Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Lisboa a cidade mais congestionada da Península Ibérica

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Respeitam a partir do momento em que quem não respeita, vai logo com a matricula transmitida via rádio para passar a multa como vi fazer em Andorra.

    Simples e fácil.

    Mas a falta de civismo também só é tão elevada porque multas nem vê-las....as autoridades têm poucos meios, não há milagres.

    As pessoas estacionam em 2ª fila e onde lhes apetece porque sabem que nada vai acontecer.

    Já tive antigos colegas que se davam ao luxo de estacionar na faixa amarela porque só apanhavam multa aí de 3 em 3 meses e diziam eles que ficava mais barato que meter no parque.

    Era cada multa ser a 500 euros e acabava-se logo a brincadeira.

    Em Benfica cheguei a ver todos os dias uma carrinha parada em 2ª fila,. Quem lá vem que se desvie seja mota ou autocarro. Porque sabe que nada vai acontecer.

    Comentário


      Ontem saí de Almada em direção ao norte por volta das 16h. A1 toda entupida até Alverca, no nó do IP7 antes de virar para a A36 já estava tudo parado e o waze a mandar ir pela A8/A17. Foi o que me safou e pelo trânsito na A17 a A1 devia estar mesmo mau.

      Comentário


        Originalmente Colocado por bscuba Ver Post
        Ontem saí de Almada em direção ao norte por volta das 16h. A1 toda entupida até Alverca, no nó do IP7 antes de virar para a A36 já estava tudo parado e o waze a mandar ir pela A8/A17. Foi o que me safou e pelo trânsito na A17 a A1 devia estar mesmo mau.
        Houve 1 acidente em Santarém creio eu, mas n sei a que horas. Penso que chegou a estar mesmo cortado.

        Ias pela EN até passar Santarém

        O unico trauma seria LX-VFX de EN que seria um suicidio aquela hora.
        E falamos LX mesmo LX, ou seja IC2 a partir de moscavide + EN10 constantemente entupida até VFX.

        Comentário


          Não há um decisor político que, usando a fiscalidade, "empurre" as empresas para fora de Lisboa!
          10 anos com IRC a ZERO se forem para Beja, Évora, Castelo Branco, Guarda, Bragança!
          Mais 10% no IRC se ficarem em Lisboa.
          Deixem-se ideias de mais pontes e aeroportos!

          Comentário


            Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post

            Houve 1 acidente em Santarém creio eu, mas n sei a que horas. Penso que chegou a estar mesmo cortado.

            Ias pela EN até passar Santarém

            O unico trauma seria LX-VFX de EN que seria um suicidio aquela hora.
            E falamos LX mesmo LX, ou seja IC2 a partir de moscavide + EN10 constantemente entupida até VFX.
            E chegar lá? O trânsito já estava parado no fim do eixo N/S para virar à direita para a A36, virei para a esquerda em direção ao túnel do Grilo entrei na A8.

            Comentário


              Originalmente Colocado por ISO Ver Post
              Não há um decisor político que, usando a fiscalidade, "empurre" as empresas para fora de Lisboa!
              10 anos com IRC a ZERO se forem para Beja, Évora, Castelo Branco, Guarda, Bragança!
              Mais 10% no IRC se ficarem em Lisboa.
              Deixem-se ideias de mais pontes e aeroportos!
              Porque aos decisores políticos também convém ter tudo na capital. Eles são maioritariamente de lá e não tem problema com o trânsito como os plebeus.

              Comentário


                Originalmente Colocado por bscuba Ver Post

                E chegar lá? O trânsito já estava parado no fim do eixo N/S para virar à direita para a A36, virei para a esquerda em direção ao túnel do Grilo entrei na A8.
                Sim sim, eu tava a pensar alto. Como é evidente essa tua opção e do waze foi a melhor de todas. Já o fiz algumas vezes em situações similares. Neste caso envolveu CREL ( A9 ) e A10 , é claro que as portagens especialmente da A9 são uma brutalidade. Mas as alternativas ( visto que a A1 estava completamente podre ) eram N115 ali por bucelas, ou as estradas da montanha já pela zona oeste, como era à noite e com chuva, preferi pagar embora já tenha usado todas as outras soluções.

                Uma vez o waze andou-me Alverca-.LX pela EN10+IC2 porque a A1 tava empenada/cortada.

                Bem, que filme....se a A1 já é má a hora de ponta, aquela N10 nossa senhora...

                Comentário


                  Sei que está frio e não dá para todos, mas a aversão às motas é que vos mete nesses engarrafamentos...

                  Falo eu que agora apanho médias de 30 graus, mas só dá mesmo de jipinho...

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por Topolino Ver Post

                    Porque aos decisores políticos também convém ter tudo na capital. Eles são maioritariamente de lá e não tem problema com o trânsito como os plebeus.
                    Nem de longe, nem de perto são todos de Lisboa, gostam é desta vida mais "cosmopolita" da treta.
                    Há que anos que os Ministérios deviam estar espalhado pelo país; agora com a possibilidade das comunicações em "remoto", estão à espera de quê?
                    O problema é deslocar os funcionários?
                    E o que é que acontece aos professores, médicos e outros?

