Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Banco CTT-Incompetência

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
    É o que farei brevemente, só estou à espera de finalisar uns assuntos e depois acabar lentamente com a CGD!

    Já com os CTT, talvez não seja possivel a curto-médio prazo, pois sou Aforrista. Mas estou muito desagradado com o atendimento deles nos últimos tempos, sendo que tive inclusivamente que me queixar ao IGCP
    Eu tenho lá algum dinheiro parado. Na caixa tiravam-me 6€ ( mais os cartoes). Em 10 anos limparam-me uma data de dinheiro.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por eu Ver Post
      Eu tenho uma conta no banco CTT.

      A qualidade do serviço está ao nível do que pagamos por ele.
      A interação com eles é no dia de abrir a conta. De resto dá para tratar online e nas caixas multibanco. Nunca é preciso lá ir. No activo tenho contas desde 2013 e nunca falei com ninguem ( so ao telemovel para abrir a conta e uma vez que perdi o cartao e me enviaram outro de borla).
      No CTT falei com a senhora no dia de abertura da conta, foi simpática e pronto, está lá a conta, tenho o NIB se precisar de por la dinheiro ponho se quiser gastar gasto com o cartao. Voces vao para os bancos meter conversa?

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por 33Stradale Ver Post
        Tenho um amigo que saiu de um banco grande para ir coordenar uma zona geográfica do Banco dos CTT. Acho que só não foi embora ao fim de 3 meses porque não tinha aternativa imediata e o dinheiro faz falta a toda a gente. Ele queixa-se de tudo. Os colaboradores, há de 2 tipos: os jovens e motivados que contudo não têm experiência quase nenhuma de banca; os mais velhos que fizeram a carreira toda nos CTT e que, na maioria das vezes, estão contrariados no Banco. Quanto à parte dos sistemas informáticos, parece que em vez de comprarem uma solução tipo chave na mão, resolveram desenvolver tudo dentro de casa, o que tem dado muitos problemas.
        Entretanto tiveram que dar a mão à palmatória e começaram a contratar gente com experiência de banca (o meu amigo é um deles) e informáticos vindos de outros bancos.

        Por acaso abri lá conta por mera curiosidade. Queria saber como iriam fazer e "tornar-se" um banco vindo do nada. E para perceber bem nada melhor que ser cliente.

        Fiquei muito surpreso em ver como têm funcionários dos "correios" que tanto entregam encomendas como abrem contas bancárias. Por muito fácil (ou difícil, não faço ideia) que a profissão de bancário seja... estamos na era da formação específica, não sei que ideia peregrina foi essa de acharem que o pessoal podia dar uma perninha em assuntos tão específicose por vezes até... "delicados".

        Sinceramente, na minha opinião, quando uma empresa age desta forma e não encara a formação específica dos colaboradores como decisiva, acaba por não se respeitar a si própria.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post
          Por acaso abri lá conta por mera curiosidade. Queria saber como iriam fazer e "tornar-se" um banco vindo do nada. E para perceber bem nada melhor que ser cliente.

          Fiquei muito surpreso em ver como têm funcionários dos "correios" que tanto entregam encomendas como abrem contas bancárias. Por muito fácil (ou difícil, não faço ideia) que a profissão de bancário seja... estamos na era da formação específica, não sei que ideia peregrina foi essa de acharem que o pessoal podia dar uma perninha em assuntos tão específicose por vezes até... "delicados".

          Sinceramente, na minha opinião, quando uma empresa age desta forma e não encara a formação específica dos colaboradores como decisiva, acaba por não se respeitar a si própria.
          Não é um banco de investimento , nem vendem lá produtos XPTO. Os funcionários bancários por ex. da caixa e outros também não conhecem a legislação nem sabem ao certo o que andam a fazer.

          Comentário


            #35
            o banco sofre preconceito por ser uma estação de correios

            Comentário


              #36
              O Banco CTT volta a liderar o número de reclamações feitas ao Banco de Portugal em dois segmentos. Na primeira vez em que o banco concede crédito à habitação ao longo de todo o ano, recebeu 5,6 reclamações por cada mil contratos, deixando a longa distância o segunda instituição do ranking (o Santander Totta, com 1,4), de acordo com o Relatório de Supervisão Comportamental publicado esta quarta-feira.


