Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Feedback sobre Norauto - Oferta de trabalho

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por Bolide Ver Post
    Todos a desvalorizar o trabalho dos mecânicos. Impressionante, devem ser todos cientistas na NASA ou no CERN... ou então não.

    Toda a gente sabe que até um servente de pedreiro quando "entra" na internet adopta o seu secreto superego e transforma-se em algo que vai impreterivelmente de engenheiro espacial para cima

    Comentário


      #32
      Com a norauto não tenho experiencia, mas ja fiz mudas de oleo e filtros numa empresa identica e posso assegurar que respeitam as normas exigidas pelo fabricante. No que toca a oleo se a marca diz que para aquele motor é 5w30 eles não metem um mais barato, nem a pedido do cliente.

      Não serão todos, mas sei que há concessionarios oficiais que não são tão rigorosos assim, tal como oficinas generalistas mais pequenas em que ja me aconteceu pedir especificamente oleo 5w30 e eles meterem outro, algo que não o esconderam e meteram o papelino na manete dos piscas com essa indicação, tal como na factura

      Outra experiencia que tive: Numa oficina generalista (as tipicas oficinas de bairro) pessoa conhecida e que por ter confiança fui colocar dois componentes de um espelho exterior e a modica quantia que paguei foram 90 euros (peças não originais). Passado pouco tempo devido a acidente voltei e mudar exactamente as mesmas peças e esta vez pedo orçamento na marca com peças originais e o trabalho ficou em 50 euros.

      Resumindo e a conclusão a que chego é que há boas e más oficinas em todo lado, cabe ao cliente fazer a escolha se quer ou não continuar a ser enganado

      Comentário


        #33
        Na Norauto os clientes não podem assistir, penso

        Comentário


          #34
          E já agora por falar em miudos novos, epá nunca deixem que miudos de 20 e tal anos alinhem direcções de carros mais complexos, como por exemplo citroens hidropneumáticos.....é cada argolada

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por ek9t22 Ver Post
            Na Norauto os clientes não podem assistir, penso
            Eu ainda recentemente assisti à mudança dos 4 pneus na Norauto de Sacavém bem de perto

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por 0bservador Ver Post
              Eu ainda recentemente assisti à mudança dos 4 pneus na Norauto de Sacavém bem de perto
              Mas intervenções de mecânica, pode-se?

              Talvez esteja a confundir com a feuvert

              Comentário


                #37
                Epá, é assim.. Eles têm a área de intervenção separada da área de receção, à imagem do que acontece em quase todas as oficinas deste género. Mas daí a dizer que não se pode assistir... Não te expulsam se lá fores espreitar lol

                Comentário


                  #38
                  O que é uma intervenção mecânica? Reparar um alternador? Até têm medo disso...

                  Trocar por um novo? Sem problema! Daqui a 3 dias temos cá um...

                  Rectificar um motor? Ok... eu sei... exagerei! Mas... fazer um teste de compressão?

                  Um quem?

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por ek9t22 Ver Post
                    Na Norauto os clientes não podem assistir, penso
                    Aqui assistem clientes e não clientes

                    https://www.google.com/maps/@40.6275...7i13312!8i6656


                    Originalmente Colocado por CL Ver Post
                    O que é uma intervenção mecânica? Reparar um alternador? Até têm medo disso...

                    Trocar por um novo? Sem problema! Daqui a 3 dias temos cá um...

                    Rectificar um motor? Ok... eu sei... exagerei! Mas... fazer um teste de compressão?

                    Um quem?
                    Mudar lâmpadas (fácil), pneus (médio), discos e calços (avançado). Acima disso é melhor não mexer...

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post

                      Mudar lâmpadas (fácil), pneus (médio), discos e calços (avançado). Acima disso é melhor não mexer...

                      Cada um é para o que é! E estás coberto de razão! Basta lá ir.

                      Mudar óleo da caixa? Ah isso não fazemos...

                      Comentário


                        #41
                        Eu por vezes levo os carros à Feuvert de alfragide e excepto uma montagem de lâmpadas de médios no Civic que uma delas ficou mal encaixada e que resolveram no dia seguinte (já estava perto da hora de fecho), não tenho nada a dizer.

                        Já pude assistir a algumas intervenções mais de perto sem problemas.

                        Comentário


                          #42
                          Eh pá não gosto nada de assistir. Parece que estou a supervisionar

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por allskin Ver Post
                            Eu por vezes levo os carros à Feuvert de alfragide e excepto uma montagem de lâmpadas de médios no Civic que uma delas ficou mal encaixada e que resolveram no dia seguinte (já estava perto da hora de fecho), não tenho nada a dizer.

                            Já pude assistir a algumas intervenções mais de perto sem problemas.

