Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Quero comprar um canário

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por MarceloCarvalho Ver Post
    Não consegues estar mais enganado. Falar de borla costuma dar asneira, e o pedigree que afirmas não existir, para tua surpresa existe.
    Por esse Mundo fora (maioritariamente Portugal, Itália, Espanha, Holanda e Bélgica) existem Campeonatos Regionais, Nacionais e Mundiais, onde se levares o teu canário de vão de escada a concorrer levas um redondo zero na avaliação da ave. No entanto se o teu vizinho tiver um canário com o pedigree que afirmas não existir, essa ave pode ser avaliada com 90, 91, 92 pontos e pode ganhar o concurso. O teu canário fica a valer 10€ e o tal com pedigree chega aos 80, 100, 200€ consoante a raça.

    Existem diversas raças, e 3 categorias de avaliação: cor, canto e porte. Numa boa loja de canários poderás sim encontrar uma boa ave, mas na grande maioria das vezes isso não acontece - além dos preços serem sempre ridiculos.


    Quanto ao autor do post, deverá procurar numa feira da zona e/ou contactar algum criador, no entanto tal como já referiram uns posts abaixo, esta não é de todo a melhor altura para comprar um canário. Finais de Agosto e inicio de Setembro são as alturas mais indicadas para comprar aves do ano (2019 neste caso) e na segunda quinzena de Setembro já pode procurar por aves de outros anos - isto apenas para evitar comprar uma ave em plena muda da pena, onde uma mudança de ambiente pode ser fatal.
    E não é que fiquei surpreendido!!!

    Surpreendido e esclarecido

    Comentário


      #32
      Por 30€ levam 5 kg de nêsperas, os melros que conseguirem apanhar, 3 osgas, 7 abelhas e um cão!

      Eh pá... o cão se calhar a mulher não deixa levar...

      Pronto! O cão é 4 mil euros!

      Também não?

      Pronto! 500 mil euros e levam o cão! E a 4ª osga fica de borla!

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por girl92 Ver Post
        Este tópico deu me vontade de voltar a ter um canário,mas mesmo que quisesse não posso por causa do gato..matou me os dois últimos canários que tive [emoji80]
        Mas continuas com a periquita? Ou é melro?

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por CL Ver Post
          Por 30€ levam 5 kg de nêsperas, os melros que conseguirem apanhar, 3 osgas, 7 abelhas e um cão!

          Eh pá... o cão se calhar a mulher não deixa levar...

          Pronto! O cão é 4 mil euros!

          Também não?

          Pronto! 500 mil euros e levam o cão! E a 4ª osga fica de borla!
          Pareces aqueles gajos nas feiras de microfone ao pescoço... começam a vender 12 pares de meias, e acabam a vender 3 toalhas de mesa, 4 jogos de lençois, uma torradeira, uma esfregona e 4 kg de entremeade

          Comentário


            #35
            Quero comprar um canário

            Originalmente Colocado por DBB Ver Post
            Mas continuas com a periquita? Ou é melro?
            Tas esquecido tu..então a tua gata comeu-me a piriquita..ficou o melro[emoji28]mas entretanto o melro morreu de tristeza e fiquei só com o gato [emoji51]
            Sad history [emoji28]
            Editado pela última vez por girl92; 10 May 2019, 21:25.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por girl92 Ver Post
              O gato comeu a piriquita..ficou o melro[emoji28]mas entretanto o melro fugiu e fiquei só com o gato [emoji51]
              Originalmente Colocado por girl92 Ver Post
              Tas esquecido tu..então a tua gata comeu-me a piriquita..ficou o melro[emoji28]mas entretanto o melro morreu de tristeza e fiquei só com o gato [emoji51]
              Sad history [emoji28]
              Essa cabeça anda um bocado confusa...

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por DBB Ver Post
                Essa cabeça anda um bocado confusa...
                Uma fake historia inventada por ti com outra inventada por mim não ia dar bom resultado [emoji23][emoji23][emoji23][emoji23]

                Comentário


                  #38
                  Só quem é do Norte é que sabe o que é uma periquita e um melro!

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por DBB Ver Post
                    Só quem é do Norte é que sabe o que é uma periquita e um melro!
                    Mas eu sou do Norte carago!!!![emoji57]

                    Comentário

                    AD fim dos posts Desktop

                    Collapse

                    Ad Fim dos Posts Mobile

                    Collapse
                    Working...
                    X