Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Situação política na Alemanha, França e outros da UE

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Mais uma notícia preocupante:

    "O candidato às eleições europeias pelo Partido Social Democrata alemão (SPD), Matthias Ecke, foi atacado e ficou ferido com gravidade, na noite de sexta-feira, enquanto pendurava cartazes da campanha, na cidade de Dresden.
    A informação foi avançada pelo partido do chanceler Olaf Scholz, que lançou a campanha oficial para as eleições europeias a semana passada. As autoridades já revelaram que quatro desconhecidos espancaram o político de 41 anos."


    Qualquer que tenha sido o motivo: azar ou planeado, não deixa de ser um sinal preocupante.

    Comentário


      #62
      Essas taxas têm muito que se lhe diga.

      na Alemanha sempre existiu um pavor aos bilhetes de 10€ da Ryanair.

      Bilhetes de comboios de longa distância são caríssimos, os preços são dinâmicos e a não ser que consigas planear a tua vida com 3 meses de antedencia uma simples viagem ida e volta Munique / Berlim fica a 200 euros por passageiro, claro que vai tudo de carro. Mas depois o avião Munique Berlin é que é o alvo a abater e deve ser taxado ao máximo.

      a Alemanha é o único(?) país com números de passageiros abaixo do pre covid, e não é difícil perceber porquê uma simulação de voos na Páscoa nas melhores datas ida e volta entre Faro - Munique ficava-me a preços superiores que paguei em época baixa de Viena para Sydney(!).

      a maior parte da poluição da avião vem de voos privado e de uma pequena percentagens de passageiros que são passageiros frequentes. Mas vamos taxar os jovens que querem ir um fim de semana a Londres ao máximo e os culpar pela poluição no mundo.

      a sorte que eu tenho é felizmente ter grande flexibilidade para voar a meio da semana e de poder escolher entre vários aeroportos, senão o aumento de custos nos meus voos tinha sido brutal.

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por A4B5 Ver Post


        image.png​Coincide com a mais recente sondagem publicada no lemonde em França, para as europeias.

        Comentário


          #64
          Estás a insinuar que?

          Comentário


            #65
            Eu nada, os politólogos e jornalistas políticos franceses, é que afirmam que os soberanistas, vão muito provavelmente ter uma vitória eleitoral estrondosa, outra a seguir ás legislativas, é só ver a composição do senado e da assembleia nacional.

            Como se, não percebesses a relação directa entre os dois gráficos acima, para quem diz que vê o GC,

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por TURBO Ver Post
              Eu nada, os politólogos e jornalistas políticos franceses, é que afirmam que os soberanistas, vão muito provavelmente ter uma vitória eleitoral estrondosa, outra a seguir ás legislativas, é só ver a composição do senado e da assembleia nacional.

              Como se, não percebesses a relação directa entre os dois gráficos acima, para quem diz que vê o GC,
              Não estava a referir-me a isso.

              Perguntava se insinuavas que poderia ter sido "forjado" para recuperar voto. ( Politicos feridos em campanha geralmente acolhem + simpatia do eleitodado)

              Comentário


                #67
                Too far fetched... Se fosse verdade e a moda pegasse...!

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por TURBO Ver Post
                  Eu nada, os politólogos e jornalistas políticos franceses, é que afirmam que os soberanistas, vão muito provavelmente ter uma vitória eleitoral estrondosa, outra a seguir ás legislativas, é só ver a composição do senado e da assembleia nacional.

                  Como se, não percebesses a relação directa entre os dois gráficos acima, para quem diz que vê o GC,
                  Irrelevante, a extrema-direita francesa pode vencer eleições mas nunca vai governar. Eleições europeias é inutilidade, as que de facto interessam têm duas voltas e eles não conseguirão nunca ter mais de 50% dos votos.

                  Comentário

                  AD fim dos posts Desktop

                  Collapse

                  Ad Fim dos Posts Mobile

                  Collapse
                  Working...
                  X