Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Telpark

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Telpark

    https://www.telpark.com/pt/

    Recentemente temos isto na minha cidade.

    Alguém aderiu a isto? É vantajoso ou mais prático do que a via verde?

    Já tenho entrado em parques Telpark em Lisboa e aquilo simplesmente abre a cancela através da leitura da matricula e depois debita automáticamente na via verde.

    Por cá, do que percebo não é bem assim. registei-me indiquei as matriculas dos carros e ativei a "entrada express" para aquilo abrir automáticamente. Mas tive que indicar um cartão bancário (ou o Paypal).

    Experiências com isto?

    #2
    Uso em Lisboa e funciona muito bem.
    Pelo menos no parque que eu uso está disponível o Multipass, que me permite estacionar por 12 horas por 5 euros.
    Num parque no centro de Lisboa é preço óptimo.

    Se agendares a entrada sem ter esta modalidade do Multipass (que podes fazer 1 minuto antes de efectivamente entrar no parking) ainda consegues 30% desconto sobre o pvp

    O facto de na tua cidade não ter a opção via verde deve ser simplesmente por questão de custo. Ter um daqueles equipamentos da Via Verde para ler o RFID do aparelho no parabrisas custa uns 20.000 € por faixa. E por isso pode não justificar o custo para o operador do parque.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Irascivel Ver Post
      Uso em Lisboa e funciona muito bem.
      Pelo menos no parque que eu uso está disponível o Multipass, que me permite estacionar por 12 horas por 5 euros.
      Num parque no centro de Lisboa é preço óptimo.

      Se agendares a entrada sem ter esta modalidade do Multipass (que podes fazer 1 minuto antes de efectivamente entrar no parking) ainda consegues 30% desconto sobre o pvp

      O facto de na tua cidade não ter a opção via verde deve ser simplesmente por questão de custo. Ter um daqueles equipamentos da Via Verde para ler o RFID do aparelho no parabrisas custa uns 20.000 € por faixa. E por isso pode não justificar o custo para o operador do parque.
      Essa dos 30% ainda não percebi bem ... tenho que agendar mesmo ou basta ter a "entrada express" ativa?

      Quanto ao custo desse aparelho, desconhecia completamente.

      Comentário


        #4
        Vale a pena para estadias mais longas onde podes conseguir até 70% de desconto.
        Marcas pela App e já está.

        Eu por acaso ia usar num mas depois afinal havia uma incongruência entre o site e a app, sobre se um parque é deles ou não. O Site diz que sim a app diz que não.

        Comentário


          #5
          Já usei muita vez em Lisboa, e uma em Madrid. Uso pelo desconto no preço diário e para assegurar vaga

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Irascivel Ver Post
            Uso em Lisboa e funciona muito bem.
            Pelo menos no parque que eu uso está disponível o Multipass, que me permite estacionar por 12 horas por 5 euros.
            Num parque no centro de Lisboa é preço óptimo.

            Se agendares a entrada sem ter esta modalidade do Multipass (que podes fazer 1 minuto antes de efectivamente entrar no parking) ainda consegues 30% desconto sobre o pvp

            O facto de na tua cidade não ter a opção via verde deve ser simplesmente por questão de custo. Ter um daqueles equipamentos da Via Verde para ler o RFID do aparelho no parabrisas custa uns 20.000 € por faixa. E por isso pode não justificar o custo para o operador do parque.

            Tenho exatamente a mesma opinião.

            Uso há imenso tempo nos lugares com parquímetro e é só vantagens face às moedas.
            Além da comodidades, o facto de poder prolongar ou antecipar o término do estacionamento permite poupar dinheiro.

            Mais recentemente comecei a usar o Multipass que me permitia estacionar 12h em parque subterrâneo por 1,95€.
            Fui ver agora e a promo terminou... passou a 3,99€ (no mínimo)
            Espero que seja transitório durante o Natal...

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Omega Ver Post

              Essa dos 30% ainda não percebi bem ... tenho que agendar mesmo ou basta ter a "entrada express" ativa?

              Quanto ao custo desse aparelho, desconhecia completamente.
              Eu activei a entrada express e tenho sempre desconto nos parques que entro, seja em Portugal ou Espanha. Deixei de usar a Via Verde em tudo o que é Telpark.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por ricardodsb Ver Post


                Tenho exatamente a mesma opinião.

                Uso há imenso tempo nos lugares com parquímetro e é só vantagens face às moedas.
                Além da comodidades, o facto de poder prolongar ou antecipar o término do estacionamento permite poupar dinheiro.

