Não entendo uma coisa. Então para analisarem e tentarem colmatar os pontos em que os alunos são mais fracos/têm mais dificuldades, é preciso acabar com a pauta de 0 a 5 ou 0 a 20? Mas uma coisa impede a outra?
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Escolas em Abrantes deixam de dar notas em novo modelo de avaliação
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
os resultados dos alunos portugueses sempre foram bons, para o nivel de instrução dos seus pais
os ultimos testes piza mostram isso claramente
a razão para isso é que não me é muito clara
quanto a esta proposta em si, parece pouco praticavel, como disse o AdolfoSDias o numero de alunos é excessivo para um professor de ciencias, por exemplo, fazer isso de forma minimamente eficaz
também como disse o orion qualquer professor que saiba usar o excel faz uma tabela com os resultados dos alunos e vê genericamente aonde os alunos mais falharam
individualmente também é possivel ver a evolução dos alunos, mas dá mais trabalho e é menos praticável
e sim, principalmente desde que este ministro da inducação começou o seu labor que as pressões para não reprovar os alunos, de preferencia nenhum aluno, têm vinda a aumentar
o motivo é económico
Comentário
-
Originalmente Colocado por lll Ver Posttambém como disse o orion qualquer professor que saiba usar o excel faz uma tabela com os resultados dos alunos e vê genericamente aonde os alunos mais falharam
Não me parece mal, vamos ver é se na prática funciona. Ainda por cima, com professores que não são lá muito adeptos de mudanças.
Comentário
-
Originalmente Colocado por LIC Ver PostNa FDUC, pelo que soube, Economia Política II, leccionada pelo antigo Chefe da Casa Civil do Cavaco Silva, só está escalada para 19,24
Quanto a esses pilotos... Conheço quem não tenha toque de entrada/saída.
Intervalos e tempo de aula a la carte.
Comentário
-
Originalmente Colocado por jktfah Ver Postnao entendi
Entretanto o Magnífico entrou em cena, as avaliações à cadeira foram suspensas e num volte face o prof. deu 1 valor a mais a cada um dos alunos. Alunos com 7, vão a oral e quem teve 9 passou.
Comentário
-
Originalmente Colocado por LIC Ver PostO regente de Economia Política II fez um exame de escolha múltipla com 75 questões de escolha múltipla. Dessas 75, a última era sobre o que achou da prova, sendo que avisou a turma que essa dita 75 não contava para nota. Como tal, em vez do exame contar para 19,97 ficou-se pelos 19,24.
Entretanto o Magnífico entrou em cena, as avaliações à cadeira foram suspensas e num volte face o prof. deu 1 valor a mais a cada um dos alunos. Alunos com 7, vão a oral e quem teve 9 passou.
Isso é outro problema estupidamente Português.
Gabarem-se de passarem poucos alunos. Professores desses deviam ser imediatamente despedidos.
Quando se chega ao ensino superior já existiu uma escolha, logo os alunos não são burros. Logo se mais de 50 % precisa de ir a oral ou chumba, existe um sério problema no professor e métodos de ensino.
E é com coisas dessas que uns países avançam e abrem oportunidades a pessoas e outros contentam-se com prémios auto atribuidos de "melhor do mundo em X"
Comentário
-
Originalmente Colocado por krendam Ver PostIsso é outro problema estupidamente Português.
Gabarem-se de passarem poucos alunos. Professores desses deviam ser imediatamente despedidos.
Quando se chega ao ensino superior já existiu uma escolha, logo os alunos não são burros. Logo se mais de 50 % precisa de ir a oral ou chumba, existe um sério problema no professor e métodos de ensino.
E é com coisas dessas que uns países avançam e abrem oportunidades a pessoas e outros contentam-se com prémios auto atribuidos de "melhor do mundo em X"
Mas no fundo, também acho que ainda há alguns professores dentro de alguma cultura errada do exagero do chumbo e da relutância em atribuir notas altas.
Comentário
-
Originalmente Colocado por krendam Ver PostQuando se chega ao ensino superior já existiu uma escolha, logo os alunos não são burros. Logo se mais de 50 % precisa de ir a oral ou chumba, existe um sério problema no professor e métodos de ensino.
Lá por terem demonstrado competência até ao 12º ano, isso não significa que sejam competentes no superior, até porque as matérias e o nível de exigência são completamente diferentes.
Comentário
-
Originalmente Colocado por eu Ver PostO quê?
Lá por terem demonstrado competência até ao 12º ano, isso não significa que sejam competentes no superior, até porque as matérias e o nível de exigência são completamente diferentes.
