Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Bica

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por darkwings Ver Post
    Bem, normalmente como 1 a 2 peças de fruta por dia. serão 10 a 20g de açúcar. Cafés, tomo 6. Eram 42g de açúcar que tomava por dia. Isto, a somar a fruta! Se conseguir cortar no açúcar do café, já são menos 42g de açúcar por dia para o bucho.

    Durante 1 mês, é mais de 1kg de açúcar. A isto, cortei também os sumos que bebia, que apesar de serem "naturais", continuam a ser carregadas de açúcar.
    Dou o meu exemplo, vale o que vale, cortei no açúcar processado "apenas"
    Ou seja, todos os sumos, bolachas, cereais, doces, sobremesas, bolos, etc, isto no dia-a-dia.

    Continuo a colocar um pouco no café e comer uma peça de fruta por dia +/-

    Isto juntamente com exercício, e mais regra no controlo de doses/hidratos/fritos fez-me perder 20kg e baixar o colesterol

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por ek9t22 Ver Post
      Em Espanha já encontrei sítios com
      Café delta

      E eles bebem muito café pingado (chamam cortado) depois da refeição
      Ha cafés portugueses em espanha. E bebe-se bom café em espanha, temos que saber onde e como pedir, se pedirmos um café (ou café solo) como cá eles servem um café muito fraquinho numa chavena media, um genero de chá com sabor a café, temos que dizer que é mesmo um café expresso

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
        De Aveiro para baixo já é dificil de encontrar um bom café e não digo isto com qualquer sentido de regionalismo, mas é mesmo o que sinto mais falta quando vou a qualquer lado a Sul de Aveiro.
        Então no Algarve é que é mesmo para esquecer.
        Estávamos tramados em Lisboa, se isso fosse mesmo assim :D

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
          De Aveiro para baixo já é dificil de encontrar um bom café e não digo isto com qualquer sentido de regionalismo, mas é mesmo o que sinto mais falta quando vou a qualquer lado a Sul de Aveiro.
          Então no Algarve é que é mesmo para esquecer.
          Não sou um gajo muito viajado, mas não consigo ver isso.

          Acho que é muito fácil encontrar um mau café em qualquer recanto de Portugal, e com jeitinho também se encontram bons cafés, seja Minho ou Algarve.

          Comentário


            #65
            O pá, são as experiências que eu tenho tido.
            Se calhar tenho ido aos sítios errados [emoji23]

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por PePa Ver Post
              Dou o meu exemplo, vale o que vale, cortei no açúcar processado "apenas"
              Ou seja, todos os sumos, bolachas, cereais, doces, sobremesas, bolos, etc, isto no dia-a-dia.

              Continuo a colocar um pouco no café e comer uma peça de fruta por dia +/-

              Isto juntamente com exercício, e mais regra no controlo de doses/hidratos/fritos fez-me perder 20kg e baixar o colesterol
              Deixaste de comer tanta porcaria

              Comentário


                #67
                apagar

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
                  O pá, são as experiências que eu tenho tido.
                  Se calhar tenho ido aos sítios errados [emoji23]
                  O que não é difícil

                  Difícil é arranjar um sítio certo. Lembro-me dos anos que passei férias em Monte Gordo, que só tomava café num sítio (e fora da "zona turística"), todos os outros eram entre o mau e o intragável...

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por afc Ver Post
                    Deixaste de comer tanta porcaria
                    Era só para não demonizar a fruta, que, eliminado a porcaria se tornou o meu refúgio "doce"

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
                      O que não é difícil

                      Difícil é arranjar um sítio certo. Lembro-me dos anos que passei férias em Monte Gordo, que só tomava café num sítio (e fora da "zona turística"), todos os outros eram entre o mau e o intragável...
                      Ja agora, onde em Monte Gordo?

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por Eluland Ver Post
                        Ja agora, onde em Monte Gordo?
                        Oh pá, isso agora

                        Já lá vão mais de 10 anos. Só me lembro que era numa das ruas "interiores" (menos movimentadas) e era um café "normal" (nada de virado para o turismo).

                        Lembro-me que havia uma pastelaria já para o lado do edifício que parecem couvetes umas em cima das outras que também se tomava um bom café (por vezes ia lá ao segundo pequeno-almoço).

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por 33Stradale Ver Post
                          Certo, mas o efeito do açúcar da fruta acaba por ser pior! A sucrose é partida por enzimas no sistema digestivo, aproveitando-se a glucose que é absorvida directamente pelo intestino delgado. Já quanto à frutose, o corpo não a usa directamente no sistema digestivo. Esta tem que ser processado pelo fígado antes de ir para a corrente sanguínea. Os subprodutos deste processo são triglicerídeos e colesterol. Há muitos estudos que indicam que a frutose é mais perniciosa a longo prazo que a sucrose. Isto para quantidades iguais, obviamente.
                          Exacto... a parte que falta dizer é que a fruta é essencial a uma vida saudável.... E que ao comeres fruta estás naturalmente a consumir o açúcar que o teu organismo precisa. Já o açúcar adicionado por exemplo a café, bolos, leite não faz falta nenhuma.... e como é a mais, torna-se prejudicial para a saúde.
                          Editado pela última vez por Quark; 11 February 2019, 20:09.

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por darkwings Ver Post
                            Bem, normalmente como 1 a 2 peças de fruta por dia. serão 10 a 20g de açúcar. Cafés, tomo 6. Eram 42g de açúcar que tomava por dia. Isto, a somar a fruta! Se conseguir cortar no açúcar do café, já são menos 42g de açúcar por dia para o bucho.

                            Durante 1 mês, é mais de 1kg de açúcar. A isto, cortei também os sumos que bebia, que apesar de serem "naturais", continuam a ser carregadas de açúcar.
                            Pois é isso mesmo.... O saudável é ir buscar o açúcar à fruta. É tudo o que o nosso organismo precisa + as vitaminas... Ou seja fruta tens que consumir sempre.... O açúcar no resto.... é o a mais... para lá do que o organismo precisa... portanto não saudável.

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por Quark Ver Post
                              Exacto... a parte que falta dizer é que a fruta é essencial a uma vida saudável.... E que ao comeres fruta estás a naturalmente a consumir o açúcar que o teu organismo precisa. Já o açúcar adicionado por exemplo a café, bolos, leite não faz falta nenhuma.... e como é a mais torna-se prejudicial para a saúde.
                              Naturalmente!

                              Comentário

                              AD fim dos posts Desktop

                              Collapse

                              Ad Fim dos Posts Mobile

                              Collapse
                              Working...
                              X