Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Bónus de 3 pontos na carta

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por LuisMiguel Ver Post
    Se ainda não recebeste a decisão condenatória, está certo. Legalmente, o que conta é quando essa decisão condenatória fica "efetivada".

    EDIT: aliás, depois de te descontarem os pontos, os 3 anos contam a partir desse dia e não do dia em que cometeste a CO.

    Correct, o que conta é o momento da decisão em si... e não, o momento da contra-ordenação.

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por LuisMiguel Ver Post
      Não é só em PT. Em França, quando eles implementaram os pontos, tive a oportunidade de falar com um dos responsáveis da ANSR deles e eles tiveram o problema de haver muitos condutores que não perdiam os pontos porque nunca eram notificados. A diferença é que, em Portugal, isto é como a Justiça funciona normalmente. Em França, eles tomaram medidas e acabaram com isso algures em 2005...
      Por cá és sempre nofificado.

      Comentário


        #93
        Cuidado com o "sempre". ;)

        Comentário


          #94
          Boas,

          Na curiosidade de saber se ainda estou legalmente habilitado a conduzir na via publica, ou seja quantos pontos ainda tenho na carta, registei-me ontem no portal da ANSR e fiquei a aguardar pela aprovação do registo por email.

          Alguém sabe quanto tempo isto demora ? Obrigado.

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por BoraLaMarina Ver Post
            Boas,

            Na curiosidade de saber se ainda estou legalmente habilitado a conduzir na via publica, ou seja quantos pontos ainda tenho na carta, registei-me ontem no portal da ANSR e fiquei a aguardar pela aprovação do registo por email.

            Alguém sabe quanto tempo isto demora ? Obrigado.
            4. QUANDO É QUE SÃO RETIRADOS PONTOS APÓS PRATICAR A INFRAÇÃO?
            Os pontos só são subtraídos na data da definitividade da decisão administrativa ou do trânsito em julgado da sentença.
            5. QUANTOS PONTOS SÃO RETIRADOS EM CONTRAORDENAÇÕES GRAVES (artigo 145º do CÓDIGO DA ESTRADA)?
            Aquando da prática de uma contraordenação grave, na sua generalidade, são retirados 2 (dois) pontos.
            São retirados 3 (três) pontos nas seguintes contraordenações graves:
            - Condução sob influência de álcool, com uma taxa de alcoolemia igual ou superior a 0,5g/l e inferior a 0,8g/l ou igual ou superior a 0,2 g/l e inferior a 0,5 g/l quando respeite a condutor em regime probatório, condutor de veículo de socorro ou de serviço urgente, de transporte coletivo de crianças e jovens até aos 16 anos, de táxi, de automóvel pesado de passageiros ou de mercadorias ou de transporte de mercadorias perigosas;
            - Excesso de velocidade superior a 20 km/h (motociclo ou automóvel ligeiro) ou superior a 10 km/h (outro veículo a motor) em zonas de coexistência;
            - Ultrapassagem efetuada imediatamente antes e nas passagens assinaladas para a travessia de peões ou velocípedes.
            6. QUANTOS PONTOS SÃO RETIRADOS EM CONTRAORDENAÇÕES MUITO GRAVES (artigo146º do CÓDIGO DA ESTRADA)?
            Aquando da prática de uma contraordenação muito grave, na sua generalidade, são retirados 4 (quatro) pontos.
            São retirados 5 (cinco) pontos nas seguintes contraordenações muito graves:
            - Condução sob influência de álcool, com uma taxa de alcoolemia igual ou superior a 0,8g/l e inferior a 1,2g/l ou igual ou superior a 0,5 g/l e inferior a 1,2 g/l quando respeite a condutor em regime probatório, condutor de veículo de socorro ou de serviço urgente, de transporte coletivo de crianças e jovens até aos 16 anos, de táxi, de automóveis pesado de passageiros ou de mercadorias ou de transporte de mercadorias perigosas, bem como quando o condutor for considerado influenciado pelo álcool em relatório médico;
            - Condução sob influência de substâncias psicotrópicas;
            - Excesso de velocidade superior a 40 km/h (motociclo ou automóvel ligeiro) ou superior a 20 km/h (outro veículo a motor) em zonas de coexistência.
            7. QUANTOS PONTOS SÃO RETIRADOS POR CRIME RODOVIÁRIO?
            São retirados 6 (seis) pontos.
            8. QUAL O MÁXIMO DE PONTOS QUE PODEM SER RETIRADOS SE PRATICAR VÁRIAS CONTRAORDENAÇÕES EM SIMULTÂNEO?
            Quando praticadas várias contraordenações graves e muito graves no mesmo dia, são retirados no limite 6 (seis) pontos. No entanto, se entre as condenações por contraordenação grave ou muito grave estiver em causa a condução sob influência do álcool ou sob influência de substâncias psicotrópicas, são ainda retirados os pontos respetivos (3, 5 ou 6 – consoante seja grave, muito grave ou crime).
            9. COM O REGIME DE CARTA POR PONTOS TAMBÉM TENHO QUE ENTREGAR A CARTA DE CONDUÇÃO PARA CUMPRIR A INIBIÇÃO DE CONDUZIR?
            Sim, os pressupostos da determinação da medida da sanção acessória mantêm-se. Após a prática de contraordenação grave ou muito grave, o processo corre os seus trâmites legais, e no caso de haver decisão condenatória de sanção acessória de inibição temporária de conduzir, o condutor deverá entregar o seu título de condução para cumprimento da mesma.
            ...
            14. SE FICAR SEM PONTOS, O QUE ACONTECE AO TÍTULO DE CONDUÇÃO?
            No caso de se encontrarem subtraídos todos os pontos, é ordenada a cassação do título de condução em processo autónomo, isto é, fica sem carta de condução.
            Efetivada a cassação do título de condução, fica impedido de obter novo título durante o período de 2 (dois) anos. Após este período poderá tirar novamente a carta, suportando os respetivos custos.
            15. TENHO 5 OU 4 PONTOS. E AGORA?
            Agora, será obrigado a frequentar uma ação de formação de Segurança Rodoviária. A falta não justificada implica a cassação do título de condução, isto é, fica sem carta de condução e terá que aguardar 2 (dois) anos para a tirar novamente, suportando os respetivos custos.
            16. TENHO 3, 2 ou 1 PONTOS. E AGORA?
            Agora, será obrigado a realizar a prova teórica do exame de condução. A falta não justificada ou a reprovação na prova implica a cassação do título de condução, isto é, fica sem carta de condução e terá que aguardar 2 (dois) anos para a tirar novamente, suportando os respetivos custos.
            Retirado daqui: Carta por Pontos

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por LIC Ver Post
              Retirado daqui: Carta por Pontos
              Boas,

              Obrigado pelo trabalho LIC, mas já tinha lido isso no portal ontem.
              Por curiosidade queria era saber se me foram atribuídos os 3 pontos extra ou não, visto que no início do ano passado tive 1 imprevisto...

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por Charger144 Ver Post
                163 numa zona de 120.

                Não é que seja desculpa, mas foi numa reta com mais de 2km, 3 faixas de rodagem, piso excelente.

                Eles metem os radares precisamente nos sítios em que as pessoas têm tendência a andar mais rápido (não necessariamente nos locais mais perigosos).
                30 Km/h, uma mota a puxar uma carroça com madeira, uma reta de 200 metros, sem carros atrás ou à frente ... traço continuo, €49,89, 30 dias sem carta.

                Ah é verdade, foi em 2014... ZERO (0) pontos ..., logo tenho 15 pontos!

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por Omega Ver Post
                  30 Km/h, uma mota a puxar uma carroça com madeira, uma reta de 200 metros, sem carros atrás ou à frente ... traço continuo, €49,89, 30 dias sem carta.

                  Ah é verdade, foi em 2014... ZERO (0) pontos ..., logo tenho 15 pontos!
                  Mau... então mas afinal tens 0, ou 15 pontos ?

                  Entretanto, alguém que já se tenha registado, se recorda quanto tempo demorou a ficar com o registo activo ?

                  Comentário


                    #99
                    Isso varia imenso, é difícil dar-te uma estimativa de quanto vai demorar. Há por aí (vá, por aqui) pessoal que esperou meses.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Andre3567 Ver Post
                      Isso varia imenso, é difícil dar-te uma estimativa de quanto vai demorar. Há por aí (vá, por aqui) pessoal que esperou meses.
                      Boas,

                      O quê? Meses?

                      Para a ANSR validar um registo, de uma treta tão simples como um condutor saber se ganhou ou não 3 pontos ?

                      Comentário


                        Isto é Portugal.

                        Citando dois comentários:

                        Originalmente Colocado por tonirai Ver Post
                        Inscrevi-me no portal penso que em Abril (há meio ano)... até agora, nenhuma ativação de conta chegou!
                        (...)
                        Originalmente Colocado por rucsantos Ver Post
                        (...)
                        Quanto ao registo no portal , demorou cerca de uma hora a ser tudo aprovado.
                        (...)
                        Como consegues ver a experiência, infelizmente, varia bastante.

                        É ridículo, nunca deveria demorar mais do que um par de dias, mas sendo isto Portugal não é de admirar.

                        Comentário


                          Ok grato pelo aviso e realmente tens razão, é ridículo.

                          Comentário


                            Alguém consegue fazer a autenticação no .gov hoje?

                            A mim fica a ler o cartão e não sai daí.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Andre Ver Post
                              Alguém consegue fazer a autenticação no .gov hoje?

                              A mim fica a ler o cartão e não sai daí.
                              com uma noticia destas o servidor deve andar sobrecarregado , pois muita gente deve andar a tentar ver, eu tenho a chave digital e fiz o registo e já lá vai mais de uma semana ainda estou à espera que aprovem o registo, enquanto não for aprovado não consigo aceder ao site...

                              Portugal no seu melhor...

                              Comentário


                                Já agora, eu fui um dos vários a quem demorou meses, e ontem também tive a ideia de ir ver se me atribuíram os 3 pontos extra, já que tenho direito a eles (não tive qualquer problema infração);

                                Pois bem, possivelmente vai demorar tanto a acrescentá-los lá como demorou a aprovou o registo [emoji16]. Nada de nada, apenas os 12 pontos de praxe.

                                Comentário


                                  Fiz o registo e a activação foi imediata o.O Recebi logo um email e já podia consultar o cadastro.. Foi uma questão de segundos mesmo o.O

                                  Comentário

                                  AD fim dos posts Desktop

                                  Collapse

                                  Ad Fim dos Posts Mobile

                                  Collapse
                                  Working...
                                  X