Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Mota parada - preciso pagar seguro e imposto anual?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Entãoas vamos lá ver, vou até dar o exemplo do meu pai, tem lá em casa a trás mo campo de baixo de um telheiro 3 viaturas paradas que podem circular! Todas com iuc em dia e apenas uma com IPO em dia, mas sem seguro, (só passa o seguro quando a viatura que anda de momento avaria ou tem de fazer alguma manutenção.
    Neste caso o que lhe pode acontecer?

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por Vizza Ver Post
      Entãoas vamos lá ver, vou até dar o exemplo do meu pai, tem lá em casa a trás mo campo de baixo de um telheiro 3 viaturas paradas que podem circular! Todas com iuc em dia e apenas uma com IPO em dia, mas sem seguro, (só passa o seguro quando a viatura que anda de momento avaria ou tem de fazer alguma manutenção.
      Neste caso o que lhe pode acontecer?
      Nada. A polícia só pode entrar num domicílio com mandato judicial ou com prova de flagrante delito.
      Caso te entrem pela casa a dentro sem mais nem menos, nada como usar a lei da legítima defesa...

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por MSchumacher Ver Post
        Nada. A polícia só pode entrar num domicílio com mandato judicial ou com prova de flagrante delito.
        Caso te entrem pela casa a dentro sem mais nem menos, nada como usar a lei da legítima defesa...
        Isto não deve ser muito recomendável. Há aqui um velhote na aldeia, gajo do campo e lenhador, que aqueceu 4 manfios que lhe estavam a sair de casa depois a terem roubado e quando a polícia chegou, todos eles estendidos no chão, e a dizerem que foram agredidos, a polícia quis levá-lo a ele e teve um AVC no momento com os nervos. Felizmente está vivo, mas já não pega num machado.

        Por acaso, se alguém estiver no meu jardim, armado, eu posso disparar sobre ele, ou legalmente, preciso de esperar que dispare sobre mim?

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por Tictac Ver Post
          Isto não deve ser muito recomendável. Há aqui um velhote na aldeia, gajo do campo e lenhador, que aqueceu 4 manfios que lhe estavam a sair de casa depois a terem roubado e quando a polícia chegou, todos eles estendidos no chão, e a dizerem que foram agredidos, a polícia quis levá-lo a ele e teve um AVC no momento com os nervos. Felizmente está vivo, mas já não pega num machado.

          Por acaso, se alguém estiver no meu jardim, armado, eu posso disparar sobre ele, ou legalmente, preciso de esperar que dispare sobre mim?
          Fácil, disparas sobre ele e depois, disparas a arma dele

          Cump.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por MSchumacher Ver Post
            Nada. A polícia só pode entrar num domicílio com mandato judicial ou com prova de flagrante delito.
            Caso te entrem pela casa a dentro sem mais nem menos, nada como usar a lei da legítima defesa...

            Mandado judicial.

            E cuidado com "excesso" de meios na legitima defesa.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por nto Ver Post
              Mandado judicial.

              E cuidado com "excesso" de meios na legitima defesa.
              Acho que tanto dá mandado como mandato.

              man·da·to
              (latim mandatum, -i)
              substantivo masculino
              1. Autorização ou procuração que alguém dá a outrem para, em seu nome, praticar certos actos.

              "mandato", in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2013, https://dicionario.priberam.org/mandato [consultado em 16-10-2019].

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por ice Ver Post
                Fácil, disparas sobre ele e depois, disparas a arma dele

                Cump.
                E se ele vier sem arma, devo colocar a minha na mão dele?

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por MSchumacher Ver Post
                  Acho que tanto dá mandado como mandato.

                  man·da·to
                  (latim mandatum, -i)
                  substantivo masculino
                  1. Autorização ou procuração que alguém dá a outrem para, em seu nome, praticar certos actos.

                  "mandato", in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2013, https://dicionario.priberam.org/mandato [consultado em 16-10-2019].


                  Mas juridicamente, serão figuras distintas.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por Tictac Ver Post
                    E se ele vier sem arma, devo colocar a minha na mão dele?
                    Primeiro arruma-lo, depois bates contra uma porta...

                    Se não te quiseres magoar, abre um buraco e enterra-o no quintal

                    Cump.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por Rodal Ver Post
                      Essa de veículos parados em propriedade privada terem de pagar seguros, é mesmo de Burocratas Europeus, cá por casa existem vários veículos antigos, metade dos quais têm seguro, apesar de circularem pouquíssimo. Os outros que não circulam porque falta compor alguns pormenores para ficarem totalmente originais, não têm seguro e não vão ter enquanto não estiverem em condições de circular.
                      Era o que faltava todos os veículos que estão fechados em garagem terem de ter seguro.
                      De acordo com o que está escrito ai em cima, só mesmo os veículos que estão no quintal é que devem' ter seguro...

                      Digo devem, porque parece ser apenas uma proposta ou indicação de proposta, se a lei não existe em Portugal, pouco interessa.

                      Também deixa o ponto interessante de: O que define um quintal aos olhos da lei?

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por Vizza Ver Post
                        Entãoas vamos lá ver, vou até dar o exemplo do meu pai, tem lá em casa a trás mo campo de baixo de um telheiro 3 viaturas paradas que podem circular! Todas com iuc em dia e apenas uma com IPO em dia, mas sem seguro, (só passa o seguro quando a viatura que anda de momento avaria ou tem de fazer alguma manutenção.
                        Neste caso o que lhe pode acontecer?
                        Como um telheiro não é um quintal, não acontece nada...

                        Comentário


                          #42
                          Tanto filme que já vai por aqui. Eu referi o meu caso de alguns veículos antigos fechados em garagem, um deles sem motor, apressou-se um user a dizer que eu estava em incumprimento.

                          Mas algum Policia e algum Juiz, vão emitir um mandado de busca para uma garagem fechada onde não se passa nada, para verificar veículos antigos sem condições para circularem!?

                          Nem sequer o tribunal Europeu quando deliberou que todos os veículos têm de ter seguro, pensou que alguém iria tentar aplicar isso a veículos sem condições de circulação.

                          Aliás Portugal continuará sempre a ser um País muito pequenino por causa das mentalidades, é o único País da Europa em que um veiculo com 50, 60, 70, 80 anos, o importante é ter livrete nacional, o importante é ter um papelito, todos os outros Países interessa é a viatura ser original, bem conservada, provar a proveniência, factura de compra por exemplo, para provar que não foi roubado, depois disso emitem livrete novo com matricula, aqui se a matricula foi cancelada há muitos anos, na maioria dos casos é um veiculo condenado.

                          Em Portugal, um veiculo comercial com 50, 60 anos tem de pagar IUC, que atrasados estes legisladores!

                          Comentário

                          AD fim dos posts Desktop

                          Collapse

                          Ad Fim dos Posts Mobile

                          Collapse
                          Working...
                          X