Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Coronavirus (COVID-19) - AVISO PÁG. 1659

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Apesar de tudo, segundo o INSA https://www.insa.min-saude.pt/wp-con...2/S51_2023.pdf
    A Gravidade dos casos de gripe na semana 51 não se compara com o pico do Covid19 (mais de 900 casos nos cuidados intensivos)

    Foram reportados 14 casos de gripe pelas 17 Unidades de Cuidados Intensivos que enviaram informação, tendo sido
    identificado o vírus influenza (H1N1) num caso, o vírus influenza A não subtipado em 12 casos e não foi possível
    identificar o tipo de vírus num caso.
    Foram reportados 7 casos de gripe pelas 2 Enfermarias que enviaram informação, tendo sido identificado o vírus
    influenza A não subtipado em todos os casos.

    Comentário


      A coisa não está famosa:


      Desde o Natal que o país regista um excesso de mortalidade. É uma média de 400 mortes por dia, 177 acima do esperado para a época. No dia de Natal, morreram 422 pessoas. E, terça feira, 463 pessoas, o máximo em dez anos.
      A região Norte foi a que registou maior índice de mortalidade.

      Esta subida coincide com um período de temperaturas baixas e aumento das infeções respiratórias​



      https://www.rtp.pt/noticias/pais/exc...natal_v1540061

      Comentário


        Em certos locais o melhor é mesmo usar máscara. Em farmácias, consultórios, e hospitais principalmente.

        Comentário


          Mais importante que as máscaras é a renovação do ar nos espaços interiores, se não for suficiente não há máscara que salve.

          Quantas empresas e comércio tem sistemas de renovação de ar como deve ser? Pois...

          E agora nas festas de natal com este frio tudo fechado em casa com portas e janelas trancadas.

          Harvard professor highlights importance of ventilation for "healthy buildings" | 60 Minutes - CBS News

          a study in Italy went further. It found that by using a school's fans and air ducts to exchange indoor air with outdoor air five times per hour, the risk of COVID infections decreased by at least 80%.

          The top floor of Amazon's new offices is a maze of pipes and air ducts. It's part of a $2.5 million HVAC system that begins with massive rooftop vents and dampers.



          Quantas vezes por hora é renovado o ar nos centros comerciais e edifícios de escritórios por cá?

          Comentário


            Originalmente Colocado por Bolide Ver Post
            Mais importante que as máscaras é a renovação do ar nos espaços interiores, se não for suficiente não há máscara que salve.

            Quantas empresas e comércio tem sistemas de renovação de ar como deve ser? Pois...

            E agora nas festas de natal com este frio tudo fechado em casa com portas e janelas trancadas.

            Harvard professor highlights importance of ventilation for "healthy buildings" | 60 Minutes - CBS News

            a study in Italy went further. It found that by using a school's fans and air ducts to exchange indoor air with outdoor air five times per hour, the risk of COVID infections decreased by at least 80%.

            The top floor of Amazon's new offices is a maze of pipes and air ducts. It's part of a $2.5 million HVAC system that begins with massive rooftop vents and dampers.



            Quantas vezes por hora é renovado o ar nos centros comerciais e edifícios de escritórios por cá?
            Teoricamente as suficientes e regulamentares. Agora se o sistema não está funcional ou não tem manutenção adequada, isso são outros 500.

            Comentário


              Originalmente Colocado por Bolide Ver Post
              Mais importante que as máscaras é a renovação do ar nos espaços interiores, se não for suficiente não há máscara que salve.

              Quantas empresas e comércio tem sistemas de renovação de ar como deve ser? Pois...

              E agora nas festas de natal com este frio tudo fechado em casa com portas e janelas trancadas.

              Harvard professor highlights importance of ventilation for "healthy buildings" | 60 Minutes - CBS News

              a study in Italy went further. It found that by using a school's fans and air ducts to exchange indoor air with outdoor air five times per hour, the risk of COVID infections decreased by at least 80%.

              The top floor of Amazon's new offices is a maze of pipes and air ducts. It's part of a $2.5 million HVAC system that begins with massive rooftop vents and dampers.



              Quantas vezes por hora é renovado o ar nos centros comerciais e edifícios de escritórios por cá?
              Dia 31 tive que ir ao hospital buscar uma receita porque o CS estava fechado (otite) e estava um bafo dentro do hospital que não se podia (super quente e com máscara posta ainda pior se estava).

              Comentário


                Originalmente Colocado por SwordBreaker Ver Post
                Cá em casa usou-se a máscara e passou a todos na mesma, por isso até compreendo o ponto de vista de quem é céptico das máscaras.
                Uma coisa é estares num ambiente onde se partilham WC's, louças, etc.

                Outra coisa é partilhar momentaneamente o mesmo espaço com alguém doente. Se essa pessoa usar máscara o risco de infeção é muito baixo.

                Comentário


                  Fatos Hazmat para todos e confinamento geral, JÁ!

                  Comentário


                    Das duas ou três vezes que saí de casa com gripe A, usei máscara nos sítios fechados, para proteger os terceiros do meu "lodo".


                    O ponto que o Bolide referiu é extremamente importante: a qualidade da ventilação é primordial para prevenir doenças respiratórias. Se elas se espalham pelo ar, então há que limpar o ar. No fundo, é o que fazemos no abastecimento de água, ao garantirmos que esta tem qualidade para consumo humano.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Z00L Ver Post
                      Fatos Hazmat para todos e confinamento geral, JÁ!
                      Eu alinho quantas semanas dá para ficar em casa ?

                      É que vinham mesmo a calhar umas duas semanitas

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por zx300 Ver Post

                        Eu alinho quantas semanas dá para ficar em casa ?

                        É que vinham mesmo a calhar umas duas semanitas
                        Ainda estou de férias onde não há tantos paranóicos nem catastrofistas, mas para a semana também não digo que não a, pelo menos, mais uma semana de ronha…atchiiimmmm.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Z00L Ver Post
                          Ainda estou de férias onde não há tantos paranóicos nem catastrofistas, mas para a semana também não digo que não a, pelo menos, mais uma semana de ronha…atchiiimmmm.
                          Deves ter algum handicap mental.

                          Edit: Se os médicos tiverem que começar a aplicar "medicina da catástrofe", ou seja, escolher aqueles que têm mais hipótese de sobreviver em detrimento dos mais fracos por os serviços estarem saturados.

                          É incompreensível que se não tomem medidas preventivas, principalmente para proteger os enfermos ou idosos.

                          https://omirante.pt/sociedade/2024-0...sivos-6b06ae6f
                          Editado pela última vez por nferrari; 02 January 2024, 17:09.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Z00L Ver Post
                            Ainda estou de férias onde não há tantos paranóicos nem catastrofistas, mas para a semana também não digo que não a, pelo menos, mais uma semana de ronha…atchiiimmmm.
                            Pensa assim se apanhares gripe A, tens mais uns tempos para descansar.

                            è tudo muito bonito e simples até nos bater à porta.

                            mas cada um com as suas pancadas.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por midnightblack Ver Post

                              Pensa assim se apanhares gripe A, tens mais uns tempos para descansar.

                              è tudo muito bonito e simples até nos bater à porta.

                              mas cada um com as suas pancadas.
                              Eu tive COVID há alguns meses.

                              Felizmente que não passou de uma valente infecção viral, inflamou principalmente de forma agressiva um canal da retaguarda no nariz.

                              Se tivesse calhado a outro membro da família fragilizado pela doença ou idade, talvez o desfecho fosse pior.


                              Comentário


                                Originalmente Colocado por eLniNo Ver Post

                                Uma coisa é estares num ambiente onde se partilham WC's, louças, etc.

                                Outra coisa é partilhar momentaneamente o mesmo espaço com alguém doente. Se essa pessoa usar máscara o risco de infeção é muito baixo.
                                Tem que sar máscara, mas há duas condicionantes.
                                1ª A máscara para proteger o próprio não pode ser apenas uma simples máscara cirúrgica, mas no mínimo uma FFP2
                                2ª O uso da máscara tem que ser consistente, ou seja sempre!

