Anúncio

Collapse
No announcement yet.

O fim do automóvel como "objecto de posse"

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Nesse assunto a minha opinião é um bocado esquizofrénica.

    Tenho motorizada desde miúdo e mota+carro desde os 18 anos. Quando vou de carro acho que alguns dos tipos das motos são uns irresponsáveis, quando vou de moto acho que alguns dos tipos dos carros claramente não sabem o que andam a fazer.

    Como não sou maluco a conclusão que retiro é que segundo a minha sensibilidade há nabos em ambos os lados.

    A diferença é que, quando circulo na moto, as nabices dos enlatados são bem mais assustadoras do que quando é ao contrário.

    Comentário


      Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
      Nesse assunto a minha opinião é um bocado esquizofrénica.

      Tenho motorizada desde miúdo e mota+carro desde os 18 anos. Quando vou de carro acho que alguns dos tipos das motos são uns irresponsáveis, quando vou de moto acho que alguns dos tipos dos carros claramente não sabem o que andam a fazer.

      Como não sou maluco a conclusão que retiro é que segundo a minha sensibilidade há nabos em ambos os lados.

      A diferença é que, quando circulo na moto, as nabices dos enlatados são bem mais assustadoras do que quando é ao contrário.
      Eu raramente apanho um susto de mota.
      A grande diferença entre ir trabalhar de carro ou de mota é que de mota chego mais relaxado ao trabalho, é o gaijo que mete sem dar pisca, é gaijo que para só porque sim, é o gaijo que fica parado nos semáforos a olhar para o facebook. De mota estas coisas todas passam-me ao lado, contorno os imbecis e sigo o meu caminho, de carro fico preso.

      Até uns tipos de carro que nos apertam por maldade (de mota percebe-se bem os imbecis a ver-nos nos espelho) só me dá para rir. Contorna-se pelo outro lado e está o assunto resolvido.

      Comentário


        Originalmente Colocado por Two Ver Post
        Eu raramente apanho um susto de mota.
        A grande diferença entre ir trabalhar de carro ou de mota é que de mota chego mais relaxado ao trabalho, é o gaijo que mete sem dar pisca, é gaijo que para só porque sim, é o gaijo que fica parado nos semáforos a olhar para o facebook. De mota estas coisas todas passam-me ao lado, contorno os imbecis e sigo o meu caminho, de carro fico preso.

        Até uns tipos de carro que nos apertam por maldade (de mota percebe-se bem os imbecis a ver-nos nos espelho) só me dá para rir. Contorna-se pelo outro lado e está o assunto resolvido.
        especialmente com transito compacto...em que nos dificultam a passagem para 5mt mais a frente passamos e eles ficam lá...mas esses são os perigosos não para nós mas para o camarada de mota que vem mais atrás...que poderão fazer pior..

        Comentário


          Two, a minha experiencia é precisamente a oposta. Aliá a última vez que fui ao chão foi porque um simpática senhora resolveu andar para trás sem reparar que eu lá estava.

          Tive vontade de esganar a senhora.

          A verdade é que de carro primeiro sofre o carro, de moto é logo o meu deslumbrante corpo.
          Editado pela última vez por Jbranco; 09 October 2020, 11:29.

          Comentário


            Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
            Two, a minha experiencia é precisamente a oposta. Aliá a última vez que fui ao chão foi porque um simpática senhora resolveu andar para trás sem reparar que eu lá estava.

            Tive vontade de esganar a senhora.

            A verdade é que de carro primeiro sofre o carro, de moto é logo o meu deslumbrante corpo.
            Isso és tu que és um preocupado com o teu deslumbrante corpo.

            Comentário


              Também raramente apanho sustos de mota, ir (e vir) de mota para o trabalho serve mesmo para descomprimir, sabe bastante bem aquele momento totalmente incontactável...

              Comentário


                Não costumo apanhar sustos em nenhum dos dois....mas estico o dedo do meio muito mais vezes de mota que de carro (algo que tenho de mudar para o mero abanar do capacete, reconheço)

                Comentário


                  Originalmente Colocado por Tictac Ver Post
                  Percebo a neura, mas nem parece que és um cidadão que já viveu no Canadá, UK etc.

                  Eu quando estou em passeio e quero atravessar a passadeira faço sinal visual ao carro se me deixa ou não, e passo em cima da bicicleta. Em teoria, deveria sair e tal, mas não o faço.

                  A regra para mim é causar o mínimo de incómodo a todos, tanto aos peões como aos carros. Numa faixa de 1 via não irei lado a lado, se tiver dias vias já poderei ir, ainda que seja raro.

                  Quando ando em passeio pelo centro, tenho não fazer razias, mas também há pessoas que vêem uma bicicleta a 50 metros e começam logo a tremer de medo como se de um cão raivoso de trata-se, e desviam-se e não sei o que. Acabam por pior a situação, o ciclista por norma está sempre a medir os riscos distâncias tempos e etc para passar sem incomodar.
                  Por mim, quando estou de carro até prefiro que o ciclista atravesse montado. Quanto menos demorar a atravessar melhor. Até porque nem é obrigado a sair da bici e ficar ao lado dela pra ser considerado peão - com o quadro no meio das pernas e os dois pés no chão já é.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por DoktorHans Ver Post
                    Por mim, quando estou de carro até prefiro que o ciclista atravesse montado. Quanto menos demorar a atravessar melhor. Até porque nem é obrigado a sair da bici e ficar ao lado dela pra ser considerado peão - com o quadro no meio das pernas e os dois pés no chão já é.
                    Eu prefiro saber se o ciclista a 10m da passadeira vai virar peão ou não....mas isso sou eu que não me dá grande gozo atropelar objectos

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por midnightblack Ver Post
                      Pois é...mas depois GS e outras trails carregadinhas com as três malas a furar no meio do transito compacto acham que os carros têm de se desviar para passarem com os tupperwares sobredimensionados montados...e é gazadas e máximos e buzinadelas como se fossem veiculos prioritários.
                      Eu quando vou de mota quando apanho a malta de tupperwares escolho sempre outra faixa porque esses à partida ficam sempre estancados em qualquer lado com transito compacto.

                      exemplo do catano...os suv não andam entre os outros carros a furar filas...arranjas com cada exemplo!

                      Ultimamente reparo que há otários de carro, há otários de mota...a burrice não escolhe meio de transporte...existe a rodos é nas horas de ponta e nas vias congestionadas.
                      Ia para responder, mas não preciso.

                      Poupaste-me trabalho, obrigado.

                      Comentário


                        Muitas das avenidas onde se faz muito lena splitting têm sido estreitadas, e isso não é um problema da largura dos carros.

                        Agora continua a haver muita malta com motas trail carregadas que conduzem como se tivessem uma pcx.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por bg2 Ver Post
                          Muitas das avenidas onde se faz muito lena splitting têm sido estreitadas, e isso não é um problema da largura dos carros.

                          Agora continua a haver muita malta com motas trail carregadas que conduzem como se tivessem uma pcx.
                          Estreitadas ou não, não tens que andar com o carro desviado para o extremo/lateral da faixa de rodagem só para os motociclos passarem em lane splitting.

                          É isto que muitos não compreendem.

                          E no caso da circulação em via rápida/AE, alguém que lhes explique que não ganham marcha de urgência só porque acham que fica bem ligarem os 4 piscas. O equivalente ao tanso que vai no seu automóvel com o pisca esquerdo ligado a achar que isso lhe dá prioridade na faixa da esquerda...

                          Tal como não é tolerável o que se passa em qualquer fila de semáforo em que vemos motociclos a circular como cobras aos ziguezagues e a contornar carros parados para se chegarem mais à frente, com tangentes a retrovisores, portas e...até a peões que estão nas imediações do semáforo ou passeio.

                          E se a maioria dos motociclistas puser a mão na consciência, na maior parte das vezes que apanham sustos...estavam a cometer uma ilegalidade e contavam com o ovo no cu da galinha naquela determinada situação (seja que o carro que estavam a contornar continuasse parado, seja que lhes cedesse passagem atirando-se para a berma ou lateral da faixa de rodagem, seja que os tivesse visto quando andam a ziguezaguear e ora estão à esquerda ora à direita quando circulam atrás daquele veículo e o querem ultrapassar, etc.).

                          Toda a gente sabe disto mas é politicamente incorrecto dizê-lo. Porque, na verdade, a maioria de nós quando pega numa mota acha que pode circular assim porque é o que vemos todos os dias e já achamos "normal".

                          Mas não é. Guess what. Não é mesmo.

                          Comentário


                            Isso é o efeito UBER, que transformou isso numa selva.

                            Mas se fores de carro não tens que te desviar, vais na tua via.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Blue16v Ver Post
                              São 3 níveis de ajuda que tens?
                              Sim mas ando sempre no nível máximo, hoje experimentei fazer a subida em 3a, estava a fazer um ligeiro esforço e a velocidade foi ligeiramente inferior, 10,8 km/h. Não vale a pena.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por BlackKnight Ver Post
                                Tu claramente em motas és uma nulidade, eu tenho uma GS por acaso não ando de caixa, mas se isso te faz confusão e que tal a malta andar de SUV, jeeps e carros arregaçados, vão para Africa?!?!?Para subir passeios!?!?
                                Lamento informar mas parar atrás de um carro de mota é altamente perigoso, vou-te dar uns exemplos:
                                Os acidentes mais comuns são por trás, não queiras levar com os carros por trás;
                                Quantos otários apanho a meterem a marcha atrás para mudarem de faixa, principalmente aquelas carrinhas de caixa fechada(sem espelho interior), um dos acidentes que tive foi na 24 de julho foi isso mesmo, meteu a marcha atrás, olhou pelos espelhos laterais não viu lá ninguém e siga levei com o carro em cima.

