Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Portugal é mais saudável do que a Alemanha mas muito menos do que a Espanha. Porquê?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por jimbo Ver Post
    ahahahahahahahahhahahahahahahaha

    1 hora não têm tempo para comer

    AHAHAHAHAHAHHAHAAHAHHAHAHAAH

    isto é só rir - o melhor era trabalharem uma horinha de manhã, outra à tarde e assim já podiam ter cinco de almoço!!!!
    O que é que achas da siesta que os Espanhóis fazem?
    Editado pela última vez por Fabulous; 27 February 2019, 20:30.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
      O que é que achas da siesta que os Espanhóis fazem?
      Eu não gosto.

      Ainda este fim de semana estive em Espanha. N sitios tem como horario o seguinte: 10-14 e 17-20 ( por exemplo ). Para mim não funciona, é tempo perdido e não me iria render. Mil vezes um almoço de meia hora ( mais do que suficiente ) e poder ter o final do dia TODO livre para o que quiser.

      Mas sim, em termos de energia e positivismo, o que nós não temos, têm eles a mais. T

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por Charger144 Ver Post
        Vila Real é de facto uma pasmaceira, seja verão, inverno, esteja calor ou frio, não há praticamente nada para se fazer. E nem é pela dimensão da cidade, porque até nem é tão pequena quanto isso.
        Pelo contrário, Vila Real é bastante pequena, são apenas 7 km2. Creio até que é a mais pequena capital de distrito.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por Charger144 Ver Post
          Vila Real é de facto uma pasmaceira, seja verão, inverno, esteja calor ou frio, não há praticamente nada para se fazer. E nem é pela dimensão da cidade, porque até nem é tão pequena quanto isso.
          E deve ser ligeiramente maior do que Ponta Delgada...
          e em tempos de aulas (Universidade), juntam-se meia dúzia de gatos pingados no Pioledo (zona nada atraente)

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por Raistaparta Ver Post
            Pelo contrário, Vila Real é bastante pequena, são apenas 7 km2. Creio até que é a mais pequena capital de distrito.
            Era mais no sentido de população. Se não estou em erro tem cerca de 50.000 habitantes, certo?
            De qualquer forma, ainda que tivesse só 10.000 acho que seria um sitio demasiado 'parado'

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por Tux Ver Post
              Por acaso até gosto de ter duas horas de almoço.
              Posso dar-me ao luxo de ir a casa almoçar descansado.
              Antes ter meia hora , ou mesmo 1 hora, e sair às 16:00...

              Comentário


                #37
                Portugal é mais saudável do que a Alemanha mas muito menos do que a Espanha. Porquê?

                houve uma altura da minha vida em que tinha um emprego miserável: prestava consultoria a vários organismos do Estado, desde direcções-gerais a ministérios.

                assim, era obrigado a ter inúmeras reuniões com aqueles 35 horas que não percebiam um boi do que lhes explicasse. Tinha de explicar conceitos simples (estatística, matemática simples, gráficos, tecnologia, etc) como se estivesse a falar com garotos de 5 anos.

                as reuniões à tarde então eram o maior flagelo. Chegavam sempre atrasados, vindos do seu almocinho público de 2 ou 3 horas, bem comidos e bebidos, a falarem bem alto, como se viessem de um casamento. Profissionalismo zero.


                ainda hoje tenho pesadelos com isto.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por Eluland Ver Post
                  Antes ter meia hora , ou mesmo 1 hora, e sair às 16:00...
                  Também cheguei a ter esse horário mas com o ir buscar as crianças a escola quando não tem aulas a tarde dá-me mais jeito.
                  Claro que para a maioria deve ser melhor sair mais cedo.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por Eluland Ver Post
                    Antes ter meia hora , ou mesmo 1 hora, e sair às 16:00...
                    Mentalidade de europa central. Eu estou como tu.

                    Eu tenho por dia 15 minutos de peq almoco e 30 de almoco e por mim tinha apenas 15 para almocar e segue. Os 15min de peq almoco nunca uso, isso é para os mais folgados, e mesmo ao almoco, por vezes, trago de casa e como à frente do pc enquanto trabalho.

                    Comentário


                      #40
                      uma corda sempre esticada parte

                      depois avisa quando começares a ter problemas de coluna e de joelhos... ou um avc, mas aí já terá de ser outro a avisar por ti

                      em cima esqueci-me de uma coisa, o sns de cada país pode ser melhor ou pior, o nosso para o custo que tem até é bastante bom, não previne que as pessoas fiquem doentes, principalmente doenças comportamentais, como estar de manhã cedo ao fim da tarde em frente ao computador sem fazer intervalos regulares para andar um pouco, mas mantem-nas vivas depois de ficarem doentes
                      Editado pela última vez por lll; 28 February 2019, 08:42. Razão: gralhas

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por Tux Ver Post
                        Por acaso até gosto de ter duas horas de almoço.
                        Posso dar-me ao luxo de ir a casa almoçar descansado.
                        x 1.5, que só tenho hora e meia
                        mas tenho a vantagem de o poder fazer a pé.
                        dá tempo para almoçar, descansar no sofá, passear as cadelas e por vezes ainda se dá um jeito em algo que ficou por fazer.

