Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Caixilharia pvc vs alumínio

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por MGFDP Ver Post
    Esse alumínio não deve ter corte térmico.
    Isso de haver condensação não devia acontecer.
    pessoal uma duvida: e para ter corte térmico, é necessário substituir o que? Vidros, caixilharia, tudo?

    Em algumas janelas também noto bastante condensação.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
      Alumínio sem corte térmico nunca.
      Vais gastar dinheiro para nada.

      Se não tens dinheiro para o corte térmico, então só te sobra a hipótese de meter pvc.

      Mas para além disso que vidros estás a ver?
      É que tanta limitação de orçamento podes acabar com maus resultados.

      É o pão-nosso: a massa é gasta nos 'bonitos' e as coisas que realmente são importantes para o conforto e eficiência ficam para segundo plano.
      Facilmente se estoura um balúrdio em loiças de pedras para o WC e o resto que se F*** (não estou a dizer que é este o caso, mas é o padrão).

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por amalgamut Ver Post
        É o pão-nosso: a massa é gasta nos 'bonitos' e as coisas que realmente são importantes para o conforto e eficiência ficam para segundo plano.
        Facilmente se estoura um balúrdio em loiças de pedras para o WC e o resto que se F*** (não estou a dizer que é este o caso, mas é o padrão).
        Não é o caso.. o problema da malta pobre.. é que a médio longo prazo.. acaba por gastar mais que a malta rica.. exemplo.. tive que pôr uma cozinha.. mas não consegui pôr bancada em pedra, que duraria a vida toda.. tive q pôr numa madeira.. que sei que daqui a 10 ou 15 anos.. tenho q mudar..
        Não tenho dinheiro pra caixilharia de ultima geração.. mas tenho que mudar a que tenho, com uns 40 anos, que tenho uma filhora pequena.. mas mesmo assim vou gastar mt dinheiro.. já agora queria que fosse numa coisa minimamente razoável... até porque não considero o orçamento como barato..

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por MGFDP Ver Post
          Esse alumínio não deve ter corte térmico.
          Isso de haver condensação não devia acontecer.
          Corte termico tem, tem o perfil plástico no meio dos alumínios, as janelas até são bem pesadas mas isso não quer dizer nada.


          Editado pela última vez por joliveira33; 08 November 2019, 23:46.

          Comentário


            #35
            Garantidamente uma caixilharia de alumínio e vidro com corte térmico a sério não faz condensação.....estão 4ºC lá fora e tenho máquina de vapor de água + "chaleira" a trabalhar no interior e zero.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por c200 Ver Post
              Boas! Duas questões: preço MÉDIO de janelas em PVC vs Aluminio com as mesmas condições - 100 cms por 160 cms. Outra coisa. candidaturas para o fundo que acima se falou? Para particulares - dono de apartamento, como funciona?
              Tens de estar atento aos Aviso de Candidatura. Neste momento não há nada. Consulta aqui: Avisos FEE
              Depois é seguir um processo de candidatura que não é difícil mas exige alguma documentação e seguir as regras especificas.
              Houve/há ajudas para muitas coisas, desde AQS, Isolamentos, Janelas, etc. O problema é a demora de todo o processo e resta saber se libertam a dotação necessária.
              Eu precisava de fazer o investimento...aliás já o fiz. Se vier ajuda será bom, se não paciência....

              Comentário


                #37
                Aproveito o tópico para pedir ajuda sobre o mesmo tema.

                Tenho uma janela com 1.98 X 1.47 para mudar.
                A que tenho actualmente está completamente degradada e precisa de substituição urgente...

                Pelo que li, o PVC é uma opção válida e que por norma fica mais barata que o alumínio equivalente.

                Recebi um orçamento, mas pelo que li, não me parece grande opção. Estou à espera de outras propostas.

                Deixo um resumo:
                Perfil: ALUPLAST (ALEMANHA) SERIE IDEAL 4000 - 5 CAMARAS
                70mm
                Cor: Branco
                Vidro: Duplo Float 4/ 16 ARGON / 4 ThermoFloat - BAIXA EMISSIVIDADE
                (PRESS GLASS)
                Ferragens: ACTIVEPILOT CONCEPT WINKHAUS Germany
                Isolamento Acústico: 31 db Isolamento Térmico: Ug = 1.1 W/m2K
                Abertura: Oscilo Batente + Batente
                (Com Micro-Ventilação)

                Comentário

                AD fim dos posts Desktop

                Collapse

                Ad Fim dos Posts Mobile

                Collapse
                Working...
                X