Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Pode a esquerda vir a ter 2/3 dos deputados nas próximas eleições

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por 330i Ver Post
      Poder pode, mas não acredito nessa possibilidade
      Primeiro, as sondagens neste país sempre são simpáticas para a esquerda. Nas ultimas legislativas davam o PS como vencedor, perdeu!!!

      Segundo porque os Portugueses já em ocasiões anteriores mostraram que não são grandes adeptos de maiorias de 2/3. Quantas vezes já existiu por cá?

      Terceiro, estou convencido que o PS não terá a maioria absoluta, e o PCP dará um trambolhão grande, tal como o BE ficará bem longe dos 11% que lhe atribuem.

      Deixem começar a campanha, e vão ver a roupa suja que irá ser lavada entre PS PCP e BE.
      BE e PCP ignoram novo programa do PS (mas já há críticas veementes)

      Comentário


        #63
        Sondagem: PS não passa dos 35,5% e PAN à frente de CDS e CDU

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por Hecho Ver Post
          https://observador.pt/opiniao/a-beira-do-precipicio/

          Artigo de opinião no observador sobre o tópico.

          Tem muitos se, e o objectivo é claramente assustar o eleitorado de centro / centro direita de forma a o mobilizar a um voto útil

          Mas grande parte que ajuda a estes 2/3 é que com o método eleitoral que temos, vamos ter muito voto não útil ( em partidos que não vão eleger ninguém no circulo eleitoral) e isso beneficia o partido com mais votos , o que faz com que a maioria possa ser atingida com menos %.

          Os votos na IL,Aliança e PAN (nos circulos que não vai eleger ninguem) vai beneficiar o PS.
          "(...)As sondagens dos últimos dias reforçam a ideia que aqui deixei expressa a semana passada: o que está verdadeiramente em causa nas próximas eleições não é uma maioria absoluta do PS, mas sim uma maioria de 2/3 da esquerda na Assembleia da República. Todos os partidos da esquerda, com o PAN incluído, estão alinhados nesse desígnio de hegemonia parlamentar.

          João Miguel Tavares, no Público, e José Ribeiro e Castro, no Observador, entraram no debate com artigos que acrescentam pontos muito relevantes para a discussão. Eles deveriam, pelo menos, motivar uma reflexão séria dos dirigentes do centro-direita. Volto a ela.

          A consolidação da democracia portuguesa nos últimos 40 anos fez-se à conta do equilíbrio de poderes entre partidos. Mesmo com maiorias absolutas de PSD e PS, nenhum bloco político nem nenhum partido era grande demais para atuar sozinho. As alterações constitucionais exigiram muitas vezes três partidos dos dois blocos antagonistas. O sistema manteve os seus freios e contrapesos. Houve equilíbrio, controlo democrático e moderação por necessidade de encontrar, ao centro, um chão comum que contornasse a cristalização.

          Mas isso está a mudar. A Assembleia da República caminha para uma supremacia da esquerda. Uma espécie de unipolaridade que vai esmagar os princípios de consenso e equilíbrio da política portuguesa. As sondagens mostram que podemos chegar a outubro com o Parlamento mais desequilibrado da nossa história democrática.

          Há muita bondade antropológica no tratamento de tudo o que é de esquerda. E muita gente não vê, ou não quer ver, a ameaça que paira sobre o país. Os tempos são de gravidade máxima.

          A primeira vítima será o Tribunal Constitucional. Três dos dez juízes do TC mudam em 2022. Com uma maioria reforçada de 2/3, o esforço para encontrar soluções consensuais é desprezado. A esquerda negociará entre si os nomes que quer ver no Palácio Ratton. Mas há mais: Conselho Superior da Magistratura, Conselho Superior do Ministério Público, Provedor de Justiça, Presidente do Conselho Económico e Social, membros da ERC, Conselho de Fiscalização dos Serviços de informação, Comissão Nacional de Eleições.

          Todos estes órgãos, e outros, ficam à mercê da vontade sem controlo e do poder absoluto da esquerda hegemónica.

          Este cenário configura o fim da era dos consensos e a entrada num tempo de desequilíbrios democráticos estruturais onde a esquerda – incluindo a mais radical – tem carta-branca para fazer do país a sua tela em branco. Tal hipótese representa um retrocesso político, social e económico sem precedentes.(...)"

          A esquerda hegemónica e a democracia em Portugal

          Comentário


            #65
            Não tenho esse problema. Vou votar PS.

            Eu quero que aquela gentinha apanhe os cacos todos.

            Comentário


              #66
              Eu vou votar PSD.

              Comentário


                #67
                A geringonça já está em campanha eleitoral. Reparem na secção das notícias populares em baixo à direita.

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por augustus Ver Post
                  Não tenho esse problema. Vou votar PS.

                  Eu quero que aquela gentinha apanhe os cacos todos.
                  Eu também pensava assim, mas o PS não descola para a maioria. E a esquerda arrisca-se a ter os 2/3, portanto não arrisco

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por augustus Ver Post
                    Não tenho esse problema. Vou votar PS.

                    Eu quero que aquela gentinha apanhe os cacos todos.
                    A função do PS é estourar com os orçamentos, culpar a conjuntura internacional, e sair de fininho pois o próximo que vier, que se desenmerde.

                    Se não for nestes 4 anos, serão nos outros.

                    És muito optimista, à espera que eles aprendam ou até se responsabilizem com o que fazem. Já viste como Sócrates é o novo Voldemort, nem falam?

                    Comentário


                      #70
                      Eu vou votar na Srª Drª Cristas... quero ver mais sondagens ao penteado que deve usar!!

                      Comentário


                        #71
                        Eu não vou votar em nenhum.
                        Mas vou lá. Branco.
                        Será a primeira vez.

                        Comentário


                          #72
                          Há vários partidos novos, pelo menos os seguintes:

                          Iniciativa Liberal
                          Nós cidadãos
                          Aliança

                          Portanto, não é por falta de opções, só se for por falta de opções de qualidade.

                          Comentário


                            #73
                            Eu queria votar IL, mas não sendo Porto ou Lisboa é um voto perdido...

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por meialeca Ver Post
                              Eu queria votar IL, mas não sendo Porto ou Lisboa é um voto perdido...
                              Pois, fora de Lisboa e Porto são certamente votos inúteis, e mesmo em Lisboa e Porto não sei se vão conseguir eleger deputados.

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por PortuguesAoVolante Ver Post
                                A função do PS é estourar com os orçamentos, culpar a conjuntura internacional, e sair de fininho pois o próximo que vier, que se desenmerde.

                                Se não for nestes 4 anos, serão nos outros.

                                És muito optimista, à espera que eles aprendam ou até se responsabilizem com o que fazem. Já viste como Sócrates é o novo Voldemort, nem falam?


                                E se não for nos próximos 4 anos, há-de ser nos outros 4 anos a seguir! Mas a Senhora de Preto há-de cá chegar!

                                O Passos Coelho já o previu há uns anos! É só uma questão de tempo!

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por meialeca Ver Post
                                  Eu queria votar IL, mas não sendo Porto ou Lisboa é um voto perdido...
                                  Eu ainda não sei, do PS para esquerda nem pensar. O PSD e CDS nesse estado não, é quase deprimente o estado actual.

                                  IL ou outra coisa qualquer, pode ser voto inutil hoje, mas sempre dá esperança ao projecto para continuar, e quem sabe crescer.

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por CL Ver Post
                                    E se não for nos próximos 4 anos, há-de ser nos outros 4 anos a seguir! Mas a Senhora de Preto há-de cá chegar!

                                    O Passos Coelho já o previu há uns anos! É só uma questão de tempo!
                                    O Passos Coelho previu, em julho de 2016, que o diabo chegaria em Setembro, ou seja, dois meses depois.

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por 33Stradale Ver Post
                                      O Passos Coelho previu, em julho de 2016, que o diabo chegaria em Setembro, ou seja, dois meses depois.
                                      E chegou, foi o diabo das cativações.

                                      Comentário


                                        #79

                                        Comentário


                                          #80
                                          "O Bloco veio esta quinta-feira fazer um apelo, em comunicado formal, para que o Governo cancele uma futura visita do presidente brasileiro a Portugal.

                                          “Jair Bolsonaro não é bem-vindo a Portugal”, declara a direcção bloquista, para a qual é “inaceitável” Bolsonaro pôr os pés em solo português. A existir visita, isso “sinalizaria ao povo irmão do Brasil que o Governo português é conivente com o constante desrespeito pela democracia demonstrado”. Infelizmente para este argumento, foi o “povo irmão brasileiro” que elegeu Jair Bolsonaro como seu Presidente em eleições até agora não declaradas ilegais. Para angústia de muitos de nós, o representante do povo irmão é, para efeitos internacionais, a inanidade Bolsonaro. Ele tem espírito de ditador, mas o Brasil ainda não está classificado como ditadura.

                                          O que levou o Bloco a pedir o cancelamento da cimeira Portugal/Brasil marcada para 2020? Mais uma imbecilidade de Bolsonaro – que seguramente não é mais grave do que quando glorificou o torturador de Dilma Rousseff, na sessão de impeachment da ex-presidente do Brasil. Desta vez, Bolsonaro disse que um dos mortos pela polícia durante a ditadura teria sido, na sua opinião, morto pelos companheiros da organização a que pertencia.

                                          A dirigente do Bloco de Esquerda disse que, “independentemente das divergências políticas com o presidente”, a última anormalidade de Bolsonaro “impõe um dever de solidariedade com as vítimas da ditadura brasileira”. Ora, desde sempre Bolsonaro se identificou com a ditadura militar. No impeachment de Dilma Rousseff dedicou o seu voto “à memória do coronel Brilhante Ustra, o terror de Dilma Roussef”. Ustra era um dos homens fortes da polícia da ditadura, reconhecido pelos tribunais brasileiros como torturador. De 2016 até aqui, foram várias as vezes em que chamou “herói” a Ustra. Não há aqui nada de novo. É repugnante, sórdido, mas nada de novo.

                                          Apelar ao fim das cimeiras luso-brasileiras que é o que, em última análise, pede o Bloco de Esquerda, serve os dois povos irmãos? Não, não serve. Claro que existe a alternativa teórica de cortar relações diplomáticas com o Brasil, mas nem deve ser isso que o Bloco quer. Se, de facto, o partido conseguisse ter votos suficientes para integrar um governo onde tivesse genuína influência, como afirma o líder parlamentar, Pedro Filipe Soares, cancelaria a visita de Bolsonaro? Provavelmente não. Até o Bloco é capaz de fazer realpolitik – como até mostrou nestes últimos quatro anos."

                                          O BE quer cortar relações com o Brasil?

                                          Comentário


                                            #81

                                            Comentário


                                              #82
                                              https://observador.pt/2019/07/30/son...ado-de-sempre/

                                              Comentário


                                                #83
                                                cada vez me parece mais claro que o efeito prático da criação dos partidos aliança, chega e IL é a ampliação da vitória do PS e da esquerda em geral

                                                De referir que noutros países partidos parecidos com o chega vão buscar uma grande parte dos seus votos a partidos como o pcp e o BE

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Contrariamente ao que eu escrevi aqui há uns meses... os 60% parecem já estar garantidos...

                                                  Já só vou errar por 6,66%... Por favor! Votem no PSD ou no PAN ou nos liberais ou nas alianças! Não me deixem ficar mal!


                                                  Falando mais seriamente, porque os 60% já lá moram, embora o camarada do PCP tenha alguma razão em perguntar se as eleições já foram feitas e ele nem deu por isso...

                                                  Mas eu ainda não dei por nenhum político dos que interessam (nem dos outros...), nem tão-pouco o nosso selfies a apelar à participação no voto!

                                                  Será que é indiferente as pessoas votarem ou não? Vamos ter novamente 70% de zombies? Que tanto se lhes dá como se lhes deu? Mas que povo mais mredas, mesmo!

                                                  Isto só melhora, não com o voto obrigatório!, mas quando acenarem com uma cenoura à frente dos olhos!

                                                  O NIF que vota tem direito a 10% de desconto no IRS desse ano, 5% no ano seguinte!

                                                  É casado? É junto? União de facto? Tem NIF? Votou? Tem os seus 10% nesse ano e 5% no ano seguinte!


                                                  Não pagam IRS? Certamente também não pagam IMI... claramente se arranjará uma maneira de lhes oferecer mil euros em títulos do tesouro a movimentar dentro de 7 anos!

                                                  Não querem? Ou já morreram mesmo ou são mesmo zombies...
                                                  Editado pela última vez por CL; 02 September 2019, 22:31.

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                                                    Eu não vou votar em nenhum.
                                                    Mas vou lá. Branco.
                                                    Será a primeira vez.
                                                    Parabéns, estás a deixar os outros votarem por ti...

                                                    Lê o ponto 3
                                                    Perguntas Frequentes: Votos em branco e nulos | Comissão Nacional de Eleições

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Estou indeciso. Entre PAN, PSD ou IL.

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        PAN é que não...
                                                        Antes votaria BE ou outra bosta qualquer...
                                                        Se há partido que me mete nojo é o PAN. Esta mania de que é in ter animais de estimação e quem os tem tem todos os direitos e sobreporem-se a quem é contra, mesmo em maioria... que nojo....

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por orion Ver Post
                                                          PAN é que não...
                                                          Antes votaria BE ou outra bosta qualquer...
                                                          Se há partido que me mete nojo é o PAN. Esta mania de que é in ter animais de estimação e quem os tem tem todos os direitos e sobreporem-se a quem é contra, mesmo em maioria... que nojo....
                                                          De facto mas apesar de tudo não é apenas isso. Eu só penso no PAN porque pode ajudar a tirar o BE do governo caso não haja maioria absoluta (PS pode dispensar o Bloco se o PAN tiver deputados suficientes) e a colocar mais na agenda as questões ambientais. O problema é que de cada vez que o deputado do PAN abre a boca menos vontade tenho em votar neles.

                                                          Por outro lado gostava que o Rui Rio não tivesse uma votação tão baixa quanto as sondagens dão e por último gostava de ver a IL com deputados na assembleia. Daí estar indeciso.

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            É impressão minha ou o Costa está muito mais inclinado para uma coligação governativa com a CDU do que com o BE ?

                                                            O PS e o BE andam às turras na comunicação social ultimamente.
                                                            Já o PS e o PCP têm passado a ultima semana (incluindo o debate) a elogiarem-se um ao outro.

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por MVA Ver Post
                                                              É impressão minha ou o Costa está muito mais inclinado para uma coligação governativa com a CDU do que com o BE ?

                                                              O PS e o BE andam às turras na comunicação social ultimamente.
                                                              Já o PS e o PCP têm passado a ultima semana (incluindo o debate) a elogiarem-se um ao outro.
                                                              Será isso, ou será que o Costa não quer uma votação expressiva no BE? É que quanto maior for a votação no BE , mais exigências podem fazer.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X