Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Lobo Ibérico

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por SenhorVX Ver Post
    Em Portugal encontro um caso em 1945, 11 crianças. Hoje em dia os animais querem é distancia da gente e não podemos esquecer dos casos de raiva ou fome extrema. Com fome extrema qualquer carnívoro tenta a sua sorte.
    Exacto. Um lobo é um animal selvagem e existir um ataque é sempre uma hipótese. Nao é por serem portugueses que deixam de atacar.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por cuica Ver Post
      Há dois anos fui a um centro que se dedica ao estudo e protecção do lobo ibérico e tem alguns animais em cativeiro (crias abandonadas ou animais feridos que depois não conseguem voltar à natureza). Apesar de não ser propriamente em estado selvagem, dá para ver de perto os animais num recinto fechado.
      Fica mesmo pegado ao Parque de Montesinho mas do lado de Espanha. Se não me engano, passei a fronteira por Rio de Onor. É um passeio engraçado porque dá para ver aquela zona de Bragança, ir a Sanabria e ficar convenientemente hospedado n'O Abel que tem uma posta muito boa.
      andaste pelas minhas terras

      a minha aldeia fica antes de Rio D'onor

      ver trás-os-montes em todas as suas tradições é visitar essas aldeias, seja em gastronomia, caretos no natal, etc...etc...

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por Altar Ver Post
        andaste pelas minhas terras

        a minha aldeia fica antes de Rio D'onor

        ver trás-os-montes em todas as suas tradições é visitar essas aldeias, seja em gastronomia, caretos no natal, etc...etc...
        Essa zona é muito porreira, por um lado gosto bastante que o pessoal rume todo ao Algarve e deixe o interior sossegado, por outro dá-me pena ver todo o potencial da zona sub-aproveitado.
        Apesar de conhecer bastante melhor o Barroso e o Alto-Douro, vou todos os anos comer uma posta e dar um mergulho ao Azibo!

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por Karma Ver Post
          Exacto. Um lobo é um animal selvagem e existir um ataque é sempre uma hipótese. Nao é por serem portugueses que deixam de atacar.
          Assim como o javali, também pode atacar uma pessoa.

          https://www.rtp.pt/noticias/pais/lob...pessoas_n41660

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por SenhorVX Ver Post
            Assim como o javali, também pode atacar uma pessoa.

            https://www.rtp.pt/noticias/pais/lob...pessoas_n41660
            Claro, qualquer animal selvagem pode atacar. Lobos, javalis, veados, linces, etc.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por Karma Ver Post
              Claro, qualquer animal selvagem pode atacar. Lobos, javalis, veados, linces, etc.
              O que eu queria passar é mesmo o que está no link, o acabar com o mito que o lobo é um vilão. Em conversa com quem os protege, a mensagem que passaram é de que é um animal muito recatado e que evita a todo o custo os humanos.

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por SenhorVX Ver Post
                O que eu queria passar é mesmo o que está no link, o acabar com o mito que o lobo é um vilão. Em conversa com quem os protege, a mensagem que passaram é de que é um animal muito recatado e que evita a todo o custo os humanos.
                É como o javali selvagem, evitam tando que uma pessoa chega a ter de passar várias horas no palanque....e ainda lhes enche a barriga com milho!

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por SenhorVX Ver Post
                  O que eu queria passar é mesmo o que está no link, o acabar com o mito que o lobo é um vilão. Em conversa com quem os protege, a mensagem que passaram é de que é um animal muito recatado e que evita a todo o custo os humanos.
                  Querias passar o quê, num tópico de pessoas que QUEREM observar lobos no seu habitat

                  Ou agora não posso dizer que dispenso encontrá-los nas sessões fotográficas de lua nova num qualquer dark spot Português

                  Javali está neste momento catalogado como praga, sem controlo e é um dos meus pratos favoritos

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por tonyV Ver Post
                    Querias passar o quê, num tópico de pessoas que QUEREM observar lobos no seu habitat

                    Ou agora não posso dizer que dispenso encontrá-los nas sessões fotográficas de lua nova num qualquer dark spot Português

                    Javali está neste momento catalogado como praga, sem controlo e é um dos meus pratos favoritos
                    Eu acho bem que as pessoas observem mas não o matem porque ataca o humano porr@!

                    Se fores "dar ao stick" no meio do mato e aparecer um lobo, olha, mete-te no carro e vai para uma pensão!

                    Javali venha ele, no tacho!

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por SenhorVX Ver Post
                      Eu acho bem que as pessoas observem mas não o matem porque ataca o humano porr@!

                      Se fores "dar ao stick" no meio do mato e aparecer um lobo, olha, mete-te no carro e vai para uma pensão!

                      Javali venha ele, no tacho!
                      Mas tu leste alguém a falar (ou sequer próximo disso) de matar lobos

                      Meto-me no carro por causa de cães, que se um (ou mais) lobos estivesse para aí virado, nem os ouvia chegar!

                      Comentário


                        #41
                        Cruzei-me em lobios com uma batida organizada ao javali e falei lá com um velhote espanhol que me disse que o lobo come aa crianças. E estava de caçadeira às costas

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por Tictac Ver Post
                          Cruzei-me em lobios com uma batida organizada ao javali e falei lá com um velhote espanhol que me disse que o lobo come aa crianças. E estava de caçadeira às costas
                          Um lobo comunista?

                          Comentário

                          AD fim dos posts Desktop

                          Collapse

                          Ad Fim dos Posts Mobile

                          Collapse
                          Working...
                          X