Ja se comparam carros com biclas, omg, por vezes acredito que fomos invadidos por aliens adolescentes .... iykwim
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Qual bicicleta escolhias comprar até 1000 euros?
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Originalmente Colocado por edununo Ver PostIsto é muito simples. Tudo depende do que se quer fazer.
É uma bike para dar umas voltas de longe a longe em ciclovias ou em bom piso? Vais à decathlon e por 150 ou 200 euros fazes a festa.
Queres fazer um btt light? Algum fora de estrada mas nada de agressivo. Uns 300 a 400 euros servem.
Se queres fazer umas coisas mais bravas, tipo uns NGPS, algumas provas tipo os 5 cumes etc, então é preciso um pouco mais. Isto para não andar constantemente a afinar rodas, transmissões etc.
Uma hardtail com suspensão a ar, travões hidráulicos decentes, rodas razoáveis, transmissão robusta (Deore já é bom) e pneus bons, são sempre 700 a 1000 euros, dependendo das marcas e das promoções.
Ando há 10 anos nisto e algo que aconselho, face a outras coisas são boas rodas e com pneus tubeless.
É preferível isso a ter um quadro em carbono xpto com rodas do mais fraco que há.
https://www.decathlon.pt/bicicleta-b...d_8405350.html
Um exemplo.
Suspensão a ar, transmissão mono prato SRAM NX Eagle de 12 velocidades, rodas tubeless ready. Com isto já se faz muita coisa.
para alem dos 2-3 modelos da decatlhon ST 520/530(540 mais cara)
quem nao percebe nada e vê tantas marcas
Scott
Coluer
BH
Specialized
trek
etc, ETC
umas com quadros mais bonitos e outras com componentes diferentes
desde travoes v-brake a discos mecanicos ou hidraulicos
e suspensoes de 60 - 80 - 100mm
e com 3x7 ou 3x8 ou 2x8 ou 1x9 mudanças
mas, PARA QUEM NAO PERCEBE 1 BOI DISTO, e quer comprar uma bike fixe para dar umas voltas de vez em quando ...
o que escolhe ?
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Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver PostA quem não percebe e não quer arriscar ser enganado no mercado de usados, diria para ir à Decathlon.
Tentar apostar em travões hidráulicos, esquecer suspenção total, e com as mudanças que aquilo trouxer.
Com esses valores não se pode ser muito esquisto...
sendo mais caros uns 40-50-80€ que uns mecanicos, compensa ?
pois mesmo a bike da decatlhon com hidraulicos custa quase 400€ (380€)
com esses mesmos quase 400€
existe
Scott Aspect 980
Coluer aspect 291 (349€) ou 292 (400€)
BH spike 27,5 349€
trek marlin 5 449€
etcEditado pela última vez por Ccorreia; 03 July 2020, 15:01.
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Originalmente Colocado por Ccorreia Ver Postem 2020 o que se arranja de razoavel pelos tais 300-400e
para alem dos 2-3 modelos da decatlhon ST 520/530(540 mais cara)
quem nao percebe nada e vê tantas marcas
Scott
Coluer
BH
Specialized
trek
etc, ETC
umas com quadros mais bonitos e outras com componentes diferentes
desde travoes v-brake a discos mecanicos ou hidraulicos
e suspensoes de 60 - 80 - 100mm
e com 3x7 ou 3x8 ou 2x8 ou 1x9 mudanças
mas, PARA QUEM NAO PERCEBE 1 BOI DISTO, e quer comprar uma bike fixe para dar umas voltas de vez em quando ...
o que escolhe ?
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Originalmente Colocado por Tictac Ver PostCom menos de 1k dificilmente se arranja algo, muito menos novo!
Eu recomendo sempre, sempre sempre o mercado de usados nas bicicletas, há gente a trocar de 2 em 2 anos ou mesmo gente que compra e encosta e há negócios fantásticos
Esta custa menos tem tudo que é preciso para quem se está a iniciar e até mais.
Eagle.
Suspensão a ar.
Thru axles
Rodas tubeless ready.
Etc..
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Tenho um amigo que comprou uma KTM ultra Sport 29 Usada, há umas semanas, que tinha 2 ou 3 meses de uso e ainda poupou uns 300 ou 400 euros em relação ao preço de tabela.
Não cheguei a experimentar, mas é muito gira estava literalmente nova.
Como já tinha uma Canyon de suspensão total e roda 26, optou por algo mais adequado para o alcatrão e versátil e está a gostar muito desta KTM.
