Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Aluguer de carro em Ponta Delgada

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Foi na 2Rent.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
      Foi na 2Rent.
      e mesmo comprando a franquia zero tiveste de apresentar cartão de crédito para pagar caução?

      Comentário


        #33
        Boa experiência na Ilha Verde e Hertz

        Comentário


          #34
          Quando estive nos Açores via tantos carros de rent a car diferentes que a certa altura comecei a tirar notas, podia dar jeito para viagens futuras. Aqui vai o apanhado. Não estão todas e algumas são locais (ou seja, podem só existir numa ilha ou noutra) mas aqui fica:

          Wayzores
          Way2azores
          Ilha Verde
          Auto Turística Faialense / Auto Turística Picoense (no Faial e no Pico, respectivamente)
          Autatlantis
          Micauto Rent a Car
          Magic Islands
          Island Rent
          Auto Ramalhense
          Go Rent a Car
          Frijoc
          Populo
          Auto Ilhéu
          3Rent
          Azores Easy Rent
          Arruda
          Sunnycars
          Olimar

          Comentário


            #35
            Já agora, deixo também a minha experiência. Curiosamente à medida que aumentava o tamanho da ilha melhorava o carro e aumentavam os problemas

            Flores: Ilha Verde. Saiu-me um Skoda CitiGo que já teve amortecedores. Pessoal muito simpático, muito bem atendido. Diverti-me à brava a guiar o micro machine pelas estradas estreitinhas das Flores. Descobri que também faz todo-o-terreno light.

            Faial: Ilha Verde. Um Nissan Micra do modelo anterior também já muito maltratado. Ao menos já tinha conta-rotações. Amortecedores também tinham carácter de lenda aqui. Também fui atendido sem grandes chatices, a única coisa a reportar, tal como nas Flores, foi mesmo o estado muito mal tratado do carro.

            Pico: Europcar -> cheguei ao sítio para levantar o carro e fui encaminhado para a Ilha Verde cheguei lá, foi uma confusão de todo o tamanho. São parceiros de várias outras rent-a-car maiores e encaminhavam para lá os clientes. O problema é que os sistemas de ambas não se cruzavam e chegando lá não havia registo da minha reserva, não havia carros disponíveis, tiveram que desviar um carro para mim de outro cliente que chegava daí a 1 hora. Não sei como ele ficou mas quem perdeu à volta de 1h na brincadeira também fui eu. O carro foi um Clio IV em bom estado, apenas bastante riscos por fora. Fora isso, não tive mais problemas.

            São Miguel: Ilha Verde. Armei-me em turista e aluguei um MX-5. Quando cheguei lá, deram-me as chaves de um Megane Cabrio dCi. Expliquei aos senhores que não queria, que tinha alugado um roadster desportivo, não um familiar a gasóleo sem capota. Os senhores diziam-me coisas como "até é melhor, tem mais 2 lugares!" (que deviam ser úteis para dar boleia a alguém, suponho). Após uma longa discussão, mais de 1h perdida e um livro de reclamações pelo meio, deram-me um CX-3 com 0km, a estrear e devolveram a diferença. Alegadamente o carro que tinha alugado foi requisitado por uma das tais empresas parceiras. Ainda me deram a hipótese de ligarem ao utilizador actual para ele vir ao fim do dia entregar o carro, eu levava um carro qualquer entretanto e depois vinha trocar no final do dia ou no dia seguinte. Ficou sem efeito, achei absurdo e fui passear no CX-3. Bom carro ao menos.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por Etcetera Ver Post
              e mesmo comprando a franquia zero tiveste de apresentar cartão de crédito para pagar caução?
              Onde é que eu falei em franquia zero?


              Originalmente Colocado por TILT Ver Post
              (...)

              São Miguel: Ilha Verde. Armei-me em turista e aluguei um MX-5. Quando cheguei lá, deram-me as chaves de um Megane Cabrio dCi. Expliquei aos senhores que não queria, que tinha alugado um roadster desportivo, não um familiar a gasóleo sem capota. Os senhores diziam-me coisas como "até é melhor, tem mais 2 lugares!" (que deviam ser úteis para dar boleia a alguém, suponho). Após uma longa discussão, mais de 1h perdida e um livro de reclamações pelo meio, deram-me um CX-3 com 0km, a estrear e devolveram a diferença. Alegadamente o carro que tinha alugado foi requisitado por uma das tais empresas parceiras. Ainda me deram a hipótese de ligarem ao utilizador actual para ele vir ao fim do dia entregar o carro, eu levava um carro qualquer entretanto e depois vinha trocar no final do dia ou no dia seguinte. Ficou sem efeito, achei absurdo e fui passear no CX-3. Bom carro ao menos.
              E preferiste mesmo um CX-3 a um Megane Cabrio...?

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                Onde é que eu falei em franquia zero?




                E preferiste mesmo um CX-3 a um Megane Cabrio...?
                Preferi. O meu pedido foi mesmo "então arranjem-me a coisa mais barata que tiverem".

                Conduzia uma 308 HDI no dia a dia. Qual era mesmo a diferença para o Megane? O peso extra do tejadilho? Era um vulgarissimo segmento C a diesel que tinha a particularidade de abrir a capota. Nem sequer estava muito bom tempo, ia passar a maior parte fechado, ia pagar mais para andar com um carro idêntico ao meu do dia a dia. Assim recebi um pouco mais de 1/3 do valor que tinha pago volta.

                Aquilo que eu queria era um rasteirinho, leve, RWD, um motor ágil a gasolina para apreciar a condução em estradas sinuosas. Se tivesse o bónus de dar para aproveitar umas abertas para abrir a capota, melhor mas não era atrás disso que eu ia. O Megane não era do que eu procurava.

                Comentário


                  #38
                  Nota postiva para a Micauto e a Auto Ramalhense para opções lowwwww cost. Tanto tive um Corsa D novo como um japonês com mais de 5 anos. Não queria era andar a pé hehe

                  Comentário

                  AD fim dos posts Desktop

                  Collapse

                  Ad Fim dos Posts Mobile

                  Collapse
                  Working...
                  X