                            Também já lá fui de urgência por causa de um alternador que decidiu entregar a alma e foram muito prestáveis.

                            Também costumam ter bons preços para pneus.

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                              Mas espera aí, um bom mecânico sempre foi algo muito valorizado.

                              É certo que hoje em dia há a electrónica , centralinas e tal, e é preciso ter formação para tal.
                              No entanto hoje em dia há foruns e internet e qualquer um pode pesquisar um pouco e se tiver vontade, aventurar-se minimamente sem que obviamente se possa chamar sequer de pseudo mecânico.

                              Mas antigamente era diferente, e um bom mecânico da velha guarda é alguém que chega ao pé de um carburador e parece que faz magia Pode parecer fácil mas afinar carburadores é preciso saber.

                              Ah e depois claro, se forem por ex 2 carburadores duplos, ui ui
                              Por vezes há a ideia de que antigamente era mais fácil ser mecânico mas não concordo.

                              Precisamente, basta ler a mentira repetida 1000x que os carburadores dos Alfa com motor Boxer, desafinam muito e basta ir à AE andar a fundo que eles afinam, isto apenas se deve a que 90% dos mecânicos em Portugal não sabem afinar e sincronizar 2 carburadores duplos.

                              Quanto às "oficinas de bairro", hoje em dia não têm hipóteses, não têm preço nas peças, compram num stand de peças que lhes debita a seu belo prazer, por vezes stands pequenos com pouca margem que depois carregam no preço, o individuo da oficina quer é a peça para montar rapidamente e depois o preço final dá asneira.

                              Quantos aos Concessionários têm o Chefe de Mecânica, chefe de chaparia, chefe de pintura, ..., esses sabem e são bem pagos, o resto é miúdos que pouco sabem, os bons profissionais passado uns tempos saem e começam a trabalhar por conta deles ou mudam de ramo.

                              Comentário


                                #45
                                Acho uma graça dos diabos a algumas mentalidades que vi aqui.

                                É inegável que os jovens que terminaram as suas formações ainda têm muito para aprender e são inexperientes.
                                É lógico e é normal.

                                A experiência nao se compra nem se pede emprestado.

                                Só há uma forma de ganhar experiência que é... trabalhar! Por as maos na massa!

                                Muitos falaram de experiencias positivas com mecanicos/chefes de oficina muito competentes e experientes.

                                Natural! Têm 40 ou 50 anos de idade com 15 ou 20 anos de trabalho e experiência!

                                E julgam o quê?
                                Que esses mecânicos competentes que vocês conhecem já nasceram mecânicos?
                                Nasceram ensinados?

                                Aos 20 anos de idade já abriam e fechavam motores de olhos fechados ao pequeno almoço?

                                Dêem uma oportunidade aos mais novos que têm muito para aprender com esses mais velhos que lhes podem passar a experiência adquirida.



                                Enviado do meu SM-J600FN através do Tapatalk

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por Rodal Ver Post
                                  Precisamente, basta ler a mentira repetida 1000x que os carburadores dos Alfa com motor Boxer, desafinam muito e basta ir à AE andar a fundo que eles afinam, isto apenas se deve a que 90% dos mecânicos em Portugal não sabem afinar e sincronizar 2 carburadores duplos.

                                  Quanto às "oficinas de bairro", hoje em dia não têm hipóteses, não têm preço nas peças, compram num stand de peças que lhes debita a seu belo prazer, por vezes stands pequenos com pouca margem que depois carregam no preço, o individuo da oficina quer é a peça para montar rapidamente e depois o preço final dá asneira.

                                  Quantos aos Concessionários têm o Chefe de Mecânica, chefe de chaparia, chefe de pintura, ..., esses sabem e são bem pagos, o resto é miúdos que pouco sabem, os bons profissionais passado uns tempos saem e começam a trabalhar por conta deles ou mudam de ramo.
                                  A " culpa " tambem é um bocado de tanta gente que adora a ideia de " oficinas com muita gente jovem " .

                                  Eu acho sempre que por cada jovem devia haver um mecânico sénior.

                                  Então nas oficinas de alinhamentos adoram que seja tudo equipas jovens.....pois claro, e em carros mais complexos é um vê-se-te-avias.....

                                  A mecânica é uma arte que demora anos a aperfeiçoar mas muita gente olha para um mecânico de 50 anos e acha que é um carrancudo que não percebe nada

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por Grenadier Ver Post
                                    Acho uma graça dos diabos a algumas mentalidades que vi aqui.

                                    É inegável que os jovens que terminaram as suas formações ainda têm muito para aprender e são inexperientes.
                                    É lógico e é normal.

                                    A experiência nao se compra nem se pede emprestado.

                                    Só há uma forma de ganhar experiência que é... trabalhar! Por as maos na massa!

                                    Muitos falaram de experiencias positivas com mecanicos/chefes de oficina muito competentes e experientes.

                                    Natural! Têm 40 ou 50 anos de idade com 15 ou 20 anos de trabalho e experiência!

                                    E julgam o quê?
                                    Que esses mecânicos competentes que vocês conhecem já nasceram mecânicos?
                                    Nasceram ensinados?

                                    Aos 20 anos de idade já abriam e fechavam motores de olhos fechados ao pequeno almoço?

                                    Dêem uma oportunidade aos mais novos que têm muito para aprender com esses mais velhos que lhes podem passar a experiência adquirida.



                                    Enviado do meu SM-J600FN através do Tapatalk
                                    As pessoas são. As oficinas é que pereferem pagar 800 euros a um miudo que 1500 a um mecânico sénior.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por Grenadier Ver Post
                                      Acho uma graça dos diabos a algumas mentalidades que vi aqui.

                                      É inegável que os jovens que terminaram as suas formações ainda têm muito para aprender e são inexperientes.
                                      É lógico e é normal.

                                      A experiência nao se compra nem se pede emprestado.

                                      Só há uma forma de ganhar experiência que é... trabalhar! Por as maos na massa!

                                      Muitos falaram de experiencias positivas com mecanicos/chefes de oficina muito competentes e experientes.

                                      Natural! Têm 40 ou 50 anos de idade com 15 ou 20 anos de trabalho e experiência!

                                      E julgam o quê?
                                      Que esses mecânicos competentes que vocês conhecem já nasceram mecânicos?
                                      Nasceram ensinados?

                                      Aos 20 anos de idade já abriam e fechavam motores de olhos fechados ao pequeno almoço?

                                      Dêem uma oportunidade aos mais novos que têm muito para aprender com esses mais velhos que lhes podem passar a experiência adquirida.



                                      Enviado do meu SM-J600FN através do Tapatalk
                                      capaz
                                      aos 8\10 começavam a trabalhar

                                      Comentário


                                        #49
                                        Já trabalhei numa oficina de marca como conselheiro de serviço e havia mecânicos de todos o género, até uma gaja.
                                        Havia putos sem idade para conduzir a estagiar e velhos de 60+ à espera da reforma.
                                        Quem trabalhava menos era um desses velhos, havia dias em que conseguia só fazer 2 revisões, uma de manhã e uma à tarde.
                                        Quem trabalhava mais era a gaja, num bom dia bombava 12 revisões. Era baixa e magrinha, metia-se debaixo dos carros com muito mais facilidade que a brigada do reumático. Hoje em dia ser mecânico tem muito pouco de força. (a não ser na oficina de esquina sem ferramentas).
                                        Depois havia uns muito bons que ficavam com os casos mais problemáticos. Os Dr. Houses da mecânica.

                                        Originalmente Colocado por jktfah Ver Post
                                        capaz
                                        aos 8\10 começavam a trabalhar
                                        Isso foi à quantos anos? E antigamente aprendia-se muito com os mestres. Hoje em dia um "mestre" muitas vezes nem acompanha o avanço tecnológico.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Não se esqueçam que apesar dos avanços tencológicos, continuam a haver os componentes mecânicos quase todos.

                                          Há certas reparações que só os seniors conseguem fazer, fruto de anos de experiência.

                                          Ou então miudos novos sim mas já com alguns anos a ser ensinados pelos bons.

                                          Claro depois chega-se a uma suspensão complexa, caixa de velocidades ou assim e é o chamado só para quem de facto aprendeu muito bem.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por PMP1337 Ver Post
                                            Já trabalhei numa oficina de marca como conselheiro de serviço e havia mecânicos de todos o género, até uma gaja.
                                            Havia putos sem idade para conduzir a estagiar e velhos de 60+ à espera da reforma.
                                            Quem trabalhava menos era um desses velhos, havia dias em que conseguia só fazer 2 revisões, uma de manhã e uma à tarde.
                                            Quem trabalhava mais era a gaja, num bom dia bombava 12 revisões. Era baixa e magrinha, metia-se debaixo dos carros com muito mais facilidade que a brigada do reumático. Hoje em dia ser mecânico tem muito pouco de força. (a não ser na oficina de esquina sem ferramentas).
                                            Depois havia uns muito bons que ficavam com os casos mais problemáticos. Os Dr. Houses da mecânica.



                                            Isso foi à quantos anos? E antigamente aprendia-se muito com os mestres. Hoje em dia um "mestre" muitas vezes nem acompanha o avanço tecnológico.
                                            essa malta dos anos 55 60 mta começou a bulir aos 12

                                            Comentário

                                            AD fim dos posts Desktop

                                            Collapse

                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                            Collapse
                                            Working...
                                            X