Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Talão insólito na pastelaria

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
    Pois compreendo, mas não considero que seja mesquinhez. É apenas a opinião do user, não acho que tenha nada de mal.
    Há uns anos atrás a Ford colocou como opção, o cinzeiro, no Mondeo. Tinha um custo de 10 euros. O carro custava quanto? 30 mil ? Imagino que houvesse quem teria a mesma opinião .
    Não te preciso de dizer que 20cent de 1€ são 20% quando 10€ de 30000€ dá mais trabalho a escrever 0's e calcular do que escrever esta frase.

    Para mim é simples, indiquem o valor no menu, a partir daí é decisão minha avaliar o valor e se acho que vale a pena ou não, depois decido se consumo ou vou a outro lado e o bar/restaurante perde todo o lucro porque quis 20cent a mais.

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
      Então e aqueles copos que se partem e o cliente não paga? Nem sequer uma chávena nem o 2º café se for o caso.
      Bom, o negócio das pastelarias e cafés pode ter um bom lucro mas verdade seja dita que também em muitos casos facilitam.
      Na maior parte desses casos sao acidentes e aí sim já acho mesquinho ter de pagar por isso.

      Comentário


        #93
        Isso de lanche / lancheira / merenda...
        Por aqui sempre conheci como lanches (fiambre), lanches mistos (queijo e fiambre) e merendas mistas (massa folhada com queijo e fiambre).

        Comentário


          #94
          Vocês também reclamam quando ficam em um hotel e no fim aparece a famosa taxa turística para pagar, sem que isso esteja especificado em lado nenhum?

          O princípio é o mesmo, e aposto que não há ninguém daqui que fica ofendido.

          Não estou a dizer que concordo com a taxa, é apenas uma questão de coerência.

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por eu Ver Post
            Já agora, nessa pastelaria come-se bem, mas mesmo bem. Os produtos têm tamanhos XXL e os preços são contidos.
            Um dia destes a ver se experimento.

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por Illusion Ver Post
              Não te preciso de dizer que 20cent de 1€ são 20% quando 10€ de 30000€ dá mais trabalho a escrever 0's e calcular do que escrever esta frase.

              Para mim é simples, indiquem o valor no menu, a partir daí é decisão minha avaliar o valor e se acho que vale a pena ou não, depois decido se consumo ou vou a outro lado e o bar/restaurante perde todo o lucro porque quis 20cent a mais.
              Sim compreendo mas só dei aquele exemplo não numa de comparar directamente mas para dizer que muita gente não gosta.

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por Karma Ver Post
                No Focus era a mesma coisa, pack fumador, acho eu.
                O negócio dos voos low cost trabalha (entre outros) na base de pagar os extras todos e funciona.
                Mas aí falas de um produto realmente mais barato, regra geral nos bilhetes " simples " .
                Numa pastelaria é mais complicado de encontrares uma que seja assumidamente low cost.

                Mas outro exemplo : se na Majestic no porto cobrassem 20 centimos por prensar um croissant, ao preço que eles por si só já são, ficariam chocados?

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por Karma Ver Post
                  Na maior parte desses casos sao acidentes e aí sim já acho mesquinho ter de pagar por isso.
                  Sim e é raro acontecer e claro também ninguém faz de propósito.
                  E os copos de água são grátis.
                  E se sujares o chão não te cobram taxa de esfregona.
                  Graças a deus

                  Comentário


                    #99
                    qualquer dia um Compal fresco vai ser mais caro que um Compal natural, afinal "gasta" o frio

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Charger144 Ver Post
                      Vocês também reclamam quando ficam em um hotel e no fim aparece a famosa taxa turística para pagar, sem que isso esteja especificado em lado nenhum?

                      O princípio é o mesmo, e aposto que não há ninguém daqui que fica ofendido.

                      Não estou a dizer que concordo com a taxa, é apenas uma questão de coerência.
                      Sim, é.
                      Mas chateia-me que haja hoteis com quartos a 100 euros + 20 para SPA quando antes se calhar até era 120 com SPA

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Trek8500 Ver Post
                        qualquer dia um Compal fresco vai ser mais caro que um Compal natural, afinal "gasta" o frio
                        E gasta ! Energia + Manutenção do equipamento.
                        Enfim, no global não posso concordar com esta taxa, mas, enfim, desde que esteja na tabela de preços, tudo bem. Quem não gosta que vá a outro sítio.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                          Sim e é raro acontecer e claro também ninguém faz de propósito.
                          E os copos de água são grátis.
                          E se sujares o chão não te cobram taxa de esfregona.
                          Graças a deus
                          Nem por acaso na pastelaria mira maia agora cobram 0.30 por copo de agua....

                          True story ate afixaram a entrada vi no fb de um amigo.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                            Mas aí falas de um produto realmente mais barato, regra geral nos bilhetes " simples " .
                            Numa pastelaria é mais complicado de encontrares uma que seja assumidamente low cost.

                            Mas outro exemplo : se na Majestic no porto cobrassem 20 centimos por prensar um croissant, ao preço que eles por si só já são, ficariam chocados?
                            Eu fico chocado pelos precos cobrados nesses locais. Acho que até no Café Central em Viena as coisas sao mais baratas.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Scutar Ver Post
                              Se pedires para cortares ao meio devem ser mais 10cts, desgaste da faca mais lavagem da mesma.
                              Não sei se estás a brincar ou não mas, isso já existe.