              Tal como no ano anterior, o Banco CTT lidera ainda as reclamações nos depósitos à ordem, com 0,81 queixas em cada mil depósitos, seguido do Deutsche Bank (0,5).

              https://www.tsf.pt/economia/interior...-10782258.html

              Comentário


                #37
                ok
                mas continuando a ser chato
                como já se tem o preconceito à minha coisinha faz - se logo queixa
                já se está com a ideia que nao vale nada
                o ser humano é assim, é dificil reverter isto
                começou logo por ser estaçao de correios e as pessoas nao perdoam

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por canicula Ver Post
                  Se tiveres um horario "normal" de trabalho, como raio fazes para ir tratar de um assunto a um banco? Vais lá às 7 da tarde, como no continente?
                  Tiro meio dia de férias, entro mais tarde e depois compenso, por exemplo.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por jimbo Ver Post
                    comparar com a caixa....

                    isso é como dizer que o serviço nas finanças não é mau porque está ao mesmo nível do da segurança social

                    Comentário


                      #40
                      Se eu quisesse abrir agora uma conta para o dia-a-dia, num banco português, escolhia o moey!.

                      https://www.moey.pt/
                      https://apps.apple.com/pt/app/id1462060959
                      Editado pela última vez por MaxVerstappen; 27 August 2019, 15:35.

                      Comentário


                        #41
                        Interessante, porque é que um "banco" da caixa agrícola de telefone portugues nao tem o site em portugues?

                        Comentário


                          #42
                          Para começar, sou funcionário dos CTT há cerca de 20 anos.

                          Acho profundamente injusto o apelidar de (ex) funcionários públicos pois é coisa que NUNCA fomos!

                          Os CTT eram uma empresa com uma maioria de capital público, ou seja, não se tinha as férias da FP, não se tinha as 35h da FP, não se tinha as pontes da FP, não se tinha a ADSE, ... mas tiveram direito a todos os cortes do governo do Passos.

                          Nas alturas boas, vi muitos meninos que criticavam a boa vida nos CTT a irem para lá trabalhar e a chorarem por não conseguirem fazer o trabalho. Falo do trabalho base dos CTT que era a entrega de correspondência.

                          Com a privatização veio o maximizar dos lucros a um custo tremendo. Não há funcionário suficientes, há pressões horríveis, há cortes brutais no vencimento e actualmente vê-se zucas a interromperem o seu trabalho na Uber EATS para lá irem experimentar e a voltarem a antigo trabalho porque fazem bem menos.

                          Eu sei que há ovelhas ranhosas em todo o lado mas fazia bem a muita gentinha passar uma temporada nos CTT.

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por jktfah Ver Post
                            Interessante, porque é que um "banco" da caixa agrícola de telefone portugues nao tem o site em portugues?
                            My bad.
                            Ligação alterada.
                            Editado pela última vez por MaxVerstappen; 27 August 2019, 15:36.

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por Stormskaer Ver Post
                              Para começar, sou funcionário dos CTT há cerca de 20 anos.

                              Acho profundamente injusto o apelidar de (ex) funcionários públicos pois é coisa que NUNCA fomos!

                              Os CTT eram uma empresa com uma maioria de capital público, ou seja, não se tinha as férias da FP, não se tinha as 35h da FP, não se tinha as pontes da FP, não se tinha a ADSE, ... mas tiveram direito a todos os cortes do governo do Passos.

                              Nas alturas boas, vi muitos meninos que criticavam a boa vida nos CTT a irem para lá trabalhar e a chorarem por não conseguirem fazer o trabalho. Falo do trabalho base dos CTT que era a entrega de correspondência.

                              Com a privatização veio o maximizar dos lucros a um custo tremendo. Não há funcionário suficientes, há pressões horríveis, há cortes brutais no vencimento e actualmente vê-se zucas a interromperem o seu trabalho na Uber EATS para lá irem experimentar e a voltarem a antigo trabalho porque fazem bem menos.

                              Eu sei que há ovelhas ranhosas em todo o lado mas fazia bem a muita gentinha passar uma temporada nos CTT.
                              Então dá lá a tua opinião sobre o Lacerda!

                              Dito isto, sim os CTT estao todos lixados.

                              São uma amostra da empresa que já foram. É um absurdo uma empresa de correios deixar de se focar na sua actividade core que é: entrega de cartas e encomendas!!

                              O serviço de entrega decaiu substancialmente. Até vêm sendo penalizados por incumprimento dos serviços contratados com o incumbente e daí terem que baixar os preços.

                              O banco nao gera rendimento. Mesmo os serviços financeiros relacionados para o Estado tem decaído bastante.

                              O xor Lacerda, antigo alto quadro do BCP, deu cabo daquilo e depois foi embora. Distribuiram milhões em dividendos que seriam melhor utilizados em garantir a modernização do negócio principal.

                              Ora aí está o exemplo de uma empresa que funcionava mto melhor na esfera do Estado.

