Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Terraços - gente invejosa e muito ruim

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por tonyV Ver Post
    Eu vivo em moradia rodeado por vizinhos 6*....daqueles que literalmente oferecem tiras de terreno se precisar, para conseguir manobrar na entrada/saída veículos de +7m; ou deixam as chaves de casa e vice versa quando vão de férias, aquelas coisas de quem está de bem com a vida

    Tudo isto que relato são imóveis arrendados ou local de trabalho e não admito a nenhum badameco que por cotovelite venha moer juízo àqueles que pagam certinho todos os meses; principalmente quando sabendo quem é o senhorio insistem em assediar os inquilinos meses a fio quando o processo decorre em sede própria. Isso em países mais desenvolvidos que o nosso dava outra música
    Esses vizinhos são muito bons. Melhor ainda é ir de férias sem conseguir falar com eles antes e ligar depois a dizer que estamos fora e se podem ir metendo olho na casa (boa vizinhança). E o vizinho diz que faz com todo o gosto só que também foi uns dias fora. Melhor ainda é descobrir que estão de férias em locais muito próximos.

    Comentário


      Originalmente Colocado por tonyV Ver Post
      Eu vivo em moradia rodeado por vizinhos 6*....daqueles que literalmente oferecem tiras de terreno se precisar, para conseguir manobrar na entrada/saída veículos de +7m; ou deixam as chaves de casa e vice versa quando vão de férias, aquelas coisas de quem está de bem com a vida

      Tudo isto que relato são imóveis arrendados ou local de trabalho e não admito a nenhum badameco que por cotovelite venha moer juízo àqueles que pagam certinho todos os meses; principalmente quando sabendo quem é o senhorio insistem em assediar os inquilinos meses a fio quando o processo decorre em sede própria. Isso em países mais desenvolvidos que o nosso dava outra música
      Esses vizinhos são muito bons. Melhor ainda é ir de férias sem conseguir falar com eles antes e ligar depois a dizer que estamos fora e se podem ir metendo olho na casa (boa vizinhança). E o vizinho diz que faz com todo o gosto só que também foi uns dias fora. Melhor ainda é descobrir que estão de férias em locais muito próximos.

      Comentário


        Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
        É o que digo sobre as churrasqueiras, a comida de conforto tem de se sobrepor aos cheiros.
        LOL

        há quem não goste dos cheiros, mas eu se sentir o cheiro de sardinhas assadas até me abre o apetite

        o problemático para mim são os fumos, ou então multidões num terraço

        Comentário


          Originalmente Colocado por kursk Ver Post
          Artigo 113.º
          As condutas de fumo elevar-se-ão, em regra, pelo menos, 0,50m acima da parte
          mais elevada das coberturas do prédio
          e, bem assim, das edificações contíguas
          existentes num raio de 10 metros. As bocas não deverão distar menos de 1,50m de
          quaisquer vãos de compartimentos de habitação e serão facilmente acessíveis para
          limpeza.
          A tua chaminé da churrasqueira não cumpre isto...

          isto é o que dizia na carta que recebi da câmara

          mas esta carta não era especifica para mim

          na fundamentação da minha defesa disse que a conduta de fumo eleva-se à vontade 0.50m acima do muro do terraço, e a churrasqueira dista a 10m das varandas

          Comentário


            50 cm acima do telhado como é óbvio... muito gosta o pessoal de se fazer de desentendido...

            Comentário


              Comentário


                Originalmente Colocado por turboyoda Ver Post
                Muros de 4 metros?
                Estão a tentar isolar do mundo ou vivem em zonas de assaltos?

                Em minha casa (em pt) tenho 1 metro e meio ou lá que é (acho que é o limite máximo legal) e já acho que é demasiado...
                Na verdade fazer muros altos por causa de assaltos só revela ignorância, mas há muitos que o fazem por este motivo mesmo.

                Muros altos por causa de assaltos é pior que simplesmente não ter muro ou ter muro com 1m de altura.

                Mas há pessoal que só passando pelas coisas é que aprende. Tipo aquele por aqui que acha que pode e manda nas fachadas e terraços comuns de um edifício em PH.
                Editado pela última vez por MGFDP; 12 February 2020, 12:50.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por Bolide Ver Post
                  50 cm acima do telhado como é óbvio... muito gosta o pessoal de se fazer de desentendido...
                  Se o telhado tiver 20m de altura estás a dizer que uma churrasqueira isolada deveria ter 20,5 metros de altura, segundo a lei?

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por MGFDP Ver Post
                    Na verdade fazer muros altos por causa de assaltos só revela ignorância, mas há muitos que o fazem por este motivo mesmo.

                    Muros altos por causa de assaltos é pior que simplesmente não ter muro ou ter muro com 1m de altura.

                    Mas há pessoal que só passando pelas coisas é que aprende. Tipo aquele por aqui que acha que pode e manda nas fachadas e terraços comuns de um edifício em PH.
                    Isso. Um muro ou vedação deve ter a altura mínima necessária para dissuadir o roubo de ocasião. Mais que isso é erro. Por um lado é um sinal de que lá dentro pode haver alguma coisa que valha mesmo a pena ser roubada. Por outro constitui uma protecção para os ladrões trabalharem descansados sem serem detectados podendo até ser violentos para os moradores sem ninguém na rua se aperceber de nada.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por MGFDP Ver Post
                      Na verdade fazer muros altos por causa de assaltos só revela ignorância, mas há muitos que o fazem por este motivo mesmo.

                      Muros altos por causa de assaltos é pior que simplesmente não ter muro ou ter muro com 1m de altura.

                      Mas há pessoal que só passando pelas coisas é que aprende. Tipo aquele por aqui que acha que pode e manda nas fachadas e terraços comuns de um edifício em PH.
                      Pelo menos eu com muro de 1 metro e meio ou lá que é, nunca fui assaltado (até aos dias que correm).

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por MGFDP Ver Post
                        Na verdade fazer muros altos por causa de assaltos só revela ignorância, mas há muitos que o fazem por este motivo mesmo.

                        Muros altos por causa de assaltos é pior que simplesmente não ter muro ou ter muro com 1m de altura.

                        Mas há pessoal que só passando pelas coisas é que aprende. Tipo aquele por aqui que acha que pode e manda nas fachadas e terraços comuns de um edifício em PH.
                        Construir verdades universais também só revela ignorância. Na propriedade que tenho, com muros altos, estou deveras mais seguro que com muros baixos. Ladrão que me assalte comigo em casa fica cá dentro, não sai mais

                        Se o vizinho vir através do muro baixo, então sim, tenho um problema.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                          Se o telhado tiver 20m de altura estás a dizer que uma churrasqueira isolada deveria ter 20,5 metros de altura, segundo a lei?
                          Segundo a lei sim.

                          Mas pode-se justificar com o afastamento a janelas e afins.
                          Mas as Câmaras têm tendência a embirrar.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por MGFDP Ver Post
                            Na verdade fazer muros altos por causa de assaltos só revela ignorância, mas há muitos que o fazem por este motivo mesmo.

                            Muros altos por causa de assaltos é pior que simplesmente não ter muro ou ter muro com 1m de altura.

                            Mas há pessoal que só passando pelas coisas é que aprende. Tipo aquele por aqui que acha que pode e manda nas fachadas e terraços comuns de um edifício em PH.
                            Por acaso não fiz muros altos por causa de assaltos. Aliás até conheço bem a trupe daqui do tasco que se dedica a isso a full time, e o cabecilha até tá preso, pelo que poderei andar minimamente descansado.

                            Construí muros altos, por varias razões, que não vou enumerar, mas a principal, foi privacidade! Nada melhor que privacidade!
                            Os meus vizinhos, se os vir 1 vez por semana já é muita confiança!

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Pittboxer Ver Post
                              Por acaso não fiz muros altos por causa de assaltos. Aliás até conheço bem a trupe daqui do tasco que se dedica a isso a full time, e o cabecilha até tá preso, pelo que poderei andar minimamente descansado.

                              Construí muros altos, por varias razões, que não vou enumerar, mas a principal, foi privacidade! Nada melhor que privacidade!
                              Os meus vizinhos, se os vir 1 vez por semana já é muita confiança!
                              Para mim só faz sentido muros altos num terreno mesmo muito grande. Senão fica claustrofóbico. A gente compra uma moradia e depois encafua-se em 4 paredes...

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por MGFDP Ver Post
                                Na verdade fazer muros altos por causa de assaltos só revela ignorância, mas há muitos que o fazem por este motivo mesmo.

                                Muros altos por causa de assaltos é pior que simplesmente não ter muro ou ter muro com 1m de altura.

                                Mas há pessoal que só passando pelas coisas é que aprende. Tipo aquele por aqui que acha que pode e manda nas fachadas e terraços comuns de um edifício em PH.
                                A ignorância é um estado de felicidade. Gráçádeus que a vivenda dos meus pais com muros baixos nunca foi assaltada.

                                Mas afinal as razões são as que o CondeMonteCristo81 mencionou?

                                Comentário


                                  Construam pontes em vez de muros... Aplica-se a moradias e a países!

                                  Quanto mais se metem dentro de muros, menos vivem e menos aprendem.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
                                    Construam pontes em vez de muros... Aplica-se a moradias e a países!

                                    Quanto mais se metem dentro de muros, menos vivem e menos aprendem.
                                    O Trump não concorda contigo!

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Pittboxer Ver Post
                                      O Trump não concorda contigo!

                                      É o melhor exemplo que comprava o que digo, é um néscio...

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                        A ignorância é um estado de felicidade. Gráçádeus que a vivenda dos meus pais com muros baixos nunca foi assaltada.

