Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Corta Relva a Bateria

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Corta Relva a Bateria

    Boas

    Alguém por aqui tem máquina de cortar relva a bateria? Feedback?

    São menos de 100m2, pelo que a gasolina não se justifica....

    #2
    Tive um Black & Decker de ligar à corrente que durou 19 anos, comprei outro da mesma marca por 150€. Relvado de 100m2.
    Acho que não se justifica o valor que vais dar a mais por um a bateria. Se a bateria manter a mesma performance durante 6 anos e não morrer antes já vais com sorte.

    Comentário


      #3
      O meu jardim tem aproximadamente 100 m2, para além do jardim da frente da casa, e tenho o corta relva a gasolina. Quando “avariar”, não tenho dúvidas em comprar outro a gasolina… Fácil manutenção, não é necessário estar sempre a carregar (como a roçadeira a bateria, q é uma grande seca) e 5 litros de gasolina, dá para o ano todo

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por bscuba Ver Post
        Tive um Black & Decker de ligar à corrente que durou 19 anos, comprei outro da mesma marca por 150€. Relvado de 100m2.
        Acho que não se justifica o valor que vais dar a mais por um a bateria. Se a bateria manter a mesma performance durante 6 anos e não morrer antes já vais com sorte.
        A bateria já se compra pelos 150€
        Depois não tem manutenção, óleos, gasolina, etc....

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Eluland Ver Post
          O meu jardim tem aproximadamente 100 m2, para além do jardim da frente da casa, e tenho o corta relva a gasolina. Quando “avariar”, não tenho dúvidas em comprar outro a gasolina… Fácil manutenção, não é necessário estar sempre a carregar (como a roçadeira a bateria, q é uma grande seca) e 5 litros de gasolina, dá para o ano todo
          Como assim seca?

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por futsal Ver Post
            Como assim seca?
            Ter por exemplo a bateria descarregada e ter q esperar para carregar… pelo menos comigo está sempre a acontecer 😅

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Eluland Ver Post

              Ter por exemplo a bateria descarregada e ter q esperar para carregar… pelo menos comigo está sempre a acontecer 😅
              Carregam +/- em 1.5h, isso é desleixo 😎😂

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por futsal Ver Post
                A bateria já se compra pelos 150€
                Depois não tem manutenção, óleos, gasolina, etc....
                O primeiro B&D e este novo são elétricos, é só ligar a extensão à tomada.

                Estive a ver os Einhel a bateria, vai ver as reviews, a maioria fala que a bateria dura 25min e que não tem força para aspirar a relva para dentro do saco.

                Originalmente Colocado por futsal Ver Post
                Carregam +/- em 1.5h, isso é desleixo 😎😂
                As baterias descarregam com o tempo...

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por futsal Ver Post
                  Boas

                  Alguém por aqui tem máquina de cortar relva a bateria? Feedback?

                  São menos de 100m2, pelo que a gasolina não se justifica....
                  Tens da Stihl,Makita que vêm com 4 baterias.

                  Entre 250/300€ compras umas destas.

                  As baterias 5 anos pelo menos duram e por 100/150€ compras um jogo duplo de baterias em ambas as marcas.

                  Um jogo de baterias dá para quase duas horas de uso,portanto... .

                  Comentário


                    #10
                    O relvado tem 80m2 que dure 30mnt chega para cortar...
                    https://www.amazon.es/dp/B09NY1XDY1/...Y2hfbXRm&psc=1

                    Dá até 140m2 e tem bom feedback

                    Comentário


                      #11
                      2Ah de bateria... O da Einhel tem bateria de 3Ah e tem as reviews que tem...
                      Um a bateria de jeito custa 300€ como disseram uns posts acima e mesmo assim acho que não compensa.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por bscuba Ver Post
                        2Ah de bateria... O da Einhel tem bateria de 3Ah e tem as reviews que tem...
                        Um a bateria de jeito custa 300€ como disseram uns posts acima e mesmo assim acho que não compensa.
                        Não compensa em que sentido?

                        Não tem força!?

                        Meia hora chega para cortar a relva....

                        Comentário


                          #13
                          Eu ando a ver roçadoras e motoserras e estive a ver a gama Power-X-Change da Einhell. Se calhar há corta-relva também ... é uma questão de procurar.