                        Comentário


                          #42
                          o horario das lojas em espanha parece-me adequado

                          estranho parece-me o horario em portugal, em que o horario das lojas coincide com o horario da industria ou de outras areas o que dificulta que alguem possa ir comprar qualquer coisa fora de um centro comercial (que têm horarios mais alargados) porque o horario de quase todas as lojas coincide com o horario de trabalho dos seus potenciais clientes

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por lll Ver Post
                            o horario das lojas em espanha parece-me adequado

                            estranho parece-me o horario em portugal, em que o horario das lojas coincide com o horario da industria ou de outras areas o que dificulta que alguem possa ir comprar qualquer coisa fora de um centro comercial (que têm horarios mais alargados) porque o horario de quase todas as lojas coincide com o horario de trabalho dos seus potenciais clientes
                            Exacto, não faz sentido nenhum, depois choram-se que o comércio de rua fecha as portas, claro nunca estiveram abertas quando os clientes precisavam.

                            Comentário


                              #44
                              Já estava na hora de pessoas esclarecidas como vocês largarem de vez o discurso do português preguiçoso que trabalha pouco, tem 2 horas de almoço, e passa a vida em pausas para cafés. Isso é uma lavagem cerebral que nos fizeram, que encontrou terreno fértil para se espalhar porque os portugueses gostam muito de falar mal de si próprios.
                              Quem tiver um pouco de visão in loco de como as coisas funcionam “lá fora” rapidamente perceberá que o português em média até trabalha muito mais que os outros. E isso acontece, não porque sejamos mais trabalhadores, mas porque somos menos produtivos, logo temos que trabalhar mais para conseguir obter o mínimo do indispensável.
                              Larguem de vez essa história de que aqui somos calões, porque isso simplesmente não é verdade.

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por jimbo Ver Post
                                ahahahahahahahahhahahahahahahaha

                                1 hora não têm tempo para comer

                                AHAHAHAHAHAHHAHAAHAHHAHAHAAH

                                isto é só rir - o melhor era trabalharem uma horinha de manhã, outra à tarde e assim já podiam ter cinco de almoço!!!!
                                Gostava de te ver a rir tanto assim a debateres a teoria dos 60 minutos para almoço com um espanhol.

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por 33Stradale Ver Post
                                  Já estava na hora de pessoas esclarecidas como vocês largarem de vez o discurso do português preguiçoso que trabalha pouco, tem 2 horas de almoço, e passa a vida em pausas para cafés. Isso é uma lavagem cerebral que nos fizeram, que encontrou terreno fértil para se espalhar porque os portugueses gostam muito de falar mal de si próprios.
                                  Quem tiver um pouco de visão in loco de como as coisas funcionam “lá fora” rapidamente perceberá que o português em média até trabalha muito mais que os outros. E isso acontece, não porque sejamos mais trabalhadores, mas porque somos menos produtivos, logo temos que trabalhar mais para conseguir obter o mínimo do indispensável.
                                  Larguem de vez essa história de que aqui somos calões, porque isso simplesmente não é verdade.
                                  Não vale a pena.
                                  Repara que quem mais critica a força de trabalho em Portugal são os que mais tempo passam aqui no forum a falar mal de quem não trabalha.

                                  Dar validade a estas opiniões é dar pérolas a porcos.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Muito a ver com a parte psicológica e social. Os espanhóis são mais nacionalistas e não se atacam mutuamente como o tuga que passa a vida a invejar e a desdenhar tudo o que o vizinho tem

                                    O tuga na sua maioria é rural, desconfiado, egoísta mas acha-se um espertalhão de ultima linha
                                    Editado pela última vez por Paladino; 28 February 2019, 09:00.

                                    Comentário


                                      #48
                                      sobre generalizações

                                      o portugues é triste, fechado, o que se vê por exemplo na musica nacional que é o fado...

                                      portugal apesar de ser um pais relativamente pequeno tem bastante diversidade dentro de si
                                      diria mesmo que o minho e os minhotos se parecem mais com os galelos que com os alentejanos

                                      regra geral no norte as pessoas parecem-me mais abertas e expansivas (apesar do clima ser menos propicio para isso)
                                      aliás a musica tradicional portuguesa mais popular nem sequer é o fado, tipico de lisboa, mas sim precisamente a musica tipica do norte de portugal, vira, chula, etc... que continua a andar por aí nas bocas daquilo que agora se chamam cantores pimba, quim barreiros e outros do genero começaram e têm as suas raizes nessa musica popular portuguesa, nos tradi****is cantares ao desafio dessa região, chulas, malhão, vira, etc
                                      que não são propriamente musicas tristes

                                      um exemplo disto são as taxas de suicidio, no litoral norte eram das mais baixas do mundo, no alentejo das mais altas do mundo (eram, os últimos dados que vi disto datavam de há uns 20 anos, não vi dados mais recentes, mas estas coisas não costumam mudar depressa, demoram gerações a mudar)

                                      até o algarve é muito diversificado, sendo o interior muito diferente do litoral

                                      Comentário


                                        #49
                                        Sim, é verdade. Noto que as pessoas do norte são tendencialmente mais descomplexadas e soltas que no sul.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por Eluland Ver Post
                                          Só que Espanha tem um grande problema... tem muitos Espanhois
                                          Mas tambem tem........muitas Espanholas. Y olé!

                                          Comentário


                                            #51
                                            No geral estou de acordo com o que disseram.
                                            No entanto a comida em espanha nem sempre é lá muito saudável, no entanto, a espanha é um país muito diferente de uma zona para outra e isso influencia.

                                            Já agora, isto é apenas um estudo, vale o que vale, que é como quem diz, dá para ter uma vaga ideia.

                                            Eu diria que o tuga se preocupa mais com o carro que tem do que consigo próprio

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por lll Ver Post
                                              o horario das lojas em espanha parece-me adequado

                                              estranho parece-me o horario em portugal, em que o horario das lojas coincide com o horario da industria ou de outras areas o que dificulta que alguem possa ir comprar qualquer coisa fora de um centro comercial (que têm horarios mais alargados) porque o horario de quase todas as lojas coincide com o horario de trabalho dos seus potenciais clientes
                                              Não sera bem assim. Em Espanha por exemplo os grandes supermecados (Lidl, Carrefourd, Marcadona, etc) o comercio tradicional fecham ao domingo, não é como aqui que estão abertos, inclusive algumas lojas principalmente no centro de Lisboa, onde o pessoal pode fazer as suas compras, ao fim de semana

                                              Comentário


                                                #53
                                                Os gajos ganham mais que nós, pagam menos impostos e não têm que sustentar uma casta superior pouco produtiva, mas cheia de direitos e regalias.
                                                Porque não haveriam de ser mais felizes?

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                                  No geral estou de acordo com o que disseram.
                                                  No entanto a comida em espanha nem sempre é lá muito saudável, no entanto, a espanha é um país muito diferente de uma zona para outra e isso influencia.

                                                  Já agora, isto é apenas um estudo, vale o que vale, que é como quem diz, dá para ter uma vaga ideia.

                                                  Eu diria que o tuga se preocupa mais com o carro que tem do que consigo próprio


                                                  Eu não acho que a diferença esteja na comida. Aliás acho que de forma genérica, a comida em Portugal é mais saudável e mais saborosa do que em Espanha.

                                                  Digo de forma genérica porque em ambos os países vê-se também muita aberração alimentar.


                                                  Estive a ler o relatório original da Bloomberg em relação ao ranking, e apesar de um pouco redutor, dá a ideia de que o fator principal que coloca Espanha no topo é a qualidade do serviço de saúde.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    O que é avaliado no Estudo ? Quais são os parâmetros que permitem chegar ao "saudável" ?

                                                    Não sabendo bem qual a credibilidade do estudo, diria que um dos segredos de Espanha é mesmo a Siesta goste-se ou não é um hábito muito saudável, uma espécie de reset que permite dividir um dia de trabalho em dois meios dias.

                                                    Quando a alimentação vejo algumas semelhanças e ambas me parecem bastante razoáveis (alimentação mediterrânea), nós portugueses somos mais abertos e adoptámos mais hábitos de fast-food. Eles preservam mais as tradições e os petiscos.

                                                    Exercício, no informal eles são talvez mais activos, saem mais, no formal não sei bem as diferenças, mas diria que não são muitas.

                                                    São habitualmente mais desassombrados e talvez divertidos, como tem sido referido, nós portugueses somos mais fechados e depressivos.

