Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Caso da sem-abrigo que colocou o filho dentro do ecoponto

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Eu acho que as entidades competentes certamente irão perceber o que se passa após as devidas avaliações.

    @carmaniaco90 , meu, tu lês demasiados comentários nas redes sociais
    Uma boa percentagem do que lá posta, têm um QI da rua da amargura.

    Redes sociais só são úteis com filtros gigantescos.

    Comentário


      #32
      para os esquerdas, isto foi apenas um aborto que correu mal.

      coitadinha da senhora.

      Comentário


        #33
        Não querendo desculpabilizar a mulher do ato desumano que cometeu, pois como já foi referido, podia ter entregue a uma instituição ou ter deixado em algum sítio público.
        Mas vendo por outro prisma também podia ter acabado logo com a vida da criança de alguma forma!
        As mulheres estão sujeitas a grandes alterações hormonais durante a gravidez e que neste caso em específico pode ter havido muito factor como ela pensar:
        Como vou criar esta criança sendo eu sem abrigo?
        Será que foi uma gravidez desejada?
        Segundo o que li algures, alguém que confirme, ela era prostituta, possivelmente nem sabe quem é o pai da criança.
        E depois temos e como já referi o transtorno hormonal a que a mulher é sujeita e que trás problemas depressivos como a depressão pós parto e o BabyBlues
        https://www.clinicadamente.com/difer...sao-pos-parto/
        Tudo isto alienado ao facto de não ter dito nada a ninguém que estava grávida, o que indica que a gravidez foi indesejada e ela não queria o bebê, somando mais o parto traumático feito meio da rua e sem assistência, não terá isso levado ao acto hediondo?
        Mas não poderia ter sido pior também?

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por Pittboxer Ver Post
          Não querendo desculpabilizar a mulher do ato desumano que cometeu, pois como já foi referido, podia ter entregue a uma instituição ou ter deixado em algum sítio público.
          Mas vendo por outro prisma também podia ter acabado logo com a vida da criança de alguma forma!
          As mulheres estão sujeitas a grandes alterações hormonais durante a gravidez e que neste caso em específico pode ter havido muito factor como ela pensar:
          Como vou criar esta criança sendo eu sem abrigo?
          Será que foi uma gravidez desejada?
          Segundo o que li algures, alguém que confirme, ela era prostituta, possivelmente nem sabe quem é o pai da criança.
          E depois temos e como já referi o transtorno hormonal a que a mulher é sujeita e que trás problemas depressivos como a depressão pós parto e o BabyBlues
          https://www.clinicadamente.com/difer...sao-pos-parto/
          Tudo isto alienado ao facto de não ter dito nada a ninguém que estava grávida, o que indica que a gravidez foi indesejada e ela não queria o bebê, somando mais o parto traumático feito meio da rua e sem assistência, não terá isso levado ao acto hediondo?
          Mas não poderia ter sido pior também?
          Só não foi "pior" como dizes apenas por uma questão de horas, o objectivo inicial dela era esse de certeza tentar acabar com a vida da criança, só lhe faltou a coragem de o fazer pelas proprias mãos e preferiu deixar o tempo e a natureza fazer isso por ela

          Comentário


            #35
            Todos os anos são colocados muitos no lixo, seja às 12 semanas, às 18, às 24, às 28...
            Este é mais um; só era um bocado mais velho.

            Para quando as caixas para deixar bebés indesejados?

            Comentário


              #36
              Tambem não percebo a polemica. Isto foi uma tentativa de aborto, um pouco mais tardio, mas um aborto

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por AdolfoSDias Ver Post
                É isto mesmo. A justiça prevê a existência de atenuantes e moralmente também podem/devem existir atenuantes. Mas daí até tentar inocentar a mulher, transferindo a culpa para a sociedade, vai uma diferença abissal.
                Exactamente.

                Daí ter falado sempre em desculpabilizar.

                As dificuldade da vida e da sua situação (inclusive mental) serão certamente atenuantes.

                Mas o que vejo é perante quem acha o crime horrível e bastante desumano, é dizerem “mas ela é sem-abrigo, está numa situações ilegal e que foi violada porque vive na rua (ainda não vi provas disto)”... nada disto justifica o fim.

                Comentário


                  #38
                  o que também me preocupa, é que sendo ela ilegal, não oiço ninguém a sugerir que ela seja deportada.

                  se calhar vai ser adoptada e legalizada pelo marcelo.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por jimbo Ver Post
                    o que também me preocupa, é que sendo ela ilegal, não oiço ninguém a sugerir que ela seja deportada.

                    se calhar vai ser adoptada e legalizada pelo marcelo.
                    Está entregue à justiça. Para mim é suficiente.

                    Que raio interessa as "sugestões" do povo ?!

                    Comentário


                      #40
                      Ó Aichan é verdade o que o PEPA diz, então, as sugestões do povo ou são dignas desse nome ou de nada servem, quero eu dizer, há muita gente a postar lixo nas redes sociais.
                      Agora de resto as entidades que tais têm de agir conforme a lei.