                Mais recentemente comecei a usar o Multipass que me permitia estacionar 12h em parque subterrâneo por 1,95€.
                Fui ver agora e a promo terminou... passou a 3,99€ (no mínimo)
                Espero que seja transitório durante o Natal...
                Falas dos parques públicos, certo? Mas com a via verde também podes antecipar e prolongar o estacionamento.

                O Multipass ainda não me tinha apercebido do que é.
                https://www.telpark.com/pt/produtos-parque/multipass/

                Do que percebo compensa para estacionamentos mais longos, certo?


                PS: No parque de Leiria está a €1,50, sendo que o minimo a comprar é de 5, ou seja pagaria €7.50. Cada €1.50 daria para 12 horas? É isso? E isto tem prazo de utilização? - Já vi que tem 1 ano
                Editado pela última vez por Omega; 13 December 2023, 16:32.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Omega Ver Post

                  Falas dos parques públicos, certo? Mas com a via verde também podes antecipar e prolongar o estacionamento.

                  O Multipass ainda não me tinha apercebido do que é.
                  https://www.telpark.com/pt/produtos-parque/multipass/

                  Do que percebo compensa para estacionamentos mais longos, certo?
                  A Via Verde subiu os preços para quem pretende mais do que pagamento de portagens. A opção que contratei não inclui estacionamento.

                  Sim, eu uso durante o dia inteiro de trabalho quando não opto pelos transportes públicos. São 12h máx, com apenas 1 entrada.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por ricardodsb Ver Post

                    A Via Verde subiu os preços para quem pretende mais do que pagamento de portagens. A opção que contratei não inclui estacionamento.

                    Sim, eu uso durante o dia inteiro de trabalho quando não opto pelos transportes públicos. São 12h máx, com apenas 1 entrada.
                    Sim, mas pagaria €1.50 por 12h?

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Omega Ver Post

                      Sim, mas pagaria €1.50 por 12h?
                      A última compra que fiz foi Multipass de 5 utilizações (Max 12h seguidas) por um preço total de 9,75€.
                      Cada utilização ficou por 1,95€.

                      Neste momento, o mesmo parque tem o seguinte custo.

                      Ficheiros anexados

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por wetlook Ver Post

                        Eu activei a entrada express e tenho sempre desconto nos parques que entro, seja em Portugal ou Espanha. Deixei de usar a Via Verde em tudo o que é Telpark.
                        Como é que te apercebes do desconto? Aparece na fatura? É que eu ontem entrei no parque, a cancela abriu e depois debitaram o valor e descontos não vi nada em lado nenhum ...
                        Editado pela última vez por Omega; 14 December 2023, 19:54.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Omega Ver Post

                          Como é que te apercebes do desconto? Aparece na fatura? É que eu ontem entrei no parque, a cancela abriu e depois debitaram o valor e descontos não vi nada em lado nenhum ...
                          Normalmente enviam um email e acho que na notificação da app também aparecia Poupou X euros ao sair do parque.

                          Se fores à app em Mais Opções e Histórico carrega num dos estacionamentos e faz download do comprovativo, tem lá o desconto indicado.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por wetlook Ver Post

                            Normalmente enviam um email e acho que na notificação da app também aparecia Poupou X euros ao sair do parque.

                            Se fores à app em Mais Opções e Histórico carrega num dos estacionamentos e faz download do comprovativo, tem lá o desconto indicado.
                            Sim, já tinha feito isso. Não aparece lá o desconto.

                            Já coloquei também a questão no chat deles (onde dizem que demoram 1 min. a responder ...) mas não responderam ...

                            Comentário


                              #15
                              Estes tipos não respondem a nada... nem por mail, nem no chat...

                              Comentário


                                #16
                                Eu já tentei usar, mas no parque onde costumo entrar, o gajo costuma ler mal a minha matrícula. Troca o 5 por um 6. Mas o maior problema é que acontece aleatoriamente. Ora põe 6 na entrada e 5 na saída, ou vice-versa, ou coisa que o valha. Nem me chateava muito se fosse sempre 6, assim podia registar a matrícula "falsa", mas se lê mal aleatoriamente, não dá.

                                Comentário


                                  #17
                                  No Multipass, já vos aconteceu o estacionamento ultrapassar as 12h?

                                  Qual foi o procecimento deles? Iniciaram mais um período de 12h ou iniciou-se uma cobrança normal hora a hora?

                                  Comentário

                                  AD fim dos posts Desktop

                                  Collapse

                                  Ad Fim dos Posts Mobile

                                  Collapse
                                  Working...
                                  X