Anúncio

Collapse
No announcement yet.

É egoísmo querer aproveitar a reforma e deixar menos de herança?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    É egoísmo querer aproveitar a reforma e deixar menos de herança?

    A pergunta vem a propósito da noticia abaixo.
    Na minha opinião, não, o dinheiro é deles, os filhos não devem sentir-se com direito ao dinheiro dos pais.

    https://www.noticiasaominuto.com/pai...ferias-de-luxo

    Filha acusa pais de "egoísmo" por gastarem herança em férias de luxo
    "As férias de sonho deles estão a reduzir a minha herança", atirou a mulher, de 34 anos.

    Na opinião da britânica, citada pelo Daily Mail, os pais deviam poupar o dinheiro que ganharam ao longo dos anos para lhe deixar de herança ou ajudá-la, uma vez que passa por dificuldades financeiras.


    #2
    Melhor era! O dinheiro é deles, fazem o que quiserem com o dinheiro!
    Algum dia eu iria chatear os meus pais pelo dinheiro que eles gastam seja com o que for? Posso aconselhar, mas sempre para o bem deles. O tempo de viver às custas dos pais não é eterno!

    Comentário


      #3
      Os bens são deles.Fazem o que quiserem.
      Mas a maioria dos pais pensa em deixar a melhor base possivel para os filhos.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Topolino Ver Post
        Os bens são deles.Fazem o que quiserem.
        Mas a maioria dos pais pensa em deixar a melhor base possivel para os filhos.
        Base não é quando eles morrerem, é quando eles estão a iniciar a vida. Aí é que se podem dar bases. Depois, se vierem bens (carros, casas, etc..) ótimo, se não vierem, paciência, mas um filho estar á espera da morte dos pais é das coisas mais tristes...

        Comentário


          #5
          Claro que devem estoirar tudo!
          Foram eles que o ganharam!

          Comentário


            #6
            Uma coisa é o dever moral de ajudar os filhos, sobretudo se, como parece ser o caso, ela passa por dificuldades e eles não a ajudam (também não sabemos qual é a relação deles). Outra coisa é abdicarem do seu bem-estar em prol de deixar os outros calçados para o futuro, aí concordo que quem cá fica é que tem que zelar pela sua vida e não fazer conta com o que os outros deixam...

            Comentário


              #7
              Resposta curta e simples: Não

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por ISO Ver Post
                Claro que devem estoirar tudo!
                Foram eles que o ganharam!
                Foram? Então e o que herdaram dos pais deles? Também o ganharam?

                Comentário


                  #9
                  Era o que faltava.
                  Aliás os meus pais sempre me disseram: damos-te educação e todos os meios possíveis para construires a tua carreira , bens materiais tens de ser tu a conquistá-los.

                  Volta e meia ajudam nisto ou naquilo ( e vice versa ) mas não acho nada que seja obrigação.

                  Quem quer ter muitos bens, que trabalhe para isso. E depois de o conseguir, que os aproveito e não deixe aos outros assim à toa.

                  Comentário


                    #10
                    Basicamente no fim a resposta está, o que é a família? Se for uma verdadeira família as coisas resolvem-se se não for vão andar a matar-se uns aos outros e a lutar por 5libras que sejam, mesmo sabendo que no fim não servem para nada.
                    Todos nós vemos exemplos de famílias que não se entendem nas heranças. O dinheiro tolda as pessoas.
                    Em todo o caso os pais têm o direito de decidir o que querem para os seus bens. O dar aos filhos é apenas um direito não uma obrigação.

                    Comentário


                      #11
                      Não, não é egoísmo E também não me preocupa como gastem o que eu cá deixar.

                      Comentário


                        #12
                        Parece-me um bocadinho noticia da tanga.

                        Aliás até tenho dificuldade em perceber porque é que é uma noticia ?

                        Posto isto, claro que os pais devem fazer o que quiserem e nem sequer há garantia de que morrerão primeiro, ainda que seja essa a sequência natural.

                        A "herdeira" deve viver a sua vida sem esperar ajudas e desejar longos e bons anos aos pais.

                        Comentário


                          #13
                          O dinheiro é deles gastam como quiserem.

                          O que não concordo e terem dinheiro para ajudar, que faz muita falta no principio da vida adulta, e guarda para dar só quando morrerem e ai a necessidade poderá não ser tanta.

                          Sei de um caso caricato, o senhor tinha posses, mas gastava as poupanças todas em propriedades e depois dizia, "Se os meus filhos quiserem gastar o dinheiro que eu ganhei com o meu trabalho, pelo menos vão ter o trabalho de vender as propriedades".

                          Comentário


                            #14
                            Por essas e por outras q não tenho filhos, só querem mamar à custa dos paizinhos tendo bom corpo p trabalhar.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por SalvadorP Ver Post
                              Parece-me um bocadinho noticia da tanga.