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por Celsius Ver Post
                                É um absurdo uma empresa de correios deixar de se focar na sua actividade core que é: entrega de cartas e encomendas!!
                                Desleixaram-se no negócio que está em forte crescimento - entrega de encomendas.
                                Para se dedicarem a um negócio que está perto da extinção - banca de retalho.

                                Comentário


                                  #46
                                  Já ouviram falar de um banco chamado de Activo Bank? E porque é que ainda não têm lá conta???

                                  Até funciona bem e tudo! Coisa tão estranha... não fossem as filas à porta para abrir conta!

                                  Mais estranho ainda! Trabalham das 10H às 20H!

                                  E ainda mais estranho... ao Sábado têm o mesmo horário... e nem fecham para almoço, nem lanchinho nem nada...


                                  Querem ainda mais estranho? Têm uns telefones com alguém inteligente do outro lado e ainda respondem em tempo útil aos e-mails e tudo!


                                  Este banco não é deste planeta! "Isto não existe!"

                                  Era o que eu diria se não o conhecesse...

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por Stormskaer Ver Post
                                    Para começar, sou funcionário dos CTT há cerca de 20 anos.

                                    Acho profundamente injusto o apelidar de (ex) funcionários públicos pois é coisa que NUNCA fomos!

                                    Os CTT eram uma empresa com uma maioria de capital público, ou seja, não se tinha as férias da FP, não se tinha as 35h da FP, não se tinha as pontes da FP, não se tinha a ADSE, ... mas tiveram direito a todos os cortes do governo do Passos.

                                    Nas alturas boas, vi muitos meninos que criticavam a boa vida nos CTT a irem para lá trabalhar e a chorarem por não conseguirem fazer o trabalho. Falo do trabalho base dos CTT que era a entrega de correspondência.

                                    Com a privatização veio o maximizar dos lucros a um custo tremendo. Não há funcionário suficientes, há pressões horríveis, há cortes brutais no vencimento e actualmente vê-se zucas a interromperem o seu trabalho na Uber EATS para lá irem experimentar e a voltarem a antigo trabalho porque fazem bem menos.

                                    Eu sei que há ovelhas ranhosas em todo o lado mas fazia bem a muita gentinha passar uma temporada nos CTT.
                                    Subscrevo, cada palavra e virgula. De tudo o que mencionas, eu já por lá ando há 24 anos.

                                    Apenas 2 reparos, a empresa era gerida por um administrador escolhido pelo governo em exercício.

                                    Onde era e sempre foi uma empresa independente, ou seja, sem a necessidade do estado investir um cêntimo. Ainda ganhavam, a empresa tinha lucros anuais de 50 milhões/ano. Dinheiro esse que era, para tapar ou minimizar o défice no final de cada ano.

                                    Antes da privatização, os trabalhadores tiveram uma "prenda". Seriam contemplados com um corte no ordenado, até menos 300€ mês.

                                    Resumindo, a todos que criticam, tem razão e concordo. Mas, infelizmente a empresa e graças ao tal Lacerda, a empresa CTT que primava pela qualidade no serviço prestado, e pelos muitos anos de serviço postal.

                                    Após a privatização, transformou-se numa empresa sem rumo e sem qualquer, preocupação com o cliente.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por CL Ver Post
                                      Já ouviram falar de um banco chamado de Activo Bank? E porque é que ainda não têm lá conta???

                                      Até funciona bem e tudo! Coisa tão estranha... não fossem as filas à porta para abrir conta!

                                      Mais estranho ainda! Trabalham das 10H às 20H!

                                      E ainda mais estranho... ao Sábado têm o mesmo horário... e nem fecham para almoço, nem lanchinho nem nada...


                                      Querem ainda mais estranho? Têm uns telefones com alguém inteligente do outro lado e ainda respondem em tempo útil aos e-mails e tudo!


                                      Este banco não é deste planeta! "Isto não existe!"

                                      Era o que eu diria se não o conhecesse...
                                      sou do activo desde 2013 e adoro
                                      abri a conta por telefone, telefonei e mandaram uma capinha com os cartoes para o millenium bcp local
                                      ok
                                      se quiser tratar de um problema pessoalmente ( isso existe ) ? tenho que ir ao nortshopping a matosinhos a 100 klm daqui
                                      o banco dos ctt está em todo o lado e é mais facil para os funcionarios errarem
                                      sao muitos
                                      o activo tem 6 ou 7 sitios fisicos
                                      o ctt tb tem app e telefone...

                                      Comentário

                                      AD fim dos posts Desktop

                                      Collapse

                                      Ad Fim dos Posts Mobile

                                      Collapse
                                      Working...
                                      X