                      Comentário


                        #41
                        Não há razão alguma para não ter o parto num hospital e dar a criança para adopção... ou ter o parto à beira do rio e deixar a criança numa caixa de cartão algures perto de um hospital.

                        Sei que neste caso a mãe está ilegal neste país, portanto é compreensível que não pretenda recorrer ao 1º processo, que seria o normal para qualquer um de nós que vive numa casa, boa ou má, que está cá legalizado e está minimamente integrado socialmente.

                        Nada disto acontecia com esta mãe que, sendo jovem de 22 anos... eu não sei se vocês ainda se lembram com que idade nós íamos morrer para África na guerra colonial. Portanto... já é idade suficiente para se ter algum tino na cabeça...

                        Fez um mau passo... certamente que a nossa Justiça terá todos os factores em consideração. E felizmente a criança conseguiu sobreviver e não terá memórias deste seu início tão atormentado. Talvez haja um Deus... ou então teve imensa sorte!
                        Editado pela última vez por CL; 14 November 2019, 18:07.

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por amalgamut Ver Post
                          Todos os anos são colocados muitos no lixo, seja às 12 semanas, às 18, às 24, às 28...
                          Este é mais um; só era um bocado mais velho.

                          Para quando as caixas para deixar bebés indesejados?
                          questoes matematicas
                          como a droga x grama é crime mas menos 1g já nao é
                          alcool igual

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por amalgamut Ver Post
                            Todos os anos são colocados muitos no lixo, seja às 12 semanas, às 18, às 24, às 28...
                            Este é mais um; só era um bocado mais velho.

                            Para quando as caixas para deixar bebés indesejados?
                            Essa boca ao aborto... enfim, eu tinha vergonha de querer aproveitar uma situação destas para traçar paralelismos desses...

                            Ainda por cima falseados...
                            Um feto não é um bebé... e o mais tarde que se pode abortar são 24 semanas e só em casos de má formação do feto.
                            Em circunstâncias normais são 10 semanas, bem menos do que dizes.
                            E desde que se podem fazer legalmente há efectivamente menos fetos no lixo.

                            Comentário


                              #44
                              Um feto não é um bebé..

                              Embrião, feto, bebé, criança, adolescente, jovem, adulto, idoso. São seres humanos e é um crime tirar deliberadamente a vida a um seja porque motivos for. Não sei como conseguem viver com elas próprias, as mães e pais que fazem isso, mas principalmente as mães, faz-me confusão, séria confusão

                              Essa do "corpo ser meu e no meu corpo mando eu" é um absurdo, uma aberração cultivada em mentes doentes que foi sendo gritada a todos os ventos pelas feministas radicais que querem ter relações sexuais mas não querem ter a responsabilidade de criar uma criança.

                              O corpo pode ser delas e podem bem fazer o que entenderem, certo, mas a criança que têm dentro delas não é o corpo delas.
                              Meu Deus, é algo tão simples de perceber que só tendo um serio nível de deficiência mental se aceita que hajam pessoas a defender a morte de seres humanos

                              Uma das maiores vergonhas da humanidade moderna


                              Ps. Já li um artigo de umas dessas mentes iluminadas que defende que a partir dos 75 anos não há motivo para se continuar a viver. É apenas mais um largo passo em direção ao profundo precipicio para o qual a civilização ocidental se está a encaminhar.
                              Editado pela última vez por MCXXXIX; 14 November 2019, 19:02.

                              Comentário


                                #45
                                tem que existir um limite
                                o esperma por ex. ainda nao é
                                ... qd for isto vai ser pior que o holocausto

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por jktfah Ver Post
                                  tem que existir um limite
                                  o esperma por ex. ainda nao é
                                  ... qd for isto vai ser pior que o holocausto

                                  O limite é a existência de um ser humano, parece-me simples, acho...

                                  Comentário


                                    #47
                                    nascer por nascer mais vale abortar
                                    a tua ideia nao concordo
                                    antigamente saiam como caes e gatos e era so fome e miseria
                                    mais valia terem sido abortados
                                    ja para n falar de vida em meio de alcoolismo, consumo de heroina e violencia domestica
                                    é melhor abortar ou matar logo a nascença
                                    so quem pensa que o mundo é cor de rosa e nasceu em bons berços é que nao entende isto

                                    Comentário


                                      #48
                                      imagina q das comida aos gatos todos da rua e deixas andar
                                      passado uns tempos tens fome e miséria
                                      tens que os matar como faziam antigamente
                                      o ser humano é tb assim
                                      é duro , mas é a lei da sobrevivencia

                                      Comentário


                                        #49
                                        hoje nao se justifica trazer miseria ao mundo
                                        antigamente nao havia informaçao nem entretenimento
                                        e traziam tb para ajudar a trabalhar e na velhice
                                        mas isso é tb pouco ético fazer filhos para mao de obra
                                        as taxas de natalidade baixam conforme o desenvovilmento economico e social
                                        trazer miseria ao mundo é menos etico que o aborto
                                        nao tens o direito de fazer ninguem sofrer miseria, fome , ver droga, ver violencia, e nao acompanhar os outros miudos
                                        ng tem esse direito de trazer desgraça
                                        essa ideia de que se deve ter filhos como gatos todos na rua e porcos a pedir é parva

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por jktfah Ver Post
                                          nascer por nascer mais vale abortar
                                          a tua ideia nao concordo
                                          antigamente saiam como caes e gatos e era so fome e miseria
                                          mais valia terem sido abortados
                                          ja para n falar de vida em meio de alcoolismo, consumo de heroina e violencia domestica
                                          é melhor abortar ou matar logo a nascença
                                          so quem pensa que o mundo é cor de rosa e nasceu em bons berços é que nao entende isto
                                          WTF?

