Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Qual bicicleta escolhias comprar até 1000 euros?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Ja se comparam carros com biclas, omg, por vezes acredito que fomos invadidos por aliens adolescentes .... iykwim

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por GummyNoodles Ver Post
      Ja se comparam carros com biclas, omg, por vezes acredito que fomos invadidos por aliens adolescentes .... iykwim
      Olha que fiquei com a mesma sensação...

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por edununo Ver Post
        Isto é muito simples. Tudo depende do que se quer fazer.
        É uma bike para dar umas voltas de longe a longe em ciclovias ou em bom piso? Vais à decathlon e por 150 ou 200 euros fazes a festa.
        Queres fazer um btt light? Algum fora de estrada mas nada de agressivo. Uns 300 a 400 euros servem.
        Se queres fazer umas coisas mais bravas, tipo uns NGPS, algumas provas tipo os 5 cumes etc, então é preciso um pouco mais. Isto para não andar constantemente a afinar rodas, transmissões etc.

        Uma hardtail com suspensão a ar, travões hidráulicos decentes, rodas razoáveis, transmissão robusta (Deore já é bom) e pneus bons, são sempre 700 a 1000 euros, dependendo das marcas e das promoções.
        Ando há 10 anos nisto e algo que aconselho, face a outras coisas são boas rodas e com pneus tubeless.
        É preferível isso a ter um quadro em carbono xpto com rodas do mais fraco que há.

        https://www.decathlon.pt/bicicleta-b...d_8405350.html

        Um exemplo.
        Suspensão a ar, transmissão mono prato SRAM NX Eagle de 12 velocidades, rodas tubeless ready. Com isto já se faz muita coisa.
        em 2020 o que se arranja de razoavel pelos tais 300-400e
        para alem dos 2-3 modelos da decatlhon ST 520/530(540 mais cara)
        quem nao percebe nada e vê tantas marcas
        Scott
        Coluer
        BH
        Specialized
        trek
        etc, ETC
        umas com quadros mais bonitos e outras com componentes diferentes
        desde travoes v-brake a discos mecanicos ou hidraulicos
        e suspensoes de 60 - 80 - 100mm
        e com 3x7 ou 3x8 ou 2x8 ou 1x9 mudanças
        mas, PARA QUEM NAO PERCEBE 1 BOI DISTO, e quer comprar uma bike fixe para dar umas voltas de vez em quando ...
        o que escolhe ?

        Comentário


          #64
          Viva !
          Respondendo ao topico eu escolhia uma eletrica , talvez uma elops 900

          Comentário


            #65
            A quem não percebe e não quer arriscar ser enganado no mercado de usados, diria para ir à Decathlon.

            Tentar apostar em travões hidráulicos, esquecer suspenção total, e com as mudanças que aquilo trouxer.

            Com esses valores não se pode ser muito esquisto...

            Comentário


              #66
              Samebike 20VXD30. Quem tiver isso nunca mais volta a pegar no carro na cidade.

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
                A quem não percebe e não quer arriscar ser enganado no mercado de usados, diria para ir à Decathlon.

                Tentar apostar em travões hidráulicos, esquecer suspenção total, e com as mudanças que aquilo trouxer.

                Com esses valores não se pode ser muito esquisto...
                os travoes hidraulicos nao precisam de manutenção regular ?
                sendo mais caros uns 40-50-80€ que uns mecanicos, compensa ?
                pois mesmo a bike da decatlhon com hidraulicos custa quase 400€ (380€)

                com esses mesmos quase 400€
                existe
                Scott Aspect 980
                Coluer aspect 291 (349€) ou 292 (400€)
                BH spike 27,5 349€
                trek marlin 5 449€

                etc
                Editado pela última vez por Ccorreia; 03 July 2020, 15:01.

                Comentário


                  #68
                  Ccorreia esquece as marcas com nome por esses valores. A dechatlon tem bom material, preço/qualidade bom.

                  Hidráulicos a mecânicos vale bem apena.

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por DoktorHans Ver Post
                    Samebike 20VXD30. Quem tiver isso nunca mais volta a pegar no carro na cidade.
                    Parece porreira essa. Algum sítio recomendado para comprar em pt?

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por diogobike1 Ver Post
                      Ccorreia esquece as marcas com nome por esses valores. A dechatlon tem bom material, preço/qualidade bom.

