Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Qual o melhor ar condicionado portÁtil

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Qual o melhor ar condicionado portÁtil

    Para além de querer saber qual é o mais eficiente gostaria de saber se existe algum que não precise do tubo para a rua mas que tenha um depósito de água, obrigado.

    Cumps

    #2
    Originalmente Colocado por 1975 Ver Post
    Para além de querer saber qual é o mais eficiente gostaria de saber se existe algum que não precise do tubo para a rua mas que tenha um depósito de água, obrigado.

    Cumps
    Hum, sendo um AC um permutador de calor, vai ter sempre de ter uma saída para a rua, do calor que "rouba" dentro de casa. Os meus pais chegaram a ter um, há cerca de 16 anos atrás. Durou 15 dias. Ao fim de 15 dias devolveram. Ruidoso, pouco eficaz, pouco eficiente e obriga a ter a saída do tubo para fora de casa. Após estes anos todos acredito que tenham evoluido alguma coisa.

    Sei que há uns que funcionam por evaporação, não sei se é disso que falas quando te referes ao depósito de água. Esses não conheço, mas cheguei a ver um teste tb há uns anos e que eram muito menos eficazes que os "normais".

    Comentário


      #3
      Não tenho nenhuma referencia, não percebo nada do assunto e não conheço ninguém que tenha um, gostava de saber se são eficientes e qual é a melhor opção.

      Cumps

      Comentário


        #4
        O menos ruidoso possível.

        E tem de ter tubo..

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por eblase Ver Post
          O menos ruidoso possível.

          E tem de ter tubo..
          E existem soluções simples para o tubo:

          https://www.amazon.es/-/pt/dp/B08QVW...44891086&psc=1

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por 1975 Ver Post
            Não tenho nenhuma referencia, não percebo nada do assunto e não conheço ninguém que tenha um, gostava de saber se são eficientes e qual é a melhor opção.

            Cumps
            Há lojas de rua que têm os aparelhos a funcionar. Vê-se perfeitamente que uns são mais barulhentos que outros.

            Por exemplo, na Amazon vi dois modelos da mesma marca, um por 150€, o outro por 260€ com a mesma classe energética. O mais barato tinha um nível de ruído de 65dB, o mais caro tinha 35dB. Bastante considerável a diferença.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por 1975 Ver Post
              Para além de querer saber qual é o mais eficiente gostaria de saber se existe algum que não precise do tubo para a rua mas que tenha um depósito de água, obrigado.

              Cumps
              AC portátil é mesmo em situações que não exista possibilidade de aplicar um fixo, pois o problema não são tão eficientes, implicam todos ter um tubo numa janela e ruidonzos em relação aos fixos que a maquina fica no exterior.

              Agora tu é que tens de analisar a situação...

              Comentário


                #8
                Um fixo custa desde 249+instalação....

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                  Um fixo custa desde 249+instalação....
                  Que pode custar tanto como o aparelho...

                  Comentário


                    #10
                    Encontras AC portateis a partir de 220€ e só fazem frio. Por norma só têm 2 velocidades e são um pouco barulhentos mas nada q não se possa viver com isso.

                    No meu caso tenho um desses mas como sou iluminado instalei-o o mais alto possivel na divisão onde está. Ah pois é, eles sendo rasteiros compromete mais a eficácia mas ela está lá, atenção.

                    Se o colocarem alto numa divisão váo ver q a eficacia aumenta o dobro porque vão recolher o ar quente quase ao mesmo nivel q os fixos fazem.

                    É sabido q o ar frio desce e daí muita gente achar q os ACs portateis não são tão eficazes porque o ar fica rasteiro ao chão, enquanto q os fixos sentimos esse ar a sair do evaporador lá no alto, e dá outra sensação termica imediata.

                    Convém montar em algo q suporte o aparelho sem problemas e travado nas rodas junto à janela por onde vai sair o tubo.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por PugGT Ver Post

                      Que pode custar tanto como o aparelho...
                      Pois, mas tens de perceber uma coisa, o custo de instalação tem associado mão de obra mais outras coisas que o AC não traz para fazer a instalação dai o valor cobrado isto se queres ter garantia, ainda assim 500€ não é nada por ai além nos dias que correm para um AC só para frio...

                      O AC portátil para funcionar não é polo em altura como dizes isso é efeito placebo, nem tem comparação com o fixo, pois a unidade que produz o calor está na rua e não como o portátil tem tudo na mesma unidade dentro de casa, a forma de o tornar rentável é mesmo abrir buraco na parede e encaixar lá a boca de extração e selar e problema resolvido funciona perfeitamente melhor que o tubo metido na janela, o problema é isto ser possível visto que na maioria das vezes o portátil é mesmo ultimo recurso por não haver possibilidade de instalar fixo devido a outras condicionantes casas alugadas, prédios, etc...

                      image.png

                      Comentário


                        #12
                        é placebo é

                        Caro colega eu sei bem do q estou a falar, já são uns 3 anos com ele assim instalado e nada a apontar

                        Maravilhosos 21.7ºC na sala onde está

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por PugGT Ver Post
                          é placebo é

                          Caro colega eu sei bem do q estou a falar, já são uns 3 anos com ele assim instalado e nada a apontar

                          Maravilhosos 21.7ºC na sala onde está

                          resumindo, não sabe nada, experimentou e resultou para si, agora quer dar uma de entendido aos outros, está bem deixe lá o ac pendurado no teto e diga que é melhor que meter um fixo que a malta que realmente domina a poda se rir do seu feito... ;)

                          Comentário


                            #14
                            Já tive um, e não gostei! É barulhento! É um mono feio! E o rendimento é muito baixo.
                            Acabei por vender o aparelho apesar do meu ter bomba de calor.

                            Também tenho de dizer que não gosto de ar enlatado. Prefiro de longe um bom humidificador! Não refresca tanto, mas torna o ambiente muito agradável e gasta muito menos.

                            Comentário


                              #15
                              Resultou p mim e p outros q conheço, no local certo e posição certa

                              Mas um fixo sempre dá status ver a unidade exterior pendurada na parede do chalé...

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por PugGT Ver Post
                                Resultou p mim e p outros q conheço, no local certo e posição certa

                                Mas um fixo sempre dá status ver a unidade exterior pendurada na parede do chalé...
                                Só para frio? vale a pena portatil para frio e para calor?

                                Comentário


                                  #17
                                  Claro q sim. Se não tens possibilidade de colocar um fixo e se rapas frio no inverno é um caso a pensar. O melhor de 2 mundos p quem não tem possibilidade dum fixo.

                                  Comentário

                                  AD fim dos posts Desktop

                                  Collapse

                                  Ad Fim dos Posts Mobile

                                  Collapse
                                  Working...
                                  X