                                                    É engraçado que a Alemanha, o país mais rico da Europa esteja atrás de nós neste estudo. Vem calar aqueles que associam tudo ao dinheiro e desenvolvimento.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por Topolino Ver Post
                                                      Os gajos ganham mais que nós, pagam menos impostos e não têm que sustentar uma casta superior pouco produtiva, mas cheia de direitos e regalias.
                                                      Porque não haveriam de ser mais felizes?
                                                      Estas a esquecer-te ou então desconheces os casos de corrupção existentes em Espanha que estão em julgamento e outros que terminaram com alguns membros dessa casta superior condenados, incluindo membros da familia real

                                                      Tambem porque o pais produz mais e melhor que nós, e por isso não necessitarem de terem que pagar mais impostos.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por Topolino Ver Post
                                                        Os gajos ganham mais que nós, pagam menos impostos e não têm que sustentar uma casta superior pouco produtiva, mas cheia de direitos e regalias.
                                                        Porque não haveriam de ser mais felizes?
                                                        E como explicas a posição da Alemanha, atrás de Portugal e muito atrás de Espanha ?

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por lll Ver Post
                                                          sobre generalizações

                                                          o portugues é triste, fechado, o que se vê por exemplo na musica nacional que é o fado...

                                                          portugal apesar de ser um pais relativamente pequeno tem bastante diversidade dentro de si
                                                          diria mesmo que o minho e os minhotos se parecem mais com os galelos que com os alentejanos

                                                          regra geral no norte as pessoas parecem-me mais abertas e expansivas (apesar do clima ser menos propicio para isso)
                                                          aliás a musica tradicional portuguesa mais popular nem sequer é o fado, tipico de lisboa, mas sim precisamente a musica tipica do norte de portugal, vira, chula, etc... que continua a andar por aí nas bocas daquilo que agora se chamam cantores pimba, quim barreiros e outros do genero começaram e têm as suas raizes nessa musica popular portuguesa, nos tradi****is cantares ao desafio dessa região, chulas, malhão, vira, etc
                                                          que não são propriamente musicas tristes

                                                          um exemplo disto são as taxas de suicidio, no litoral norte eram das mais baixas do mundo, no alentejo das mais altas do mundo (eram, os últimos dados que vi disto datavam de há uns 20 anos, não vi dados mais recentes, mas estas coisas não costumam mudar depressa, demoram gerações a mudar)

                                                          até o algarve é muito diversificado, sendo o interior muito diferente do litoral
                                                          Tens razão no que dizes. Mas se pegarmos em Espanha, eles ainda são mais diferentes entre si. Um Basco é totalmente diferente de um Andaluz. Por acaso falam a mesma língua, mas acho que se ficam por aí. Como dizes, um Galego é, em termos de mentalidade, muito mais minhoto que castelhano. Para não falar dos castelhanos vs catalães. Há cerca de uns 20 anos, portanto ainda não se falava da independência da Catalunha, fui avisado por um madrileno, após uma reunião onde estavam 2 portgueses e 3 espanhóis (1 deles catalão, vim a saber), para não levar muito a sério o que o fulano (catalão) tinha dito porque, e cito de memória "não se pode confiar nos catalães. São gente muito falsa"! O madrileno tinha acabado de conhecer o catalão, como eu, mas já partia do princípio de que não se podia confiar nele!

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por 33Stradale Ver Post
                                                            "não se pode confiar nos catalães. São gente muito falsa"! O madrileno tinha acabado de conhecer o catalão, como eu, mas já partia do princípio de que não se podia confiar nele!

                                                            O curioso é que em Portugal ainda há muita gente que tem precisamente essa ideia em relação aos Espanhois. Aquele ditado "De Espanha nem bom vento nem bom casamento" ainda está bastante em uso.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por 33Stradale Ver Post
                                                              Já estava na hora de pessoas esclarecidas como vocês largarem de vez o discurso do português preguiçoso que trabalha pouco, tem 2 horas de almoço, e passa a vida em pausas para cafés. Isso é uma lavagem cerebral que nos fizeram, que encontrou terreno fértil para se espalhar porque os portugueses gostam muito de falar mal de si próprios.
                                                              Quem tiver um pouco de visão in loco de como as coisas funcionam “lá fora” rapidamente perceberá que o português em média até trabalha muito mais que os outros. E isso acontece, não porque sejamos mais trabalhadores, mas porque somos menos produtivos, logo temos que trabalhar mais para conseguir obter o mínimo do indispensável.
                                                              Larguem de vez essa história de que aqui somos calões, porque isso simplesmente não é verdade.
                                                              O mal não é as horas no trabalho, que são demasiadas cá.
                                                              O mal é mesmo a produtividade.

                                                              De qualquer forma quem trabalha com organismos do estado sabe que tanto podemos ter FP's a trabalhar que nem uns cães como podemos ter daqueles que têm 2h de almoço, e fazem das 9h ( 9h30.... ) até às 16h.....

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X