Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Renovação de Cartão de Cidadão - Pontos sem marcação

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    estou a tentar renovar o cartao do cidadao online,

    da o seguinte erro:

    Ocorreu um problema durante o seu processo de autenticação.
    Não foi possível verificar o estado do certificado fornecido.
    Dentro de segundos, voltará à página anterior para que possa repetir o processo de autenticação.

    mais alguem?

    Comentário


      #92
      Boas pessoal
      Não estou a conseguir renovar o CC através da net, alguém sabe algum irn no distrito do Porto que não costume ter filas intermináveis?

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por jogador Ver Post
        Boas pessoal
        Não estou a conseguir renovar o CC através da net, alguém sabe algum irn no distrito do Porto que não costume ter filas intermináveis?
        abaixo da exponor, depois do almoço costuma estar muito tranquilo

        Comentário


          #94
          Apenas da online 4 semanas apos terminar o prazo...

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por TuCa21 Ver Post
            abaixo da exponor, depois do almoço costuma estar muito tranquilo
            Obrigado pela dica
            Originalmente Colocado por mok Ver Post
            Apenas da online 4 semanas apos terminar o prazo...
            Após o término?
            Até 4 semanas após terminar ou tenho que esperar 4 semanas com ele caducado para poder fazer online?

            Obrigado

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por jogador Ver Post
              Obrigado pela dicaApós o término?
              Até 4 semanas após terminar ou tenho que esperar 4 semanas com ele caducado para poder fazer online?

              Obrigado
              Tens que fazer antes de passarem 4 semanas da validade.

              Comentário


                #97
                Tipo se terminar dia 1 de abril a partir de 1 de maio +- ja nao da para renovar online....

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por LuisMiguel Ver Post
                  Tens que fazer antes de passarem 4 semanas da validade.
                  Originalmente Colocado por mok Ver Post
                  Tipo se terminar dia 1 de abril a partir de 1 de maio +- ja nao da para renovar online....
                  Obrigado a ambos mais uma vez

                  A validade apenas terminou a semana passada e tentei renovar antes de terminar e também já tentei depois de terminar e a informação que aparece é *não estão reunidas as condições para a renovação online".

                  Tenho mesmo de ir ao IRN mas estes também estão de greve, este nosso país por vezes é uma alegria.

                  Obrigado mais uma vez

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por jogador Ver Post
                    Obrigado a ambos mais uma vez

                    A validade apenas terminou a semana passada e tentei renovar antes de terminar e também já tentei depois de terminar e a informação que aparece é *não estão reunidas as condições para a renovação online".

                    Tenho mesmo de ir ao IRN mas estes também estão de greve, este nosso país por vezes é uma alegria.

                    Obrigado mais uma vez
                    Se nao tiveres 25 anos nao da

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por mok Ver Post
                      Se nao tiveres 25 anos nao da
                      Não é o caso, já sou uns anitos mais velho...

                      Comentário


                        Outra questão pessoal

                        Há algum sítio onde se possa fazer a renovação e consigamos trazer logo o cartão conosco(como acontecia com o antigo BI)?

                        Ou temos sempre que voltar passado uns dias para o levantamento?

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por jogador Ver Post
                          Outra questão pessoal

                          Há algum sítio onde se possa fazer a renovação e consigamos trazer logo o cartão conosco(como acontecia com o antigo BI)?

                          Ou temos sempre que voltar passado uns dias para o levantamento?
                          No próprio dia não o consegues trazer...porque não é feito no local...é validado centralmente e depois enviado para o local onde o pretendas levantar.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por midnightblack Ver Post
                            No próprio dia não o consegues trazer...porque não é feito no local...é validado centralmente e depois enviado para o local onde o pretendas levantar.
                            Também é a ideia que tinha mas nada como confirmar
                            Obrigado

                            Comentário


                              Bem, como vou precisar de mudar a morada fiscal tenho de ir a uma loja do cidadão, por exemplo (não tenho leitor do cc).

                              Acontece que já não sei daquele pin (ou dois, parece que há um de autenticação e outro para a morada… vá-se lá perceber este esquema sem sentido…).

                              E pelo que li parece que tenho de fazer um novo cartão cidadão (em vez dos processos se tornarem mais simples e directos parece que fazem ao contrário, para alterar uma morada…. enfim….) visto não ter esses pins, quando o renovei no final de 2017.

                              (sim sim, já sei que devia ter guardado esses papeis… e também é verdade que estou um bocado irritado com este processo.)

                              Alguém de cá já teve de fazer isto sem os pins e confirma que se tem de faze rum novo cartão?
                              Ou há maneira de "recuperar" esses pins?
                              Ou de fazer a alteração sem os pins?
                              Ou outra coisa qualquer…?


                              Outra coisa, no caso de ter de fazer um novo cartão será que vou apanhar aqueles atrasos que se falaram há uns tempos para a renovação dos cc?

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Macavenco Ver Post
                                Bem, como vou precisar de mudar a morada fiscal tenho de ir a uma loja do cidadão, por exemplo (não tenho leitor do cc).

                                Acontece que já não sei daquele pin (ou dois, parece que há um de autenticação e outro para a morada… vá-se lá perceber este esquema sem sentido…).

                                E pelo que li parece que tenho de fazer um novo cartão cidadão (em vez dos processos se tornarem mais simples e directos parece que fazem ao contrário, para alterar uma morada…. enfim….) visto não ter esses pins, quando o renovei no final de 2017.

                                (sim sim, já sei que devia ter guardado esses papeis… e também é verdade que estou um bocado irritado com este processo.)

                                Alguém de cá já teve de fazer isto sem os pins e confirma que se tem de faze rum novo cartão?
                                Ou há maneira de "recuperar" esses pins?
                                Ou de fazer a alteração sem os pins?
                                Ou outra coisa qualquer…?


                                Outra coisa, no caso de ter de fazer um novo cartão será que vou apanhar aqueles atrasos que se falaram há uns tempos para a renovação dos cc?
                                Sim, tens que fazer um CC novo. Isso já aconteceu à minha mulher e foi o que lhe disseram. Quanto às filas, elas estão grandes. Eu fiz a renovação online recentemente, pedi para levantar o cartão na LC de Odivelas e estive lá duas horas e meia só para levantar. Para fazer, imagino que seja a manhã toda num dia bom.
                                Quem tem que fazer um CC novo presencialmente, o que têm recomendado é fazer marcação em sítios com menos afluência mas não demasiado longe, tipo Mafra e afins.

                                Comentário


                                  Acreditem que prefiro ir de LX a Bragança ( 9h segundo os xutos hehe ) só para não ter filas Caso seja tranquilo em Bragança, claro :D

                                  Olhe, alguém sabe se dá para fazer ONLINE só com CMD ( já a tenho uuuhuhuhuhu ) ?

                                  Preciso dos codigos ? Ou basta a CMD ? Ou só dá pelo leitor de cartoes ?

                                  EDIT : eu vi no site e dizia que há as 2 hipoteses mas já ouvi malta que n consegue.
                                  Editado pela última vez por EscapeLivre; 10 October 2019, 09:53.

                                  Comentário


                                    Eu fiz online, mas não me lembro se usei a CMD ou o leitor de cartões. Já usaste a CMD para aceder a outros sites, tipo o da SS ou da AT? Se funcionar, a renovação deverá funcionar. Atenção que, na primeira vez que usares a CMD, ele vai pedir para alterares o código da CMD para um novo.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por LuisMiguel Ver Post
                                      Eu fiz online, mas não me lembro se usei a CMD ou o leitor de cartões. Já usaste a CMD para aceder a outros sites, tipo o da SS ou da AT? Se funcionar, a renovação deverá funcionar. Atenção que, na primeira vez que usares a CMD, ele vai pedir para alterares o código da CMD para um novo.
                                      Sim já acedi ao portal do utente SNS por exemplo e funciona.

                                      Como falta menos de 6 meses para expirar o CC , vou testar um dia destes a renovação online.

                                      Dá para pedir onde queremos levantar ? Quero escolher o mais sossegado possível , in the middle of fucking no where por forma a depois não ter filas :P

                                      Se tiver de ir para o centro de lisboa faço já aqui uma birra que o fórum vai abaixo !!!

                                      Comentário


                                        tenho o meu CC expirado desde Abril...

                                        tenho marcacao para o dia 2019-10-28

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                          Sim já acedi ao portal do utente SNS por exemplo e funciona.

                                          Como falta menos de 6 meses para expirar o CC , vou testar um dia destes a renovação online.

                                          Dá para pedir onde queremos levantar ? Quero escolher o mais sossegado possível , in the middle of fucking no where por forma a depois não ter filas :P

                                          Se tiver de ir para o centro de lisboa faço já aqui uma birra que o fórum vai abaixo !!!
                                          Podes ir onde bem te apetecer.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por LuisMiguel Ver Post
                                            Podes ir onde bem te apetecer.
                                            Sim mas é no processo de renovação online que surgirá a opção do local de levantamento ?
                                            Já vi pelo teu relato que a Odivelas é que não vou de certeza

                                            Ainda foi a freixo de espada à cinta

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                              Sim mas é no processo de renovação online que surgirá a opção do local de levantamento ?
                                              Já vi pelo teu relato que a Odivelas é que não vou de certeza

                                              Ainda foi a freixo de espada à cinta
                                              Sim, validas as opções e algures eles pedem para escolheres onde o vais levantar, não levantando qualquer restrição. No final, aquilo gera um PDF que serve de comprovativo do pedido do CC e tem uma referência multibanco para pagares. E é mais barato que o CC presencial.

                                              Comentário


                                                Fixe. A parte boa é que depois dura 10 anos. A parte má é que daqui a 10 anos já passei dos 40.....fonix, tou velho.

                                                Comentário


                                                  Quanto a mim já estou a ver que tenho de pagar mais uma m***a de um cartão por ter perdido esses papéis de um sistema ilógico!
                                                  Não percebo então para que serve a impressão digital e eventuais outras verificações que estão associadas ao cartão cidadão... Enfim.

                                                  E isto só para mudar uma porcaria de uma morada.

                                                  Acho que o meu cartão não é daqueles de se poder recuperar esse PIN porque foi feito no final de 2017 e parece que essa possibilidade foi apenas a partir dos novos algures em Abril de 2018.

                                                  Já agora existem outros sítios sem ser as lojas do cidadão onde possa ir para fazer um cartão (nem é renovar, que ele nem dois anos tem)?

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Macavenco Ver Post
                                                    Quanto a mim já estou a ver que tenho de pagar mais uma m***a de um cartão por ter perdido esses papéis de um sistema ilógico!
                                                    Não percebo então para que serve a impressão digital e eventuais outras verificações que estão associadas ao cartão cidadão... Enfim.

                                                    E isto só para mudar uma porcaria de uma morada.

                                                    Acho que o meu cartão não é daqueles de se poder recuperar esse PIN porque foi feito no final de 2017 e parece que essa possibilidade foi apenas a partir dos novos algures em Abril de 2018.

                                                    Já agora existem outros sítios sem ser as lojas do cidadão onde possa ir para fazer um cartão (nem é renovar, que ele nem dois anos tem)?
                                                    Já experimentaste a pedir novo pin a partir do site das finanças?

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por mok Ver Post
                                                      estou a tentar renovar o cartao do cidadao online,

                                                      da o seguinte erro:

                                                      Ocorreu um problema durante o seu processo de autenticação.
                                                      Não foi possível verificar o estado do certificado fornecido.
                                                      Dentro de segundos, voltará à página anterior para que possa repetir o processo de autenticação.

                                                      mais alguem?
                                                      Estou a tentar renovar online e estou na mesma situação que tu, diz a mesma coisa. Conseguis-te resolver?

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por tonixxx Ver Post
                                                        Estou a tentar renovar online e estou na mesma situação que tu, diz a mesma coisa. Conseguis-te resolver?
                                                        A pergunta não foi para mim mas a mim acontecia o mesmo e a solução foi ir presencialmente renovar o CC, não há maneira de fugir a isso

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por jogador Ver Post
                                                          A pergunta não foi para mim mas a mim acontecia o mesmo e a solução foi ir presencialmente renovar o CC, não há maneira de fugir a isso
                                                          Mas antes do meu cartão ter expirado conseguia entrar, entrei umas semanas antes e deu, quis deixar expirar para depois renovar e aparece aquela mensagem, o cartão deve ter bloqueado e já não deixa entrar. Como é que ainda dizem que tens um mês para renovar depois de teres expirado o prazo. A mim passou 5 dias e nada.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por tonixxx Ver Post
                                                            Mas antes do meu cartão ter expirado conseguia entrar, entrei umas semanas antes e deu, quis deixar expirar para depois renovar e aparece aquela mensagem, o cartão deve ter bloqueado e já não deixa entrar. Como é que ainda dizem que tens um mês para renovar depois de teres expirado o prazo. A mim passou 5 dias e nada.
                                                            tenta renovar online com a chave móvel digital...comigo resultou e o cartão ainda estava dentro do mês de tolerância após caducar...agora agendei o levantamento (até isso temos de agendar...).

                                                            Comentário


                                                              Apenas da para renovar passado 4 semanas após expirar

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X