                      Hidráulicos a mecânicos vale bem apena.
                      Acho que vou para a st520v2 de 260eur
                      O outro modelo a 269€ parece mais fraco

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por Ccorreia Ver Post
                        Acho que vou para a st520v2 de 260eur
                        O outro modelo a 269€ parece mais fraco
                        Não consegues ir para a 530? Acho que vale apena dar mais algum. 😉

                        Comentário


                          #72
                          Com menos de 1k dificilmente se arranja algo, muito menos novo!
                          Eu recomendo sempre, sempre sempre o mercado de usados nas bicicletas, há gente a trocar de 2 em 2 anos ou mesmo gente que compra e encosta e há negócios fantásticos

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por Ccorreia Ver Post
                            em 2020 o que se arranja de razoavel pelos tais 300-400e
                            para alem dos 2-3 modelos da decatlhon ST 520/530(540 mais cara)
                            quem nao percebe nada e vê tantas marcas
                            Scott
                            Coluer
                            BH
                            Specialized
                            trek
                            etc, ETC
                            umas com quadros mais bonitos e outras com componentes diferentes
                            desde travoes v-brake a discos mecanicos ou hidraulicos
                            e suspensoes de 60 - 80 - 100mm
                            e com 3x7 ou 3x8 ou 2x8 ou 1x9 mudanças
                            mas, PARA QUEM NAO PERCEBE 1 BOI DISTO, e quer comprar uma bike fixe para dar umas voltas de vez em quando ...
                            o que escolhe ?
                            Já te foi dito em vários sítios que para esses valores, esqueceres as marcas de renome.

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por Tictac Ver Post
                              Com menos de 1k dificilmente se arranja algo, muito menos novo!
                              Eu recomendo sempre, sempre sempre o mercado de usados nas bicicletas, há gente a trocar de 2 em 2 anos ou mesmo gente que compra e encosta e há negócios fantásticos
                              https://www.decathlon.pt/btt-rockrid...d_8575904.html


                              Esta custa menos tem tudo que é preciso para quem se está a iniciar e até mais.
                              Eagle.
                              Suspensão a ar.
                              Thru axles
                              Rodas tubeless ready.
                              Etc..

                              Comentário


                                #75
                                Tenho um amigo que comprou uma KTM ultra Sport 29 Usada, há umas semanas, que tinha 2 ou 3 meses de uso e ainda poupou uns 300 ou 400 euros em relação ao preço de tabela.

                                Não cheguei a experimentar, mas é muito gira estava literalmente nova.

                                Como já tinha uma Canyon de suspensão total e roda 26, optou por algo mais adequado para o alcatrão e versátil e está a gostar muito desta KTM.

                                Comentário


                                  #76
                                  Eu comprei para a minha mulher uma Decathlon 520 27,5 que foi cerca de 250 euros ela está muito satisfeita e a bicicleta é bem porreira.

                                  Tem um visual BTT e é versátil o suficiente para umas incursões em terra batida, etc.

                                  Já tem travões de disco e uns desviados e mudanças razoáveis.

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por diogobike1 Ver Post
                                    Não consegues ir para a 530? Acho que vale apena dar mais algum. 😉
                                    Penso que será óbvio que um modelo mais caro será melhor (como em praticamente todos os produtos)
                                    Mas como não me conseguiram explicar as diferenças e vantagens, acabo por não saber e prefiro poupar 120eur

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por edununo Ver Post
                                      Já te foi dito em vários sítios que para esses valores, esqueceres as marcas de renome.
                                      Só gostava de saber é porquê?!
                                      Apenas porque sim, não serve.

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por Ccorreia Ver Post
                                        Só gostava de saber é porquê?!
                                        Apenas porque sim, não serve.
                                        As entradas de gama começam na casa dos 500€ para cima...

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
                                          As entradas de gama começam na casa dos 500€ para cima...
                                          As Scott começam nos 399,
                                          As trek nos 449e com travões hidráulicos
                                          As coluer começam nos 349e
                                          Etc

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por Ccorreia Ver Post
                                            As Scott começam nos 399,
                                            As trek nos 449e com travões hidráulicos
                                            As coluer começam nos 349e
                                            Etc
                                            449 com hidráulicos?

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por Ccorreia Ver Post
                                              Só gostava de saber é porquê?!
                                              Apenas porque sim, não serve.
                                              Já te foi mais do que explicado.
                                              Porque pagas muito a marca.
                                              Se fizeres uma análise verás que uma Specialized ou Trek de 500 euros trás equipamento inferior a uma Rockrider de 300 euros.
                                              Trás um grupo de transmissão inferior, uma suspensão de gama inferior etc...
                                              Eu gosto de Treks e afins. Custam é muito mais.
                                              Tanto gosto, que já tive esta:

                                              Comentário


                                                #83
                                                Trek Marlin 5.
                                                PVP 499. Com desconto deve ficar na casa dos 449 euros
                                                https://www.trekbikes.com/pt/pt_PT/b...de=orange_grey

                                                Transmissão de 7v da gama muito baixa. Shimano Tourney. Nem sequer é gama para BTT. É para dar uns passeios. Suspensão suntour com bainhas de 28mm. Mais vale uma forqueta rígida.
                                                Tem um quadro bonito é verdade.

                                                ROCKRIDER 530. 379 euros.
                                                https://www.decathlon.pt/bicicleta-b...d_8582843.html

                                                Transmissão mono prato de 9v e de gama superior. Travões hidráulicos também. As suspensão também não é grande coisa mas pelas fotos as bainhas já são maiores do que 28mm.
                                                Poupo dinheiro e fico melhor servido.
                                                É mais feia que a Trek.
                                                Editado pela última vez por edununo; 03 July 2020, 22:22.

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por edununo Ver Post
                                                  Já te foi mais do que explicado.
                                                  Porque pagas muito a marca.
                                                  Se fizeres uma análise verás que uma Specialized ou Trek de 500 euros trás equipamento inferior a uma Rockrider de 300 euros.
                                                  Trás um grupo de transmissão inferior, uma suspensão de gama inferior etc...
                                                  Eu gosto de Treks e afins. Custam é muito mais.
                                                  Tanto gosto, que já tive esta:

                                                  Pois...
                                                  Era essa análise que eu gostava de fazer...
                                                  Mas como não percebo um boi de suspensões, mudanças e etc
                                                  Daí ter dito que estava inclinado para a tal Rockrider st520 de 260e
                                                  Mas depois sugeriram a st530
                                                  E uma de 850e para iniciantes (!)

                                                  Isto às vezes parece aqueles fanáticos da xiaomi, ou dos kias, ou....

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Eu não tenho nem nunca tive uma bike da Decathlon.
                                                    Tive / tenho bikes da Trek, Mondraker, Cannondale, BH etc de gamas médias altas. Contudo, não tenho problemas nenhuns em aceitar que nas gamas baixas, as bikes de marcas reputadas são caras para o que oferecem.
                                                    Fazer comparações é simples: É ver a lista dos componentes e analizar.

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      existem 2 visões para uma mesma historia.
                                                      os que enaltecem os periféricos e os que enaltecem a base.
                                                      eu que nem sou ciclista ou conoisseur optei pela base (usada e velhinha) em detrimento dos periféricos, resultado tenho um quadro rigido, com uma leveza que envergonha os actuais e bem construido que ao longo dos donos tem levado upgrade de periféricos desde jantes , desviadores, travões. etc. e vai mantedo o seu valor já a entrar na esfera dos clássicos.

                                                      uma base fraca não se safa por muito bons que sejam os periféricos, não foi à toa que o meu filho decidiu despachar a sua decatlhon e abarbatar-se à minha velha diamondback do século passado.

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por edununo Ver Post
                                                        Eu não tenho nem nunca tive uma bike da Decathlon.
                                                        Tive / tenho bikes da Trek, Mondraker, Cannondale, BH etc de gamas médias altas. Contudo, não tenho problemas nenhuns em aceitar que nas gamas baixas, as bikes de marcas reputadas são caras para o que oferecem.
                                                        Fazer comparações é simples: É ver a lista dos componentes e analizar.
                                                        As marcas caras não oferecem só um acréscimo de preço. Eu sou mais de bicicletas de montanha enduro/AM e conduzires uma pivot/SC/specliazided/yeti ou uma mondraker, uma Merida, ou uma BH não tem comparação possível.

                                                        Relativamente aos componentes, tudo que é acima de Gx e SLX é valor pago sem benefícios perceptível para 99% dos riders.

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por Tictac Ver Post
                                                          As marcas caras não oferecem só um acréscimo de preço. Eu sou mais de bicicletas de montanha enduro/AM e conduzires uma pivot/SC/specliazided/yeti ou uma mondraker, uma Merida, ou uma BH não tem comparação
                                                          Não percebi bem. Estás a por tudo no mesmo plano ou a diferencíá-las ?

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por SalvadorP Ver Post
                                                            Não percebi bem. Estás a por tudo no mesmo plano ou a diferencíá-las ?
                                                            Estou a por tudo no mesmo plano relativamente aos grupos de transmissão para o utilizador comum, e a distinguir bastante as marcas de bikes.

                                                            Um gajo que pegue numa spec ou numa BH só não sente diferença se não souber andar.

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Um órbita de 100 euros e ia de férias com os restantes 900.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X