                              IMG_20200127_155002.jpg



                              10 cêntimos por aparar uma torrada, 5 cêntimos por cortar ao meio um jesuíta e reparei agora que está na descrição café comprido. Provavelmente é mais caro que o curto.

                              Não me choca o custo adicional do aparar a torrada. Já o cartar o jesuíta a meio..... Mas também quem é que manda cortar um jesuíta a meio? É bem feito.

                              Comentário


                                deve ter sido consumido ao balcão, se fosse na mesa custava mais,

                                0.25 por cadeira
                                0.02 por guardanapo
                                0.30 porque deixou cair migalhas

                                so on so on

                                Comentário


                                  Acabo de comer uma merenda folhada mista, de sua origem: LIDL.

                                  Estou desapontada com o LIDL por não ter o serviço de aquecimento disponível.

                                  A merenda não chegou aos €0,70, mas tive de a comer fria. Uma tristeza...

                                  First world problems.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por edununo Ver Post
                                    Não sei se estás a brincar ou não mas, isso já existe.

                                    [ATTACH]149807[/ATTACH]



                                    10 cêntimos por aparar uma torrada, 5 cêntimos por cortar ao meio um jesuíta e reparei agora que está na descrição café comprido. Provavelmente é mais caro que o curto.

                                    Não me choca o custo adicional do aparar a torrada. Já o cartar o jesuíta a meio..... Mas também quem é que manda cortar um jesuíta a meio? É bem feito.
                                    Vão longe com esse modelo de negócio...
                                    Editado pela última vez por Juventino; 27 January 2020, 17:35.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Illusion Ver Post
                                      Nem por acaso na pastelaria mira maia agora cobram 0.30 por copo de agua....

                                      True story ate afixaram a entrada vi no fb de um amigo.
                                      30 cent por copo de água? fonix deve ser a maior taxa de lucro de sempre

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Karma Ver Post
                                        Eu fico chocado pelos precos cobrados nesses locais. Acho que até no Café Central em Viena as coisas sao mais baratas.
                                        É de facto astronómico. Mas felizmente nunca lá coloquei os pés.
                                        Mas é a lei da oferta e da procura.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                          É de facto astronómico. Mas felizmente nunca lá coloquei os pés.
                                          Mas é a lei da oferta e da procura.
                                          Parece uma discoteca!
                                          Porteiro e consumo mínimo obrigatório.

                                          Comentário


                                            Em relação ao pagar o copo de água sempre me disseram que um copo de água não se nega a ninguém
                                            E agora digam: eles não negam apenas se tem de pagar.
                                            Enfim ao ponto que as pessoas em alguns estabelecimentos chegam

                                            Comentário


                                              Como sempre uns a favor outros contra lá vai nossa tuga!

                                              eu conheço um caso de talão no café no portinho da arrábida 10€ um café e uma bifana.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Charger144 Ver Post
                                                Vocês também reclamam quando ficam em um hotel e no fim aparece a famosa taxa turística para pagar, sem que isso esteja especificado em lado nenhum?

                                                O princípio é o mesmo, e aposto que não há ninguém daqui que fica ofendido.

                                                Não estou a dizer que concordo com a taxa, é apenas uma questão de coerência.
                                                A taxa turística é indicada na legislação.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Trek8500 Ver Post
                                                  deve ter sido consumido ao balcão, se fosse na mesa custava mais,

                                                  0.25 por cadeira
                                                  0.02 por guardanapo
                                                  0.30 porque deixou cair migalhas

                                                  so on so on
                                                  Arrotou?2€.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por GtTurbo Ver Post
                                                    Já ouvi lanche, lancheira, merenda e merendeira. Depende da zona do país.
                                                    Em viseu há, ou pelo menos havia, uma casa que fazia umas triangulares grandes bem boas com queijo e fiambre quentes acabadinhas da fazer que eram um regalo
                                                    Não era uma pastelaria Rio qualquer coisa, junto ao centro comercial "ao ar livre", cá em baixo na zona da feira de S Mateus? Há aí umas que são

                                                    Comentário


                                                      As casas escolhem o tipo de clientes que querem ter, e os clientes são livres de ir onde bem lhes entender.
                                                      Eu não voltaria a essa casa.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                                                        As casas escolhem o tipo de clientes que querem ter, e os clientes são livres de ir onde bem lhes entender.
                                                        Eu não voltaria a essa casa.
                                                        Quando mencionas que as casas escolhem o tipo de clientes que desejam, é no sentido unânime de ser sempre aqueles em que os estabelecimentos pretendem que estes regressem, é isso que pretendias transmitir certo?

                                                        Porque uma casa não pode escolher os seus clientes senão seria discriminação, pode é diferencia-los pela gama de preços que praticar. Exemplo: O tipo de cliente da pastelaria Versalhes em Lisboa não será o mesmo tipo de cliente que vai à pastelaria na esquina da rua onde mora.

                                                        Se for com base nesse raciocínio o sentido dessa frase, também não voltaria à casa que o autor do tópico foi, como é óbvio.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Juventino Ver Post
                                                          Vão longe com esse modelo de negócio...
                                                          A Ryanair que o diga

                                                          Comentário


                                                            O verão pagava sempre mais caro pela água fresca

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Juventino Ver Post
                                                              Vão longe com esse modelo de negócio...
                                                              Depende dos preços da concorrência.

                                                              Se estiverem a vender torradas a 2€, aparadas ou não, e jesuítas a 1,5€, qual escolherias?

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X