Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Deslocação para fora, direitos e regalias

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    O azedume é geral

    As mulheres fizeram greve ou que?

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por NunoTD Ver Post
      A minha cultura sei eu bem qual é... naquela posição cheguei onde é possível, isto de ir lá, não muda nem mudará nada de futuro. Eu vou lá, faço o trabalho que tenho a fazer, arrumo a trouxa e regresso. Pelo valor normal e comida, não obrigado. Isso tenho cá.
      Então, se é assim tão simples, não percebo o motivo de se ter aberto o tópico

      Originalmente Colocado por jogador89 Ver Post
      Eu vou para fora em trabalho, só vejo alcatrão, é lindo. E ganho por isso, ajudas de custos, clausulas do cctv etc. O pessoal daqui está contra a uma suposta greve (eu nao faco, mas nao critico). Por acaso aqui o forum está rodeado de supostos altos cargos, mas abrir empresas tá quieto. È só consultorias, também como isto é um forum online, ninguém se conhece, até podem dizer A e ter B, conclusão têm uma segunda vida, bipolares.


      Agora a sério, ao ir para fora, obvio que te vai aumentar a remuneração auferida mensalmente, uma questão a colocar nos RHs, como em qualquer ramo, empresa, varia das possibilidades da tua entidade patronal, se disseres o sector de actividade para o pessoal ajudar. Sabes que tens alojamento pago (nao és camionista) nao corres o risco de dormir numa berma qualquer e abanar numa estrada nacional qualquer nos arredores de frança
      Mas agora vais fazer birra sobre o teu trabalho em todos os tópicos? Haja paciência... Tu criticas tudo e todos, mas também não arriscas a sair da zona de conforto. Ganhar calo na vida nunca fez mal a ninguém...

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por krendam Ver Post
        Vais estar lá 12 dias.

        Quanto estão dispostos em gastar em hotel contigo? Quanto te dão de extra por dia?
        A questão do hotel, não me preocupo, será o que for mais perto do local de trabalho.
        O extra por dia é que eu queria retirar daqui uma ideia antes de o dizerem. Para saber se é o justo ou não.

        Comentário


          #34
          Que violência.
          Ele está a perguntar "aos amigos" como qq um de nós falaria com um amigo " na tua empresa como é deslocações ao estrangeiro?"

          Mas não entendo mto bem o que queres pq se só lá vais pelo dinheiro, tens de perguntar aos RH as condições. Noutras empresas pagarem mais ou menos não vai fazer com que a tua mude de ideias.


          Na minha pagam o alojamento e viagem, não imagino que qq outra empresa faça de forma diferente. É a empresa que trata disso, mas nem todas o fazem.
          E há os per diem , valor por cada dia. Noutras empresas pagam contra factura.
          Já trabalhei em empresas que tratam de tudo e têm per diem e empresas que eu trato da viagem e reembolsam mediante factura.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por Ricky5 Ver Post




            Mas agora vais fazer birra sobre o teu trabalho em todos os tópicos? Haja paciência... Tu criticas tudo e todos, mas também não arriscas a sair da zona de conforto. Ganhar calo na vida nunca fez mal a ninguém...

            Achas tas tolo, o que eu disse é que o pessoal aqui nestas bandas deve ser bipolar (não vou mencionar nomes) o que vale é que aqui ninguem se conhece, se nao tinhamos muitos telhados de vidro.


            PS: O pessoal aqui até passa 24h a escrever, eu digo que são muito trabalhadores..................................... ............................................para o bronze

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por jimbo Ver Post
              diferem de empresa, diferem de sector, diferem do destino, diferem do grau de senioridade de quem vai, diferem da distância, diferem de tudo.

              além do mais, toda a atitude é errada, quem trabalha numa empresa de jeito não anda com estas conversas de sindicalista, a falar dos patrões que enchem os bolsos e o crl.

              se fosse uma empresa de jeito, ele estaria era contente por ter a oportunidade de ir ao estrangeiro (independentemente das condições, é óbvio que ninguém vai pelo próprio bolso), e estaria a ver como é que iria capitalizar isto na avaliação anual para se distinguir dos outros que não foram.

              capitalizar em termos financeiros e em termos de carreira a médio/longo prazo, que é o que interessa. É ridículo estar-se a focar nas migalhas do "extra" agora, o que é interessa é saber jogar o long game.
              Quem trabalha numa empresa só fala mal dos FPs e estado que nos chula e o crl

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por AyrtonRose Ver Post
                Quem trabalha numa empresa só fala mal dos FPs e estado que nos chula e o crl
                Tipo jimbo

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por jogador89 Ver Post
                  Achas tas tolo, o que eu disse é que o pessoal aqui nestas bandas deve ser bipolar (não vou mencionar nomes) o que vale é que aqui ninguem se conhece, se nao tinhamos muitos telhados de vidro.


