Anúncio

Collapse
No announcement yet.

É problemático fazer downloads por torrent em Portugal?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por Pittboxer Ver Post
    E todos vão a cinema, e compram os jogos e têm netflix
    Uso pouco os torrents. E quando saco é musica. Filmes em dvd/blu ray compro. Ja que nao custa nenhuma exorbitancia (musica sim, os cds sao caros emcomparacao com os filmes). Tenho a vantagem de ter original, com capa, legendas decentes e som 5.1 sem perdas.

    Enviado do meu SM-T700 através do Tapatalk

    Comentário


      #62
      Eu acho que sou a única pessoa que acha Netflix um lixo. Mas respeito quem pague. Nunca vai chegar aos pés das produções da tv por assinatura. Infelizmente tv por assinatura é muito caro e sou pobre ganho pouco não posso pagar. Se eu tivesse um salário top com certeza pagaria tv por assinatura.

      Comentário


        #63
        Mmm, eu sou da NOS ( net 30 MB 17€) e passam os canais pelo cabo, é só ligar a uma TV.
        Quanto ao tópico só é ilegal o upload, o download não é.

        Comentário


          #64
          usava antigamente muito os torrents, mas depois com o Kodi nunca mais fiz downloads

          mas no kodi o addon que uso saca de torrents

          Comentário


            #65
            O único problema que vejo é por vezes as fontes escolhidas estarem vazias de conteúdo...ainda bem que existem bastantes feeds. É ter atenção e parar logo após o download para evitar o upload auto.
            É uma boa forma de encontrar temporadas inteiras de determ série num ficheiro. E alguns filmes que sairam para o mercado americano quando arrancou a pandemia...

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por midnightblack Ver Post
              O único problema que vejo é por vezes as fontes escolhidas estarem vazias de conteúdo...ainda bem que existem bastantes feeds. É ter atenção e parar logo após o download para evitar o upload auto.
              É uma boa forma de encontrar temporadas inteiras de determ série num ficheiro. E alguns filmes que sairam para o mercado americano quando arrancou a pandemia...
              Fora a questão da ilegalidade é até pouco "ético" sacares algo e não partilhares um bocado com os outros.
              Se todos fizessem isso nao existiam torrents.

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por jktfah Ver Post
                Fora a questão da ilegalidade é até pouco "ético" sacares algo e não partilhares um bocado com os outros.
                Se todos fizessem isso nao existiam torrents.
                Cada um é livre de ter a sua opinião...porém a ética mesmo entre aspas não é enquadrável neste conceito...que por base graças a muitos protestos da malta dos copyrights ilegalizou a prática.

                E felizmente ainda há a opção de originar feed após o download ou não.

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por midnightblack Ver Post
                  Cada um é livre de ter a sua opinião...porém a ética mesmo entre aspas não é enquadrável neste conceito...que por base graças a muitos protestos da malta dos copyrights ilegalizou a prática.

                  E felizmente ainda há a opção de originar feed após o download ou não.
                  Fazem download não é obrigatoriamente usar TORRETNS... há muitos sites de STREAMING online (quanto a mim, TUDO ILEGAL na mesma!!!! Lá por não estarem a fazer UPLOAD não significa que seja legal...)

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por marcolopes Ver Post
                    Fazem download não é obrigatoriamente usar TORRETNS... há muitos sites de STREAMING online (quanto a mim, TUDO ILEGAL na mesma!!!! Lá por não estarem a fazer UPLOAD não significa que seja legal...)
                    A lei é clara.
                    Só o upload é ilegal, o download não é.
                    Se fizer download de algo de uma cloud é legal, não pode é fazer para lá o upload ou partilhar com terceiros.

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por katsura Ver Post
                      Eu acho que sou a única pessoa que acha Netflix um lixo. Mas respeito quem pague. Nunca vai chegar aos pés das produções da tv por assinatura. Infelizmente tv por assinatura é muito caro e sou pobre ganho pouco não posso pagar. Se eu tivesse um salário top com certeza pagaria tv por assinatura.
                      Longe disso!! eu disse claramente na minha primeira resposta que NETFLIX para mim, nem dado! (quase!). Tive-o partilhado com 4 amigos (e pagava 2 euros na altura, salvo erro) e nem isso valia. É bom para quem quer produções NETFLIX e séries... mas nada a ver com um catálogo completo de filmes produzidos pela raça humana!

                      A solução seria Netflix + Amazon + HBO + whatever... e ainda assim, longe de terem todos os filmes disponíveis (e alguns com catálogo dinâmico, ou seja, hoje está, amanhã quem sabe!!).

                      Daqui a nada não ganhamos para pagar assinaturas de serviços de STREAMING!

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por jktfah Ver Post
                        A lei é clara.
                        Só o upload é ilegal, o download não é.
                        Se fizer download de algo de uma cloud é legal, não pode é fazer para lá o upload ou partilhar com terceiros.
                        Desde quando é legal aceder a conteúdos PROTEGIDOS POR DIREITOS de autor, estejam lá onde eles estiverem?

                        Digam isso ao Youtube! :D

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por jktfah Ver Post
                          A lei é clara.
                          Só o upload é ilegal, o download não é.
                          Se fizer download de algo de uma cloud é legal, não pode é fazer para lá o upload ou partilhar com terceiros.
                          Uso e partilha de conteudos protegidos por direitos de autor é ilegal.

                          Estás a falar no que diz respeito a video, nesse caso nao existe grandes formas de saber se viste o video ou nao, supostamente deverias de apagar após notares seres conteudo protegido.

                          Isto acontece porque podes sempre dizer que fizeste o download mas nao sabias qual era o conteudo e nao há forma de dizer o contrário.

                          Já no uso de software ilegal nao é assim, pois se o tiveres instalado/crackado sabias o que estavas a instalar. ;)

                          Comentário


                            #73
                            Lá estamos nós a teimar sem saber dos assuntos.


                            https://portal.oa.pt/upl/%7B2c097642...33cda9a%7D.pdf


                            Le a partir da pagina 41


                            Pagina 55 do pdf, conclusao


                            Resta, então, concluir, neste ponto, que o download de obra
                            protegida feito por pessoa singular para uso privado consubstancia
                            (156) Para uma análise do problema do caching na transposição da Directiva,
                            uma conduta, não só desprovida de tipicidade, como abrangida
                            pelo regime da cópia privada e, consequentemente, lícita (independentemente de provir, ou não, de um exemplar divulgado ilicitamente, nomeadamente por via de upload ilegal(157), pois a lei não
                            distingue.

                            Ja li isso aos anos e nao me esqueci.

                            Comentário


                              #74
                              Ao contrário de outros paises, em Portugal não é "problemático"(respondendo ao autor).

                              Ninguem, desde a policia a sociedades de direitos de autor te vai tentar identificar.

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por jktfah Ver Post
                                Lá estamos nós a teimar sem saber dos assuntos.


                                https://portal.oa.pt/upl/%7B2c097642...33cda9a%7D.pdf


                                Le a partir da pagina 41


                                Pagina 55 do pdf, conclusao


                                Resta, então, concluir, neste ponto, que o download de obra
                                protegida feito por pessoa singular para uso privado consubstancia
                                (156) Para uma análise do problema do caching na transposição da Directiva,
                                uma conduta, não só desprovida de tipicidade, como abrangida
                                pelo regime da cópia privada e, consequentemente, lícita (independentemente de provir, ou não, de um exemplar divulgado ilicitamente, nomeadamente por via de upload ilegal(157), pois a lei não
                                distingue.

                                Ja li isso aos anos e nao me esqueci.

                                A disponibilização de quaisquer obras online pode ser efectuada desde que os respectivos autores o autorizem previamente e fixem as condições de utilização.

                                O download de obras depende, igualmente, de autorização dos respectivos autores pelo que apenas será lícito nesses casos.

                                Efectivamente, o autor tem, em exclusivo, o direito de fruir e utilizar a obra, no todo ou em parte, no que se compreendem, nomeadamente, as faculdades de a divulgar, publicar e explorar economicamente por qualquer forma. Compete ao autor autorizar a colocação da obra à disposição do público, por fio ou sem fio, por forma a torná-la acessível a qualquer pessoa a partir do local e no momento por ela escolhido. Assiste, igualmente, ao autor o direito exclusivo de autorizar a reprodução das suas obras.

                                Disposições legais relevantes: 67º, 68º, n.º 1, n.º 2, alíneas i) e j) do CDADC
                                https://www.spautores.pt/perguntas-f...vico-juridicos

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por marcolopes Ver Post
                                  Longe disso!! eu disse claramente na minha primeira resposta que NETFLIX para mim, nem dado! (quase!). Tive-o partilhado com 4 amigos (e pagava 2 euros na altura, salvo erro) e nem isso valia. É bom para quem quer produções NETFLIX e séries... mas nada a ver com um catálogo completo de filmes produzidos pela raça humana!

                                  A solução seria Netflix + Amazon + HBO + whatever... e ainda assim, longe de terem todos os filmes disponíveis (e alguns com catálogo dinâmico, ou seja, hoje está, amanhã quem sabe!!).

                                  Daqui a nada não ganhamos para pagar assinaturas de serviços de STREAMING!
                                  Para mim basta os canais TV Cine, tive Netflix 1 mês de borla, e acedi duas vezes, entretanto cancelei a subscrição, pois não achei nada de mais.

                                  Comentário


                                    #77
                                    O donwload nao é ilegal.
                                    Leste ao menos o que eu coloquei?.
                                    Hoje com o google é só copiar e colar um site e tá feito( mesmo que errado).
                                    Não podes partilhar , mas podes fazer o download. Nem esse texto chega a essa conclusão porque nao lhes interessa ou nao sabem.Tanto que esses artigos que eles colam nem tem a ver com o mero download, mas sim com a autorização para alguém fazer um upload.
                                    Mas nao vale a pena estar a ter esta conversa porque queres ganhar o argumento a força do nada.
                                    Editado pela última vez por jktfah; 20 June 2020, 04:17.

                                    Comentário


                                      #78
                                      Aliás nem leste o que citaste, o que é ainda mais grave.

                                      Comentário

                                      AD fim dos posts Desktop

                                      Collapse

                                      Ad Fim dos Posts Mobile

                                      Collapse
                                      Working...
                                      X