Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ao fim de 13 horas de espera no hospital Amadora-Sintra...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    As melhoras meu caro.

    Da última vez que transportei uma pessoa com uma "suspeita de cálculo renal", o médico no SU disse que não tinham ecografia.

    Fiquei tão admirado que lhe disse logo que se calhar era capaz de haver uma app para isso e que o meu smartphone era capaz de safar o caso.

    Comentário


      #32
      17 horas and counting, agora estou á espera de alguém que represente a direção para me dar satisfações. Só tenho pena de estar acamado e com dores senão acho que o balcão de medicina já tinha saltado do sítio.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por Kevincego Ver Post
        17 horas and counting, agora estou á espera de alguém que represente a direção para me dar satisfações. Só tenho pena de estar acamado e com dores senão acho que o balcão de medicina já tinha saltado do sítio.
        E saíres desse buraco e ires a um hospital onde te tratem?

        O dinheiro é para essas coisas.

        Recentemente passei por uma urgencia com a minha mulher, chamei o Inem e queriam leva lá para aí. Ainda tentei ir pra São afranceso Xavier mas não autorizaram desde a Central...

        Ajudaram me a mete la no meu carro e fui à Cuf da infante santo e foi tratada como merece (ela e qq pessoa...).

        O dinheiro não pode ser só para os carros! Trata de ti!

        Abraço e rápida recuperação!

        Ps- sei o que são cálculos renais... já perdi a conta às crises...

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
          E saíres desse buraco e ires a um hospital onde te tratem?

          O dinheiro é para essas coisas.

          Recentemente passei por uma urgencia com a minha mulher, chamei o Inem e queriam leva lá para aí. Ainda tentei ir pra São afranceso Xavier mas não autorizaram desde a Central...

          Ajudaram me a mete la no meu carro e fui à Cuf da infante santo e foi tratada como merece (ela e qq pessoa...).

          O dinheiro não pode ser só para os carros! Trata de ti!

          Abraço e rápida recuperação!

          Ps- sei o que são cálculos renais... já perdi a conta às crises...
          Vim para aqui pela experiência com os miúdos na área pediátrica, têm sido muito bons. Felizmente raramente caio num hospital mas após esta experiência de certeza que não meto cá os cotos novamente.
          Entretanto já entrei para a medicina pela 3a vez e já veio um médico perguntar pela 5a ou 6a vez o que sinto.

          Comentário


            #35
            O melhor é perguntares a quem faz triagem. Mas com calma.

            Esses sabem o processo todo. O que vai mal e bem no Hospital.

            Eu sei que com dores nao é a resposta que querias. Para teres ideia a minha mae trabalha na triagem do Sao Joao e eu prefiro o Hospital privado de Alfena.

            Quem trabalha na triagem sabe tudo. Medicos dedicados, medicos por dinheiro.

            Pergunta informalmente.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por MrZurique Ver Post
              O melhor é perguntares a quem faz triagem. Mas com calma.

              Esses sabem o processo todo. O que vai mal e bem no Hospital.

              Eu sei que com dores nao é a resposta que querias. Para teres ideia a minha mae trabalha na triagem do Sao Joao e eu prefiro o Hospital privado de Alfena.

              Quem trabalha na triagem sabe tudo. Medicos dedicados, medicos por dinheiro.

              Pergunta informalmente.
              Infelizmente também é isto, por vezes também é preciso ter sorte com quem se apanha nas urgências.
              Sendo que desde logo ao fim de semana é sempre mais complicado ficar doente porque no hospital há sempre menos pessoal.
              Neste caso em concreto, só mesmo estando lá se consegue saber o que está mal, se é que está alguma coisa.

              Comentário


                #37
                Mas aparentemente será uma cólica renal ou não ? Já detetaram alguma pedrinha em deslocação ?

                Comentário


                  #38
                  Dores dessas acho que só a morfina faz alguma coisa, e estas m€rdas só aparecem ao fim de semana.
                  Votos de rapidas melhoras

                  Comentário


                    #39
                    As melhoras!!

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                      E saíres desse buraco e ires a um hospital onde te tratem?

                      O dinheiro é para essas coisas.

                      Recentemente passei por uma urgencia com a minha mulher, chamei o Inem e queriam leva lá para aí. Ainda tentei ir pra São afranceso Xavier mas não autorizaram desde a Central...

                      Ajudaram me a mete la no meu carro e fui à Cuf da infante santo e foi tratada como merece (ela e qq pessoa...).

                      O dinheiro não pode ser só para os carros! Trata de ti!

                      Abraço e rápida recuperação!

                      Ps- sei o que são cálculos renais... já perdi a conta às crises...
                      Sim mas nem todas as pessoas podem recorrer ao privado. De qualquer forma olha que o Xico Xavier tambem não é grande coisa...

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por paulofer Ver Post
                        Infelizmente também é isto, por vezes também é preciso ter sorte com quem se apanha nas urgências.
                        Sendo que desde logo ao fim de semana é sempre mais complicado ficar doente porque no hospital há sempre menos pessoal.
                        Neste caso em concreto, só mesmo estando lá se consegue saber o que está mal, se é que está alguma coisa.
                        E porque há-de haver menos pessoal ao fim de semana ?
                        E porque há-de haver médicos a empurrar com a barriga ou sem a especialização necessária para tratar casos especificos?

                        Infelizmente casos como o do camarada KevinCego acontece muito.

                        Este governo está há quase 4 anos e para que serviu? Para aumentar FP's ? e as reais condições do povo onde ficam?

                        E chamar a PSP transito nos arredores de lisboa e demorar 3h a chegar , para resolver um acidente ? Sim é verdade.

                        Como eu já tinha dito no outro tópico, o meu pai foi levar a minha avó ao hospital para ser operada e teve de ser ele a ajudá-la a despir-se. Estamos a falar de uma idosa com quase 80 anos com graves problemas motores.

                        E eu a jurar que isto seria tarefa de enfermeiros e/ou auxiliares.

                        Este país anda uma vergonha.

                        Comentário


                          #42
                          Kevincego tens ADSE?

                          Comentário


                            #43
                            O homem à rasca no hospital e aproveitam para transformar isto em mais um tópico de dizer mal ....

                            No Verão passado tive que recorrer às urgências em Florença/Itália e o funcionamento é muito parecido com o nosso.

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por SalvadorP Ver Post
                              O homem à rasca no hospital e aproveitam para transformar isto em mais um tópico de dizer mal ....

                              No Verão passado tive que recorrer às urgências em Florença/Itália e o funcionamento é muito parecido com o nosso.
                              Já toda a gente lhe desejou as melhoras.
                              De resto estamos solidários com ele devido ao mau SNS que temos, que só é bom em algumas coisas. Queres o quê ? que deixemos de criticar esta anedota de país?

                              Outra coisa, em itália é igual e então? É por isso que temos de ignorar que cá é mau? Olha em itália é igual e na etiópia é pior, pronto, e então?

                              O nosso SNS não presta mas há sempre, sempre alguem que vem aqui defender que não é assim tão mau.......não, é bom !

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                Já toda a gente lhe desejou as melhoras.
                                De resto estamos solidários com ele devido ao mau SNS que temos, que só é bom em algumas coisas. Queres o quê ? que deixemos de criticar esta anedota de país?

                                Outra coisa, em itália é igual e então? É por isso que temos de ignorar que cá é mau? Olha em itália é igual e na etiópia é pior, pronto, e então?

                                O nosso SNS não presta mas há sempre, sempre alguem que vem aqui defender que não é assim tão mau.......não, é bom !
                                Sabes por experiência de algum país onde seja melhor ? Mas não falo do diz que disse, refiro-me a coisas concretas.

                                Tenho uma prima que viveu mais de 20 anos no UK, para ir ao médico vinha sempre cá, conheço outro caso de quem teve uma apendicite aguda (aliás pritonite) em Cuba, foi muito bem tratado, mas deu-se conta que turistas são tratados de uma forma e locais de outra (muito pior).

                                Os EUA é quase tudo privado, ou pagas, ou tens seguro, ou morres à porta do hospital.

                                O grande problema é que a saúde é caríssima e as pessoas cada vez vivem mais e portanto gastam mais. A maior parte das pessoas com o que desconta não paga os cuidados prestados pelo SNS ao longo da sua vida.

                                Ou pensas que se tiveres um problema oncológico as seguradoras não saltam logo fora ? Porquê ? Porque os tratamentos são muito caros.

                                O pessoal fica todo contente porque vai à CUF, aos Lusíadas ou à Luz e parece que está num hotel (cada vez menos) mas ali todos os actos médicos são pagos, a título particular ou por seguradoras. Num público está previsto atenderes 500 mil e podes ter que te adaptar a atender o dobro e o dinheiro não estica.

                                Comentário


                                  #46
                                  E estou praticamente nas 20h, mais uma vez o meu obrigado a todos, já estou a acabar o tratamento, o médico disse que era uma lesão muscular, não sei se será ou não, a eco só revelou um pequeno quisto num rim que pela opinião do médico é insignificante. Para já as dores acalmaram vamos ver o que o médico prescreve para fazer posteriormente.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por SalvadorP Ver Post
                                    Sabes por experiência de algum país onde seja melhor ?
                                    França, Alemanha, Suécia, Holanda, Suiça, Bélgica, Noruega, ...

                                    Sobre este caso, é absolutamente surreal que passadas tantas horas ainda não tenham feito um diagnóstico. Imaginem que era uma doença muito grave...

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por Kevincego Ver Post
                                      o médico disse que era uma lesão muscular
                                      Uma lesão muscular dá essas dores todas?

                                      Comentário


                                        #49
                                        Se calhar tinhas melhor sorte no tópico do consultório de. Saúde [emoji16]

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por Kevincego Ver Post
                                          E estou praticamente nas 20h, mais uma vez o meu obrigado a todos, já estou a acabar o tratamento, o médico disse que era uma lesão muscular, não sei se será ou não, a eco só revelou um pequeno quisto num rim que pela opinião do médico é insignificante. Para já as dores acalmaram vamos ver o que o médico prescreve para fazer posteriormente.
                                          É melhor fazeres exames mais minuciosos, as ecografias não mostram tudo.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por bugatti Ver Post
                                            É melhor fazeres exames mais minuciosos, as ecografias não mostram tudo.
                                            Sim, saindo daqui vou tratar disso. [emoji6]

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por eu Ver Post
                                              Uma lesão muscular dá essas dores todas?
                                              Até pode dar mais mas não da forma que ele descreve

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por Kevincego Ver Post
                                                E estou praticamente nas 20h, mais uma vez o meu obrigado a todos, já estou a acabar o tratamento, o médico disse que era uma lesão muscular, não sei se será ou não, a eco só revelou um pequeno quisto num rim que pela opinião do médico é insignificante. Para já as dores acalmaram vamos ver o que o médico prescreve para fazer posteriormente.
                                                Uma questão, referiste que estavas melhor em pé do que deitado, quando tiveste esses picos álgicos na lombar sentias mais dor imóvel do que a mexer-te?

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Faz me confusão a questão de precisares da neurocirurgia sem terem feito exames que levassem a isso, além de não teres sido sequer visto por um neurologista, com base no que referes, especialidade que existe no hospital

                                                  Enviado do meu SM-G950F através do Tapatalk

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por Visitante Ver Post
                                                    Uma questão, referiste que estavas melhor em pé do que deitado, quando tiveste esses picos álgicos na lombar sentias mais dor imóvel do que a mexer-te?
                                                    Sim, quando tinha as dores mais fortes estava melhor de pé e mesmo deitado se me puser de lado e abanar-me um pouco alivia as dores.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por Pauliteiro Ver Post
                                                      Faz me confusão a questão de precisares da neurocirurgia sem terem feito exames que levassem a isso, além de não teres sido sequer visto por um neurologista, com base no que referes, especialidade que existe no hospital

                                                      Enviado do meu SM-G950F através do Tapatalk
                                                      Eles consideraram essa hipótese antes deste último médico me ter visto, e disseram que aqui não havia neurocirurgia, que tinha que ir para o Egas Moniz.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        E a ti parece-te uma lesao muscular?

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Continuo sem perceber onde é que a neuro entra aí sem sintomas neurológicos e porque é que não foste visto por um se achavam que precisavas dum NC

                                                          Enviado do meu SM-G950F através do Tapatalk

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por MrZurique Ver Post
                                                            E a ti parece-te uma lesao muscular?
                                                            Eu achei consistente com o que o médico disse. Ele até aconselhou uma eco aos tecidos moles.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por Pauliteiro Ver Post
                                                              Continuo sem perceber onde é que a neuro entra aí sem sintomas neurológicos e porque é que não foste visto por um se achavam que precisavas dum NC

                                                              Enviado do meu SM-G950F através do Tapatalk
                                                              Pois, também não percebi, isto foi uma rebaldaria desde ontem quando entrei ás 19:30 até cerca do meio-dia de hoje quando este médico pegou na minha ficha.
                                                              Curiosamente é um médico oncológico que só vem aqui fazer banco duas vezes por mês, diz ele que é para desanuviar um pouco. Eu gostei dele.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X