                                Por isso, estás a falar daquilo que não sabes....
                                Alguns motociclistas são tipo os vegans...acham que sabem tudo e os outros é que estão sempre errados...

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por BlackKnight Ver Post
                                  Só para esclarecer, ninguém tem de se desviar, ponto. Não dou gazadas e quando ajudam, agradeço. Eu não ando com malas nem tão pouco a minha GS tem as barras para as malas laterais, a fotografia anda algures no tópico das motas... Deve ser a uma única 1200GS que não tem
                                  Relativamente aos SUV, claros que faz sentido, ocupam mais espaço normal que um carro normal, tipicamente mais pesados, provocam mais desgaste na via e é ver os SUV da moda à frente das escolas a ocupar montes de espaço quando se fossem carros ligeiros havia espaço para mais.

                                  Claro que existem otários em todo o lado e não tenho problemas em admitir que muita malta dos motociclos e tipicamente das scooters tem uma condução altamente parva...
                                  Até concordava contigo mas a parte do ataque aos SUV não compreendo.
                                  O desgaste a mais face a um sedan é irrisório.
                                  Porque não atacar tambem monovolumes da moda ou segmentos E e F ?

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                    Alguns motociclistas são tipo os vegans...acham que sabem tudo e os outros é que estão sempre errados...
                                    Onde estão motociclistas podes colocar automobilistas ou qualquer outra coisa...

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                      Até concordava contigo mas a parte do ataque aos SUV não compreendo.
                                      O desgaste a mais face a um sedan é irrisório.
                                      Porque não atacar tambem monovolumes da moda ou segmentos E e F ?
                                      Tens de contextualizar o meu comentário, faz tanto sentido a malta andar com as caixas laterais nas motas como a malta andar com SUVs... ou seja o meu comentário foi num contexto...

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                        Alguns motociclistas são tipo os vegans...acham que sabem tudo e os outros é que estão sempre errados...
                                        Com a diferença que os vegans não comem carne e uma grande parte dos motociclistas são também automobilistas e portanto conhecem os 2 lados.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Andre Ver Post
                                          Estreitadas ou não, não tens que andar com o carro desviado para o extremo/lateral da faixa de rodagem só para os motociclos passarem em lane splitting.

                                          É isto que muitos não compreendem.

                                          E no caso da circulação em via rápida/AE, alguém que lhes explique que não ganham marcha de urgência só porque acham que fica bem ligarem os 4 piscas. O equivalente ao tanso que vai no seu automóvel com o pisca esquerdo ligado a achar que isso lhe dá prioridade na faixa da esquerda...

                                          Tal como não é tolerável o que se passa em qualquer fila de semáforo em que vemos motociclos a circular como cobras aos ziguezagues e a contornar carros parados para se chegarem mais à frente, com tangentes a retrovisores, portas e...até a peões que estão nas imediações do semáforo ou passeio.

                                          E se a maioria dos motociclistas puser a mão na consciência, na maior parte das vezes que apanham sustos...estavam a cometer uma ilegalidade e contavam com o ovo no cu da galinha naquela determinada situação (seja que o carro que estavam a contornar continuasse parado, seja que lhes cedesse passagem atirando-se para a berma ou lateral da faixa de rodagem, seja que os tivesse visto quando andam a ziguezaguear e ora estão à esquerda ora à direita quando circulam atrás daquele veículo e o querem ultrapassar, etc.).

                                          Toda a gente sabe disto mas é politicamente incorrecto dizê-lo. Porque, na verdade, a maioria de nós quando pega numa mota acha que pode circular assim porque é o que vemos todos os dias e já achamos "normal".

                                          Mas não é. Guess what. Não é mesmo.
                                          Quando tiveres 32 cavalos numa mota a andar para trás lavas a boca....todos os dias úteis....REPITO TODOS OS DIAS ÚTEIS, levo com pelo menos um belo ABS (se o tiverem) atrás de mim (965km de amostra). E não, nunca fiz lane filtering com motociclo, fazia com ciclomotor. Se calhar é esse o meu erro.

