Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Kintal di Bélinha

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
    O Omega é daltónico!!!?

    Comentário


      #32
      Oh pessoal vocês stressam com uma facilidade tremenda!

      O único cenário que para mim é estranho é o facto de um programa de cariz eminentemente africano estar a passar na RTP 1.

      O que é normal (esta palavra tem que se usar com muito cuidado) para mim é este tipo de programas passarem na RTP África, que até tem umas coisas que considero interessantes de ver de vez em quando.

      Como normalmente é por volta desta hora que ligo a TV para estar ali um bocado a fazer tempo até vir o sono, simplesmente achei estranho isto estar a passar ali frequentemente... nem me tinha apercebido que pelos vistos é sempre à 2ª feira...

      Mas por mim pode continuar a passar!
      E Lino, não, não sou daltónico ... embora existam por aí uns tons de amarelo, verde e azul que ando sempre a discutir com a minha mulher para ver quem é que tem razão...

      Comentário


        #33
        Por acaso tinha ideia que era na RTP África, o que também faz mais sentido...

        EDIT: 5 segundos de Google:

        Kintal di Belinha é o mais novo programa de música da RTP África, gravado ao vivo na Cidade Velha, em Cabo Verde.
        Num quintal em festa, "Belinha", a anfitriã, recebe os principais artistas de música tradicional cabo-verdiana para noites de tocatina ao som de mornas, coladeiras, batuque e vários outros ritmos que fazem parte do cancioneiro de Cabo Verde.
        Pelo "Kintal di Belinha" vão passar Lura, Mayra Andrade, Tito Pais, Sara Tavares e muitos outros grandes nomes da música de Cabo Verde.
        Semanalmente na RTP África.
        https://www.rtp.pt/programa/tv/p35739

        Comentário


          #34
          Ok, se fosse um programa sobre musica no UK já ninguém acharia estranho

          Curioso, nos anos 90 a TV portuguesa era inundada de brasileiradas e toda a gente aplaudia....era novelas, era big show sic com musica de generico em brasileiro ( lembram-se ? ) ......ok, podia não ser nas RTP's mas......enfim.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por Omega Ver Post
            Oh pessoal vocês stressam com uma facilidade tremenda!

            O único cenário que para mim é estranho é o facto de um programa de cariz eminentemente africano estar a passar na RTP 1.

            O que é normal (esta palavra tem que se usar com muito cuidado) para mim é este tipo de programas passarem na RTP África, que até tem umas coisas que considero interessantes de ver de vez em quando.

            Como normalmente é por volta desta hora que ligo a TV para estar ali um bocado a fazer tempo até vir o sono, simplesmente achei estranho isto estar a passar ali frequentemente... nem me tinha apercebido que pelos vistos é sempre à 2ª feira...

            Mas por mim pode continuar a passar!
            E Lino, não, não sou daltónico ... embora existam por aí uns tons de amarelo, verde e azul que ando sempre a discutir com a minha mulher para ver quem é que tem razão...
            Qual é mesmo o problema( ou o que é estranho) de ser um programa de cariz africano e dar na RTP1?
            Acho que o anormal seria na RTP não haver musica do mundo inteiro, seja com programas semanais, seja com programas ocasionais.
            Ainda por cima alguns dos cantores até têm residência por aqui.

            Comentário


              #36
              Volto a dizer que me parece mais ser na RTP África do que na 1.

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                Volto a dizer que me parece mais ser na RTP África do que na 1.
                Dá na RTP1 todas as semanas, já há uns meses, penso que há 2ªfeira à noite, provavelmente repetido da RTP áfrica.

                Comentário


                  #38
                  Um programa de música de Cabo Verde na televisão pública portuguesa! Que coisa mais despropositada. Logo nós, que não temos ligação nenhuma a Cabo Verde, nem cabo-verdianos cá temos, nem portugueses nenhuns com raízes lá, nem retornados, nem nada. Nem mesmo portugueses de gema com capacidade de apreciar outras músicas que não o fado e o vira do Minho. Pior mesmo, só se fosse um programa de música do Casaquistão!
                  O post inicial tresanda a bafio!

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                    Ok, se fosse um programa sobre musica no UK já ninguém acharia estranho

                    Curioso, nos anos 90 a TV portuguesa era inundada de brasileiradas e toda a gente aplaudia....era novelas, era big show sic com musica de generico em brasileiro ( lembram-se ? ) ......ok, podia não ser nas RTP's mas......enfim.

                    A diferença é que a cultura do UK foi de facto, e de certa forma ainda é, uma referencia não só para nós como para praticamente todo o ocidente

                    Comentário


                      #40
                      É o que eu digo.... vocês stressam com uma facilidade impressionante...

                      E fico-me por aqui, uma vez que já fiquei esclarecido.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por 33Stradale Ver Post
                        Um programa de música de Cabo Verde na televisão pública portuguesa! Que coisa mais despropositada. Logo nós, que não temos ligação nenhuma a Cabo Verde, nem cabo-verdianos cá temos, nem portugueses nenhuns com raízes lá, nem retornados, nem nada. Nem mesmo portugueses de gema com capacidade de apreciar outras músicas que não o fado e o vira do Minho. Pior mesmo, só se fosse um programa de música do Casaquistão!
                        O post inicial tresanda a bafio!
                        Se fossemos por aí teriamos que ter programas de todas as nacionalidades da TV publica. O que é estranho e preocupante é estarmos a esquecer a nossa cultura, a nossa historia em deterimento de culturas menos evoluidas e que não nos deveriam servir como referencia apenas porque 1/2 de pessoas se sentem mal na pele de colonizadores. Até o nome do museu que já esta a ser adiado por causa da polemica do nome que deveria ser "dos descobrimentos" e que essa 1/2 duzia por causa desse sentimento pequenino e de fragilidade quer mudar para "a viagem"

                        Comentário


                          #42
                          A verdade é que a televisão pública está decadente. Mesmo aquela história dos eventos de interesse público... Foi tudo engolido por interesses privados: Primeira Liga, Fórmula 1, entre outros...

                          Mais vale fechar os 3 canais e canalizar o € para algo que realmente acrescente algo. A única coisa que se aproveitou foi o RTP Play mas de nada serve com aquele conteúdo.

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por ShavaughnCamer Ver Post
                            Se fossemos por aí teriamos que ter programas de todas as nacionalidades da TV publica. O que é estranho e preocupante é estarmos a esquecer a nossa cultura, a nossa historia em deterimento de culturas menos evoluidas e que não nos deveriam servir como referencia apenas porque 1/2 de pessoas se sentem mal na pele de colonizadores. Até o nome do museu que já esta a ser adiado por causa da polemica do nome que deveria ser "dos descobrimentos" e que essa 1/2 duzia por causa desse sentimento pequenino e de fragilidade quer mudar para "a viagem"
                            Se isto estava bafiento, agora ficou irrespirável. Este post é só disparates sem nexo.

                            Comentário


                              #44
                              Há anos que se importa lixo do brasil, dos USA, etc etc. Até se fazem programas cá, baseados nos de lá. Como se fôssemos uns atrasados mentais sem capacidade para inventar nada alem das rolhas de cortiça, e depois um programa com musica tradicional de Cabo Verde causa assim tanto alarido ?

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por Omega Ver Post
                                É o que eu digo.... vocês stressam com uma facilidade impressionante...

                                E fico-me por aqui, uma vez que já fiquei esclarecido.
                                Stressam nada, ao vivo a malta compreende-se muito mais facilmente. Ao ler posts é diferente e interpreta-se tudo com muito mais agressividade.

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por ShavaughnCamer Ver Post
                                  A diferença é que a cultura do UK foi de facto, e de certa forma ainda é, uma referencia não só para nós como para praticamente todo o ocidente
                                  E isso dá direito a ter menos indignação que musica de Cabo Verde ? Então esperem lá, não devia ser igual para tudo?

                                  Eu sei que o UK está na moda, mas haja coerência.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por paulofer Ver Post
                                    Qual é mesmo o problema( ou o que é estranho) de ser um programa de cariz africano e dar na RTP1?
                                    Acho que o anormal seria na RTP não haver musica do mundo inteiro, seja com programas semanais, seja com programas ocasionais.
                                    Ainda por cima alguns dos cantores até têm residência por aqui.
                                    Se lá fora há algum programa de musica portuguesa, gastronomia ou futebolistas portugueses, fica tudo orgulhoso.

                                    Como é o inverso já é um " atentado "

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por 33Stradale Ver Post
                                      Se isto estava bafiento, agora ficou irrespirável. Este post é só disparates sem nexo.

                                      Não concordo. Olha lá, irrespiravel é o ar dos locais que é frequentado pelos alucinados que querem alinhar pela bitola pequenina dos frageis e medrosos, daqueles que se sentem mal por um dia ha varias centenas de anos os seus antepassados terem tido a coragem de arriscar a propria vida como fazem aqueles que hoje querem ir a marte

                                      Ou será que deveremos não ir a marte e ficar aqui quietinhos e medrosos agarrados à estagnação com o medo de podermos um dia mais tarde ofender ou até sermos um dia acusados pelos futuros marcianos de exploradores e colonizadores? e esta ein?

                                      Por favor minha gente, olhem lá abram um buraco bem grande e atirem-se la para dentro p.f.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                        Há anos que se importa lixo do brasil, dos USA, etc etc. Até se fazem programas cá, baseados nos de lá. Como se fôssemos uns atrasados mentais sem capacidade para inventar nada alem das rolhas de cortiça, e depois um programa com musica tradicional de Cabo Verde causa assim tanto alarido ?
                                        Ainda agora a TVI está a adaptar uma novela da televisa

                                        Comentário


                                          #50

                                          Comentário


                                            #51
                                            O que retiro deste meme é que pela postura dos 3 ela vai ter mesmo que passar fominha

                                            1 nerd prefere jogar telemovel
                                            2 beto diz que não e afoga-se na bebida
                                            3 gordo gosta de comer mas não é a ela

                                            Comentário

                                            AD fim dos posts Desktop

                                            Collapse

                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                            Collapse
                                            Working...
                                            X