                  PS: O pessoal aqui até passa 24h a escrever, eu digo que são muito trabalhadores..................................... ............................................para o bronze
                  Então, mas que confianças são essas para me chamares tolo ou o quer que fosse (quando, pelos teus posts e atitudes aqui no fórum, parece servir-te melhor a ti a carapuça)? Não te conheço de lado nenhum (nem tenho interesse em te conhecer)

                  Quanto ao teu PS, diz 'o roto ao nu'... E se não fazes multitasking, olha temos pena pelas tuas limitações

                  Comentário


                    #39
                    Eu recebo 7 euros e tal por dia. Como me pagam o almoço e no final do mês recebo na mesma o subsídio referente a esses dias é essa a minha ajuda... :/

                    Ps: e poupo no jantar, na luz, na água...

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por AyrtonRose Ver Post
                      Que violência.
                      Ele está a perguntar "aos amigos" como qq um de nós falaria com um amigo " na tua empresa como é deslocações ao estrangeiro?"

                      Mas não entendo mto bem o que queres pq se só lá vais pelo dinheiro, tens de perguntar aos RH as condições. Noutras empresas pagarem mais ou menos não vai fazer com que a tua mude de ideias.


                      Na minha pagam o alojamento e viagem, não imagino que qq outra empresa faça de forma diferente. É a empresa que trata disso, mas nem todas o fazem.
                      E há os per diem , valor por cada dia. Noutras empresas pagam contra factura.
                      Já trabalhei em empresas que tratam de tudo e têm per diem e empresas que eu trato da viagem e reembolsam mediante factura.
                      Tens o discernimento para compreender a minha questão, ao contrário de uns tantos.

                      É isso, é aguardar a proposta deles. Vejo que não existe um valor por onde nos guiar.

                      Comentário


                        #41
                        Deslocação para fora, direitos e regalias

                        Já trabalhei numa empresa onde pagavam um valor por dia durante a deslocação. Depois tinha de pagar alimentação do meu bolso, mas o valor que recebia era fixo, pelo que, com cabeça, ainda conseguia juntar algum (no caso, para deslocações a Angola, 2 e 3 semanas longe de casa).

                        Já trabalhei numa outra empresa em que o valor pago era contra fatura, até um limite de x (variável de acordo com o país destino). Tempo de viagem era considerado overtime, pelo que dava para compensar depois em horas.

                        Estadias e viagens, em todos os casos, obviamente a cargo da empresa.

                        Depende também do que está no contrato.

                        Desculpem, a primeira empresa referida não era bem uma “empresa”. Era uma consultoria.
                        Editado pela última vez por MMdC; 24 July 2019, 21:38.

                        Comentário


                          #42
                          Na suiça pagaram me hotel, pequeno almoço e transportes. Almoço era na empresa. Davam me 60 euros extra por dia. Fui através doutro país europeu e foi para receber um treino.

                          Comentário


                            #43
                            Boas respostas, Kendram e MiguelMelodeCarvalho.

                            Era justamente neste registo que pretendia as respostas, com experiência vivenciada.
                            Não como alguns user que só vieram ocupar espaço, de mal com a vida, falta de sexo e sol na moleirinha muito possivelmente.

                            Comentário


                              #44
                              Há empresas a pagar ao dia pelos dias de viagem? Bolsas... Eu devo viver num mundo paralelo que nunca vi disso...

                              Eu sou pago em noites de hotéis grátis e milhas aéreas...

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por NunoTD Ver Post
                                Tens o discernimento para compreender a minha questão, ao contrário de uns tantos.

                                É isso, é aguardar a proposta deles. Vejo que não existe um valor por onde nos guiar.
                                Claro que não existe valor para te guiares. Na minha empresa tanto pago 500 euros por uma semana fora como posso pagar 2.000 euros. Ou até posso nem pagar nada, como já aconteceu.

                                Que conclusão tiras? Nenhuma.

                                Eu começaria por pedir o jacto privado e depois logo vês até onde consegues negociar.

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
                                  Há empresas a pagar ao dia pelos dias de viagem? Bolsas... Eu devo viver num mundo paralelo que nunca vi disso...