                                          EDIT: Acabei de fazer mais ~60km noturnos, "só para ter a certeza"....yep travagens parvas com fartura. Deve ser o flash intermitente a vermelho a atrair cornudos, qual tourada qual quê.
                                          Editado pela última vez por ; 09 October 2020, 23:24.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Bolide Ver Post
                                            Sim mas ando sempre no nível máximo, hoje experimentei fazer a subida em 3a, estava a fazer um ligeiro esforço e a velocidade foi ligeiramente inferior, 10,8 km/h. Não vale a pena.
                                            Qual é a subida? O peso do ciclista também influencia.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por BlackKnight Ver Post
                                              Tens de contextualizar o meu comentário, faz tanto sentido a malta andar com as caixas laterais nas motas como a malta andar com SUVs... ou seja o meu comentário foi num contexto...
                                              Compreendo, mas talvez e só talvez, as malas laterais prejudiquem mais que os SUV's

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Two Ver Post
                                                Com a diferença que os vegans não comem carne e uma grande parte dos motociclistas são também automobilistas e portanto conhecem os 2 lados.
                                                Os vegans tambem ja comeram no passado
                                                Mas por mim os motociclistas podem fazer o que quiserem, e os ciclistas podem tambem andar nos passeios e etc, tranquilo, desde que não prejudiquem ninguem.

                                                Eu facilito sempre que posso. E acredita que o que mais me chateia é quando não agradecem.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                                  Os vegans tambem ja comeram no passado
                                                  Mas por mim os motociclistas podem fazer o que quiserem, e os ciclistas podem tambem andar nos passeios e etc, tranquilo, desde que não prejudiquem ninguem.

                                                  Eu facilito sempre que posso. E acredita que o que mais me chateia é quando não agradecem.
                                                  Neste caso são vegans ao almoço e carnívoros ao jantar. Eheh
                                                  Faço 400km de carro e 100km de mota por semana. Sou vegan ou carnívoro?

                                                  Acho que já fugimos ligeiramente ao tópico

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                                    Os vegans tambem ja comeram no passado
                                                    Mas por mim os motociclistas podem fazer o que quiserem, e os ciclistas podem tambem andar nos passeios e etc, tranquilo, desde que não prejudiquem ninguem.

                                                    Eu facilito sempre que posso. E acredita que o que mais me chateia é quando não agradecem.
                                                    Devo dizer que nem sempre agradeço quando deveria às pessoas que me facilitam a passagem.

                                                    O motivo não é descuido ou preguiça é mesmo porque frequentemente preciso mesmo das dias mãos no meio do trânsito, frequentemente tenho optado por um aceno de cabeça ainda antes de beneficiar do espaço gerado ou tirado o pé do estribo quando é possível. Às vezes não é mesmo possível e por isso quero que saibas que embora não expresso fica o agradecimento.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Two Ver Post
                                                      Devo dizer que nem sempre agradeço quando deveria às pessoas que me facilitam a passagem.

                                                      O motivo não é descuido ou preguiça é mesmo porque frequentemente preciso mesmo das dias mãos no meio do trânsito, frequentemente tenho optado por um aceno de cabeça ainda antes de beneficiar do espaço gerado ou tirado o pé do estribo quando é possível. Às vezes não é mesmo possível e por isso quero que saibas que embora não expresso fica o agradecimento.
                                                      Sabes o comentário que isso te vale não sabes?
                                                      "dei passagem ao gajo e o sacana ainda se mete a abanar a cabeça...! Da próxima vez..."

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por midnightblack Ver Post
                                                        Sabes o comentário que isso te vale não sabes?
                                                        "dei passagem ao gajo e o sacana ainda se mete a abanar a cabeça...! Da próxima vez..."
                                                        Eu acho que é muito diferente um aceno vertical de um aceno horizontal.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Two Ver Post
                                                          Devo dizer que nem sempre agradeço quando deveria às pessoas que me facilitam a passagem.

                                                          O motivo não é descuido ou preguiça é mesmo porque frequentemente preciso mesmo das dias mãos no meio do trânsito, frequentemente tenho optado por um aceno de cabeça ainda antes de beneficiar do espaço gerado ou tirado o pé do estribo quando é possível. Às vezes não é mesmo possível e por isso quero que saibas que embora não expresso fica o agradecimento.
                                                          Eu sei que sim mas não o disse no post, sorry, lapso meu.
                                                          Aliás já tive alguns colegas que andavam de mota e eles já me tinham explicado isso.
                                                          Sei que não conseguem agradecer em todas as situações, e nada contra.
                                                          Mas aqueles que chegam a dar gazadas entre as filas e não me agradecem a mim nem a mais nenhum que eu veja, fico sempre com a ideia que é mesmo vontade de não agradecer.

                                                          Comentário


                                                            Ando aqui com uma duvida ..

                                                            O que impede que as bikes eletricas tipo uber e afins sejam roubadas?

                                                            Aquilo tem algum GPS ?

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Mig29 Ver Post
                                                              Ando aqui com uma duvida ..

                                                              O que impede que as bikes eletricas tipo uber e afins sejam roubadas?

                                                              Aquilo tem algum GPS ?
                                                              Algumas sim, GPS, GSM, acelerómetro, sensores nas trancas

                                                              Além que se a roubares e fores a pedalar, sai um Dildo XXXXL do selim!

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X