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por midnightblack Ver Post
                      Sei que está frio e não dá para todos, mas a aversão às motas é que vos mete nesses engarrafamentos...

                      Falo eu que agora apanho médias de 30 graus, mas só dá mesmo de jipinho...
                      Acho que não tem rigorosamente nada a ver.

                      Mais não seja em alturas especificas como férias ou natal.

                      São alturas típicas em que até em virtude de irem 2, 3, 4 pessoas no mesmo carro, seja mais viável que ir de mota ou transportes publicos embora estes também tenham muita procura. E motas tb mas é diferente...só pa 1 pessoa ou max 2.


                      Olha a bagagem por ex.

                      Agora se falares no dia a dia, aí a coisa é mais complexa.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por ISO Ver Post

                        Nem de longe, nem de perto são todos de Lisboa, gostam é desta vida mais "cosmopolita" da treta.
                        Há que anos que os Ministérios deviam estar espalhado pelo país; agora com a possibilidade das comunicações em "remoto", estão à espera de quê?
                        O problema é deslocar os funcionários?
                        E o que é que acontece aos professores, médicos e outros?
                        A malta treme de medo só de pensar no interior.
                        Vá-se lá perceber.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post

                          A malta treme de medo só de pensar no interior.
                          Vá-se lá perceber.

                          Ninguém entende!
                          Eu nasci em Lisboa e actualmente odeio cada vez mais esta *****. Quando estou a trabalhar fora daqui que é cada vez mais o normal, tenho uma vida muitíssimo melhor.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por ISO Ver Post


                            Ninguém entende!
                            Eu nasci em Lisboa e actualmente odeio cada vez mais esta *****. Quando estou a trabalhar fora daqui que é cada vez mais o normal, tenho uma vida muitíssimo melhor.
                            Eu cresci nos arredores colados a LX, morei lá 20 e tal anos.
                            Ainda gostava do centro de LX até à explosão do turismo. Mas gostava de ir lá só 1 ou 2x por ano e chega, e era na zona da baixa.

                            De resto nunca gostei e actualmente nem pensar, mas eu tb nunca fui fã de grandes cidades e felizmente desde há 2 anos que me consegui afastar, já para fora da AML embora pertinho o suficiente porque trabalho nos arredores de lisboa sendo o commute em tempo aceitável.

                            Mas há a fobia do interior há.

                            Pancas.
                            Quer dizer, gostos.
                            Mas muitos falam mal do interior mas nem o conhecem.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por ISO Ver Post

                              Nem de longe, nem de perto são todos de Lisboa, gostam é desta vida mais "cosmopolita" da treta.
                              Há que anos que os Ministérios deviam estar espalhado pelo país; agora com a possibilidade das comunicações em "remoto", estão à espera de quê?
                              O problema é deslocar os funcionários?
                              E o que é que acontece aos professores, médicos e outros?
                              O último que tentou deslocalizar ministérios foi demitido.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Topolino Ver Post

                                O último que tentou deslocalizar ministérios foi demitido.
                                A ideia agora é concentrar...primeiro quiseram o último piso do edificio central da CGD...agora parece que querem o edificio todo para todos os ministérios. Até percebo...os cofres devem ser convertidos em salas de pânico...

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por midnightblack Ver Post

                                  A ideia agora é concentrar...primeiro quiseram o último piso do edificio central da CGD...agora parece que querem o edificio todo para todos os ministérios. Até percebo...os cofres devem ser convertidos em salas de pânico...
                                  Os cofres dão jeito. Assim não precisam de guardar as notas em caixas de vinho e livros!

                                  Comentário


                                    Vou só dizer que o trânsito devia de ser sempre como tem sido esta semana...

                                    Comentário


                                      100 metros antes, temos um sinal vertical a indicar que a via da direita é suprimida...

                                      Comentário


                                        O Porto também não está muito melhor, a zona da estação de São Bento e os Aliados ja vai em mais de um ano que está toda lixada.

                                        Comentário


                                          A mim espanta-e é o que fizeram na via rápida da Costa da Caparica! A entrada em Lisboa está absolutamente caótica e quem vai para setúbal, então, está absolutamente lixado com F grande (que vá pela A33 a pagar ou por ruelas até ao Seixal)

                                          E, o que chateia é que puseram os separadores, mas trabalho nem vê-lo! Não está nada feito a não ser os separadores!

                                          Comentário


                                            Esta manhã tinha análises do puto na Estefânia às 8, saí de casa eram 7h30. Google Maps mandava ir pelos CAbos Ávila, Monsanto, Tunel Marquês, Picoas e dava 21 min. Pois parei no fim dos cabos ávila para entrar no acesso da A5, depois fiquei parado na subida do Monsanto e demorei uns 10 min só até entrar no túnel, entretanto formou-se uma fila enorme porque um carro decidiu parar na saída para o Saldanha (dentro do túnel) e o tipo saíu para falar com o de trás...um caos. Se tivesse que fazer isto todos os dias, endoidecia

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por mpereira Ver Post
                                              Esta manhã tinha análises do puto na Estefânia às 8, saí de casa eram 7h30. Google Maps mandava ir pelos CAbos Ávila, Monsanto, Tunel Marquês, Picoas e dava 21 min. Pois parei no fim dos cabos ávila para entrar no acesso da A5, depois fiquei parado na subida do Monsanto e demorei uns 10 min só até entrar no túnel, entretanto formou-se uma fila enorme porque um carro decidiu parar na saída para o Saldanha (dentro do túnel) e o tipo saíu para falar com o de trás...um caos. Se tivesse que fazer isto todos os dias, endoidecia
                                              Já sabes bem que à hora de ponta qq coisinha atrofia logo o tempo de chegada.
                                              Tu ja sabes fintar isso indo de comboio.

                                              Neste caso como era diferente, foste de carro mas demasiado optimista. Mais valia saires 1h antes pa fintar mais o trânsito.

                                              E tens razão, fazer isso todos os dias é de doidos mas há quem nao se importe.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Spinnaker Ver Post
                                                A mim espanta-e é o que fizeram na via rápida da Costa da Caparica! A entrada em Lisboa está absolutamente caótica e quem vai para setúbal, então, está absolutamente lixado com F grande (que vá pela A33 a pagar ou por ruelas até ao Seixal)

                                                E, o que chateia é que puseram os separadores, mas trabalho nem vê-lo! Não está nada feito a não ser os separadores!
                                                O que se diz por aí é que é a mesma empresa que fez as obras de remodelação de Cacilhas, que demoraram 2 anos a mais.
                                                Empresa francesa dos amiguinhos da presidente da CMA. Vai demorar, o estaleiro que ainda está a ser construído a seguir ao Piaget junto à bomba de gasolina, era para ter sido feito em novembro...
                                                Já há algum tempo quando vou para sul que o Waze me manda ir pela A33.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por bscuba Ver Post

                                                  O que se diz por aí é que é a mesma empresa que fez as obras de remodelação de Cacilhas, que demoraram 2 anos a mais.
                                                  Empresa francesa dos amiguinhos da presidente da CMA. Vai demorar, o estaleiro que ainda está a ser construído a seguir ao Piaget junto à bomba de gasolina, era para ter sido feito em novembro...
                                                  Já há algum tempo quando vou para sul que o Waze me manda ir pela A33.
                                                  Mais de 2 anos já é a projecção da obra... temo que em 2030 ainda não esteja concluida...

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Spinnaker Ver Post
                                                    A mim espanta-e é o que fizeram na via rápida da Costa da Caparica! A entrada em Lisboa está absolutamente caótica e quem vai para setúbal, então, está absolutamente lixado com F grande (que vá pela A33 a pagar ou por ruelas até ao Seixal)

                                                    E, o que chateia é que puseram os separadores, mas trabalho nem vê-lo! Não está nada feito a não ser os separadores!
                                                    Nem sequer percebo a necessidade da obra. Para o lado de Setúbal normalmente ia-se bem, e para o lado de Lisboa o problema era, e continuará a ser, a capacidade da ponte 25A estar esgotada.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Spinnaker Ver Post
                                                      A mim espanta-e é o que fizeram na via rápida da Costa da Caparica! A entrada em Lisboa está absolutamente caótica e quem vai para setúbal, então, está absolutamente lixado com F grande (que vá pela A33 a pagar ou por ruelas até ao Seixal)

                                                      E, o que chateia é que puseram os separadores, mas trabalho nem vê-lo! Não está nada feito a não ser os separadores!
                                                      Fui apanhado de surpresa a semana passada. O que vão fazer ali?

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post

                                                        Fui apanhado de surpresa a semana passada. O que vão fazer ali?
                                                        Estão a alargar para mais uma via em cada sentido. Uma perfeita inutilidade.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post

                                                          Estão a alargar para mais uma via em cada sentido. Uma perfeita inutilidade.
                                                          O problema nunca foi o número de vias. Desembrulharem a embrulhada junto ao Centro Sul é que era.

                                                          Comentário


                                                            Esta previsto um viaduto para quem vem da Costa ter acesso directo à subida para a ponte, sem passagem pelo trevo.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Nightwisher Ver Post
                                                              Esta previsto um viaduto para quem vem da Costa ter acesso directo à subida para a ponte, sem passagem pelo trevo.
                                                              Deve ser novidade, o único viaduto previsto na zona é (ou era) um que passa por cima da rotunda do fórum. Como aumentaram a rotunda para 3 vias, se calhar não passou disto:

                                                              IMG_20240109_172331.jpg

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X