                                  Eu sou pago em noites de hotéis grátis e milhas aéreas...
                                  Na minha empresa os dias são pagos mas mandamos sempre o pessoal em escalas malucas, tipo addis ababa. E agora depois de ter caído um avião la na zona o pessoal fica logo fino...[emoji108][emoji28]

                                  Comentário


                                    #47
                                    Até há uns anos alem das despesas pagas a 100%, contra fatura (mas com adiantamento) recebíamos um valor diário de deslocação, exceto Espanha. Mas agora nem isso. Claro que estamos s falar de poucos doas fora...

                                    Comentário


                                      #48
                                      Fico espantado com este tópico porque eu passo mais de 100 dias por ano no estrangeiro em trabalho ou formação e não recebo mais por isso, já me pagam bem por ter de ter este tipo de vida. Negociar valores?? Hotel, avião e refeições pagas e já é bem bom

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
                                        Há empresas a pagar ao dia pelos dias de viagem? Bolsas... Eu devo viver num mundo paralelo que nunca vi disso...

                                        Eu sou pago em noites de hotéis grátis e milhas aéreas...
                                        Essa era uma das vantagens de quando viajava na minha empresa anterior: milhas.

                                        Depois quando comecei a gerir a equipa, comecei a mandá-los para hotéis de categorias em que normalmente não ficariam na sua vida privada, aproveitando o facto de, por exemplo, as tarifas serem mais baixas am alguns países da Ásia. Piscinas e spas. A malta agradecia. Era uma forma (a única) de os compensar pelos dias longe da famílias (2/3 semanas de cada vez).

                                        Comentário


                                          #50
                                          Pergunta aos recursos humanos, isso tem de estar definido.
                                          Se queres saber os direitos, vê o CCT aplicável à tua empresa ou profissão, mas por norma é o que já disseram:
                                          - transportes e estadia.
                                          - valor diário para refeições ou reembolso contra faturas (O valor diário varia com o país e cidade, no meu caso vai +- dos 30 aos 100€).
                                          - compensação diária (20% do base no meu CCT).
                                          - compensação em férias (2 dias por mês de ausência, no meu CCT).
                                          - seguros.

                                          Por norma gasto mais quanto estou fora porque aproveito para conhecer os lugares, jantar fora, etc. Vale-me pela experiência, de vida e profissional.
                                          Agora não viajo tanto, mas cheguei a passar meses a fio em viagem. Esse ano tenho mais viagens que o normal, mas são curtas (3~5dias). Só em julho são 3.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
                                            Há empresas a pagar ao dia pelos dias de viagem? Bolsas... Eu devo viver num mundo paralelo que nunca vi disso...

                                            Eu sou pago em noites de hotéis grátis e milhas aéreas...

                                            Há empresas a pagar em milhas pelos dias de viagem? Bolsas... Eu devo viver num mundo paralelo que nunca vi disso...

                                            Eu sou pago em noites de hotéis grátis e ao dia... Mas tenho de pagar as minhas refeições, e descontam o subsídio de alimentação.

                                            :D

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por NunoTD Ver Post
                                              A minha cultura sei eu bem qual é... naquela posição cheguei onde é possível, isto de ir lá, não muda nem mudará nada de futuro. Eu vou lá, faço o trabalho que tenho a fazer, arrumo a trouxa e regresso. Pelo valor normal e comida, não obrigado. Isso tenho cá.
                                              É assim mesmo, pensar na empresa 0, so no proprio umbigo.
                                              E querem que se invista a fundo em Portugal, tá bem

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por Raistaparta Ver Post
                                                Fico espantado com este tópico porque eu passo mais de 100 dias por ano no estrangeiro em trabalho ou formação e não recebo mais por isso, já me pagam bem por ter de ter este tipo de vida. Negociar valores?? Hotel, avião e refeições pagas e já é bem bom
                                                Aí está.

                                                Se não tivesses de te deslocar constantemente ao estrangeiro, o ordenado seria o mesmo?

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
                                                  Aí está.

                                                  Se não tivesses de te deslocar constantemente ao estrangeiro, o ordenado seria o mesmo?
                                                  Acho essa questao irrelevante.
                                                  O salario é o que é, se uma pessoa sabe que vai viajar tem 3 hipoteses:

                                                  - negocia salario e assina
                                                  - fica com o salario proposto e assina
                                                  - rejeita.

