Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Curso de Medicina na Católica chumbado

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por Germany Ver Post
    É um problema maior do que o crédito mal parado da habitação em Portugal? Em todos os tipos de crédito há sempre uma percentagem de pessoas que não consegue pagar, gostava de saber essa percentagem no caso da educação superior na América.
    Já agora.

    Então o Defalt Rate do Crédito de estudantes nos EUA é de 9.7%

    O Crédito Mal Parado em Portugal é de 8.5%

    Comentário


      Originalmente Colocado por jimbo Ver Post
      mas é dívida, ou crédito malparado? É que é diferente......
      Dívida.
      Mas o default são 10%.

      Ou seja 0.75% do PIB.

      Comentário


        Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
        Teria de ir ver.

        Mas por exemplo:

        The debt was ~$1.6 trillion in 2019 which was ~7.5% of 2019 GDP

        7.5% do PIB coisa pouca...

        Pois o que interessa é a percentagem de dívida mal parada. Se eles tiverem dívida mas a conseguirem pagar, não há qualquer tipo de problema.
        Ao contrário da saúde, acho o modelo deles do Ensino Superior melhor até porque inventiva mais os estudantes a esforçarem-se e a acabarem os cursos com melhor notas em menos tempo, ao contrário do que acontece cá que andamos a sustentar com os nossos impostos muitas vezes estudantes para andarem em festas e a chumbar durante anos a fio. No caso deles ao sair-lhes do bolso eles sentem logo o que a vida custa, é uma aprendizagem que os molda para a vida.

        A saúde é outra conversa.

        Comentário


          Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
          Já agora.

          Então o Defalt Rate do Crédito de estudantes nos EUA é de 9.7%

          O Crédito Mal Parado em Portugal é de 8.5%
          9,7% não me parece um número significativo mas depende da perspetiva.

          Parece-me um preço baixo a pagar para terem o melhor sistema de Ensino Superior do mundo.

          Comentário


            Originalmente Colocado por Tjqueiroz Ver Post
            Às vezes...

            Já vi o documentário.

            Mas sempre houve disso em Pt.

            Um dos casos mais conhecidos é alguém que entrou em Medicina, a meio dos anos 90, por ser atleta de alta competição em ping-pong.

            Comentário


              Originalmente Colocado por Germany Ver Post
              Lá pagas bem mas além de teres acesso a um curso excelente tens emprego muito bem pago ainda antes de saíres da Universidade com salários brutais.
              Aqui pagas sempre quer vás para a Universidade ou não, através dos impostos para depois os melhores emigrarem. Prefiro o modelos deles.
              Mas eu não estou a discutir modelos, só te estou a mostrar que o que tu dizes não é verdade e que esses números são para lá de reais.

              Comentário


                Originalmente Colocado por Germany Ver Post
                Pois o que interessa é a percentagem de dívida mal parada. Se eles tiverem dívida mas a conseguirem pagar, não há qualquer tipo de problema.
                Ao contrário da saúde, acho o modelo deles do Ensino Superior melhor até porque inventiva mais os estudantes a esforçarem-se e a acabarem os cursos com melhor notas em menos tempo, ao contrário do que acontece cá que andamos a sustentar com os nossos impostos muitas vezes estudantes para andarem em festas e a chumbar durante anos a fio. No caso deles ao sair-lhes do bolso eles sentem logo o que a vida custa, é uma aprendizagem que os molda para a vida.

                A saúde é outra conversa.


                como curiosidade, a Irlanda fica algo no meio.

                cursos em universidades públicas são subsidiados pelo Estado (propinas de 3000 euros por ano), mas os anos que repetires pagas o preço real do curso.

                além disso só é subsidiado o primeiro grau (licenciatura), os graus seguintes (mestrado, etc) são pagos ao preço real.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por Altar Ver Post
                  e qual a percentagem daqueles que não conseguem pagar as contas dos hospitais ?!

                  não faltam exemplos e histórias dessas para contar desse país tão poderoso como os EUA

                  quando vêm para cá até ficam admirados com o nosso SNS....basta ver alguns vídeos no Youtube de pessoas que decidiram morar cá
                  Isso significa que conseguiram chegar ao hospital!

                  Em pt tens pessoas que nem a consultas vão porque não têm transporte ou capacidade de o pagar...

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por Tjqueiroz Ver Post
                    Às vezes...

                    Discordo completamente deste tipo de benefício devido ao desporto.

                    A Maria era nadadora de competição e para entrar em medicina fez uma decisão. Tenho outra amiga médica hoje que só lá chegou porque o pai era um super coronel do exército quase sempre deslocado e entrou pelas vagas especiais.

                    Sou totalmente contra este tipo de ajudas porque praticam X desporto. A vida é feita de decisões e todos sabemos que quando optamos pelo caminho da direita, certamente também havia coisas boas no da esquerda.

                    E com isto, não quero diminuir os desportistas, simplesmente, não aceita que passem melhores alunos à frente porque fazem desporto de competição.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Tictac Ver Post
                      Mas eu não estou a discutir modelos, só te estou a mostrar que o que tu dizes não é verdade e que esses números são para lá de reais.
                      Meu caro eu não disse mentira alguma. Nos EUA se você tirar um curso numa boa Universidade, do mesmo nível de estatuto que um IST ou FEUP têm em Portugal por exemplo, em alguns anos está milionário. O mercado de trabalho é outra realidade, não podemos só olhar para os custos da educação, obviamente, mas também o dinamismo do mercado americano e os salários, é o melhor país do Mundo para se trabalhar e ganhar dinheiro.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Germany Ver Post
                        Meu caro eu não disse mentira alguma. Nos EUA se você tirar um curso numa boa Universidade, do mesmo nível de estatuto que um IST ou FEUP têm em Portugal por exemplo, em alguns anos está milionário. O mercado de trabalho é outra realidade, não podemos só olhar para os custos da educação, obviamente, mas também o dinamismo do mercado americano e os salários, é o melhor país do Mundo para se trabalhar e ganhar dinheiro.
                        O que tu disseste foi que um licenciado de Harvard ou do MIT saca 20k mal saia da universidade ou antes, e isso é mentira.

                        Que o mercado de trabalho é muito mais dinâmico e promissor que o nosso cá no burgo, isso já é indiscutível, e que é um bom país para ganhar dinheiro, etc etc.

                        Tens um capitalista deste lado, portanto escusas de vir com a ladainha, vem com dados.

                        Comentário

                        AD fim dos posts Desktop

                        Collapse

                        Ad Fim dos Posts Mobile

                        Collapse
                        Working...
                        X