Há uma grande diferença entre não serem competentes, chumbarem alguns, e teres uma turma que é corrida a 7 e 9s e que ficam contentes por passar com 11s e 12s.
Comentário
-
Originalmente Colocado por krendam Ver PostHá uma grande diferença entre não serem competentes, chumbarem alguns, e teres uma turma que é corrida a 7 e 9s e que ficam contentes por passar com 11s e 12s.
Por exemplo, no meu curso de licenciatura, havia uma cadeira chamada Eletromagnetismo em que a taxa de chumbos era muito elevada e a maioria dos alunos ficava contente com um 12 ou 13. E a culpa não era do Professor, era mesmo da matéria, que incluía equações diferenciais maradas e integração ao longo de linhas em R3. Havia lá alunos que tinham sido brilhantes na matemática do 12º ano, a repetir a disciplina pelo 3º ano.
Comentário
-
Originalmente Colocado por eu Ver PostO quê?
Lá por terem demonstrado competência até ao 12º ano, isso não significa que sejam competentes no superior, até porque as matérias e o nível de exigência são completamente diferentes.
Quando entrei para a faculdade, isto já ha bastantes anos, tinha colegas de 19s e 20s a tudo do secundario, eram umas estrelas e iam licencier-se com uma perna às costas e passar directamente para o doutoramento, os pais colocaram-os num pedestal e depois foi o que se viu. Nas 1ªs frequencias foi um choque, levavam com 4s e 5s. Eles não queriam acreditar naquilo, os pais vieram à faculdade pois os filhos eram alunos de 20s, deveria haver um engano.
Na verdade esses meus colegas de secundario acabaram por estabilizar e licenciaram-se, mas nunca foram os alunos excepcionais e as estrelas que eram no secundario, eram mais um entre nós. Depois veio o trabalho e nem mestrado quanto mais o doutoramento que os pais tanto queriam
Comentário
-
Originalmente Colocado por LIC Ver PostO regente de Economia Política II fez um exame de escolha múltipla com 75 questões de escolha múltipla. Dessas 75, a última era sobre o que achou da prova, sendo que avisou a turma que essa dita 75 não contava para nota. Como tal, em vez do exame contar para 19,97 ficou-se pelos 19,24.
Entretanto o Magnífico entrou em cena, as avaliações à cadeira foram suspensas e num volte face o prof. deu 1 valor a mais a cada um dos alunos. Alunos com 7, vão a oral e quem teve 9 passou.
o meu amigo que agora é medico era o melhor do meu tempo na fduc e tinha 16 a economia, fez melhoria e saiu de la com 16, melhoria perfeita
ele era muito bom
nao era é filho do canotilho nem assim, mas de resto
ehehe
tgdc com o capelo 6 era uma nota excelente, esse rapaz até levou com um 8 que era das melhores notas
a melhor nota por escrito foi 11
tive 11 na oral
sei aquilo tudo de trás para frente, definições, conceitos e artigos, para todo o sempre. ao menos isso, mas de resto... muito mau
ja nao da aulas esse, da II turma era um que dava boas notas a todos, que raiva que era, era uma miseria com o capelo
Editado pela última vez por jktfah; 26 June 2019, 12:49.
Comentário
-
Originalmente Colocado por MainstreamBias Ver PostQuando entrei para a faculdade, isto já ha bastantes anos, tinha colegas de 19s e 20s a tudo do secundario, eram umas estrelas e iam licencier-se com uma perna às costas e passar directamente para o doutoramento, os pais colocaram-os num pedestal e depois foi o que se viu. Nas 1ªs frequencias foi um choque, levavam com 4s e 5s. Eles não queriam acreditar naquilo, os pais vieram à faculdade pois os filhos eram alunos de 20s, deveria haver um engano.
Na verdade esses meus colegas de secundario acabaram por estabilizar e licenciaram-se, mas nunca foram os alunos excepcionais e as estrelas que eram no secundario, eram mais um entre nós. Depois veio o trabalho e nem mestrado quanto mais o doutoramento que os pais tanto queriam
pensava que ia passar a tudo, e o de economia correu bem, mas afinal só deu para 2...
Comentário
-
eu já era "fraco" no secundario
a minha turma era boa do secundario eu apenas acompanhava
ali é diferente. no secundario nunca estudei, ali tive que aprender a estudar...
tive sorte que tinha um colega de quarto que estudava muito e juntei-me a ele e aprendi
caso contrário ainda la andava
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário