Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tópico das transportadoras & entregas de compras online

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Tópico das transportadoras & entregas de compras online

    Se acharem bem, e para não estar a fazer mais off-topic no tópico da Amazon, penso que podemos falar das entregas (ou falta delas) num fórum próprio

    Começo eu:

    Apesar de todas as dificuldades que os CTT estão a ter com as compras da Amazon, parece que o serviço interno funciona mais ou menos bem. Ontem foi enviada uma encomenda de Guimarães via CTT Expresso e chegou a Aveiro há meia hora.

    #2
    Acho que para já só tenho uma ligeira azia com a MRW, de resto acho que elas todas de uma forma geral vão funcionando bem. Aliás, há muita concorrência logo é normal que se dediquem à causa.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Real Ver Post
      Se acharem bem, e para não estar a fazer mais off-topic no tópico da Amazon, penso que podemos falar das entregas (ou falta delas) num fórum próprio

      Começo eu:

      Apesar de todas as dificuldades que os CTT estão a ter com as compras da Amazon, parece que o serviço interno funciona mais ou menos bem. Ontem foi enviada uma encomenda de Guimarães via CTT Expresso e chegou a Aveiro há meia hora.
      Tiveste sorte.

      Tenho uma a vir de braga em CTT 24h e estou à espera dela desde dia 12. (foi prometido entrega a dia 13) e depois de muitos contactos e reclamações dizem que é entregue hoje ou amanhã... Mas o tracking diz 0.

      Comentário


        #4
        Ainda a propósito dos CTT.

        Tenho uma encomenda de reposição (os CTT perderam a primeira) a chegar amanhã, supostamente. O tracking não funciona, diz não existente.

        Entretanto, ontem recebi uma SMS a dizer que vai ser entregue hoje uma encomenda qualquer proveniente do armazém espanhol da Amazon com um tracking que não corresponde a nenhuma encomenda que tenho pendente.

        Comentário


          #5
          Tenho uma prenda para o puto a chegar a 23, via CTT.

          Já estou a preparar o discurso para a mulher não ficar chateada comigo.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por MiguelMelodeCarvalho Ver Post
            Tenho uma prenda para o puto a chegar a 23, via CTT.

            Já estou a preparar o discurso para a mulher não ficar chateada comigo.
            Mostras este tópico e o da Amazon. Fica logo justificado

            Comentário


              #7
              Acham normal eu ligar para a GLS para rejeitar uma encomenda, eles registarem e aparecer lá no tracking como rejeitada e o estafeta vem entregar na mesma ? E depois aparecer como rejeitda e aceite ? Além da caixa estar aberta ...

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por MiguelMelodeCarvalho Ver Post
                Tenho uma prenda para o puto a chegar a 23, via CTT.

                Já estou a preparar o discurso para a mulher não ficar chateada comigo.
                Se a culpa não é tua, estás tranquilo e nao vais ser fuzilado

                Comentário


                  #9
                  Nesta semana tive duas entregas dos ctt uma nacional e outra do estrangeiro, Bélgica creio.

                  Chegaram ambas mais on time, mas como não estava em casa fui buscá-las ao posto.

                  Tb tive umas antes da dpd creio. Aí ligaram-me e eu disse-lhes para colocarem num certo sitio e quando cheguei lá estavam.

                  Só é pena que o meu posto do correio só trabalhe das 9h às 17h00.

                  Comentário


                    #10
                    Num certo sítio heehehehe

                    Comentário


                      #11
                      Com os CTT já tive várias interações, tanto a expedir como a receber e não tenho nada a dizer. Sempre funcionou bem. Quanto às outras, a que menos gostei foi a Seur. Até deu azo a uma intensa troca de emails entre mim e a Amazon ES.

                      Comentário


                        #12
                        nesta altura do ano a coisa ainda complica mais.
                        ainda assim recebi há cerca de 1h uma encomenda despachada via ctt expresso na segunda-feira com origem em Aveiro e destino Lisboa.
                        excelente loja aveirense a processar e despachar a encomenda.
                        ctt expresso a cumprir os prazos apesar do tracking falhar o "real time" e a sms que enviaram dizer que entregavam ontem quando na realidade só o fizeram hoje........mas dentro dos prazos a que se propõe.

                        Comentário


                          #13
                          Continuo sem perceber a celeuma com as transportadoras....eu telefono sempre a quem comprei se falhar algo, tal como fazem comigo.

                          A única excepção para mim é a GLS, porque são os únicos que acham que podem dizer que não encontram a morada e que mandam os clientes a determinadas avenidas a determinada hora para fazerem metade do seu trabalho.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por tonyV Ver Post
                            Continuo sem perceber a celeuma com as transportadoras....eu telefono sempre a quem comprei se falhar algo, tal como fazem comigo.

                            A única excepção para mim é a GLS, porque são os únicos que acham que podem dizer que não encontram a morada e que mandam os clientes a determinadas avenidas a determinada hora para fazerem metade do seu trabalho.
                            Já o fiz, com as duas empresas. Uma do UK estão a "investigar", a verdade é que paguei e não tenho nada.
                            A outra nacional, responderam logo, fizeram queixa, foi-lhes prometido entrega em 48h (quando o serviço é 24h e já estão 168h atrasados... ) mas ok. E estes ainda me dão duas ofertas que enviaram também pelo correio.
                            Por isso não tenho a encomenda original, nem as duas ofertas pelo transtorno.

                            Comentário


                              #15
                              Por aqui as melhores experiências têm sido com os CTT... as restantes são demasiado inconstantes.

                              Tenho até um caso ainda por resolver. Produto comprado numa loja de vestuário de uma dessas cadeias conhecidas e totalmente credíveis. Enviado pela dpd..

                              Até hoje ninguem responde de nenhum dos lados. Estamos sem produto nem dinheiro e silêncio total.

                              Sinceramente nem sei por onde começar porque já vi que terá de ser a mal.

                              Onde sugerem reclamar? Penso que já passou 1 mês

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post
                                Por aqui as melhores experiências têm sido com os CTT... as restantes são demasiado inconstantes.

                                Tenho até um caso ainda por resolver. Produto comprado numa loja de vestuário de uma dessas cadeias conhecidas e totalmente credíveis. Enviado pela dpd..

                                Até hoje ninguem responde de nenhum dos lados. Estamos sem produto nem dinheiro e silêncio total.

                                Sinceramente nem sei por onde começar porque já vi que terá de ser a mal.

                                Onde sugerem reclamar? Penso que já passou 1 mês
                                Para início de conversa, livro de reclamações dos dois lados.

                                Comentário


                                  #17
                                  Pois terá de ser.
                                  Está falta de diálogo é que é exasperante. Tudo se resolve mas sem conseguir comunicar é que não se sai do sítio.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Isto há com cada salganhada.
                                    Eu até nem tenho razões de queixa.

                                    No outro dia uma amiga contou me uma estória mirabolante.

                                    Fez uma encomenda na Amazon, 3 dias mais tarde recebe um mail da Amazon a pedir desculpa pelo incomodo mas a comora tinha sido anulada e iam reembolsar.
                                    No dia a seguir recebe a encomenda como se nada fosse.[emoji1][emoji1][emoji1]

                                    Com tantas encomendas perdidas, reembolsos, etc, nem sei como é que esta malta faz dinheiro.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Grenadier Ver Post
                                      Isto há com cada salganhada.
                                      Eu até nem tenho razões de queixa.

                                      No outro dia uma amiga contou me uma estória mirabolante.

                                      Fez uma encomenda na Amazon, 3 dias mais tarde recebe um mail da Amazon a pedir desculpa pelo incomodo mas a comora tinha sido anulada e iam reembolsar.
                                      No dia a seguir recebe a encomenda como se nada fosse.[emoji1][emoji1][emoji1]

                                      Com tantas encomendas perdidas, reembolsos, etc, nem sei como é que esta malta faz dinheiro.
                                      Aconteceu o mesmo comigo, mas apenas a pedir desculpa pelo atraso...No dia seguinte entregam a encomenda. No site ainda aparece como não entregue....

                                      Comentário


                                        #20
                                        Uiiii.... se em alguns casos já de si é problemático, pior ainda nesta época...

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                          Uiiii.... se em alguns casos já de si é problemático, pior ainda nesta época...
                                          Ainda hoje recebi uma da Amazon.de, que por acaso chegou 1 dia antes do dia "único" definido para entrega pelo sistema, e o funcionário da transportadora disse-me que ainda têm algumas paletes de encomendas da Zara em armazém, resultantes da Black Friday

                                          Comentário


                                            #22
                                            Esqueçam todas as histórias mirabolantes que conhecem com transportadoras.

                                            A DPD perdeu, há quase 2 semanas, a caixa de velocidades do carro de um amigo meu... O conjunto era constituído por uma palete de madeira, com uma caixa de velocidades em cima, tudo envolvido em filme plástico preto. Se virem por aí, avisem...

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                                              Esqueçam todas as histórias mirabolantes que conhecem com transportadoras.

                                              A DPD perdeu, há quase 2 semanas, a caixa de velocidades do carro de um amigo meu... O conjunto era constituído por uma palete de madeira, com uma caixa de velocidades em cima, tudo envolvido em filme plástico preto. Se virem por aí, avisem...
                                              Ora aí está um bom exemplo.

                                              As transportadoras fazem o quê neste caso?

                                              Reembolso? Compensação?

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Grenadier Ver Post
                                                Ora aí está um bom exemplo.

                                                As transportadoras fazem o quê neste caso?

                                                Reembolso? Compensação?
                                                Ainda por cima de um carro relativamente raro.

                                                Anda tudo à espera que ela apareça. De qualquer forma, o serviço foi pedido pela empresa de reparação de caixas.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Ontem depois da minha reclamação com a empresa do UK.
                                                  Os CTT passaram a encomenda de "em processamento" para "recepcionada MARL"
                                                  Vamos lá ver.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                                                    Esqueçam todas as histórias mirabolantes que conhecem com transportadoras.

                                                    A DPD perdeu, há quase 2 semanas, a caixa de velocidades do carro de um amigo meu... O conjunto era constituído por uma palete de madeira, com uma caixa de velocidades em cima, tudo envolvido em filme plástico preto. Se virem por aí, avisem...



                                                    De facto se em volumes pequenos se "compreende" a perda... agora nessas dimensões...

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                                                      Esqueçam todas as histórias mirabolantes que conhecem com transportadoras.

                                                      A DPD perdeu, há quase 2 semanas, a caixa de velocidades do carro de um amigo meu... O conjunto era constituído por uma palete de madeira, com uma caixa de velocidades em cima, tudo envolvido em filme plástico preto. Se virem por aí, avisem...
                                                      Aqui há uns bons anos mandei vir um motor via ebay.co.uk: de um prazo duma semana demorou um mês e meio a chegar. Quando descobriram o motor, tinha ido parar à Irlanda e o vendedor teve que pedir contractar uma segunda empresa para fazer o envio da Irlanda para Portugal enquanto se entendia com a transportadora original. A minha sorte no meio disto tudo, foi ter pago um bocado mais e ter sido o vendedor a tratar do transporte!

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Ainda há poucos dias recebi uma encomenda via GLS que no tracking dizia que ainda estava no armazém deles na Alemanha e passado poucas horas tinha o estafeta a ligar a dizer que ia efectuar a entrega dentro de 30 min. Deve ter vindo por teletransporte [emoji23]

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                                          Ontem depois da minha reclamação com a empresa do UK.
                                                          Os CTT passaram a encomenda de "em processamento" para "recepcionada MARL"
                                                          Vamos lá ver.
                                                          Já está em distribuição.

                                                          Esteve 9 dias em "processamento", só depois da empresa que expediu fez queixa oficial, em 48h é metida em, distribuição...

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Comigo foi assim:

                                                            UPS: 5*

                                                            CTT: 5*

                                                            SEUR: 1*

                                                            Já tinha referido no tópico da Amazon, mas a SEUR perdeu uma encomenda com dimensões até já granditas.
                                                            O pior é que a Toys R Us devolveu o dinheiro, mas o que eu queria mesmo era o que tinha comprado e ao preço que comprei!

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X