                                                  Em qualquer dos casos nao reclama porque é a SUA propria decisao.
                                                  Confesso que também nunca vi negociacao de salario porque se viaja muito. Nao queres baza, vem outro. Da-se um melhor salario sim se o tipo compensar.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por NunoTD Ver Post
                                                    Sou o primeiro a ir, fomos anexados há cerca de 4 anos.
                                                    Conforme expliquei no post inicial, quero ir com umas ideias para quando me proporem as condições.
                                                    Por cá, multinacional alemã ligada à industria automotiva, e as regras são:
                                                    Voo: mais barato que há, mesmo que te meta em escalas
                                                    - pagam carro alugado e despesas de deslocamento lá
                                                    - pagam estadia, embora possa ser até num hotel 1* ou numa pousada qlq (isto também deve ser porque na zona dos clientes há pouca oferta, porque quando os chefes cá vêm ficam em 4*)
                                                    Consoante o tipo de pais pagam ainda 40/50€ por dia.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Oh jimbo, tu até és assertivo, mas não faltam aí multinacionais (e com isto entendo, empresas com representação e operação em diferentes países) com tudo muito mal definido, e uma vez que esta empresa onde ele estava foi anexada, é um caso bem provável

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por Mazzeo Ver Post
                                                        Pergunta aos recursos humanos, isso tem de estar definido.
                                                        Se queres saber os direitos, vê o CCT aplicável à tua empresa ou profissão, mas por norma é o que já disseram:
                                                        - transportes e estadia.
                                                        - valor diário para refeições ou reembolso contra faturas (O valor diário varia com o país e cidade, no meu caso vai +- dos 30 aos 100€).
                                                        - compensação diária (20% do base no meu CCT).
                                                        - compensação em férias (2 dias por mês de ausência, no meu CCT).
                                                        - seguros.

                                                        Por norma gasto mais quanto estou fora porque aproveito para conhecer os lugares, jantar fora, etc. Vale-me pela experiência, de vida e profissional.
                                                        Agora não viajo tanto, mas cheguei a passar meses a fio em viagem. Esse ano tenho mais viagens que o normal, mas são curtas (3~5dias). Só em julho são 3.
                                                        Bom post.
                                                        Explicativo e sem julgamentos de valor sem conhecer a pessoa.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por Mazzeo Ver Post
                                                          Pergunta aos recursos humanos, isso tem de estar definido.
                                                          Se queres saber os direitos, vê o CCT aplicável à tua empresa ou profissão, mas por norma é o que já disseram:
                                                          - transportes e estadia.
                                                          - valor diário para refeições ou reembolso contra faturas (O valor diário varia com o país e cidade, no meu caso vai +- dos 30 aos 100€).
                                                          - compensação diária (20% do base no meu CCT).
                                                          - compensação em férias (2 dias por mês de ausência, no meu CCT).
                                                          - seguros.

                                                          Por norma gasto mais quanto estou fora porque aproveito para conhecer os lugares, jantar fora, etc. Vale-me pela experiência, de vida e profissional.
                                                          Agora não viajo tanto, mas cheguei a passar meses a fio em viagem. Esse ano tenho mais viagens que o normal, mas são curtas (3~5dias). Só em julho são 3.
                                                          Bom post.
                                                          Explicativo e sem julgamentos de valor sem conhecer a pessoa.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
                                                            Há empresas a pagar ao dia pelos dias de viagem? Bolsas... Eu devo viver num mundo paralelo que nunca vi disso...

                                                            Eu sou pago em noites de hotéis grátis e milhas aéreas...
                                                            Bolas, tu que és tão vivido neste mundo não sabes disso?!?!

                                                            Qual seria o sentido de um gajo ir para fora, quase sempre num país onde se ganha mais, receber-se o mesmo que se ganha cá?
                                                            Não te pagam alimentação lá fora? Pagas o jantar no restaurante do teu bolso?

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por NunoTD Ver Post
                                                              Conforme o título indica, existe a possibilidade de deslocação para fora em trabalho, por um período de 12 dias. O trabalho será nas instalações da empresa em que trabalho cá, uma multinacional.
                                                              Posto isto, peço a vossa ajuda em termos do que tenho direito por parte da empresa, uma vez deslocado.
                                                              O hotel e deslocação é pago. O resto ainda não foi falado, mas gostaria de ir preparado, quando essa situação ocorrer.
                                                              Obrigado a todos.
                                                              Se pagam hotel e alimentação não tens direito a nada para além do salário.
                                                              O único direito são as horas suplementares que devem ser pagas.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X