                              Aliás até tenho dificuldade em perceber porque é que é uma noticia ?

                              Posto isto, claro que os pais devem fazer o que quiserem e nem sequer há garantia de que morrerão primeiro, ainda que seja essa a sequência natural.

                              A "herdeira" deve viver a sua vida sem esperar ajudas e desejar longos e bons anos aos pais.
                              Também me parece mais um simples "click bait" com pouco ou nenhum fundo de verdade do que outra coisa qualquer.

                              Comentário


                                #16
                                Este ano os meus pais estão a ponderar fazer um cruzeiro. Entram ambos nos 70, querem aproveitar um pouco a vida. Vivem, felizmente, sem qualquer dificuldade económica, filhos criados e mais que criados. mas estavam um pouco naquela, que é muito dinheiro, estava a custar, principalmente a minha mãe abrir os cordões a bolsa.

                                Epá, só lhes disse: Gastem o dinheiro todo em vida, que é vosso, assim um dia mais tarde não estão os filhos a turra e a massa por causa das heranças!

                                Comentário


                                  #17
                                  Duas coisas aí:

                                  1) Uma pessoa tem o direito de gastar o seu dinheiro como bem entende e sem dar contas a ninguém.
                                  2) Saindo da questão ética e entrando numa mais prática: Imaginando que uma pessoa foi pai aos 25 anos e que essa pessoa morre com 85 anos. Nessa altura, os filhos têm 60 (!) anos. É aos 60 anos que alguém vai começar a construir a vida e, ainda por cima, a contar com o ovo no c* da galinha?

                                  Originalmente Colocado por PugGT Ver Post
                                  Por essas e por outras q não tenho filhos, só querem mamar à custa dos paizinhos tendo bom corpo p trabalhar.
                                  Oi?!?? Se é assim que vives a vida, tudo bem, mas não somos todos assim.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por LuisMiguel Ver Post

                                    Oi?!?? Se é assim que vives a vida, tudo bem, mas não somos todos assim.
                                    Claro q não somos todos assim. E sim, é assim q vivo a vida sem ressentimentos. Eu e maria nunca quisemos ser pais e foi a melhor escolha da nossa vida. Nunca foi projeto de vida ser pai. Não é algo q me engrandeça pessoalmente nem nada parecido.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por darkwings Ver Post
                                      Epá, só lhes disse: Gastem o dinheiro todo em vida, que é vosso, assim um dia mais tarde não estão os filhos a turra e a massa por causa das heranças!
                                      Milhares de casos por aí...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por SalvadorP Ver Post
                                        Parece-me um bocadinho noticia da tanga.

                                        Aliás até tenho dificuldade em perceber porque é que é uma noticia ?

                                        Porque agora andam por aí a semear o ódio inter-geracional.

                                        Já não havia coisas que chegassem.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por PugGT Ver Post
                                          Por essas e por outras q não tenho filhos, só querem mamar à custa dos paizinhos tendo bom corpo p trabalhar.
                                          Mas tu andaste a mamar à custa dos teus pais? Até te esqueces que tu também és filho de alguém...
                                          Ou estás a falar da vida dos outros? Que deduzo na maioria dos casos não fazes mínima ideia?
                                          Se calhar percebe-se porque não tens filhos, com essa visão, a coisa começava logo mal de raiz.

                                          Felizmente a maioria dos pais vive bem com os filhos.
                                          Quem não quiser problemas se é que os vai haver, simplesmente divide em vida ou vende, ou gasta. Há tantas opções para resolver o assunto.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por darkwings Ver Post
                                            Este ano os meus pais estão a ponderar fazer um cruzeiro. Entram ambos nos 70, querem aproveitar um pouco a vida. Vivem, felizmente, sem qualquer dificuldade económica, filhos criados e mais que criados. mas estavam um pouco naquela, que é muito dinheiro, estava a custar, principalmente a minha mãe abrir os cordões a bolsa.

                                            Epá, só lhes disse: Gastem o dinheiro todo em vida, que é vosso, assim um dia mais tarde não estão os filhos a turra e a massa por causa das heranças!
                                            Se for só dinheiro é fácil dividir. Problema é quando há bens.
                                            Em todo o caso a maioria das famílias entende-se razoavelmente bem nessas decisões. Os que não se entendem que são uma minoria dão a ideia que é tudo um caos, quando não o é.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por paulofer Ver Post

                                              Se for só dinheiro é fácil dividir. Problema é quando há bens.
                                              Em todo o caso a maioria das famílias entende-se razoavelmente bem nessas decisões. Os que não se entendem que são uma minoria dão a ideia que é tudo um caos, quando não o é.
                                              Verdade, também! A minha sogra andou quase 9 anos para fazerem a partilha, entre dinheiro, bens e terrenos, entre 8 irmãos.

                                              Falei nesse tom mais para eles aproveitarem a vida enquanto podem, não sentirem peso na consciência, e não estarem a espera de aparecer alguma doença e depois ser-lhes mais difícil.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por paulofer Ver Post

                                                Mas tu andaste a mamar à custa dos teus pais? Até te esqueces que tu também és filho de alguém...
                                                Ou estás a falar da vida dos outros?
                                                Estou a falar por mim. Andei a mamar enquanto não aprendi a comer sozinho, de resto tudo o q tenho foi à minha custa principalmente faculdade, carta, carro e casa. Não devo nada aos meus pais e adoro eles por isso tentando na medida do possivel nao deixar faltar nada.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por paulofer Ver Post

                                                  Mas tu andaste a mamar à custa dos teus pais? Até te esqueces que tu também és filho de alguém...
                                                  Ou estás a falar da vida dos outros? Que deduzo na maioria dos casos não fazes mínima ideia?
                                                  Se calhar percebe-se porque não tens filhos, com essa visão, a coisa começava logo mal de raiz.

                                                  Felizmente a maioria dos pais vive bem com os filhos.
                                                  Quem não quiser problemas se é que os vai haver, simplesmente divide em vida ou vende, ou gasta. Há tantas opções para resolver o assunto.
                                                  Ele farta-se é de ouvir muita gente " anda um pai a trabalhar que nem 1 cãio para os filhos xularem tudo "

                                                  Acredito que 99% seja brincadeira mas assusta

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Spinnaker Ver Post

                                                    Base não é quando eles morrerem, é quando eles estão a iniciar a vida. Aí é que se podem dar bases. Depois, se vierem bens (carros, casas, etc..) ótimo, se não vierem, paciência, mas um filho estar á espera da morte dos pais é das coisas mais tristes...
                                                    O que parece ser a questão.

                                                    Tudo indica ser uma familia disfuncional ou num contexto onde faltam muitos elementos.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por PugGT Ver Post

                                                      Claro q não somos todos assim. E sim, é assim q vivo a vida sem ressentimentos. Eu e maria nunca quisemos ser pais e foi a melhor escolha da nossa vida. Nunca foi projeto de vida ser pai. Não é algo q me engrandeça pessoalmente nem nada parecido.
                                                      Se não queres ser pai, por mim, ótimo. Se quiseres ser pai, por mim, ótimo à mesma. Eu não tenho o hábito de me meter na vida dos outros. Só achei tola a generalização de que os filhos só servem para andar a "mamar" à conta dos pais. Cada pessoa é diferente.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Não há duas pessoas iguais e logo as maneiras de pensar diferem.

                                                        Ainda por cima foram basear a noticia numa questão de uma inglesa...

                                                        Se fossem perguntar a um filipino...

                                                        Muitos país fazem de tudo para que os filhos sejam bem sucedidos, outros positivamente só os tiveram, outros criaram...outros nem isso.

                                                        Agora estamos nesta com a do copo de água a meio...

                                                        A filha ao dizer que os pais são egoistas ao gastar o que poderia vir a ser dela...não está em absoluto a ser egoista? As obrigações só o são até determinado ponto...

                                                        A da noticia na volta os pais até têm um dinheiro de lado para ela, mas não tem de ser todo...ou lá por um gajo envelhecer não se pode divertir?

                                                        Por mim, dou o que puder ao puto, na estreita medida do não faltar para mim para o fim dos meus dias, mas claro que no final levo a roupa do corpo e deixo cá tudo o que ficar para ele, mais os bens imóveis.. ele que faça o que lhe aprouver.

                                                        Enquanto cá andar vou ajudando no que estiver ao meu alcance, mas ele também tem de saber "tocar guitarra"!

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Nightwisher Ver Post
                                                          A pergunta vem a propósito da noticia abaixo.
                                                          Na minha opinião, não, o dinheiro é deles, os filhos não devem sentir-se com direito ao dinheiro dos pais.

                                                          https://www.noticiasaominuto.com/pai...ferias-de-luxo

                                                          Filha acusa pais de "egoísmo" por gastarem herança em férias de luxo
                                                          "As férias de sonho deles estão a reduzir a minha herança", atirou a mulher, de 34 anos.

                                                          Na opinião da britânica, citada pelo Daily Mail, os pais deviam poupar o dinheiro que ganharam ao longo dos anos para lhe deixar de herança ou ajudá-la, uma vez que passa por dificuldades financeiras.


                                                          Existe cada cromo(a)
                                                          Sendo pai, e pela forma como a filha acha que o dinheiro e'dela, os pais terao razões de sobra para torrar tudo.
                                                          Se fosse minha filha e eu soubesse disso era deserdada , nao recebia um chavo

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Topolino Ver Post
                                                            Os bens são deles.Fazem o que quiserem.
                                                            Mas a maioria dos pais pensa em deixar a melhor base possivel para os filhos.
                                                            Quando os filhos sao merecedores

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X