Originalmente Colocado por Tictac
Ver Post
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
A ignorância dos marketeiros de meia tigela do McDonald's
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Originalmente Colocado por Pastis Ver PostMas alguém aqui apelou aqui a algum boicote?
Apenas se está a falar dum acontecimento noticiado, ou agora já não se podem debater assuntos como este neste fórum ?
Mas cada um com a sua consciência! Como a minha não me afeta nada, até porque na altura desse atentado ainda estava nas costas do meu avô, tá se bem, e em nada me vai fazer ir menos ao MacDonalds!
Comentário
-
Mas que mundo chato este em que calhamos de viver.
Só virgens ofendidas, só indignados, só keyboard warriors, youtubers, influencers, ou o raio que os parta.
Que geração apaneleirada esta em que calhamos de passar a nossa vida adulta.
Em relação ao tópico em si, qualquer pessoa com dois dedos de inteligência percebe que o slogan é uma alusão à música e não ao evento em si....
Assim como há montes de jogos de PC cujo tema é o regime nazi e o holocausto, e as guerras, e os massacres, é etc etc etc
Incrível é como há gente que não percebe que o contexto em que uma coisa é dita faz toda a diferença. Se fosse com o objetivo de ofender, aí sim era razão para indignação.
Mas neste contexto de Halloween, e ainda por cima a nível local, num país onde provavelmente 99% das pessoas conhece a música mas não faz a mínima ideia do significado (a maior parte nem a letra sabe).. Esta indgnacO é apenas falta do que fazer.
Comentário
-
Há muitos aqui que é melhor não verem o humor do Sinel de Cordes, que até com o assunto de crianças com cancro brinca.
Bom, mas apesar de tudo eu compreendo quem critique o McDonalds por isto. Talvez porque entendam, e bem, que estes assuntos não devem ser esquecidos e nunca devem passar a ser assuntos relativos ou ligeiros.
Dizer que estou indignado ? não.
Comentário
-
Originalmente Colocado por 330i Ver PostPercebe-se que és um jovem
Se leres qualquer coisa sobre o movimento (IRA) independentista Irlandês (e o braço armada do Sinn Fein) e a sua luta com o governo Ingles nos anos 70 e 80 vais encontrar a razão do bloody sunday.
Infelizmente já tenho idade suficiente para considerar isso um elogio Sei perfeitamente o que é o IRA ou a ETA, mas não tinha presente a associação à letra.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Charger144 Ver Postqualquer pessoa com dois dedos de inteligência percebe que o slogan é uma alusão à música e não ao evento em si....
Mas também considero as reações exageradas.
Comentário
-
Pastis
Originalmente Colocado por Charger144 Ver PostMas que mundo chato este em que calhamos de viver.
Só virgens ofendidas, só indignados, só keyboard warriors, youtubers, influencers, ou o raio que os parta.
Que geração apaneleirada esta em que calhamos de passar a nossa vida adulta.
Em relação ao tópico em si, qualquer pessoa com dois dedos de inteligência percebe que o slogan é uma alusão à música e não ao evento em si....
Assim como há montes de jogos de PC cujo tema é o regime nazi e o holocausto, e as guerras, e os massacres, é etc etc etc
Incrível é como há gente que não percebe que o contexto em que uma coisa é dita faz toda a diferença. Se fosse com o objetivo de ofender, aí sim era razão para indignação.
Mas neste contexto de Halloween, e ainda por cima a nível local, num país onde provavelmente 99% das pessoas conhece a música mas não faz a mínima ideia do significado (a maior parte nem a letra sabe).. Esta indgnacO é apenas falta do que fazer.
O facto número 1 é que quem fez a campanha é ignorante, se não fosse não estaríamos a falar do assunto.
Segundo facto: a McDonald's não admitiu ligação ao tema dos U2 antes pelo contrário.
Portanto, tu é que estás a inventar uma narrativa que não existe e a tirar conclusões baseadas em coisa nenhuma.
A indignação é um sentimento pessoal e um direito. As pessoas maduras e inteligentes respeitam mesmo que não estajam de acordo.
Comentário
-
Pastis
Originalmente Colocado por MCXXXIX Ver PostSociedade de bébézões da treta. birra atras de birra é só o que aprenderam a fazer
Comentário
-
A ignorância dos marketeiros de meia tigela do McDonald's
Originalmente Colocado por Pastis Ver PostSociedade de mal formados e mal educados é o que eu vejo nos teus posts e noutros. Este fórum não era isto... Não quero parecer saudosista mas cada veja vejo mais posts de mrd por aqui e, sobretudo, falta de "saber estar". Sinais dos tempos.
Comentário
-
Acho que a única coisa vagamente cómica é que as grandes marcas são extremamente avessas a polémicas inconvenientes e a serem associadas a questões politicamente incorrectas.