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Originalmente Colocado por diogobike1 Ver PostNão consegues ir para a 530? Acho que vale apena dar mais algum. 😉
Mas como não me conseguiram explicar as diferenças e vantagens, acabo por não saber e prefiro poupar 120eur
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Originalmente Colocado por Ccorreia Ver PostSó gostava de saber é porquê?!
Apenas porque sim, não serve.
Porque pagas muito a marca.
Se fizeres uma análise verás que uma Specialized ou Trek de 500 euros trás equipamento inferior a uma Rockrider de 300 euros.
Trás um grupo de transmissão inferior, uma suspensão de gama inferior etc...
Eu gosto de Treks e afins. Custam é muito mais.
Tanto gosto, que já tive esta:
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Trek Marlin 5.
PVP 499. Com desconto deve ficar na casa dos 449 euros
https://www.trekbikes.com/pt/pt_PT/b...de=orange_grey
Transmissão de 7v da gama muito baixa. Shimano Tourney. Nem sequer é gama para BTT. É para dar uns passeios. Suspensão suntour com bainhas de 28mm. Mais vale uma forqueta rígida.
Tem um quadro bonito é verdade.
ROCKRIDER 530. 379 euros.
https://www.decathlon.pt/bicicleta-b...d_8582843.html
Transmissão mono prato de 9v e de gama superior. Travões hidráulicos também. As suspensão também não é grande coisa mas pelas fotos as bainhas já são maiores do que 28mm.
Poupo dinheiro e fico melhor servido.
É mais feia que a Trek.Editado pela última vez por edununo; 03 July 2020, 22:22.
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Originalmente Colocado por edununo Ver PostJá te foi mais do que explicado.
Porque pagas muito a marca.
Se fizeres uma análise verás que uma Specialized ou Trek de 500 euros trás equipamento inferior a uma Rockrider de 300 euros.
Trás um grupo de transmissão inferior, uma suspensão de gama inferior etc...
Eu gosto de Treks e afins. Custam é muito mais.
Tanto gosto, que já tive esta:
Era essa análise que eu gostava de fazer...
Mas como não percebo um boi de suspensões, mudanças e etc
Daí ter dito que estava inclinado para a tal Rockrider st520 de 260e
Mas depois sugeriram a st530
E uma de 850e para iniciantes (!)
Isto às vezes parece aqueles fanáticos da xiaomi, ou dos kias, ou....
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Eu não tenho nem nunca tive uma bike da Decathlon.
Tive / tenho bikes da Trek, Mondraker, Cannondale, BH etc de gamas médias altas. Contudo, não tenho problemas nenhuns em aceitar que nas gamas baixas, as bikes de marcas reputadas são caras para o que oferecem.
Fazer comparações é simples: É ver a lista dos componentes e analizar.
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existem 2 visões para uma mesma historia.
os que enaltecem os periféricos e os que enaltecem a base.
eu que nem sou ciclista ou conoisseur optei pela base (usada e velhinha) em detrimento dos periféricos, resultado tenho um quadro rigido, com uma leveza que envergonha os actuais e bem construido que ao longo dos donos tem levado upgrade de periféricos desde jantes , desviadores, travões. etc. e vai mantedo o seu valor já a entrar na esfera dos clássicos.
uma base fraca não se safa por muito bons que sejam os periféricos, não foi à toa que o meu filho decidiu despachar a sua decatlhon e abarbatar-se à minha velha diamondback do século passado.
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Originalmente Colocado por edununo Ver PostEu não tenho nem nunca tive uma bike da Decathlon.
Tive / tenho bikes da Trek, Mondraker, Cannondale, BH etc de gamas médias altas. Contudo, não tenho problemas nenhuns em aceitar que nas gamas baixas, as bikes de marcas reputadas são caras para o que oferecem.
Fazer comparações é simples: É ver a lista dos componentes e analizar.
Relativamente aos componentes, tudo que é acima de Gx e SLX é valor pago sem benefícios perceptível para 99% dos riders.
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Originalmente Colocado por Tictac Ver PostAs marcas caras não oferecem só um acréscimo de preço. Eu sou mais de bicicletas de montanha enduro/AM e conduzires uma pivot/SC/specliazided/yeti ou uma mondraker, uma Merida, ou uma BH não tem comparação
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Originalmente Colocado por SalvadorP Ver PostNão percebi bem. Estás a por tudo no mesmo plano ou a diferencíá-las ?
Um gajo que pegue numa spec ou numa BH só não sente diferença se não souber andar.
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