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por jktfah Ver Post
                                            imagina q das comida aos gatos todos da rua e deixas andar
                                            passado uns tempos tens fome e miséria
                                            tens que os matar como faziam antigamente
                                            o ser humano é tb assim
                                            é duro , mas é a lei da sobrevivencia

                                            WTF 2?

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por jktfah Ver Post
                                              hoje nao se justifica trazer miseria ao mundo
                                              antigamente nao havia informaçao nem entretenimento
                                              e traziam tb para ajudar a trabalhar e na velhice
                                              mas isso é tb pouco ético fazer filhos para mao de obra
                                              as taxas de natalidade baixam conforme o desenvovilmento economico e social
                                              trazer miseria ao mundo é menos etico que o aborto
                                              nao tens o direito de fazer ninguem sofrer miseria, fome , ver droga, ver violencia, e nao acompanhar os outros miudos
                                              ng tem esse direito de trazer desgraça
                                              essa ideia de que se deve ter filhos como gatos todos na rua e porcos a pedir é parva
                                              WTF 3?

                                              Comentário


                                                #53
                                                http://bloncourt2.over-blog.com/2014...e.htmlmiséria e fomenem foi ha muito tempo60% morriam e ficam os outros 40% que andavam cheios de fome e tiveram que emigrarsim a maior parte morria e era deixado ao abandono, isto nos anos 50 , 60 mesmo eu passei muita fome e fui já apos o 25Avoces nao sabem o que é a vida nem entendem as coisas

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  deves ser de lisboa nao é
                                                  paizinhos de classe média
                                                  universidade católica
                                                  aula de musica e ar condicioanado em casa
                                                  mas a vida nao é isso
                                                  dai os wtf, porque nao sabes.
                                                  ate se afogavam nos rios, porque tinha que ser.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    pensam que essa senhora teve a vossa educaçao e tudo pago pelos paizinhos e que podia por o filho logo na creche, aulinha de musica e explicadora
                                                    saiam a rua e vejam bem o que é a vida

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Oh jktfah, acredito que tenhas tido uma vida difícil, pelo menos é o que das a entender. Mas isto não é como matar gatos! É um bebé! É um ser humano! Um dia será um adulto que transmitirá valores a outras pessoas! Imagina que serías tu aquele bebé? Acho que todos por mais miséria fosse a vida que nos aguardasse, todos merecem uma oportunidade de mudar a sua vida e vive-la!

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por PePa Ver Post
                                                        Essa boca ao aborto... enfim, eu tinha vergonha de querer aproveitar uma situação destas para traçar paralelismos desses...

                                                        Ainda por cima falseados...
                                                        Um feto não é um bebé... e o mais tarde que se pode abortar são 24 semanas e só em casos de má formação do feto.
                                                        Em circunstâncias normais são 10 semanas, bem menos do que dizes.
                                                        E desde que se podem fazer legalmente há efectivamente menos fetos no lixo.
                                                        um feto não é um bebé, um bebé não é uma criança, uma criança não é um adulto e um adulto não é um idoso, mas são a mesma pessoa, o mesmo ser vivo, o mesmo ser humano, quem tiver estudado biologia sabe isso

                                                        a partir do 14º dia depois da fecundação e até à morte é o mesmo ser vivo, o mesmo ser humano. biologia

                                                        e o embrião ou feto não é corpo da mulher, está no corpo da mulher, mas é outro ser vivo

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por jktfah Ver Post
                                                          pensam que essa senhora teve a vossa educaçao e tudo pago pelos paizinhos e que podia por o filho logo na creche, aulinha de musica e explicadora
                                                          saiam a rua e vejam bem o que é a vida
                                                          podia dar o filho para adopção

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por MCXXXIX Ver Post
                                                            O limite é a existência de um ser humano, parece-me simples, acho...
                                                            Parece-te mas não é !!

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por Pittboxer Ver Post
                                                              Oh jktfah, acredito que tenhas tido uma vida difícil, pelo menos é o que das a entender. Mas isto não é como matar gatos! É um bebé! É um ser humano! Um dia será um adulto que transmitirá valores a outras pessoas! Imagina que serías tu aquele bebé? Acho que todos por mais miséria fosse a vida que nos aguardasse, todos merecem uma oportunidade de mudar a sua vida e vive-la!
                                                              Eu nao. Nos anos 60 sim e ainda existe tanta miséria escondida que nem imaginam. É errado trazer miséria ao mundo. É a minha opinião.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X