
                                                    Se recusa assinar e diz para libertarem imediatamente é diferente.

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por jktfah Ver Post
                                                      Ok
                                                      É porque foste tu que fizeste o pedido. Ele não assinou nada?
                                                      Se recusa assinar e diz para libertarem imediatamente é diferente.
                                                      Compulsivamente implica contra a vontade do próprio....não há dupla interpretação nestes casos!

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por tonyV Ver Post
                                                        Posso seguir a mesma linha de "raciocínio" para os assassinos da língua Portuguesa?

                                                        não á erro nenhum

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por Bulhaa Ver Post
                                                          não á erro nenhum
                                                          check!

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            ok
                                                            aqui só se pedires ao juiz
                                                            de resto mandam-te bugiar
                                                            estão-se a ***** para isso

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                                              Eu, estou " com " o ruidaboy.

                                                              Aliás eu na verdade das 2 uma : ou as entidades garantiam que ele ficava internado para sempre, ou, que andava sempre com pulseira electrónica sendo obrigatório ir a um centro de saúde garantir-se que tomava a medicação ( que pode não ser viável ) ou então olha é confiar que o maluquinho vai cumprir com as indicações...uau....

                                                              Ou então resolvia-se a coisa de outra maneira. Não, não era o ideal. Aliás o ideal era que o homem da bomba não tivesse morrido.
                                                              Eu tambem, é que essa gente é preversa e não nos podemos deixar enganar, ha os que fingem doenças para se desculpar. Alguns são tao preversos que escolhem as facas menos afiadas de proposito

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X