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por nferrari Ver Post
                                  Originalmente Colocado por midnightblack Ver Post
                                  Não há mais moedinhas para a Vossa quermesse.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por jfangio Ver Post
                                    Apesar de tudo, segundo o INSA https://www.insa.min-saude.pt/wp-con...2/S51_2023.pdf
                                    A Gravidade dos casos de gripe na semana 51 não se compara com o pico do Covid19 (mais de 900 casos nos cuidados intensivos)

                                    Foram reportados 14 casos de gripe pelas 17 Unidades de Cuidados Intensivos que enviaram informação, tendo sido
                                    identificado o vírus influenza (H1N1) num caso, o vírus influenza A não subtipado em 12 casos e não foi possível
                                    identificar o tipo de vírus num caso.
                                    Foram reportados 7 casos de gripe pelas 2 Enfermarias que enviaram informação, tendo sido identificado o vírus
                                    influenza A não subtipado em todos os casos.

                                    desculpem a ignorância sobre o assunto

                                    o meu irmão disse que a minha mãe de 85 tomou a vacina

                                    não era suposto protegê-la contra a gripe A ?

                                    apanhou pneumonia, está a antibióticos e a ser ventilada, a minha cunhada idem

                                    segundo o meu irmão os tratamentos estão a fazer efeito, acho que se sentem melhor

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Altar Ver Post


                                      desculpem a ignorância sobre o assunto

                                      o meu irmão disse que a minha mãe de 85 tomou a vacina

                                      não era suposto protegê-la contra a gripe A ?

                                      apanhou pneumonia, está a antibióticos e a ser ventilada, a minha cunhada idem

                                      segundo o meu irmão os tratamentos estão a fazer efeito, acho que se sentem melhor
                                      Tomou a vacina produzida par a proteger contra determinadas estirpes conhecidas do passado. Não sabemos que estirpe é esta que anda por cá.
                                      O que se sabe é que a vacina confere maior proteção do que não tomar vacina. Podia ser pior caso não tomasse .

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Altar Ver Post


                                        desculpem a ignorância sobre o assunto

                                        o meu irmão disse que a minha mãe de 85 tomou a vacina

                                        não era suposto protegê-la contra a gripe A ?

                                        apanhou pneumonia, está a antibióticos e a ser ventilada, a minha cunhada idem

                                        segundo o meu irmão os tratamentos estão a fazer efeito, acho que se sentem melhor
                                        A vacina é produzida mediante previsões. As duas estirpes que estão em circulação responsáveis pela gripe A este ano estão na vacina mas uma delas, a H3N2, tem várias mutações em relação ao vírus que está na vacina, diminuindo a sua eficácia.

                                        Comentário


                                          O idiota mesmo é usarem máscaras apenas porque era obrigatório...

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por ISO Ver Post
                                            O idiota mesmo é usarem máscaras apenas porque era obrigatório...
                                            Tu deves vender máscaras só pode ser visto a tua insistência é que é meses e meses neste rejisto ninguém mandou investir nisso tão tarde...

                                            Comentário


                                              Não, eu a
                                              Originalmente Colocado por zx300 Ver Post

                                              Tu deves vender máscaras só pode ser visto a tua insistência é que é meses e meses neste rejisto ninguém mandou investir nisso tão tarde...
                                              Não eu apenas compro máscaras...
                                              Mas como "dá muito trabalho" andarem de máscara e pelos vistos é mais fácil irem desta para melhor ou irem encher as urgências dos hospitais, está-se tudo cagando.
                                              Ninguém aprendeu nada com esta pandemia de SARS-CoV-2, nada!

                                              Comentário


                                                A minha mãe e cunhada já recuperaram da pneumonia causada pela Gripe A, segundo as últimas informações que tive do meu irmão ( estão na Alemanha )

                                                parece ser muito agressiva esta gripe, e como todas as outras ( inclusive COVID ) não ataca todas as pessoas da mesma forma

                                                Comentário


                                                  Já ninguém tem medo da COVID?

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Altar Ver Post
                                                    A minha mãe e cunhada já recuperaram da pneumonia causada pela Gripe A, segundo as últimas informações que tive do meu irmão ( estão na Alemanha )

                                                    parece ser muito agressiva esta gripe, e como todas as outras ( inclusive COVID ) não ataca todas as pessoas da mesma forma
                                                    Estive com gripe no inicio de Março e bateu-me bem.

                                                    Aliás, não estava doente desde inicio de 2020 e agora deixou-me de cama uns dias. Quando tive Covid em 2023 nada me fez.

                                                    Comentário

                                                    AD fim dos posts Desktop

                                                    Collapse

                                                    Ad Fim dos Posts Mobile

                                                    Collapse
                                                    Working...
                                                    X