Logo a Mc uma marca global e que pode dar diverso tipo de lições de marketing e de gestão, calhou-lhe logo uma argolada destas.
Isto sim tem alguma piada.
(Melhor só a dos pregos Garcia )
Comentário
-
Tenho 20 anos e não tinha conhecimento do que era o Bloody Sunday. Vi a imagem ontem no reddit e fiquei um pouco confuso sobre qual era o espanto. Não acho que seja mais ou menos ignorante por não ter conhecimento de algo que aconteceu à bastante tempo até porque nenhum de nós sabe de todas as atrocidades que já ocorreram. Antes de ver Watchmen também não tinha conhecimento da "Tulsa race riot" e provavelmente muitos de vós também não.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Vocsa Ver PostAcho que a única coisa vagamente cómica é que as grandes marcas são extremamente avessas a polémicas inconvenientes e a serem associadas a questões politicamente incorrectas.
Logo a Mc uma marca global e que pode dar diverso tipo de lições de marketing e de gestão, calhou-lhe logo uma argolada destas.
Isto sim tem alguma piada.
(Melhor só a dos pregos Garcia )
A minha leitura é também esta e escrevi-a logo no inicio do tópico. O marketeer e o gestor do projecto não sabem nada da história Europeia, e foi uma argolada "inocente", só conhecem a canção!
O ruído todo, é fruto dos tempos que correm...
Comentário
-
Originalmente Colocado por Rostabal Ver PostTenho 20 anos e não tinha conhecimento do que era o Bloody Sunday. Vi a imagem ontem no reddit e fiquei um pouco confuso sobre qual era o espanto. Não acho que seja mais ou menos ignorante por não ter conhecimento de algo que aconteceu à bastante tempo até porque nenhum de nós sabe de todas as atrocidades que já ocorreram. Antes de ver Watchmen também não tinha conhecimento da "Tulsa race riot" e provavelmente muitos de vós também não.
Provavelmente o marketter que pensou e desenhou o clip, não tem os teus 20 anos, e tu não tens as "responsabilidades da função" nem a "missão" que ele tem.
Comentário
-
Originalmente Colocado por PortuguesAoVolante Ver Postoutros tempos... do TubularBells, o PéLeve, BLADE-RUNNER, o Nephilim... outros tempos...Editado pela última vez por Topolino; 01 November 2019, 21:25.
Comentário
-
O PeLeve era fixe. O Tubular bells não era aquele zeca de aveiro dos opel's ? que até uma vez postou uma foto de um Astra GSI que se quinou numa inundação num tunel e foi 500 contos de arranjo nos anos 90 ?
O nephilim era gozado por todos porque tinha opiniões controversas mas nunca desrespeitou ninguém, que me lembre.
Mas havia o irrelogious / kerosin, que era do piorio em agressividade de posts por ex , lol.
Comentário
-
Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver PostTambém dá para ver uma coisa. É que basta alguém dizer que não concorda com algo, que não aprova algo ou que algo é infeliz, que aparece logo uma brigada a apelidar de "indignado"...
Outra coisa que não consigo compreender é porque é que há tantos que não conseguem respeitar opiniões diferentes. Ficam mais picados que carne de almôndegas.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Rostabal Ver PostTenho 20 anos e não tinha conhecimento do que era o Bloody Sunday. Vi a imagem ontem no reddit e fiquei um pouco confuso sobre qual era o espanto. Não acho que seja mais ou menos ignorante por não ter conhecimento de algo que aconteceu à bastante tempo até porque nenhum de nós sabe de todas as atrocidades que já ocorreram. Antes de ver Watchmen também não tinha conhecimento da "Tulsa race riot" e provavelmente muitos de vós também não.
Para mim grave é à saída de uma universidade de engenharia perguntarem a raíz quadrada de 25 e alguns não saberem Ou quem é o Primeiro Ministro ou Presidente da Republica e tambem nao saberem.
Comentário
-
Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver PostTambém dá para ver uma coisa. É que basta alguém dizer que não concorda com algo, que não aprova algo ou que algo é infeliz, que aparece logo uma brigada a apelidar de "indignado"...
Não gosto da campanha, acho ridícula e acho que não vale tudo. Também acredito que foi lançada, não na lógica do vale tudo, mas por puro desconhecimento.
Não é a coisa mais importante do mundo. É uma curiosidade porque diz algo dos processos de aprovação de uma campanha destas numa empresa destas. É infeliz porque foi descoberto por turistas irlandeses.
Amanhã é outro dia.
Comentário
-
Pastis
A directora de marketing deles aparece facilmente no Google e não é nenhuma criança.
Seja como for, a esta hora já os americanos devem estar a pedir a cabeça da mulher.
Independente do grau de indignação das pessoas nos vários países onde foi noticiado, foi uma notícia q correu mundo e é lesiva para a imagem da empresa. Não é o fim do mundo mas tem um certo impacto.
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário