Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Viciados no Racismo

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por Altar Ver Post
    pus-me a ver agora um documentário/série na Netflix

    chama-se "Colin a Preto e Branco"

    baseado em factos reais

    fónix, até revolta aquele racismo endémico nos EUA
    Recomendo ouvires o último "e o resto é história"… do melhor q ouvi do Rui Ramos

    Só de pensar quem dominavam, nessa altura, os estados do sul “racistas”…

    Comentário


      Originalmente Colocado por Eluland Ver Post

      Recomendo ouvires o último "e o resto é história"… do melhor q ouvi do Rui Ramos

      Só de pensar quem dominavam, nessa altura, os estados do sul “racistas”…
      Gosto muito desse podcast. Ja aprendi muito com eles.

      Comentário


        Originalmente Colocado por Altar Ver Post
        pus-me a ver agora um documentário/série na Netflix

        chama-se "Colin a Preto e Branco"

        baseado em factos reais

        fónix, até revolta aquele racismo endémico nos EUA
        Os EUA são o País do Mundo onde mais pessoas oriundas de minorias estão em lugar de topo da sociedade. Em nenhum outro país do Mundo tens tantas culturas diferentes a viver em harmonia como nos EUA.

        Muitos países europeus são bem mais racistas do que os EUA, nomeadamente os de Leste ou a Espanha ou a Itália.


        Hoje em dia existe muito mais vitimização do que racismo nos EUA.

        Há cada vez mais casos de pessoas que por serem oriundas de uma minoria tentam usar isso como arma para cometerem crimes ou enganarem os outros. Dizem que têm direito a reparações históricas como se os brancos agora tivessem de pagar por aquilo que os seus antepassados fizeram numa altura em que nem sequer era crime.

        Imagina que tu agora serias preso porque alguém descobriu que o teu avô cometeu um crime há 50 anos segundo a legislação atual mas que segundo a legislação da altura nem sequer era crime. O quão absurdo isso seria? Nos EUA está a acontecer algo não muito diferente disto.

        Um exemplo do que acontece todos os dias nos EUA devido à vitimização:

        Editado pela última vez por Kessinger; 29 August 2023, 05:59.

        Comentário


          Entretanto um branco entrou numa loja em Jacksonville e matou três negros porque achou que se era para se andarem a armar em vítimas mais valia serem mesmo vítimas. Parece que tinha uma suástica na arma mas era uma budista penso eu. Porque como ele queria paz, rebentou com os próprios miolos logo a seguir.

          Comentário


            Originalmente Colocado por PowerSlide Ver Post
            Entretanto um branco entrou numa loja em Jacksonville e matou três negros porque achou que se era para se andarem a armar em vítimas mais valia serem mesmo vítimas. Parece que tinha uma suástica na arma mas era uma budista penso eu. Porque como ele queria paz, rebentou com os próprios miolos logo a seguir.
            Sim, isso é perfeitamente normal, acontece todos os dias e quem fez isso até teve apoio de políticos...

            Tu estás a confundir casos isolados como esse acontecimento com coisas consideradas normais que acontecem no dia a dia como por exemplo alunos brilhantes brancos ou asiáticos serem impedidos de entrar em Universidades porque tem de haver "diversidade". Imagina isto acontecer com um filho teu, ser prejudicado injustamente simplesmente por ser branco.

            Nos EUA em muitas cidades democratas desde que o Biden é presidente a polícia simplesmente ignora crimes cometidos por minorias ao ponto de muitas lojas serem obrigadas a fechar porque ninguém faz nada contra os delinquentes.



            Imagina tu ou alguém da tua família sofreres um crime (violação, roubo, etc.) cometido por um indivíduo oriundo de uma minoria e a polícia dizer-te simplesmente que não pode fazer nada porque o criminoso não é branco.

            Meu caro, isto é real e acontece todos os dias nos EUA em várias cidades democratas.

            Depois a Classe Média tem de fugir das cidades democratas e votar no Trump mas isso é que é mau segundo os aldrabões da comunicação social.

            Os EUA vivem tempos insanos e nós para lá caminhamos...
            Editado pela última vez por Kessinger; 30 August 2023, 07:26.

            Comentário




              Originalmente Colocado por Kessinger Ver Post
              Um caso isolado aqui, um vídeo do YouTube acolá e ninguém vai mudar de opinião. Eu sei onde está toda essa informação das coisas que começaram no dia em que Biden se tornou presidente. Apenas não acredito em nada que está lá escrito. Mas basta ler um ou dois artigos desse tipo para o meu feed me inundar de "notícias" semelhantes em que até ficaria a pensar que há muita gente a pensar assim e que certas coisas estão mesmo a acontecer.

              Comentário


                Originalmente Colocado por PowerSlide Ver Post



                Um caso isolado aqui, um vídeo do YouTube acolá e ninguém vai mudar de opinião. Eu sei onde está toda essa informação das coisas que começaram no dia em que Biden se tornou presidente. Apenas não acredito em nada que está lá escrito. Mas basta ler um ou dois artigos desse tipo para o meu feed me inundar de "notícias" semelhantes em que até ficaria a pensar que há muita gente a pensar assim e que certas coisas estão mesmo a acontecer.
                A Walgreens fecha 5 lojas só em São Francisco devido a roubos é um caso isolado? Isto tem acontecido em várias cidades desde que o Biden é presidente. Os homicídios também têm aumentado, no fundo a impunidade está a crescer nos EUA com este presidente. Já falei pessoalmente com vários americanos que confirmaram que por exemplo o centro de Chicago é constantemente palco de tiroteios entre gangs (os membros dos gangs são todos oriundos de minorias) e a polícia não faz nada. Uma autêntica selva. É a realidade do dia a dia nas cidades grandes e democratas dos EUA.

                Comentário

                AD fim dos posts Desktop

                Collapse

                Ad Fim dos Posts Mobile

                Collapse
                Working...
                X