                          O engraçado é o "ecossistema" e poder usar a bateria num aspirador portátil, numa rebarbadeira, etc.

                          Do que vi, sem pesquisar muito, é que a bateria de 4 Ah/18V custa 70€ ou menos e a de 5,2 Ah/18V custa 110€ (ambas em lojas físicas nacionais).

                          Na Amazon DE, parece-me que custam ainda menos, mas tenho que pesquisar se são exactamente as mesmas versões. E há packs de 2 baterias que parecem interessantes (por exemplo 2 de 5.2 Ah/18V por 117 euros). Mas tenho que estudar melhor o assunto para ver se não há "gato escondido" que me esteja a escapar ...

                          A questão da durabilidade deve depender bastante, principalmente evitar ao máximo esgotar a bateria (daí ser interessante ter mais que uma bateria). E evitar deixar os equipamentos ao sol num dia de calor abrasador.
                          Editado pela última vez por DMA; 07 August 2023, 13:37.

                          Comentário


                            #14
                            Se a máquina for com tração, comprem baterias com uma certa amperagem, sob pena de se esgotarem rapidamente. Ah...e quanto mais amperes...mais euros.
                            Cá em casa há um destes:
                            Corta-relva com bateria de 40V GD40LM46SP Greenworks 642506807 - Comprar com preços económicos (habitium.pt)

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por futsal Ver Post
                              O relvado tem 80m2 que dure 30mnt chega para cortar...
                              https://www.amazon.es/dp/B09NY1XDY1/...Y2hfbXRm&psc=1

                              Dá até 140m2 e tem bom feedback
                              Cá em casa há um desta marca, mas tem tração, a lâmina é maior e bateria tem mais capacidade.
                              Há tempos avariou, foi recolhido em casa, reparado e entregue, tudo em garantia.

                              Embora o nome da marca seja em Inglês, creio que é Made in China....

                              Comentário


                                #16
                                Na linha do que escrevi anteriormente:

                                Carregador + 2 Baterias Einhell PXC 3,0 Ah/18V por 80€

                                ​​​​​​https://shop.agriloja.pt/pt/einhell/...=36&cat=0&pc=1

                                (promoção até 31 de Agosto)

                                De referir que há pelo menos duas versões dos carregadores, em que um é mais rápido do que o outro (não sei se há outras diferenças). Para uma bateria de 5,2 ou 6 Ah, o mais rápido pode ser útil.
                                Editado pela última vez por DMA; 09 August 2023, 14:21.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por DMA Ver Post
                                  Na linha do que escrevi anteriormente:

                                  Carregador + 2 Baterias Einhell PXC 3,0 Ah/18V por 80€

                                  ​​​​​​https://shop.agriloja.pt/pt/einhell/...=36&cat=0&pc=1

                                  (promoção até 31 de Agosto)

                                  De referir que há pelo menos duas versões dos carregadores, em que um é mais rápido do que o outro (não sei se há outras diferenças). Para uma bateria de 5,2 ou 6 Ah, o mais rápido pode ser útil.
                                  O link refere 149 Euros....

                                  Comentário


                                    #18
                                    Corta relvas elétrico Honda: Cerca de 25 anos sem qualquer tipo de manutenção ...

                                    + - como este:

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Sansoni7 Ver Post

                                      O link refere 149 Euros....
                                      Caraças, que estranho.
                                      No meu PC aparece os tais 80€

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por DMA Ver Post

                                        Caraças, que estranho.
                                        No meu PC aparece os tais 80€
                                        clickar "simplesmente" aparece a 149€
                                        mas se escolherem uma loja para "levantar" o produto, ele aplica o desconto e fica nos 80€
                                        You do not have permission to view this gallery.
                                        This gallery has 1 photos.

                                        Comentário


                                          #21
                                          O mistério está resolvido! 😎

                                          Comentário


                                            #22
                                            .

                                            Comentário


                                              #23
                                              Bem fixe. Go big or go home.

                                              Pelo que vi, a bateria é a mesma de alguns aparelhos Parkside.

                                              https://youtu.be/6XC2_J87iiU

                                              O robot do vídeo acima é uma versão anterior com bateria de 2Ah e lâmina de 18cm.

                                              Comentário

                                              AD fim dos posts Desktop

                                              Collapse

                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                              Collapse
                                              Working...
                                              X