                                        Mas afinal as razões são as que o CondeMonteCristo81 mencionou?
                                        Tentar estimar a probabilidade de assaltos através da altura dos muros não é nada inteligente, porque isso depende de um número enorme de factores. Eu não falo em moradias, falo em propriedades. Numa moradia de 5000m2 não faz sentido murar acima dos 2,5m, numa propriedade talvez já faça.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Altar Ver Post
                                          isto é o que dizia na carta que recebi da câmara

                                          mas esta carta não era especifica para mim

                                          na fundamentação da minha defesa disse que a conduta de fumo eleva-se à vontade 0.50m acima do muro do terraço, e a churrasqueira dista a 10m das varandas
                                          A lei é para todos..0,5 m acima da cobertura do prédio!

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
                                            Construam pontes em vez de muros... Aplica-se a moradias e a países!

                                            Quanto mais se metem dentro de muros, menos vivem e menos aprendem.
                                            Ai credo, que raio de comparação......

                                            Comentário


                                              O amigo rasec é um idealista. É pena que a filosofia como pensamento especulativo que é esteja a perder espaço para o pragmatismo e materialismo. Talvez a conjuntura social que se vive actualmente seja um sintoma desse desequilíbrio

                                              Comentário


                                                A questão dos fumos é chato, pode por toda a roupa dos vizinhos superiores que esteja a secar ficarem todas a cheirar mal.

                                                Por isso digo que terraços só numa moradia ou então sempre no último andar do prédio, vulgo recuados.

                                                Por último convém frisar que " A sua liberdade termina quando começa a liberdade do outro"

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por turboyoda Ver Post
                                                  Muros de 4 metros?
                                                  Estão a tentar isolar do mundo ou vivem em zonas de assaltos?

                                                  Em minha casa (em pt) tenho 1 metro e meio ou lá que é (acho que é o limite máximo legal) e já acho que é demasiado...

                                                  Depende da legislação da Câmara, mas no meu caso também é 1,5m ou 1,6m o limite máximo, foi o que disseram na secção de Urbanismo, por cima disso meti prumos metálicos e painéis de rede, apenas nas laterais e traseira do terreno.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Rodal Ver Post
                                                    Depende da legislação da Câmara, mas no meu caso também é 1,5m ou 1,6m o limite máximo, foi o que disseram na secção de Urbanismo, por cima disso meti prumos metálicos e painéis de rede, apenas nas laterais e traseira do terreno.

                                                    Eu só tenho o muro, a parte de trás é virada para um descampado e mesmo lá nao é necessário mais de 1.5 metros.

                                                    Pensei que fosse igual em todo lado.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                                                      A questão dos fumos é chato, pode por toda a roupa dos vizinhos superiores que esteja a secar ficarem todas a cheirar mal.

                                                      Por isso digo que terraços só numa moradia ou então sempre no último andar do prédio, vulgo recuados.

                                                      Por último convém frisar que " A sua liberdade termina quando começa a liberdade do outro"

                                                      Já por aqui se falou da aberração de ter as unidades de AC no exterior do edifício... e aqueles prédios em que a fachada é toda composta por roupa a secar?

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por turboyoda Ver Post
                                                        Eu só tenho o muro, a parte de trás é virada para um descampado e mesmo lá nao é necessário mais de 1.5 metros.

                                                        Pensei que fosse igual em todo lado.
                                                        Depende de cada camara, na minha por exemplo é assim:

                                                        Posso proceder à edificação de muros divisórios sem pedir licença à Câmara Municipal?
                                                        Sim, desde que não ultrapassem 3 m de altura que não confinem com a via pública e de muros de suporte de terras até uma altura de 2 m ou que não alterem significativamente a topografia dos terrenos existentes.
                                                        Como vês há grande diferenças

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por colheitas Ver Post
                                                          O amigo rasec é um idealista. É pena que a filosofia como pensamento especulativo que é esteja a perder espaço para o pragmatismo e materialismo. Talvez a conjuntura social que se vive actualmente seja um sintoma desse desequilíbrio
                                                          Filosofia sim, mas pragmatismo também.
                                                          Mas associar muros altos a isolamento, viver menos e menos aprender, ....é a chamada filosofia de casa de banho.

                                                          Comentário


                                                            Não era poesia de casa de banho? Que saudades de ler aqueles versos enquanto esperava e fumava um cigarro. Agora não se vê nada escrito nem se pode fumar. Esta sociedade higiénica é deprimente

                                                            Comentário


                                                              Bom, entretanto perdi a cabeça e mandei vir um grelhador a gas da weber que andava há mais de dois anos a namorar.

                                                              Aproveitei uma promoção.

                                                              Tenho um bocado de receio de estar a fazer asneira, aquilo é carote, mas todas as "reviews" (são quase todas estrangeiras) que leio falam muito bem e tal...

                                                              Vamos a ver...

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X